Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Theroux

Sem ele não havia nada disto.

Não chega aos calcanhares do Jobey Thomas, mas podia ser pior.

BossMil

Uma pergunta.. não merecia o Vilarinho estar na "categoria acima"?

filcei

Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 10:21
Uma pergunta.. não merecia o Vilarinho estar na "categoria acima"?

Merecia estar na categoria abaixo, não fosse por ter tirado o outro da cadeira. Para mim foi o único contributo duradouro que deixou no Benfica. Desportivamente, deixou passar muitas oportunidades.

É para vermos o quão mal o Benfica tinha sido gerido. Quando um tipo como o Vilarinho ganha o estatuto de "imortal" sem ter ganho um único troféu de futebol

BossMil

Citação de: filcei em 18 de Julho de 2017, 15:25
Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 10:21
Uma pergunta.. não merecia o Vilarinho estar na "categoria acima"?

Merecia estar na categoria abaixo, não fosse por ter tirado o outro da cadeira. Para mim foi o único contributo duradouro que deixou no Benfica. Desportivamente, deixou passar muitas oportunidades.

É para vermos o quão mal o Benfica tinha sido gerido. Quando um tipo como o Vilarinho ganha o estatuto de "imortal" sem ter ganho um único troféu de futebol

Opinião tremendamente injusta e ingrata, na minha opinião!

- Foi na sua presidência que se decidiu a construção do novo Estádio, quando pairava no ar a hipótese da melhoria do antigo.
- Foi ele que destronou o pior presidente que houve no Benfica.
- Foi ele que recuperou a credibilidade do Benfica.
- Foi com ele que recomeçou a reabilitação do Benfica.

filcei

Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 16:01
Citação de: filcei em 18 de Julho de 2017, 15:25
Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 10:21
Uma pergunta.. não merecia o Vilarinho estar na "categoria acima"?

Merecia estar na categoria abaixo, não fosse por ter tirado o outro da cadeira. Para mim foi o único contributo duradouro que deixou no Benfica. Desportivamente, deixou passar muitas oportunidades.

É para vermos o quão mal o Benfica tinha sido gerido. Quando um tipo como o Vilarinho ganha o estatuto de "imortal" sem ter ganho um único troféu de futebol

Opinião tremendamente injusta e ingrata, na minha opinião!

- Foi na sua presidência que se decidiu a construção do novo Estádio, quando pairava no ar a hipótese da melhoria do antigo.
- Foi ele que destronou o pior presidente que houve no Benfica.
- Foi ele que recuperou a credibilidade do Benfica.
- Foi com ele que recomeçou a reabilitação do Benfica.

1. Não é claro para mim que tenha sido a melhor opção. O novo estádio é óptimo sim, mas foi um projeto que nos endividou bastante, perdemos capacidade financeira durante muitos anos e ainda não está pago. Remodelar o antigo teria sido mais barato e teríamos mais capacidade (o nosso estádio está sempre cheio). Perdemos também a mística do estádio antigo, que só quem lá esteve conhece. No entanto não sei a longevidade desta opção daí dizer que não é claro para mim.

2. 100% de acordo

3. Apenas por causa de 2.

4. Apenas por causa de 2.

E já agora acrescento que despediu o Mourinho para ir buscar o Toni, perdeu a oportunidade de ir buscar o Jardel e perdeu a oportunidade de anos mais tarde voltar a contratar o Mourinho, que provavelmente teria feito por nós campeões. Durante o tempo dele foram também dispensados bons jogadores, como por exemplo o Maniche, entre outros. O único lado positivo, desportivamente, é que trouxe o Simão.

BossMil

Citação de: filcei em 18 de Julho de 2017, 17:50
Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 16:01
Citação de: filcei em 18 de Julho de 2017, 15:25
Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 10:21
Uma pergunta.. não merecia o Vilarinho estar na "categoria acima"?

Merecia estar na categoria abaixo, não fosse por ter tirado o outro da cadeira. Para mim foi o único contributo duradouro que deixou no Benfica. Desportivamente, deixou passar muitas oportunidades.

É para vermos o quão mal o Benfica tinha sido gerido. Quando um tipo como o Vilarinho ganha o estatuto de "imortal" sem ter ganho um único troféu de futebol

Opinião tremendamente injusta e ingrata, na minha opinião!

- Foi na sua presidência que se decidiu a construção do novo Estádio, quando pairava no ar a hipótese da melhoria do antigo.
- Foi ele que destronou o pior presidente que houve no Benfica.
- Foi ele que recuperou a credibilidade do Benfica.
- Foi com ele que recomeçou a reabilitação do Benfica.

