Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nightcrowler

Citação de: Slb-Ag em 28 de Outubro de 2010, 22:30
ó night, o Damásio teve 3 anos e 9 meses como presidente e a sua direcção transaccionou cerca de 100 jogadores! O "comissionismo" começou aqui... foi um péssimo presidente, em todos os sentidos, destruiu uma bela equipa de futebol e sem resolver o passivo!

mesmo com esse "comissionismo", ele deixa o benfica com uma situação patrimonial que é incomparavelmente melhor que a actual.
deixando de fora o futebol, houve um claro upgrade em diversas matérias, especialmente marketing e receitas extra-correntes.

e já agora, acho que nunca ninguém o acusou de ser portista ou sportinguista, ou de ter roubado o clube. se não fez mais, foi porque não soube mais.

Thrain

Concordo que como Presidente teve muitas decisões erradas a começar pela saída do mourinho.Mas para mim será sempre lembrado como o tipo que teve tomates para ir a jogo e enfrentar o vale e azevedo...coisa que nenhum outro teve.E o Vale e Azevedo estava muito bem posicionado para ganhar...não eram favas contadas.

trainmaniac

Citação de: Thrain em 29 de Novembro de 2010, 02:19
Concordo que como Presidente teve muitas decisões erradas a começar pela saída do mourinho.Mas para mim será sempre lembrado como o tipo que teve tomates para ir a jogo e enfrentar o vale e azevedo...coisa que nenhum outro teve.E o Vale e Azevedo estava muito bem posicionado para ganhar...não eram favas contadas.

Cada vez mais ponho em discussão esse mérito.
Mas também não faço já por sustentar uma posição a favor ou contra o que dizes... a história vai-se encarregar de por todos no seu devido lugar.

nightcrowler

Citação de: Thrain em 29 de Novembro de 2010, 02:19
Concordo que como Presidente teve muitas decisões erradas a começar pela saída do mourinho.Mas para mim será sempre lembrado como o tipo que teve tomates para ir a jogo e enfrentar o vale e azevedo...coisa que nenhum outro teve.E o Vale e Azevedo estava muito bem posicionado para ganhar...não eram favas contadas.

gostava também de perceber o envolvimento do BES nessas eleições.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pcssousa em 28 de Outubro de 2010, 17:45
Claramente um dos piores presidentes da história do Benfica, juntando ao insucesso desportivo, a vontade de exterminar as modalidades e a destruição de património do clube construido com as próprias mãos dos Benfiquistas, e ao endividamento do clube! Levou à saída do Benfica daquele que seria o mais bem sucedido treinador de um dos maiores rivias e sem o qual não teriam chegado à glória europeia, humilhando por conseguinte os Benfiquistas!
De bom só teve o facto de ter tirado Vale e Azevedo de lá, mas desportivamente falando foi o pior presidente da história do clube, levando-nos às piores classificações de sempre no campeonato e a uma das mais humilhantes derrotas da história do clube, para a taça de Portugal.
Talvez o 3º pior presidente de sempre, a seguir a Vale e Azevedo e ao Tamagnini, o tal que tentou expropriar o Benfica há muitos, muitos anos atrás!

Isto é completamente injusto...quando chegou nem dinheiro tínhamos para pagar os selos dos correios (e isto é mesmo verdade)..mais que o plano desportivo, tinha que salvar o Clube..quanto ao Mourinho, o próprio já disse que se fosse o Vilarinho tinha feito a mesma coisa, despedia o treinador..nenhum treinador está acima do Presidente, muito menos um que tinha três meses de banco...que ganhou 4-0 em Guimarães 3-0 na Luz ao rival, mas, também, tinha perdido 3-0 na Madeira com o Marítimo, por exemplo, e empatado com o Halmstad 2-2- na Luz, com eliminação inerente..de resto, o sexto lugar na época 2000-2001 é sobretudo responsabilidade de quem preparou a época e isso foi a direcção anterior..quanto ao património foi a direcção dele que lançou as bases para o que temos hoje e avançou com o Estádio, por exemplo...o endividamento, foi ele que o susteve, num Clube à beira da falência absoluta..a única coisa que concordo relaciona-se com as modalidades, que, de facto, tentou seguir por um caminho de redução do número de modalidades activas no Clube...

