Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

KnightRider

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2020, 14:22
O actual estádio até tem lotação a mais. Que dá nas vergonhosas assistências em noites europeias ou nos 2/3 de casa de um jogo épico com o Porto, dias antes de sermos campeões, em 2013/14.

Em Portugal, a assistência realista do Dragão e Alvalade era 30.000. Na Luz, 45.000.
Quem disser o contrário está iludido.

E ainda se fala de aumentos de lotação, por favor. Contos de fadas.

Se o Benfica jogasse a bola o estádio estaria cheio em todos os jogos. Há muita gente que não está para gastar dinheiro para ver o Benfica bater bombo...

KnightRider

Citação de: pcssousa em 07 de Maio de 2020, 16:05
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2020, 14:22
O actual estádio até tem lotação a mais. Que dá nas vergonhosas assistências em noites europeias ou nos 2/3 de casa de um jogo épico com o Porto, dias antes de sermos campeões, em 2013/14.

Em Portugal, a assistência realista do Dragão e Alvalade era 30.000. Na Luz, 45.000.
Quem disser o contrário está iludido.

E ainda se fala de aumentos de lotação, por favor. Contos de fadas.

Sabes porque se procedeu ao fecho do antigo terceiro anel? De certeza que sim, mas falo à mesma nisso.
O Benfica faz uma época estrondosa (que culminaria com a conquista - tardia da Taça de Portugal nas Antas contra o porto, algo que não é agora para aqui chamado), é campeão e apura-se para a final da Uefa a 2 mãos.
Com a segunda não em casa, Fernando Martins, antevendo grande afluência, monta uma bancada amovível, aproveitando para dizer que não haveris transmissão na tv. Esgotou, muitos ficaram de fora e o jogo acabou por ser transmitido, após insistência do PR, Ramalho Eanes.
Começou a germinar a ideia que com o fecho do terceiro anel se poderia trazer todos os Benfiquistas que quisessem ao futebol, pois poder-se-ia reduzir o preço dos bilhetes.
Não resultou em pleno.

Hoje em dia poder-se-ia ampliar o Estádio e arranjar sectores com preços muito acessíveis? Talvez.
Não vejo o aumento da lotação como mais uma fonte de receita, mas como uma forma de qurm tem menos posses poder ver o Benfica no Estádio.

A verdadeira mola é ter uma grande equipa com um Treinador. Uma equipa que jogue futebol e divirta as pessoas. Actualmente é um frete ir aos jogos para ver aquela miséria...

Kurt Cobain 10

"Benfica amor da minha vida " ? Não exageremos .

E a passar a mão pelo pêlo ao porto no caso do apito dourado ...

Fiquei muito desconfiada se é assim tão Benfiquista .

Kurt Cobain 10

Há anos que não mete os pés na luz .

Alexandre1976

Logo no inicio da conversa perguntaram-lhe o que tinha feito aquando da sua primeira experiencia como dirigente do Benfica no consulado de Ferreira Queimado.A certa altura da resposta disse que quem lá tinha estado antes(nem conseguiu dizer o nome de Borges Coutinho que como Benfiquista e como pessoa lhe dava 1000 a 0 )tinha deixado o Benfica quase sem dinheiro.Para ele apenas Ferreira Queimado e Fernando Martins é que foram os únicos presidentes que estiveram á altura de dirigir o Glorioso.Tambem deixou umas alfinetadas a Jorge de Brito que apesar(e digo isto com grande mágoa)não ter sido o presidente que todos queríamos,foi durante décadas o homem que mais dinheiro colocou no Benfica inclusivamente quando outras direcções estavam á frente do clube.

Alexandre1976

A justificação para a entrada pela porta do cavalo do actual presidente foi a de que precisava de alguém que percebesse de futebol. Os conhecimentos nessa matéria do sr.vieira são de uma qualidade insuspeita.

Roy Kent

É norma ninguém querer ver os jogos da Europa, o Benfica não joga merda nenhuma, é o bombo da festa.

Lurgee

Não ouvi a conversa, mas a julgar pelas declarações que aqui transcreveram, ainda bem.

Que vergonha alheia.

E acha-se mais benfiquista que a maioria.....

ppfinder

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2020, 18:44
Há anos que não mete os pés na luz .

Ouviste o que disse sobre isso ou é só mandar postas de pescada para o ar?

GoloDeLetra

Estou à vontade... nunca gostei do Vilarinho.

Os meus presidentes foram Fernando Martins, Joao Santos e Jorge de Brito.

Sempreparasemprebenfica

Ele disse mais ou menos isto:

"Uma vez fui a uma tomada de posse do Luís Filipe. Entre autógrafos e conversas com sócios, perdi me deles (direção). Então, entrei no pavilhão pela porta normal, a porta dos sócios. Quando entrei, os cerca de 4.000 a 5.000 sócios começaram a gritar.... Não por: Vilarinho, Vilarinho. Mas sim Benfica Benfica Benfica."

