Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Trezeguet

Citação de: 24-7SLB em 07 de Maio de 2020, 12:01
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 11:59
Citação de: 24-7SLB em 07 de Maio de 2020, 11:53
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 11:50
Citação de: 24-7SLB em 07 de Maio de 2020, 11:49
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 11:36
Citação de: 24-7SLB em 07 de Maio de 2020, 11:23
Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2020, 11:14
Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2020, 10:48
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 10:00
Citação de: Anti-Corruptos em 07 de Maio de 2020, 09:59
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 09:53
mas vocês vão ao pé dos vossos patrões e dizem "ou renovam-me ou bazo?"

o acordo com a banca, com o BES neste caso, foi mesmo esse um empréstimo desse para pagar contas e investir na equipa, porque sendo o maior activo sabia que ia atrair mais patrocinios e dinheiro para pagar

Relativamente à 1ª frase o Mourinho fez esse ultimato porque havia boatos (ou mesmo já certezas) que o Vilarinho queria o Toni e ia despachar o Mourinho.

Compreendo perfeitamente a postura do Mourinho. Aliás, tendo em conta que na altura ainda era um zé-ninguem, só mostrou ser uma pessoa que sabia muito bem o que queria.
havia boatos, mas o MV sempre disse que ia respeitar o contrato do homem. e até já o disse 3 ou 4 vezes, com bons resultados mudava e ficava
Mas que "boatos" ;D ? O homem repetiu-o duas ou três vezes. Capa de jornais.

O Mourinho fez o que tinha de fazer, obviamente.
Entra um Presidente que tem como promessa mandá-lo embora e meter lá o Toni.
Ele está em alta e a poucos meses do fim do contrato, exigiu um voto de confiança, antes que a falta de apoio minasse o que estava a ser feito e o deixasse em baixa, acabando por sair pela porta do cavalo.
Só demonstrou ter os tomates que fizeram dele o melhor do mundo.
Fosse um destes bananas marionetas da atualidade e acabavam como adjuntos do Toni.

O pessoal esquece-se rápido das coisas, mas o Vilarinho quando entrou no Benfica andava mais inchado do que um sapo, tinha um ego que não lhe cabia no corpo e entrou no Benfica com uma postura completamente autoritária do eu quero, posso e mando e o meu treinador é o Toni, sem sequer dar qualquer margem de manobra para aqueles que estavam a começar a desenvolver um bom trabalho e que tinham acabado de entrar.

Resumindo, quem entra numa organização, seja ela qual for, com uma bomba atómica na mão ameaçando tudo e todos têm tudo para dar merda, tal como deu, destruíram um estádio monumental, entregaram de mão beijada dois títulos europeus ao porto e ainda colocaram lá dentro um cavalo de tróia que só veio para minar e encher os bolsos à custa do Benfica.
ficou comprovado que uma das alavancas financeiras foi mesmo o novo estádio. achar que o antigo estádio ainda podia continuar

A alavanca financeira foram os benfiquistas!
e o estádio! o antigo já não tinha mínimas condições nem financeiras, nem nada para continuar. não só aqui, como qualquer lado do mundo, os novos estádios vieram dar avanços modernos aos clubes

A mesma conversa do costume, e provas? e estudos feitos que corroborem essa tese? Nada, simplesmente disseram que o estádio tinha problemas estruturais e que os custos eram altíssimos e avançaram imediatamente para a construção do novo estádio (com o aval dos sócios).

Mostra-me um estudo feito naquela época que demonstre que o estádio tinha problemas estruturais e mudo a minha opinião, até lá continuo a achar que foi o maior crime feito à história do Benfica.

Foi sim um "granda" negócio para alguns!
não preciso de mostrar nada, a verdade é que com o novo estádio o Benfica elevancou financeiramente e mesmo economicamente. o novo estádio, foi realizado o estudo e mostrado na AG, que os custos de manutenção seriam ainda maiores do que um novo

Onde é que está esse estudo? Qual foi a entidade que o fez?
onde está o estudo realizado em 2000? foi mostrado na AG

Slb23

Citação de: piwo em 07 de Maio de 2020, 11:43
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2020, 11:07
Citação de: piwo em 07 de Maio de 2020, 11:05
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2020, 10:18
Citação de: Jonny-Venezuela em 07 de Maio de 2020, 02:20
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.


