Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Trapattoni

Citação de: Barcelense1994 em 10 de Julho de 2021, 09:59
Outro mito que tem que ser enterrado para olharmos o futuro sem cultos de personalidade.
Vilarinho não foi o grande salvador do Benfica.
Fez a sua parte em derrotar um trafulha mas, pela porta do cavalo, meteu outro (cada vez nota-se que era muito pior) e que nem benfiquista é.
E depois, há outro lado, Vilarinho como benfiquista, tem uma mentalidade que detesto. É o homem que diz, na boa, que se está a cagar para um título ganho ou que diz que prefere trabalhar com sportinguistas porque os benfiquistas são chatos.
Vilarinho fez a sua parte, para o bem e para o mal, muito mal.

PS.: E esqueci-me, mas também, é um homem que até hoje desvaloriza por completa o apito dourado. Como é possível?
Desvaloriza porque encontra se diretamente ligado ao sistema que o fez entrar. Ou vamos nos esquecer que na altura em que era candidato tinha acabado de admitir que era amigo de Pinto da Costa?
O propósito de vilarinho foi o de salvar a OliveDesportos e meter o Benfica á mercê.
Para elegemos isto mais valia estarmos quietos.

Trapattoni

https://www.youtube.com/watch?v=ptd-H4EqBsI&t=472s

"Mas efetivamente a OliveDesportos mandava no Benfica, como manda na candidatura de Vilarinho, há muita gente ligada à OliveDesportos há muita gente! E o tempo o dirá, há de se vir a descobrir isso."


Trapattoni

Benfica de 2000 (re)fundado por Luís Manuel Filipe Vieiralarinho.

Festivus

É o presidente das duas piores épocas da história do clube. E graças a essas duas épocas ficámos 2 anos sem ir às competições europeias.

E antes que digam que em 2000/2001 ele não teve culpa porque foi o Vale quem planeou o plantel, o Benfica começa a cair na tabela assim que o Vilarinho é eleito e despede o Mourinho para contratar o Toni. Génio.

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 11 de Julho de 2021, 01:36
É o presidente das duas piores épocas da história do clube. E graças a essas duas épocas ficámos 2 anos sem ir às competições europeias.

E antes que digam que em 2000/2001 ele não teve culpa porque foi o Vale quem planeou o plantel, o Benfica começa a cair na tabela assim que o Vilarinho é eleito e despede o Mourinho para contratar o Toni. Génio.

Não é bem verdade, o Toni pega a equipa em 6º leva-nos a 2º a 2 pontos do Boavista antes de jogarmos com eles, e dps volta a 6º. O Mourinho pegou a equipa ao tropeção e começou a dar-lhe estabilidade, estavamos a crescer com ele e a jogar bom futebol mas tavamos em 6º. Acredito que ficariamos nos 2 primeiros com o Mourinho, foi uma burríce tremenda manda-lo embora...

Festivus

Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Julho de 2021, 07:55
Citação de: Festivus em 11 de Julho de 2021, 01:36
É o presidente das duas piores épocas da história do clube. E graças a essas duas épocas ficámos 2 anos sem ir às competições europeias.

E antes que digam que em 2000/2001 ele não teve culpa porque foi o Vale quem planeou o plantel, o Benfica começa a cair na tabela assim que o Vilarinho é eleito e despede o Mourinho para contratar o Toni. Génio.

Não é bem verdade, o Toni pega a equipa em 6º leva-nos a 2º a 2 pontos do Boavista antes de jogarmos com eles, e dps volta a 6º. O Mourinho pegou a equipa ao tropeção e começou a dar-lhe estabilidade, estavamos a crescer com ele e a jogar bom futebol mas tavamos em 6º. Acredito que ficariamos nos 2 primeiros com o Mourinho, foi uma burríce tremenda manda-lo embora...
Ah OK. Mas eu acho que perdemos pontos logo no primeiro jogo com o Toni, não perdemos? Assim de repente, a única vitória memorável que me lembro com ele foi uma vitória por 2-1 contra o Porto na Luz para o campeonato.