E acabou a frase praticamente a chorar.

Gostava de ouvir novamente esta parte.

Se alguém me disser onde posso ouvir, agradecia.

Alexandre1976

Youtube.Pesquisa Manuel Vilarinho Benfica de quarentena.

franciscoafonso

Citação de: 24-7SLB em 07 de Maio de 2020, 15:11
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2020, 14:22
O actual estádio até tem lotação a mais. Que dá nas vergonhosas assistências em noites europeias ou nos 2/3 de casa de um jogo épico com o Porto, dias antes de sermos campeões, em 2013/14.

Em Portugal, a assistência realista do Dragão e Alvalade era 30.000. Na Luz, 45.000.
Quem disser o contrário está iludido.

E ainda se fala de aumentos de lotação, por favor. Contos de fadas.

As baixas assistências nas competições europeias devem-se essencialmente à politica de preços ridícula que esta direcção adopta, acham que por irmos jogar na Champions contra um Atl. Madrid qualquer que já podem exigir a um sócio 20, 30 euros pelo bilhete mais barato.

Se os preços fossem idênticos aos das restantes competições estaríam muito mais pessoas no estádio, basta ver que até quando somos rebaixados para a Liga Europa as assistências curiosamente costumam ser superiores.
Não acho que tenha a ver com preço. 20 ou 30 euros eu pagava-o, por exemplo. Não me vou é sujeitar a sair do trabalho a correr para ir ver o bando de trolhas levar um baile. E ainda pagar 30 euros por isso. Sou sócio há mais de vinte anos e para mim é assim. Respeito muito a malta do Benfica em qualquer lado e tal e tal, mas isto para mim é amor mas também é entretenimento.

E quem diz para o Benfica, diz para o Porto e para o Sporting. Em Portugal desvaloriza-se demasiado a qualidade do jogo, que é um factor absolutamente relevante em bilheteira. Eu quero ser entretido, lamento. Chamem-lhe adepto moderno, chamem o que quiserem.

pica_foices

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 07 de Maio de 2020, 20:55
Ele disse mais ou menos isto:

"Uma vez fui a uma tomada de posse do Luís Filipe. Entre autógrafos e conversas com sócios, perdi me deles (direção). Então, entrei no pavilhão pela porta normal, a porta dos sócios. Quando entrei, os cerca de 4.000 a 5.000 sócios começaram a gritar.... Não por: Vilarinho, Vilarinho. Mas sim Benfica Benfica Benfica."

E acabou a frase praticamente a chorar.

Gostava de ouvir novamente esta parte.

Se alguém me disser onde posso ouvir, agradecia.

youtube

https://www.youtube.com/watch?v=LYKod9jCopI

Mozer_4

Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2020, 21:24
Citação de: 24-7SLB em 07 de Maio de 2020, 15:11
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2020, 14:22
O actual estádio até tem lotação a mais. Que dá nas vergonhosas assistências em noites europeias ou nos 2/3 de casa de um jogo épico com o Porto, dias antes de sermos campeões, em 2013/14.

Em Portugal, a assistência realista do Dragão e Alvalade era 30.000. Na Luz, 45.000.
Quem disser o contrário está iludido.

E ainda se fala de aumentos de lotação, por favor. Contos de fadas.

As baixas assistências nas competições europeias devem-se essencialmente à politica de preços ridícula que esta direcção adopta, acham que por irmos jogar na Champions contra um Atl. Madrid qualquer que já podem exigir a um sócio 20, 30 euros pelo bilhete mais barato.

Se os preços fossem idênticos aos das restantes competições estaríam muito mais pessoas no estádio, basta ver que até quando somos rebaixados para a Liga Europa as assistências curiosamente costumam ser superiores.
Não acho que tenha a ver com preço. 20 ou 30 euros eu pagava-o, por exemplo. Não me vou é sujeitar a sair do trabalho a correr para ir ver o bando de trolhas levar um baile. E ainda pagar 30 euros por isso. Sou sócio há mais de vinte anos e para mim é assim. Respeito muito a malta do Benfica em qualquer lado e tal e tal, mas isto para mim é amor mas também é entretenimento.

E quem diz para o Benfica, diz para o Porto e para o Sporting. Em Portugal desvaloriza-se demasiado a qualidade do jogo, que é um factor absolutamente relevante em bilheteira. Eu quero ser entretido, lamento. Chamem-lhe adepto moderno, chamem o que quiserem.

100% de acordo. Claro que o resultado é fundamental, mas ver bom futebol, de qualidade, também.

Nos últimos anos, em 90% dos jogos, o jogo acaba e parece que nem começou. É como foder uma gaja que se limita a estar de perna aberta tipo frango na brasa.