Nao consigo entender como temos pessoal a gostar do homem que conseguiu destruir a democracia do nosso clube.

Por culpa dele hoje o Benfica já nao é do povo nem dos socios, por culpa dele já nao consigo sofrer nem chourar por o Benfica como quando era puto.

Podiamos ter Ilievs e Pandurus no pantel, mas eram nossos e nao eramos um carrossel nem a puta de nenhum empresario. Eramos um clube com muitos problemas, mas o objetivo principal era lutar ou fazer o intento de lutar por sucesso desportivo, hoja já nao podemos dizer isso.


O meu ódio pra Manuel Vilarinho sempre eterno.

Fico muito triste de ver um post destes cheios de likes. Para mim perder o Benfica foi muito duro digo isto de coração, eu tenho que viver este pesadelo X2 no país que amo e no clube que amo. Mas no perco a esperança de um dia ver os dois livres e de voltar a democracia em ambos.
O Benfica na actualidade pode ter muitos defeitos, quem lá está tem muitos, o Vilarinho não fez tudo certo mas de uma coisa tenho a certeza.

Se ele não aparece o Benfica já não existia e se ele não aparece passado uns meses já nem dos sócios era porque a SAD que ia ser feita não ia ter maioria da parte do Clube.

O Benfica nunca iria acabar !

Dito isto, o Vilarinho nao fez um mau trabalho. Teve o erro  de despedir o Mourinho mas muitos concordaram na altura...

O que se seguiu com o regime ditatorial de 2003 ate aos dias de hoje e que foi bem pior.
Claro que não, é ver o estado em que estava. As pessoas já não se lembram a verdade é essa.

Lembro me perfeitamente...e sei as dificuldades economicas que o clube atravessava.

Mas para o Benfica acabar mesmo...vai um longo caminho.

Bem e apenas a minha opiniao....por muitas dificuldades que se atravessem o Benfica jamais morrera.
Não eram só dificuldades económicas, era a credibilidade, eram os jogadores que não eram pagos e depois iam embora, eram os desvios financeiros, era a SAD que ia ser criada e tomada de assalto, era um plantel completamente medíocre, eram os salários em atraso, era um estádio enorme mas que era um enorme "elefante branco" pois estava em mau estado e vazio semana após semana.

E já agora com o Vilarinho houve democracia, com o Vilarinho os sócios foram respeitados.

Trezeguet


Schweisen Tiger

#768
A questão do estádio é muito simples: com médias de 45.000 adeptos/jogo, isso significa que, em média, 60% do Estádio antigo só gerava custo. Já nem vou falar da qualidade/existência de espaços comerciais que permitissem rentabilizar ainda mais o estádio.

Ter lotações de 120.000 era bom? Era do caralho. Mas eram quantas por época? Foram quantas, desde que o 3º anel foi fechado?

Neste momento temos médias de 55.000...ou seja, 85% dó estádio...o que mostra que a dimensao atual, é adequada. Eventualmente pode pensar-se expandir mais 5k/10k, se o numeros se mantiverem, o que acho dificil.

Slb23

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 12:07
A questão do estádio é muito simples: com médias de 45.000 adeptos/jogo, isso significa que, em média, 60% do Estádio antigo só gerava custo. Já nem vou falar da qualidade/existência de espaços comerciais que permitissem rentabilizar ainda mais o estádio.

Ter lotações de 120.000 era bom? Era do caralho. Mas eram quantas por época? Foram quantas, desde que o 3º anel foi fechado?
Hoje em dia não esgota, imagina com 120000.

Schweisen Tiger

A velha Luz era mágica e ficará para sempre na memória. Mas não haja duvidas nenhumas, que a nova Luz serve muito melhor os interesses do clube. Estamos a falar de um estádio de categoria máxima da UEFA, que ainda pode crescer para os 70.000 lugares.