Bailey

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Fevereiro de 2011, 23:50
Citação de: pcssousa em 28 de Outubro de 2010, 17:45
Claramente um dos piores presidentes da história do Benfica, juntando ao insucesso desportivo, a vontade de exterminar as modalidades e a destruição de património do clube construido com as próprias mãos dos Benfiquistas, e ao endividamento do clube! Levou à saída do Benfica daquele que seria o mais bem sucedido treinador de um dos maiores rivias e sem o qual não teriam chegado à glória europeia, humilhando por conseguinte os Benfiquistas!
De bom só teve o facto de ter tirado Vale e Azevedo de lá, mas desportivamente falando foi o pior presidente da história do clube, levando-nos às piores classificações de sempre no campeonato e a uma das mais humilhantes derrotas da história do clube, para a taça de Portugal.
Talvez o 3º pior presidente de sempre, a seguir a Vale e Azevedo e ao Tamagnini, o tal que tentou expropriar o Benfica há muitos, muitos anos atrás!

Isto é completamente injusto...quando chegou nem dinheiro tínhamos para pagar os selos dos correios (e isto é mesmo verdade)..mais que o plano desportivo, tinha que salvar o Clube..quanto ao Mourinho, o próprio já disse que se fosse o Vilarinho tinha feito a mesma coisa, despedia o treinador..nenhum treinador está acima do Presidente, muito menos um que tinha três meses de banco...que ganhou 4-0 em Guimarães 3-0 na Luz ao rival, mas, também, tinha perdido 3-0 na Madeira com o Marítimo, por exemplo, e empatado com o Halmstad 2-2- na Luz, com eliminação inerente..de resto, o sexto lugar na época 2000-2001 é sobretudo responsabilidade de quem preparou a época e isso foi a direcção anterior..quanto ao património foi a direcção dele que lançou as bases para o que temos hoje e avançou com o Estádio, por exemplo...o endividamento, foi ele que o susteve, num Clube à beira da falência absoluta..a única coisa que concordo relaciona-se com as modalidades, que, de facto, tentou seguir por um caminho de redução do número de modalidades activas no Clube...
Subscrevo inteiramente.

_JonasThern_

"Estou-me cagando para o título de basquetebol!"

Quando alguém com responsabilidades no Benfica, após uma equipa ter reconquistado bastantes anos depois um título e com um enorme brilhantismo, diz isto está completamente apresentado. Imaginem que eram jogadores dessa equipa...

Bailey

Ele tinha a sua posiçao acerca das modalidades que eu também discordo.
Mas não tenho grandes dúvidas que não tivesse sido ele, actualmente já nem tínhamos títulos par festejar que o vale e az*vedo teria-se encarregado de rebentar com o que restava.

Safe

desportivamente...zero.
algumas declarações...menos um.

mas importância...20. não fosse ele e já nem Benfica havia, ou então estávamos a jogar contra um qualquer Salgueiros 08 ou Boavista.
teve tomates para pegar no clube quando ninguém queria...e deu inicio à reestruturação que todos queríamos.

ainda foi sobre o signo dele que erguemos a Nova Luz. apesar do Vieira ter sido eleito pouco tempo depois da inauguração.

muito importante o Vilarinho.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Fevereiro de 2011, 15:30
"Estou-me cagando para o título de basquetebol!"

Quando alguém com responsabilidades no Benfica, após uma equipa ter reconquistado bastantes anos depois um título e com um enorme brilhantismo, diz isto está completamente apresentado. Imaginem que eram jogadores dessa equipa...

A exigência que existe nas palavras das pessoas, devia existir também nos seus actos, pois, em vez do populismo da retórica, teríamos a evidência da obra feita...

Jonas Thern não estou a pôr em causa o seu pensamento, que é legitimo, até porque, também considero infeliz essa declaração. Mas, reduzir uma pessoa e um trabalho a uma ou duas declarações parece-me não fazer sentido..é como avaliar um jogador por 5 minutos em campo..

Safe

é como eu disse...
teve declarações muito infelizes, e ainda as tem de vez em quando! diz o que quer...e não é o maior adepto das modalidades.

mas reergueu o clube, e dou-lhe todo o crédito por isso. foi muito importante.

playerfoxinot

Respeito muito este senhor, sem ele éramos um salgueiros qualquer.