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 11 de Julho de 2021, 08:00
Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Julho de 2021, 07:55
Citação de: Festivus em 11 de Julho de 2021, 01:36
É o presidente das duas piores épocas da história do clube. E graças a essas duas épocas ficámos 2 anos sem ir às competições europeias.

E antes que digam que em 2000/2001 ele não teve culpa porque foi o Vale quem planeou o plantel, o Benfica começa a cair na tabela assim que o Vilarinho é eleito e despede o Mourinho para contratar o Toni. Génio.

Não é bem verdade, o Toni pega a equipa em 6º leva-nos a 2º a 2 pontos do Boavista antes de jogarmos com eles, e dps volta a 6º. O Mourinho pegou a equipa ao tropeção e começou a dar-lhe estabilidade, estavamos a crescer com ele e a jogar bom futebol mas tavamos em 6º. Acredito que ficariamos nos 2 primeiros com o Mourinho, foi uma burríce tremenda manda-lo embora...
Ah OK. Mas eu acho que perdemos pontos logo no primeiro jogo com o Toni, não perdemos? Assim de repente, a única vitória memorável que me lembro com ele foi uma vitória por 2-1 contra o Porto na Luz para o campeonato.

Acho que perdemos pontos nos primeiros 2 jogos (1 empate e uma derrota) com o Toni, mas depois embalamos, mas esse embalo deve-se ao trabalho deixado pelo Mourinho.

Trapattoni

Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Julho de 2021, 08:01
Citação de: Festivus em 11 de Julho de 2021, 08:00
Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Julho de 2021, 07:55
Citação de: Festivus em 11 de Julho de 2021, 01:36
É o presidente das duas piores épocas da história do clube. E graças a essas duas épocas ficámos 2 anos sem ir às competições europeias.

E antes que digam que em 2000/2001 ele não teve culpa porque foi o Vale quem planeou o plantel, o Benfica começa a cair na tabela assim que o Vilarinho é eleito e despede o Mourinho para contratar o Toni. Génio.

Não é bem verdade, o Toni pega a equipa em 6º leva-nos a 2º a 2 pontos do Boavista antes de jogarmos com eles, e dps volta a 6º. O Mourinho pegou a equipa ao tropeção e começou a dar-lhe estabilidade, estavamos a crescer com ele e a jogar bom futebol mas tavamos em 6º. Acredito que ficariamos nos 2 primeiros com o Mourinho, foi uma burríce tremenda manda-lo embora...
Ah OK. Mas eu acho que perdemos pontos logo no primeiro jogo com o Toni, não perdemos? Assim de repente, a única vitória memorável que me lembro com ele foi uma vitória por 2-1 contra o Porto na Luz para o campeonato.

Acho que perdemos pontos nos primeiros 2 jogos (1 empate e uma derrota) com o Toni, mas depois embalamos, mas esse embalo deve-se ao trabalho deixado pelo Mourinho.
A única questão que não me sai da cabeça é achar que isto foi ou não de propósito.
Vilarinho já se dava com gente de carácter duvidoso (Pinto Da Costa incluido) na altura em que chega ao Benfica através da OliveDesportos (Joaquim Oliveira) e logo o primeiro ato de má gestão que toma é precisamente o erro do século. Diz que seria um "presidente soft" quando perguntado acerca de Pinto Da Costa e 3 anos mais tarde com o seu sucessor dá-se o caso do apito dourado no ano em que se sagram campeões europeus precisamente com o treinador que ajudou a trocar-nos por contumil.
99,9999% dos atos de Vilarinho fazem me relembrar de um autentico cavalo de Tróia.

Manfred von Richthofen

A forma como este "abdicou" da presidência para o vieira foi simplesmente nojenta mas muito pessoal estava todo ainda era cego com as patifarias do Vale e Azevedo que nem se apercebeu do que estava a acontecer

elpayaso10


Kumbayala

Tirou o Vale e Azevedo.
Colocou o Luís Filipe Vieira.


Só tou a ver


Trapattoni