Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

4x4x2

Por muitas borrada que o Vilarinho possa ter feito eu não consigo criticá-lo porque precisávamos exatamente de uma pessoa como ele para derrotar o Vale.
Ele cumpriu a sua principal missão, e ele próprio reconheceu e continua a reconhecer que aquilo não era um trabalho para ele. Daí ter feito um mandato e nem teve a tentação do poder para perpetuá-lo, como muitas vezes acontece.
Para além disso, ainda conseguiu gerir em tempo record o dossier muito difícil do estádio com um tremendo sucesso. É bom que os mais novos tenham a noção que esteve em risco a presença do nosso estádio no Euro 2004.

Avante

Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2020, 11:14
Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2020, 10:48
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 10:00
Citação de: Anti-Corruptos em 07 de Maio de 2020, 09:59
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 09:53
mas vocês vão ao pé dos vossos patrões e dizem "ou renovam-me ou bazo?"

o acordo com a banca, com o BES neste caso, foi mesmo esse um empréstimo desse para pagar contas e investir na equipa, porque sendo o maior activo sabia que ia atrair mais patrocinios e dinheiro para pagar

Relativamente à 1ª frase o Mourinho fez esse ultimato porque havia boatos (ou mesmo já certezas) que o Vilarinho queria o Toni e ia despachar o Mourinho.

Compreendo perfeitamente a postura do Mourinho. Aliás, tendo em conta que na altura ainda era um zé-ninguem, só mostrou ser uma pessoa que sabia muito bem o que queria.
havia boatos, mas o MV sempre disse que ia respeitar o contrato do homem. e até já o disse 3 ou 4 vezes, com bons resultados mudava e ficava
Mas que "boatos" ;D ? O homem repetiu-o duas ou três vezes. Capa de jornais.

O Mourinho fez o que tinha de fazer, obviamente.
Entra um Presidente que tem como promessa mandá-lo embora e meter lá o Toni.
Ele está em alta e a poucos meses do fim do contrato, exigiu um voto de confiança, antes que a falta de apoio minasse o que estava a ser feito e o deixasse em baixa, acabando por sair pela porta do cavalo.
Só demonstrou ter os tomates que fizeram dele o melhor do mundo.
Fosse um destes bananas marionetas da atualidade e acabavam como adjuntos do Toni.

Vejam aquilo.

O Mozer disse TUDO sobre o que tentou fazer a direção para minar por dentro o Mourinho !


https://rmcsport.bfmtv.com/mediaplayer/video/le-jour-ou-mourinho-a-detruit-sabry-a-benfica-en-conf-teaser-transversales-1220675.html


O Mourinho topou logo e aquela CI sobre o Sabry ganhou um contorno ainda mais especial, para além do Mou ter sido o boss daquela merda !

E ainda querem tecer loas ao Vilarinho depois desta filha da putice ao Benfica ?

sbremoved_28408

#842
Citação de: 4x4x2 em 07 de Maio de 2020, 23:25
Por muitas borrada que o Vilarinho possa ter feito eu não consigo criticá-lo porque precisávamos exatamente de uma pessoa como ele para derrotar o Vale.
Ele cumpriu a sua principal missão, e ele próprio reconheceu e continua a reconhecer que aquilo não era um trabalho para ele. Daí ter feito um mandato e nem teve a tentação do poder para perpetuá-lo, como muitas vezes acontece.
Para além disso, ainda conseguiu gerir em tempo record o dossier muito difícil do estádio com um tremendo sucesso. É bom que os mais novos tenham a noção que esteve em risco a presença do nosso estádio no Euro 2004.
É exactamente o que penso. O Vilarinho é a personificação do que é prestar serviço ao Benfica. Candidatou-se para salvar o clube, conseguiu fazê-lo e quando acabou a sua missão deu lugar a outro porque sabia que não tinha perfil para ser presidente de um Benfica à Benfica.

E, convenhamos, é uma personagem do caralho. Um excelente contador de histórias. Sim, tem a sua forma de ver o desporto, com a qual muitos aqui não se revêem. Vergonha do Vilarinho? Nenhuma. O seu Benfiquismo é inatacável e o seu sentido de missão também.

The_Riggs


franciscoafonso

Citação de: The_Riggs em 08 de Maio de 2020, 03:42
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:47
https://www.youtube.com/watch?v=jYUfijHjklk

https://www.youtube.com/watch?v=pSLtAJ58lTs

https://www.youtube.com/watch?v=ptd-H4EqBsI

Só o maior clube da Portugal, consegue colocar um debate para presidência na RTP no horário nobre.

Ao menos o Vale e Azevedo aceitava debates
Foi apanhado na curva.

Eu era muito novo, mas lembro-me que era tudo meio caricato. Primeiro falou-se que ia haver uma listra contra o Vale e não se sabia quem era (tanto que se fala na eterna história, mito ou não, que Vilarinho serviu apenas para Vieira entrar pela porta do cavalo). Não me lembro bem porque é que não foi o Tadeu a avançar, mas possivelmente por andar a levar na boca em AGs.

Depois a própria campanha do Vilarinho, tal como o próprio, foi meio atabalhoada e sem sentido. Foram os 90s em todo o seu esplendor.

Isto para dizer que o Vale vai para a TV convencido que vai debater com um taberneiro e basicamente legitimar a sua posição em prime time. Fodeu-se.

