Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

O_Glorioso

Citação de: Joga Bonito em 25 de Outubro de 2011, 11:05
Sim. E eu votei nele.

- Mas não me esqueço que ele, enquanto Presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica fez apelo ao voto num partido político, algo que vai contra tudo o que é a História e os Estatutos de Clube.
- Mas não me esqueço que ele, enquanto Presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica tentou acabar com as Modalidades ditas amadoras, contra tudo o que é a História do Clube;
- Mas não me esqueço que ele, enquanto Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica foi conivente com a golpada estatutária que deu origem ao último acto eleitoral do clube.

São manchas demasiado grandes para serem ignoradas.

P.S. Este post não adere ao novo acordo ortográfico.

De uma forma geral, desrespeitou a instituição SL Benfica como quem bebe uma malga de tinto numa tasca.

Tudo dito, podem fechar o tópico.

Freire

Disse que o titulo de basket não lhe dizia nada.

Eu orgulho-me de ter feito parte do grupo que no pavilhão uns dias a seguir lhe cantámos:

"vilarinho cabrão, saúda o campeão"


Marafado

O Dr Manuel Vilarinho fez aquilo que nenhum outro fez, que foi salvar-nos das garras do maior vigarista que o Benfica teve como "presidente" e que deixou uma herança terrível a vários níveis: desportiva, financeira e prestígio.

Não me esqueço da forma como o nome do Benfica andava sujo na praça pública com dívidas e mais dívidas a clubes e jogadores, não me esqueço da mediocridade de que era feito o plantel do Benfica, não me esqueço de contratos rasgados, de imbróglios juridicos que vieram parar às mãos do sr. Manuel Vilarinho, que foi fundamental no resgatar do Benfica das mãos daquele senhor como da recuperação do prestígio do Benfica perante o Mundo do futebol como clube cumpridor dos seus deveres, e principalmente recuperando a credibilidade financeira do clube junto de investidores e banca que nos permitiu a viabilidade nos anos vindouros. Vilarinho foi também o presidente que tornou o estádio novo possível.

Se ele quis terminar com as amadoras, fê-lo seguindo a razão e não o coração. Todos sabemos o que representam as ditas amadoras em termos financeiros. Se ele apoio um partido politico, azar que para mim tanto se me deu. O que ele fez, tirando a parte desportiva onde o Benfica jazia moribundo quando ele lá chegou, foi de todo assinalável.

pcssousa

Citação de: Slb-Ag em 25 de Outubro de 2011, 18:24
Tenho ideia de que o passivo aumentou de facto com Vilarinho, mas nunca como nos mandatos de Vieira, de qualquer forma, posso estar enganado. Péssimo presidente na parte desportiva, tem essa desculpa de ter sucedido ao Vale e Azevedo. Acho ainda pior o seu desempenho enquanto presidente da mesa da AG.

Manuel Vilarinho entrou com o Benfica em 7º lugar, à 9ª jornada. Mourinho saiu do Benfica à 13ª jornada, em 6º lugar.
Nas épocas seguintes, 4º e 2º lugares.
E em relação ao tal dito 6º ou 7º lugar em que Vilarinho apanhou o Benfica a verdade é que se bem me recordo o Sporting a quem quase toda a gente faz holas está neste momento no 5º lugar... certo?

TJSF

O Vale e Azevedo é o diabo. Vilarinho é um anjo que nos salvou e nos entregou a Deus, LFV.

Marafado

Citação de: TJSF em 26 de Outubro de 2011, 10:59
O Vale e Azevedo é o diabo. Vilarinho é um anjo que nos salvou e nos entregou a Deus, LFV.

Ora aí está o ponto fulcral desta discussão que eu estava à espera que algum tocasse.

O que muitos não perdoam ao Vilarinho foi o facto de ter trazido LFV para o Benfica.

Mas atenção que não foi o Vilarinho que fez do LFV presidente do Benfica, cada sócio que votou LFV até hoje não pode alhear-se dessa responsabilidade, tendo como bode expiatório Manuel Vilarinho.

Ou foi o Vilarinho que intimidou os sócios a votar Luis Filipe Vieira, apontando-lhes uma arma à cabeça?

TJSF

Se PdC agora apoia-se Antero para presidente do Porto, ganhava a dormir. O anterior presidente tem muito peso na escolha do novo.

Freire

#232
ah e foi buscar ao fcp o flop lfv.

TJSF

O LFV entrou em 2001 com Mantorras, bem pelo menos 1 ainda foi decisivo num campeonato, já o outro...foi decisivo a perder-los.

_JonasThern_

Uma das promessas que me iludiram e que nunca cumpriu. Pelas suas próprias palavras:

"Quero um Benfica forrado de benfiquistas! Um Benfica só aberto a benfiquistas!"


Quanto a não querer acabar com as modalidades pelo coração... Epah, ó Marafado... Quando ele diz que se está a cagar para o título de Basquetebol... Acho que esta frase foi dita acima de tudo com o coração...

TJSF

Mas ele estava com o copo vazio quando disse isso? È que nesse caso é inimputável.

Marafado

Eu respeitarei e estarei sempre grato a Manuel Vilarinho. Tanto não era um presidente perfeito que retirou-se assim que foi possível. Mas ficou o fundamental para mim.

Freire

Citação de: TJSF em 26 de Outubro de 2011, 22:11
Mas ele estava com o copo vazio quando disse isso? È que nesse caso é inimputável.
exacto, podia declarar nao estar na plenitude das suas capacidades mentais.

Festivus

Sinceramente nem sei qual o pior, o Vale Tudo ou este. Após a saída do primeiro, nunca pensei que pudesse haver outro tão mau ou até mesmo pior nalguns aspectos.

Nunca hei de o perdoar acerca de ter mentido sobre o Jardel e de não ter mantido o Mourinho no Benfica. Eu sei que é fácil dizer isto agora, mas duvido muito que com o Mourinho no banco tivéssemos acabado aquele campeonato em 6º. Basta ver como o Leira acabou em 5º nesse ano, a sua melhor classificação de sempre, por sinal.

Marafado

Se não fosse a mentira do Jardel, os sócios não teriam tido a inteligência e capacidade de tirar o Benfica das garras do Vale e Azevedo.

Ainda bem que mentiu.