Direitos televisivos

trainmaniac

Pode-se criticar o Vale e Azevedo em praticamente tudo. Na questão dos direitos de TV, não. Lamentável neste assunto foi o que se lhe seguiu, cujas consequências temos pago a peso de ouro nos últimos 10 anos.

carrepos

Citação de: trainmaniac em 11 de Fevereiro de 2010, 19:53
Citação de: carrepos em 11 de Fevereiro de 2010, 19:51
Citação de: trainmaniac em 11 de Fevereiro de 2010, 19:41
Eu só gostava que os direitos de TV fossem vendidos, uma vez sem exemplo, a alguém legalmente autorizado a adquiri-los. Que isto de termos contrato com quem não pode deter direitos de TV devia acabar... mas isto sou eu, que sou um bocado esquisito.

Então suponho eu que o Benfica continua a poder quebrar o contracto, e podendo fazer isso, se tudo fosse cor de rosa como alguns dizem neste tópico, porque é que o Benfica não o faz e leva avante as ideias geniais por aqui descritas?

Não sei.. acho que prefiro abster-me de fazer suposições, porque tudo isto das TVs há vários anos que considero muito sombrio...

Muito sombrio e com muitas amizades pelo meio.

Dandy

Citação de: trainmaniac em 11 de Fevereiro de 2010, 19:54
Citação de: Dandy em 11 de Fevereiro de 2010, 19:52Imaginemos, por absurdo, que tens os direitos das transmissões da época de 2013-2014 para vender.


   O Oliveira oferece-te 100.


   Vem o Bava e oferece-te 130.


   A quem é que vendes?

Continuas a simplificar excessivamente. O Oliveira pode oferecer mais, ninguém te garante que a PT tenha isso para oferecer, etc... menosprezar a SportTV é meio caminho andado para vir mais um contrato de treta em 2013, e provavelmente até com a SportTV novamente!





   Se preferires, podemos fazer um exercício de faz-de-conta e imaginar que a SportTV tem mais poder económico que a Portugal Telecom....





trainmaniac

Citação de: Dandy em 11 de Fevereiro de 2010, 19:58Se preferires, podemos fazer um exercício de faz-de-conta e imaginar que a SportTV tem mais poder económico que a Portugal Telecom....

Não tem que ver só com isso, tem que ver com vontade em investir, com a lógica de prioridades de investimento de cada uma das empresas, etc. O poder económico é uma das variáveis... ninguém pode garantir (a não ser os administradores das empresas) que a empresa A tenha vontade de se expor muito fazendo uma oferta enorme, ou se por outro lado se vai resguardar.

Eu aconselho prudência, e aconselho que ninguém queira substituir o papel das respectivas administrações. O Benfica deve jogar apenas com dados concretos, e não com suposições de que a empresa A pode vir a propor o serviço B, ou que a empresa C não conseguirá cobrir a proposta D.

golfdreamer

Carrepos quero te pedir desculpa...
1º Espanha Barcelona 82.648
2º Alemanha Borússia Dortmund 76.412
3º Inglaterra Manchester United 75.088
4º Espanha Real Madrid 74.250
5º Alemanha Bayern Munique 69.000
6º Alemanha Schalke 61.179
7º Inglaterra Arsenal 59.666
8º Escócia Celtic 58.256
9º Alemanha Hamburgo 55.853
10º Itália Inter 52.938
11º Escócia Glasgow Rangers 49.029
12º França Marselha 48.789
13º Holanda Ajax 48.280
14º Alemanha Borussia Monchengladbach 47.811
15º Alemanha Colónia 47.778
16º Alemanha Eintracht Frankfurt 46.967
17º Portugal Benfica 46.737
18º Inglaterra Manchester City 45.790
19º Espanha Valencia 45.493
20º Holanda Feyenoord 44.167

Afinal esta epoca pelo menos ate Dezembro havia um clube o Marselha... mas como ele esta agora nao sei nao acho que ate final ainda o apanhamos!
hahahahhahah

Mas claro contra colossos europeus como o Grenoble, Le Mans, Boulogne-Sur-Mer
Nao dao hipoteses certamente tem mais espectadores pela televisao... pois nao devem ir ao estadio so mesmo para subir as audiencias para justificarem receberem 3x mais que o Benfica aaa e claro tudo pela televisao ainda nao descobriram os streams em franca.
LOL

Dandy

Citação de: trainmaniac em 11 de Fevereiro de 2010, 20:01
Citação de: Dandy em 11 de Fevereiro de 2010, 19:58Se preferires, podemos fazer um exercício de faz-de-conta e imaginar que a SportTV tem mais poder económico que a Portugal Telecom....

Não tem que ver só com isso, tem que ver com vontade em investir, com a lógica de prioridades de investimento de cada uma das empresas, etc. O poder económico é uma das variáveis... ninguém pode garantir (a não ser os administradores das empresas) que a empresa A tenha vontade de se expor muito fazendo uma oferta enorme, ou se por outro lado se vai resguardar.