Coisa diferente, podia ter sido feita com os pavilhoes. A arquitectura podia ter sido diferente, de modo a criar uma arena com ambiente mais parecido com o antigo Borges Coutinho, num deles.

piwo

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2020, 12:04
Citação de: piwo em 07 de Maio de 2020, 11:43
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2020, 11:07
Citação de: piwo em 07 de Maio de 2020, 11:05
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2020, 10:18
Citação de: Jonny-Venezuela em 07 de Maio de 2020, 02:20
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.


Nao consigo entender como temos pessoal a gostar do homem que conseguiu destruir a democracia do nosso clube.

Por culpa dele hoje o Benfica já nao é do povo nem dos socios, por culpa dele já nao consigo sofrer nem chourar por o Benfica como quando era puto.

Podiamos ter Ilievs e Pandurus no pantel, mas eram nossos e nao eramos um carrossel nem a puta de nenhum empresario. Eramos um clube com muitos problemas, mas o objetivo principal era lutar ou fazer o intento de lutar por sucesso desportivo, hoja já nao podemos dizer isso.


O meu ódio pra Manuel Vilarinho sempre eterno.

Fico muito triste de ver um post destes cheios de likes. Para mim perder o Benfica foi muito duro digo isto de coração, eu tenho que viver este pesadelo X2 no país que amo e no clube que amo. Mas no perco a esperança de um dia ver os dois livres e de voltar a democracia em ambos.
O Benfica na actualidade pode ter muitos defeitos, quem lá está tem muitos, o Vilarinho não fez tudo certo mas de uma coisa tenho a certeza.

Se ele não aparece o Benfica já não existia e se ele não aparece passado uns meses já nem dos sócios era porque a SAD que ia ser feita não ia ter maioria da parte do Clube.

O Benfica nunca iria acabar !

Dito isto, o Vilarinho nao fez um mau trabalho. Teve o erro  de despedir o Mourinho mas muitos concordaram na altura...

O que se seguiu com o regime ditatorial de 2003 ate aos dias de hoje e que foi bem pior.
Claro que não, é ver o estado em que estava. As pessoas já não se lembram a verdade é essa.

Lembro me perfeitamente...e sei as dificuldades economicas que o clube atravessava.

Mas para o Benfica acabar mesmo...vai um longo caminho.

Bem e apenas a minha opiniao....por muitas dificuldades que se atravessem o Benfica jamais morrera.
Não eram só dificuldades económicas, era a credibilidade, eram os jogadores que não eram pagos e depois iam embora, eram os desvios financeiros, era a SAD que ia ser criada e tomada de assalto, era um plantel completamente medíocre, eram os salários em atraso, era um estádio enorme mas que era um enorme "elefante branco" pois estava em mau estado e vazio semana após semana.

E já agora com o Vilarinho houve democracia, com o Vilarinho os sócios foram respeitados.

Sem duvida que sim. O Vilarinho foi essencial na mudanca....ao contrario dos dias de hoje onde o grande lider pode ate apertar pescoco aos socios e nada acontece.

Davidoff´

Venceu uma eleição improvável porque prometeu o Jardel nas TVs.

Os Benfiquistas foram na conversa  dele..  como, ainda hoje, caem na conversa do Vieira quando promete um Benfica Europeu, que não precisam mais de vender etc etc..

É um problema histórico que se mantém no Benfica. A facilidade que se chega ao poder utilizando a mentira  ou promessas irreais.

Excelente pessoa, Benfiquista, tentou presidir da melhor forma. Não foi feliz na escolha da equipa que o acompanhou na Direção!







Pancho Lopes 67

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 12:15
A velha Luz era mágica e ficará para sempre na memória. Mas não haja duvidas nenhumas, que a nova Luz serve muito melhor os interesses do clube. Estamos a falar de um estádio de categoria máxima da UEFA, que ainda pode crescer para os 70.000 lugares.

Coisa diferente, podia ter sido feita com os pavilhoes. A arquitectura podia ter sido diferente, de modo a criar uma arena com ambiente mais parecido com o antigo Borges Coutinho, num deles.

O novo pavilhão e estádio para mim respiram a paneleirices corporativas, preferia 1000 vzs o antigo pavilhão e Estádio, tinham mística de guerra... O estádio então quando tinha as grades parecia mxm um coliseu fdx era lindo. Mais uma merda que o fdp do Damásio fodeu com as grades invisiveis...

