Direitos televisivos

golfdreamer


Pois eu acho os valores do americano bastante ponderados mesmo não tendo grandes conhecimentos nesta será mas analisando outros clubes pareceme um valor condizente seria bom que até lá fosse possível valorizar ainda mais os nossos jogos como temos feito esta época! claro que muita coisa pode acontecer boas e más

No20__

Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 11:51
a 5€por mês, 300k assinaturas  eram 18M€ + publicidade(!!)  ... comparar isso com os 7/8M que recebemos actualmente ...

parece-me um numero facilmente atingível ... não estamos a falar de algo limitado ao universo dos associados ... mas a todos os adeptos do Benfica ... inclusive por esse mundo fora ...
x2

Domnul de Cauciuc

Citação de: Arbuckle em 12 de Fevereiro de 2010, 11:25

Para receber esse valor do Oliveira mais vale colocar as transmissões na BenficaTV, à borla (para todos).

Para recuperar esses 7 milhões perdidos, no final de cada época, vende-se um Makukula ou um Yebda.

Ou fazem-se leilões das camisolas dos jogadores, no final de cada jogo.

Lá está, o "negócio" se existir, do futebol aqui em Portugal resume-se ao chamado entreposto de jogadores esperar ganhar muito dinheiro dos direitos de transmissão de jogos, a exemplo do que acontece nos países grandes e ricos, é uma total utopia!

golfdreamer

Claro que é utopia sonhar com os milhões dos grandes da Europa 80 90 100M ou mais é impossível! Mas de 7M até esses há muita margem denegociação ;)

Topo Sul


Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 11:51
a 5€por mês, 300k assinaturas  eram 18M€ + publicidade(!!)  ... comparar isso com os 7/8M que recebemos actualmente ...

parece-me um numero facilmente atingível ... não estamos a falar de algo limitado ao universo dos associados ... mas a todos os adeptos do Benfica ... inclusive por esse mundo fora ...

A essa receita de 18M + Publicicade podes juntar a venda de jogos indiferido, a ocasional venda de um derby a uma TV publica por 6-7 M. , a venda em directo para paises estrangeiros (brasil, africa, resto da europa).
Mesmo que isto implicasse um investimento de 5 M. para equipamentos e pessoal na Benfica TV seria muito lucrativo para o clube, não esquecendo que as receitas da Benfica TV iriam aumentar com a restante publicidade do canal pois iriam aumentar a sua audiência considerávelmente.

magic_maker

Citação de: Topo Sul em 12 de Fevereiro de 2010, 12:49

Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 11:51
a 5€por mês, 300k assinaturas  eram 18M€ + publicidade(!!)  ... comparar isso com os 7/8M que recebemos actualmente ...

parece-me um numero facilmente atingível ... não estamos a falar de algo limitado ao universo dos associados ... mas a todos os adeptos do Benfica ... inclusive por esse mundo fora ...

A essa receita de 18M + Publicicade podes juntar a venda de jogos indiferido, a ocasional venda de um derby a uma TV publica por 6-7 M. , a venda em directo para paises estrangeiros (brasil, africa, resto da europa).
Mesmo que isto implicasse um investimento de 5 M. para equipamentos e pessoal na Benfica TV seria muito lucrativo para o clube, não esquecendo que as receitas da Benfica TV iriam aumentar com a restante publicidade do canal pois iriam aumentar a sua audiência considerávelmente.


Venda de um derby por 6 ou 7 M ???


lolwut

Vocês quando fazem contas não se lembram de que há vários sócios na mesma casa.

Jogos na Benfica tv é de facto perder dinheiro.

TROFAS

Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 11:14
Não fazendo muita futurologia, mas sendo apenas e só um bocadinho menos idiotazinho, no estado em que o país se encontra e sobretudo no estado em que se encontrará 2013, os actuais 7 a 8 milhões por ano que o amigo (do Sr. Vieira) Oliveira paga, serão uma miragem!


Já agora quanto será que vai receber o Porto e o Sporting?

superbenficasempre

Citação de: TROFAS em 12 de Fevereiro de 2010, 13:28
Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 11:14
Não fazendo muita futurologia, mas sendo apenas e só um bocadinho menos idiotazinho, no estado em que o país se encontra e sobretudo no estado em que se encontrará 2013, os actuais 7 a 8 milhões por ano que o amigo (do Sr. Vieira) Oliveira paga, serão uma miragem!


Já agora quanto será que vai receber o Porto e o Sporting?


considerando o estado da economia em portugal em 2013 para aí uns 80/90 ME ano....

entretanto o SLB, como não tem dirigentes que agradem a estes, deve receber para aí uns 3ME.


O CEO da MEO deve ser demitido, pelo desastroso interesse pela BTV.


Para não ser mal educado, vou dar banho ao cão, sózinho.

mr.c

#1719
Citação de: lolwut em 12 de Fevereiro de 2010, 13:21
Vocês quando fazem contas não se lembram de que há vários sócios na mesma casa.

Jogos na Benfica tv é de facto perder dinheiro.