Eu aconselho prudência, e aconselho que ninguém queira substituir o papel das respectivas administrações. O Benfica deve jogar apenas com dados concretos, e não com suposições de que a empresa A pode vir a propor o serviço B, ou que a empresa C não conseguirá cobrir a proposta D.





   Nisso estamos de acordo.


   

pcnunes

Citação de: trainmaniac em 11 de Fevereiro de 2010, 19:44
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Fevereiro de 2010, 19:43
Citação de: trainmaniac em 11 de Fevereiro de 2010, 19:41
Eu só gostava que os direitos de TV fossem vendidos, uma vez sem exemplo, a alguém legalmente autorizado a adquiri-los. Que isto de termos contrato com quem não pode deter direitos de TV devia acabar... mas isto sou eu, que sou um bocado esquisito.

Interessante que toda a gente sabe isso e ninguém faz nada, polícia, tribunais, etc. Se calhar, não é exactamente assim...

Existe decisão do tribunal da relação sobre isso... e lá está claro como água.
Isto como é um país do faz de conta, toda a gente assobia para o ar, e uns quantos (como o Benfica) persistem em alimentar o sistema.

penso que era quanto a isto que pedista para eu falar.


Não estudei esta questão, nem li convenientemente o Acórdão, quando o nsalta aqui o colocou. O que sei é que o Tribunal declarou a invalidade do contrato devido à Sporttv.


Agora, primeiro trata-se de uma decisão única, e que eu tenha conhecimento não há outra decisão sobre a mesma matéria, nem igual nem oposta. Não ocorreu uniformização de jurisprudência.


A haver alguém que fizesse algo seria a Entidade Reguladora do sector que deve ter competência na matéria, mas presumo que o lobby seja mais forte do que as eventuais ilegalidades.

Quanto à queixa, diria que, em abstracto, qualquer pessoa devia poder fazer, mas tinha que estudar o assunto.

carrepos

Citação de: golfdreamer em 11 de Fevereiro de 2010, 20:03
Carrepos quero te pedir desculpa...
1º Espanha Barcelona 82.648
2º Alemanha Borússia Dortmund 76.412
3º Inglaterra Manchester United 75.088
4º Espanha Real Madrid 74.250
5º Alemanha Bayern Munique 69.000
6º Alemanha Schalke 61.179
7º Inglaterra Arsenal 59.666
8º Escócia Celtic 58.256
9º Alemanha Hamburgo 55.853
10º Itália Inter 52.938
11º Escócia Glasgow Rangers 49.029
12º França Marselha 48.789
13º Holanda Ajax 48.280
14º Alemanha Borussia Monchengladbach 47.811
15º Alemanha Colónia 47.778
16º Alemanha Eintracht Frankfurt 46.967
17º Portugal Benfica 46.737
18º Inglaterra Manchester City 45.790
19º Espanha Valencia 45.493
20º Holanda Feyenoord 44.167

Afinal esta epoca pelo menos ate Dezembro havia um clube o Marselha... mas como ele esta agora nao sei nao acho que ate final ainda o apanhamos!
hahahahhahah

Mas claro contra colossos europeus como o Grenoble, Le Mans, Boulogne-Sur-Mer
Nao dao hipoteses certamente tem mais espectadores pela televisao... pois nao devem ir ao estadio so mesmo para subir as audiencias para justificarem receberem 3x mais que o Benfica aaa e claro tudo pela televisao ainda nao descobriram os streams em franca.
LOL

O que é que as assistências no estádio tem a ver com o que estamos a discutir?  :huh:

trainmaniac

Muito obrigado pcnunes! Era mesmo isso!

SLBCARLOS

eu so sei e k se a sporttv nao quer dar o k realmente o benfica vale. entao o benfica tem k meter os jogos na benfica tv. ou entao ir vendendo os jogos a outros canais ate ter uma solucao em k possa dar mais dinheiro.

ja k e menos de 10% do dinheiro k fazemos, acho k o benfica nunca devia hipotecar o futuro com eles. 

na minha opiniao acho k o benfica pode fazer mais de 10 milhoes em transmitir os jogos na benfica tv.  e ja e mais dinheiro k a sporttv nos da.

Roy Kent

Mas o quanto é que afinal valem os jogos do Benfica?

trainmaniac

Citação de: G-Man em 11 de Fevereiro de 2010, 20:47
Mas o quanto é que afinal valem os jogos do Benfica?

O que alguém pagar por eles..

Pedro84

Citação de: G-Man em 11 de Fevereiro de 2010, 20:47
Mas o quanto é que afinal valem os jogos do Benfica?

Não sei exactamente, mas valem mais que 7M. Bem mais.

Roy Kent

Vocês já analisaram o mercado alvo da Liga Portuguesa?

Acham mesmo que valem mais do que 7 milhões?

Pedro84

Citação de: G-Man em 11 de Fevereiro de 2010, 20:50
Vocês já analisaram o mercado alvo da Liga Portuguesa?

Acham mesmo que valem mais do que 7 milhões?

Eu não acho, tenho a certeza.