LR1904

"Benfiquistas sou eu mais 10 ou 20."

scoop

Hoje estava a ver um debate político e lembrei-me dele. O Benfica e o país precisavam de alguém como ele: alguém capaz de fazer coisas simples, como aos mentirosos chamar mentirosos. Escrito a marcador numa folha e sublinhado, para não haver dúvidas. Esse debate salvou o Benfica. De forma provisória, como sabemos hoje - a sobrevivência é sempre provisória, mas a recaída nos vícios foi mais rápida do que eu julgaria razoável. É aterrorizante que menos de uma década depois estejamos novamente a precisar de um evento semelhante.

pcssousa

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Fevereiro de 2011, 23:50
Citação de: pcssousa em 28 de Outubro de 2010, 17:45
Claramente um dos piores presidentes da história do Benfica, juntando ao insucesso desportivo, a vontade de exterminar as modalidades e a destruição de património do clube construido com as próprias mãos dos Benfiquistas, e ao endividamento do clube! Levou à saída do Benfica daquele que seria o mais bem sucedido treinador de um dos maiores rivias e sem o qual não teriam chegado à glória europeia, humilhando por conseguinte os Benfiquistas!
De bom só teve o facto de ter tirado Vale e Azevedo de lá, mas desportivamente falando foi o pior presidente da história do clube, levando-nos às piores classificações de sempre no campeonato e a uma das mais humilhantes derrotas da história do clube, para a taça de Portugal.
Talvez o 3º pior presidente de sempre, a seguir a Vale e Azevedo e ao Tamagnini, o tal que tentou expropriar o Benfica há muitos, muitos anos atrás!

Isto é completamente injusto...quando chegou nem dinheiro tínhamos para pagar os selos dos correios (e isto é mesmo verdade)..mais que o plano desportivo, tinha que salvar o Clube..quanto ao Mourinho, o próprio já disse que se fosse o Vilarinho tinha feito a mesma coisa, despedia o treinador..nenhum treinador está acima do Presidente, muito menos um que tinha três meses de banco...que ganhou 4-0 em Guimarães 3-0 na Luz ao rival, mas, também, tinha perdido 3-0 na Madeira com o Marítimo, por exemplo, e empatado com o Halmstad 2-2- na Luz, com eliminação inerente..de resto, o sexto lugar na época 2000-2001 é sobretudo responsabilidade de quem preparou a época e isso foi a direcção anterior..quanto ao património foi a direcção dele que lançou as bases para o que temos hoje e avançou com o Estádio, por exemplo...o endividamento, foi ele que o susteve, num Clube à beira da falência absoluta..a única coisa que concordo relaciona-se com as modalidades, que, de facto, tentou seguir por um caminho de redução do número de modalidades activas no Clube...
Parafraseando o sr. presidente Joaquim Ferreira Bogalho, que inaugurou o estádio do Sport Lisboa e Benfica, ou seja o Estádio da Luz original, acerca da construção do estádio, que construiu um Estádio digno da grandeza do Clube, ou seja, REAL, sem luxos, mas funcional. Eis o "Estádio da Luz" com dois anéis (com cerca de 30 mil lugares)! Apesar das pressões! E a Pista, senhor presidente!? E mais lugares, senhor presidente!? E o Plano da Cidade Desportiva, senhor Presidente!?
"O Benfica merece um estádio digno, mas...o Estádio será o que os Benfiquistas quiserem e conseguirem. Nem mais, nem menos. Será construído por fases, à medida que os Benfiquistas forem contribuíndo. Quanto mais contribuirem, mas rápido terão o Estádio. Quando for inaugurado, terá de estar pago! Não deixarei encargos, nem um tostão de divida, para os Corpos Gerentes seguintes."

É isto. afinal de contas qual era o passivo quando entrou e qual era o passivo quando saiu? titulos, o que ganhou? quantas modalidades estiveram em rsico de fechar portas devido à sua actuação?
quem me lembre o hóqui só não fechou portas devido à rápida actuação dos sócios e honra lhes seja feita aos Diabos Vermelhos, que agiram com firmeza!

De resto:
"Estou-me cagando para o título de basquetebol!"
e
"Benfiquistas sou eu mais 10 ou 20."
Só que se calhar esses 10 ou 20 a que se referia serão benfiquistas do calibre daqueles aos quais o sr. Presidente Ferreira Bogalho se referia com BenfiQuistos.