Shoky

Só tinha capacidade para ser Presidente do Benfica naquele contexto mesmo.
Foi o homem certo no lugar certo.
E soube sair na altura certa.

Agora, como líder de uma equipa desportiva era uma absoluta miséria. Tinha uma capacidade épica para fazer merda. Todas as decisões desportivas que tomava eram a pior possível. E tinha uma capacidade ainda mais épica para dizer merda. Na pior altura possível.

Não deixa saudades. Agradeço-lhe sempre por ter salvo o clube, mas não deixa saudades nenhumas. Nenhum presidente do Benfica nas últimas 3 décadas foi verdadeiramente um presidente à Benfica.

Kurt Cobain 10

A comparar o RGS com o vale Azevedo .

:estrelas:

24-7SLB

#776
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 12:05
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/projecto-de-remodelacao-da-luz-por-43-milhoes-de-contos

aqui a noticia do estudo e agora deixo o que foi imposto para novas remodelações que o MV até explica bem

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/remodelacao-do-estadio-da-luz/

Nesse projecto que aí colocas é salvaguardada a infraestrutura do Estádio, logo o primeiro mito que o Vilarinho levanta cai por terra, um projecto desenvolvido por alguém ligado ao LNEC, o que confere credibilidade.

Depois, desde a primeira hora que o Vilarinho foi contra a opção de remodelação do estádio, e quando tens uma opinião tão vincada por parte do presidente, quem nos garante que foram exploradas todas as alternativas e analisadas ao pormenor todos os tipos de projectos que pudessem existir? Ninguém, apresentaram apenas um único projecto em que avaliaram ter um custo de 4,3 milhões de contos e não exploraram outras hipóteses.

Resumindo, tudo foi feito desde o início para que o projecto de construção do novo estádio avançasse, a opinião pública foi manipulada, os argumentos usados não foram rebatidos e os projectos alternativos foram completamente ignorados, juntando isso a um presidente que como já referi noutro post estava no Benfica em modo de pavão, estava tudo montado para eles fazerem o que mais lhes convinha, ao Sr. Mário Dias e principalmente a Luis Filipe Vieira, o resto, o resto é história.

É pena não existir um universo paralelo sobre o qual pudessemos avaliar o que teria sido do Benfica se o Vilarinho nunca lá tivesse colocado os pés, podia estar pior, mas também podia estar muito melhor e com dois títulos europeus no bolso.

Vieri

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2020, 12:04
Citação de: piwo em 07 de Maio de 2020, 11:43
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2020, 11:07
Citação de: piwo em 07 de Maio de 2020, 11:05
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2020, 10:18
Citação de: Jonny-Venezuela em 07 de Maio de 2020, 02:20
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.


Nao consigo entender como temos pessoal a gostar do homem que conseguiu destruir a democracia do nosso clube.

Por culpa dele hoje o Benfica já nao é do povo nem dos socios, por culpa dele já nao consigo sofrer nem chourar por o Benfica como quando era puto.

Podiamos ter Ilievs e Pandurus no pantel, mas eram nossos e nao eramos um carrossel nem a puta de nenhum empresario. Eramos um clube com muitos problemas, mas o objetivo principal era lutar ou fazer o intento de lutar por sucesso desportivo, hoja já nao podemos dizer isso.


O meu ódio pra Manuel Vilarinho sempre eterno.

Fico muito triste de ver um post destes cheios de likes. Para mim perder o Benfica foi muito duro digo isto de coração, eu tenho que viver este pesadelo X2 no país que amo e no clube que amo. Mas no perco a esperança de um dia ver os dois livres e de voltar a democracia em ambos.
O Benfica na actualidade pode ter muitos defeitos, quem lá está tem muitos, o Vilarinho não fez tudo certo mas de uma coisa tenho a certeza.

Se ele não aparece o Benfica já não existia e se ele não aparece passado uns meses já nem dos sócios era porque a SAD que ia ser feita não ia ter maioria da parte do Clube.

O Benfica nunca iria acabar !

Dito isto, o Vilarinho nao fez um mau trabalho. Teve o erro  de despedir o Mourinho mas muitos concordaram na altura...