Mas quais sócios? porquê que só pensas em sócios ... isso é muito limitativo...
a quantidade de adeptos ultrapassa em milhões os sócios ...

além disso ... mesmo que em casa de cada assinante houvesse 4 benfiquistas ... e pensando nas tais 300k assinaturas ... tamos a falar de 1.2 milhoes de pessoas envolvidas nas contas ... não me parece algo assim tão impossivel

Pedro84

Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 11:14
Não fazendo muita futurologia, mas sendo apenas e só um bocadinho menos idiotazinho, no estado em que o país se encontra e sobretudo no estado em que se encontrará 2013, os actuais 7 a 8 milhões por ano que o amigo (do Sr. Vieira) Oliveira paga, serão uma miragem!


Existem aqui uma série de gente que fica toda escandalizada por haver outra série de gente a dizer que a sporttv tem de pagar muito mais do que paga agora, mas depois não dizem uma palavra quando aves raras como o citado dizem coisas como estas.

Já agora, rkc, também achas que o Americano vive no mundo da Leopoldina?

Americano69

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:06
Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 11:14
Não fazendo muita futurologia, mas sendo apenas e só um bocadinho menos idiotazinho, no estado em que o país se encontra e sobretudo no estado em que se encontrará 2013, os actuais 7 a 8 milhões por ano que o amigo (do Sr. Vieira) Oliveira paga, serão uma miragem!


Existem aqui uma série de gente que fica toda escandalizada por haver outra série de gente a dizer que a sporttv tem de pagar muito mais do que paga agora, mas depois não dizem uma palavra quando aves raras como o citado dizem coisas como estas.

Já agora, rkc, também achas que o Americano vive no mundo da Leopoldina?

Porquê, achas os meus números muito fora da realidade?

Pedro84

Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:10
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:06
Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 11:14
Não fazendo muita futurologia, mas sendo apenas e só um bocadinho menos idiotazinho, no estado em que o país se encontra e sobretudo no estado em que se encontrará 2013, os actuais 7 a 8 milhões por ano que o amigo (do Sr. Vieira) Oliveira paga, serão uma miragem!


Existem aqui uma série de gente que fica toda escandalizada por haver outra série de gente a dizer que a sporttv tem de pagar muito mais do que paga agora, mas depois não dizem uma palavra quando aves raras como o citado dizem coisas como estas.

Já agora, rkc, também achas que o Americano vive no mundo da Leopoldina?

Porquê, achas os meus números muito fora da realidade?

Eu acho os teus números bastante aceitáveis, o que não significa que não seja mais ou menos. O rkc nem tanto, no máximo dos máximos 18M, e isso já é quase utópico...

golfdreamer

#1723
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:06
Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 11:14
Não fazendo muita futurologia, mas sendo apenas e só um bocadinho menos idiotazinho, no estado em que o país se encontra e sobretudo no estado em que se encontrará 2013, os actuais 7 a 8 milhões por ano que o amigo (do Sr. Vieira) Oliveira paga, serão uma miragem!


Existem aqui uma série de gente que fica toda escandalizada por haver outra série de gente a dizer que a sporttv tem de pagar muito mais do que paga agora, mas depois não dizem uma palavra quando aves raras como o citado dizem coisas como estas.

Já agora, rkc, também achas que o Americano vive no mundo da Leopoldina?

Para que?! esse pessoal pensa que e adepto de um clube de bairro nem vale a pena estar a argumentar.


Ontem dei aqui varios dados comparando com clubes franceses:
- O benfica tem mais adeptos que qualquer clube frances.
- mais socios.
- a media de assistencias no estadio este ano so o marseilha tem maior.
- num ano mau como ha dois anos so havia 3 com melhores assistencias.
- um sporting benfica teve  mais telespectadores que um Marseilha Bordeus.

Varias razoes para o Benfica ter mais "mercado televisivo" que a maioria dos clubes franceses pois evidentemente gera mais interesse. Mas essas aves raras vem dizer que Franca e 6x maior que Portugal. Verdade! Mas pelos vistos os adeptos estao mais dividos pelos varios clubes e nao ha nenhum a gerar % de pessoas interessadas tao grande como o Benfica em Portugal.

Os clubes do fim da tabela de franca recebem entre 20 25M de euros!!!! e o benfica nem 7 deve conseguir lolol Pedrinho para que argumentar?

Americano69

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:15
Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:10
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:06
Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 11:14
Não fazendo muita futurologia, mas sendo apenas e só um bocadinho menos idiotazinho, no estado em que o país se encontra e sobretudo no estado em que se encontrará 2013, os actuais 7 a 8 milhões por ano que o amigo (do Sr. Vieira) Oliveira paga, serão uma miragem!


Existem aqui uma série de gente que fica toda escandalizada por haver outra série de gente a dizer que a sporttv tem de pagar muito mais do que paga agora, mas depois não dizem uma palavra quando aves raras como o citado dizem coisas como estas.

Já agora, rkc, também achas que o Americano vive no mundo da Leopoldina?

Porquê, achas os meus números muito fora da realidade?

Eu acho os teus números bastante aceitáveis, o que não significa que não seja mais ou menos. O rkc nem tanto, no máximo dos máximos 18M, e isso já é quase utópico...

De 18 a 20 a diferença não é por aí além. E como eu já disse, tudo o que seja acima de 20 merece o meu elogio, pelo que as verbas sugeridas pelo rkc não diferem assim tanto.