1. Não é claro para mim que tenha sido a melhor opção. O novo estádio é óptimo sim, mas foi um projeto que nos endividou bastante, perdemos capacidade financeira durante muitos anos e ainda não está pago. Remodelar o antigo teria sido mais barato e teríamos mais capacidade (o nosso estádio está sempre cheio). Perdemos também a mística do estádio antigo, que só quem lá esteve conhece. No entanto não sei a longevidade desta opção daí dizer que não é claro para mim.

2. 100% de acordo

3. Apenas por causa de 2.

4. Apenas por causa de 2.

E já agora acrescento que despediu o Mourinho para ir buscar o Toni, perdeu a oportunidade de ir buscar o Jardel e perdeu a oportunidade de anos mais tarde voltar a contratar o Mourinho, que provavelmente teria feito por nós campeões. Durante o tempo dele foram também dispensados bons jogadores, como por exemplo o Maniche, entre outros. O único lado positivo, desportivamente, é que trouxe o Simão.

Em relação ao Estádio, era um "mal" necessário. Actualmente o Benfica tem pouco mais de metade dos 120.000 lugare que a antiga Luz chegou a ter e mesmo assim temos uma taxa de ocupação média inferior aos 80%. Além disso era necessária a modernização dos espaços para acompanhar os tempos. Há mais receitas e menos despesa com este Estádio do que com o anterior. Em termos emblemáticos e de carisma, estou perfeitamente de acordo contigo! Havia um ambiente mais poderoso! Mas a verdade é que a maioria dos clubes segue este rumo quando têm hipóteses por ser uma aposta de futuro.

Em relação ao resto, em que estamos de acordo com a recuperação do clube após a saída se JVA, eu acho que valorizas pouco. Não posso afirmar com absoluta certeza, mas se calhar salvou o clube da falência!

Em relação ao Mourinho, o próprio admitiu que se portou mal ao fazer a tal chantagem com o Benfica.

Desportivamente o mandado do Vilarinho foi mau. Mas se calhar não teria sido possível ganhar e recuperar o clube. Era uma lástima o estado calamitoso em que se encontrava o clube no todo e o futebol em particular (da formação ao profissional)!

Rikhart

Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 16:01
Citação de: filcei em 18 de Julho de 2017, 15:25
Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 10:21
Uma pergunta.. não merecia o Vilarinho estar na "categoria acima"?

Merecia estar na categoria abaixo, não fosse por ter tirado o outro da cadeira. Para mim foi o único contributo duradouro que deixou no Benfica. Desportivamente, deixou passar muitas oportunidades.

É para vermos o quão mal o Benfica tinha sido gerido. Quando um tipo como o Vilarinho ganha o estatuto de "imortal" sem ter ganho um único troféu de futebol

Opinião tremendamente injusta e ingrata, na minha opinião!

- Foi na sua presidência que se decidiu a construção do novo Estádio, quando pairava no ar a hipótese da melhoria do antigo.
- Foi ele que destronou o pior presidente que houve no Benfica.
- Foi ele que recuperou a credibilidade do Benfica.
- Foi com ele que recomeçou a reabilitação do Benfica.

Só esse 1º ponto é suficiente para que se criasse uma secção "esgoto" só para este senhor.

Godescalco

Foi ele que recuperou a credibilidade do Benfica.

Vilarinho foi um testa-de-ferro. Grande benfiquista, bom orador mas pouco mais.

O grupo do cimento, com Vieira à cabeça, que entraria na SAD após cumprir o período de nojo da saída da SAD do Alverca, é que na verdade puxou todos os cordelinhos desse período difícil.

Theroux

Quando o próprio clube declarava que andava a fugir ao fisco.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/gestao-de-vale-e-azevedo-no-benfica/#sthash.cPNJVV5u.dpbs

Quando as finanças do Benfica eram assunto de estado, e deputados colocavam em causa a participação da equipa nas competições nacionais.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/divida-fiscal-do-benfica/#sthash.Kn5j2FYE.dpbs

Quando o património do clube estava hipotecado.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/entrevista-a-manuel-vilarinho/#sthash.k5QKTlGt.dpbs

Quando se apanha um clube que andou anos a ser saqueado.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/auditoria-a-gestao-de-vale-e-azevedo-no-benfica/#sthash.b3vQCOFi.dpbs
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/assembleia-geral-do-benfica-realiza-se-amanha/#sthash.ih48harx.dpbs

Quando em cima disto tudo era impossível adiar uma das decisões mais importantes da história do clube.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-destino-do-estadio-da-luz/#sthash.lnthg2s1.dpbs

Lenda viva.

Holmesreis

Uma vez mais, foi homenageado por LFV no decorrer da sua entrevista.

Cada vez mais me convenço que, apesar da sua falta de mediatismo no decorrer do mandato, foi fundamental para impedir a extinção do nosso clube.


Bailey




mitro11