O que se seguiu com o regime ditatorial de 2003 ate aos dias de hoje e que foi bem pior.
Claro que não, é ver o estado em que estava. As pessoas já não se lembram a verdade é essa.

Lembro me perfeitamente...e sei as dificuldades economicas que o clube atravessava.

Mas para o Benfica acabar mesmo...vai um longo caminho.

Bem e apenas a minha opiniao....por muitas dificuldades que se atravessem o Benfica jamais morrera.
Não eram só dificuldades económicas, era a credibilidade, eram os jogadores que não eram pagos e depois iam embora, eram os desvios financeiros, era a SAD que ia ser criada e tomada de assalto, era um plantel completamente medíocre, eram os salários em atraso, era um estádio enorme mas que era um enorme "elefante branco" pois estava em mau estado e vazio semana após semana.

E já agora com o Vilarinho houve democracia, com o Vilarinho os sócios foram respeitados.

Amigo, descreveste o sporting na atualidade.
E nem eles vão acabar, quanto mais um Benfica, um gigante com o dobro do número de adeptos.

franciscoafonso

Citação de: Davidoff´ em 07 de Maio de 2020, 12:35
Venceu uma eleição improvável porque prometeu o Jardel nas TVs.

Os Benfiquistas foram na conversa  dele..  como, ainda hoje, caem na conversa do Vieira quando promete um Benfica Europeu, que não precisam mais de vender etc etc..

É um problema histórico que se mantém no Benfica. A facilidade que se chega ao poder utilizando a mentira  ou promessas irreais.

Excelente pessoa, Benfiquista, tentou presidir da melhor forma. Não foi feliz na escolha da equipa que o acompanhou na Direção!







Óbvio que a promessa Jardel deu cartas, mas também descontextualiza-se completamente a época. Era super habitual prometer merdas. Nas eleições anteriores que o Vale ganha ao Tadeu, esse sim um erro histórico, na tarde de eleições pôs-se a correr em surdina que o Vale ia apresentar o Rui Costa no final dessa noite. Nessas mesmas eleições do Tadeu cada candidato tinha um treinador prometido, entre eles o Bobby Robson, outro erro histórico, talvez até mais grave que o do Mourinho.

Ou seja, essa coisa de "trago o X" era natural. Influenciava o voto, claro, mas a grande viragem do Vilarinho é, em primeiro lugar, Eusébio - sempre no lado certo da história - e, de seguida, o tal debate do Vale, que qualquer gajo com dois dedos de testa viu o que estava ali.

Da mesma forma que Vieira não vai a debate porque levava um baile de qualquer zé da esquina. No caso do Vale ainda sabia falar, mas era tudo tão escandaloso que não tinha por onde esconder. No caso de Vieria nem isso. Daí que se refugie no "os sócios vão perceber mais tarde". E mais tarde lá passaram 20 anos.

Quanto à questão do Mourinho ter admitido que esteve mal, como é evidente nunca o fez. Um gajo que nunca assume publicamente que está errado ia agora assumi-lo num "confronto" onde até saiu por cima. E não tem nada de mal vocês acharem que ele esteve mal, são opiniões. Refugirem-se num mito urbano é que não vale a pena.

24-7SLB

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 12:07
A questão do estádio é muito simples: com médias de 45.000 adeptos/jogo, isso significa que, em média, 60% do Estádio antigo só gerava custo. Já nem vou falar da qualidade/existência de espaços comerciais que permitissem rentabilizar ainda mais o estádio.

Ter lotações de 120.000 era bom? Era do caralho. Mas eram quantas por época? Foram quantas, desde que o 3º anel foi fechado?
Hoje em dia não esgota, imagina com 120000.

O estádio com cadeiras não tinha 120 mil pessoas, e mesmo nos anos de Vietnam teve várias casas próximas da lotação esgotada, com cerca de 80 mil pessoas.
Na época não existia tanto a divulgação dos lugares anuais, não esquecer que havia apenas zonas reservadas para o efeito, o poderio económico da população em geral também era menor, com um estádio de 80 mil pessoas e com as politicas actuais de redpasses e fidelização do espectador não tenho dúvidas que teríamos assistências superiores às actuais.