Tapion

#845
mas porque raio muitos dos Benfiquistas têm a mania de no momento certo serem politicamente correctos em vez de dizer a verdade?

Para mim, Vilarinho ficou muito, mas mesmo muito mal ao dizer que o porto ganhou porque eram melhores e não foi pela arbitragem. Dizer que eram melhores, houve muitos anos que sim, melhores planteis etc... dizer que mesmo com melhores planteis não precisaram de arbitragens é ser estupido.

Enfim, mais uma para o porto ir usando para o ataque. Não aprendem... somos nós que os alimentamos ao sermos mansos.

Xanghai

Cala-te caralho!!!!

Jardel
Mourinho
LFV

És só um dos piores, nem tu sabes como foste lá parar.

Covenant

Um Benfiquista de tasco que teve o mérito de tirar o Vale e Azevedo do poleiro. Foi o seu único mérito na verdade.

Mjölnir

Um banana. Livrou-nos de um caloteiro, apenas isso.

lmoutad

"O Eusébio gostava de umas pingarolas"....

Diz o presidente que ficou eternizado... pelas piadas de bêbados. E por despedir o Mourinho. E por deixar o Jardel ir para o Sporting.

Mais respeitinho a falar do Eusébio, já que o teu mérito no Benfica é igual ao que teria o Emplastro se fosse substituir quem tu substituiste na presidência.

ASMor

Claro que eram melhores, foram vários anos a sustentar a equipa com roubos,assim é fácil ser melhor.

isaias

Já lhe faltou mais para vir com a lengalenga do PC como melhor dirigente de sempre.
Eram melhores, eram, o que não os impediu de esquemas como tivemos conhecimento através das escutas disponíveis no youtube. Tinham melhores plantéis, tinham. Fruto de uma década de 90 a roubar descaradamente, em que conseguiram concentrar todo o poder futebolístico (e não só) em torno da sua causa. O Benfica contratava internacionais mas o gajos, com equipas e treinadores pedreiros, conseguiam ganhar-nos, graças a Calheiradas, Donatadas, Pratadas e outras que tais. Conseguiram um penta, numa altura em que o Benfica estava de rastos, e, mesmo assim, não foi sem recorrer a estratagemas condenáveis, onde tudo valia, inclusive o de contratar para treinador um dos patrões da olivedesportos, a verdadeira dona do tugão, algo só possível neste país. Depois, claro, com acesso exclusivo à Liga dos Campeões, fruto de "vencer" campeonatos a rodos, tornou-se fácil conseguir melhores planteis.

joaoreis

Citação de: Mjölnir em 08 de Maio de 2020, 13:14
Um banana. Livrou-nos de um caloteiro, apenas isso.
Livrou-nos de um mas meteu lá outro  ;D

AG

Citação de: franciscoafonso em 08 de Maio de 2020, 09:37
Citação de: The_Riggs em 08 de Maio de 2020, 03:42
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:47
https://www.youtube.com/watch?v=jYUfijHjklk

https://www.youtube.com/watch?v=pSLtAJ58lTs

https://www.youtube.com/watch?v=ptd-H4EqBsI

Só o maior clube da Portugal, consegue colocar um debate para presidência na RTP no horário nobre.

Ao menos o Vale e Azevedo aceitava debates
Foi apanhado na curva.

Eu era muito novo, mas lembro-me que era tudo meio caricato. Primeiro falou-se que ia haver uma listra contra o Vale e não se sabia quem era (tanto que se fala na eterna história, mito ou não, que Vilarinho serviu apenas para Vieira entrar pela porta do cavalo). Não me lembro bem porque é que não foi o Tadeu a avançar, mas possivelmente por andar a levar na boca em AGs.

Depois a própria campanha do Vilarinho, tal como o próprio, foi meio atabalhoada e sem sentido. Foram os 90s em todo o seu esplendor.

Isto para dizer que o Vale vai para a TV convencido que vai debater com um taberneiro e basicamente legitimar a sua posição em prime time. Fodeu-se.
Vieira e Vilarinho estiveram para apresentar as respectivas candidaturas nas eleições de 1997, mas não o chegaram a fazer.

Em 2000, o Vieira já tinha a lista preparada para apresentar candidatura mas o Vilarinho avançou primeiro, logo uns dois meses antes das eleições, no início de Setembro. Lembro-me de uma entrevista que ele deu à TVI nesse dia, eu nunca tinha ouvido falar nele, e em que fiquei com a ideia que ele ia ser cilindrado nas eleições, ou nem sequer chegar lá. Enganei-me.

Provavelmente, e isto sou eu a especular, houve uma espécie de acordo, em que Vilarinho seria o presidente do clube e o Vieira da SAD, como depois sucedeu.

Luís Tadeu para não dividir a oposição a Vale e Azevedo também desistiu de ir a votos. Falava-se na altura na possibilidade de Torres Couto ou Jaime Antunes se candidatarem, mas agregaram-se todos no Vilarinho, que foi perspicaz em antecipar-se.

O Vale subestimou-o por completo, na primeira parte do debate foi completamente atropelado, e quando quis recuperar nas duas partes seguintes já era tarde. Foi para lá com uma postura de estadista (a "estabilidade", o "Jardel é uma virtualidade e irresponsabilidade"), que não era coerente com todo o seu passado. Foi fatal.

Mika21PA

Pelo menos não avançou a ideia de fazer um estádio municipal com o Sporting.