David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Çula

Citação de: Endless em 20 de Maio de 2012, 22:50
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:48
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:44
Óh Çula... O Hugo Viana um extraordinário lançador e pouco mais? Não me desiludas! :(
Estou mais com o Çula lol Não era médio que quisesse no Benfica. Tem um excelente passe, visão de jogo e tem um remate fantástico e técnica. É bom para as bolas paradas mas... pouco mais. :P

No fundo acabas por definir um bom jogador que é bem mais que um "extraordinário lançador".

Olha que não Endless.
Apesar destas qualidades todas 8que as tem) que o Hugo tem falta-lhe aquele plus (disponibilidade física) que o tornaria num jogador extraordinário. Ou achas que se ele fosse isso tudo estava no Braga há tanto tempo.


SeventyOne

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:57
Citação de: Slb-Ag em 20 de Maio de 2012, 22:54
O Hugo Viana prometia muito mais que o David Simão, mas muito mais! Acho que a opção futebol inglês não foi a melhor.

Não é a questão do futebol inglês. É sim o estilo de jogo que encontrou naquela equipa.

Ele foi para lá como um "10" para jogar entre linhas, quando ele não o é.
Ele jogou, maioritariamente, a médio esquerdo.

Endless

Citação de: Slb-Ag em 20 de Maio de 2012, 22:54
O Hugo Viana prometia muito mais que o David Simão, mas muito mais! Acho que a opção futebol inglês não foi a melhor.

Tinha tudo para ser o novo "10" da selecção. Em Inglaterra não se joga muito com 10, aliás descem para a posição "8" e foi isso que sucedeu ao H. Viana. E neste momento está mais um "8" ofensivo que um "10", embora não tenha perdido totalmente a sua matriz. Tem qualidade para estar no Benfica e não tivesse ele já tido umas atitudes fdp contra nós e nem torceria o nariz como torço agora.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: SeventyOne em 20 de Maio de 2012, 22:58
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:57
Citação de: Slb-Ag em 20 de Maio de 2012, 22:54
O Hugo Viana prometia muito mais que o David Simão, mas muito mais! Acho que a opção futebol inglês não foi a melhor.

Não é a questão do futebol inglês. É sim o estilo de jogo que encontrou naquela equipa.

Ele foi para lá como um "10" para jogar entre linhas, quando ele não o é.
Ele jogou, maioritariamente, a médio esquerdo.

Outro erro por parte deles...

Edu

Bem, há bons jogadores que poderiam ter dado mais ao futebol e que acabam por se perder, Çula.. Mas no caso do viana, até não terá sido por falta de oportunidades.

Fly 13

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:57
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 22:56
O Xavi era enfadonho?! Ei pá... tu é com cada pérola.

Então não era com o Rijkaard? Vais-me dizer que o holandês morria de amores pelo baixinho... lol!

Começo a achar que a tua função aqui é de espalhar o humor pelo fórum.
Tipo mascote, até começar a época.
Depois do empréstimo do Rodrigo agora esta do Xavi.
Mas continua,está a dar frutos o teu trabalho.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:47
Então vê o jogo do David Simão hoje!

Não tens razão de o criticares pela falta de dinâmica, ou intensidade, ou agilidade!

Então tu dizes-me que ele correu muito, que defendeu bastante, que fez vários carrinhos e queres que isso corrobore a tua opinião porquê?

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:48
Estou mais com o Çula lol Não era médio que quisesse no Benfica. Tem um excelente passe, visão de jogo e tem um remate fantástico e técnica. É bom para as bolas paradas mas... pouco mais. :P

Eu adorava tê-lo cá. E tinha gostado ainda mais se o tivéssemos ido buscar quando foi contratado pelo Braga a custo zero. Disse-o aqui e fui comido vivo, ou quase, depois de ter dito que preferia ter o Viana, preterindo o Martins. E ainda hoje não mudo de opinião. Excelente tecnicamente, tacticamente é bastante evoluído, num meio campo a três é mel e super inteligente. Falta-lhe aquela capacidade para desequilibrar individualmente através do drible, mas se tivesse isso não estava em Portugal.


Endless

Citação de: SeventyOne em 20 de Maio de 2012, 22:58
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:57
Citação de: Slb-Ag em 20 de Maio de 2012, 22:54
O Hugo Viana prometia muito mais que o David Simão, mas muito mais! Acho que a opção futebol inglês não foi a melhor.

Não é a questão do futebol inglês. É sim o estilo de jogo que encontrou naquela equipa.

Ele foi para lá como um "10" para jogar entre linhas, quando ele não o é.
Ele jogou, maioritariamente, a médio esquerdo.

Robert, ala/ponta esquerda. Viana jogava como jogador de apoio a Speed se a memória não me falha...

Endless

Concordo com o André numa coisa que ele agora disse...

Hugo Viana é melhor que Martins, especialmente se pensarmos num jogador capaz de fazer de Aimar.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 23:00
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:57
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 22:56
O Xavi era enfadonho?! Ei pá... tu é com cada pérola.

Então não era com o Rijkaard? Vais-me dizer que o holandês morria de amores pelo baixinho... lol!

Começo a achar que a tua função aqui é de espalhar o humor pelo fórum.
Tipo mascote, até começar a época.
Depois do empréstimo do Rodrigo agora esta do Xavi.
Mas continua,está a dar frutos o teu trabalho.

Eu não entendo o teu sacarmo perante as minhas opiniões. Ofendi o teu ego? É que parece haver algo pessoal...

Já agora, sobre o Xavi: http://www.goal.com/br/news/3357/espanha/2012/04/20/3049817/xavi-desabafa-sobre-era-rijkaard-no-bar%C3%A7a

Citação"Rijkaard não acreditava em mim", disse o jogador ao L'Équipe. "Ele queria que nosso jogo fosse baseado em um nível físico superior".
"Eu era o câncer do Barça! Um jogador de 1,70m era simplesmente impossível"
por Xavi

Enfim, coitado do David Simão... tanto talento naqueles pés, nem sequer é pequeno como o Xavi, mas dizem que ele não é dinâmico!

Manpaz1904

Bom jogo David. Parabéns pela Taça.

Fly 13


Edu

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:58
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:57
Assim é complicado, Guerreiro ;D

Podes crer...

http://www.goal.com/br/news/3357/espanha/2012/04/20/3049817/xavi-desabafa-sobre-era-rijkaard-no-bar%C3%A7a
"...A cada ano que se passava, ganhava cada vez mais oportunidades e sua evolução técnica era notável. Com a saída de Guardiola em 2001, agora não havia nenhum concorrente de peso para aquele setor do campo, e Xavi se tornou titular absoluto, atuando em quase todas as partidas da La Liga na temporada 2001-02. Se tornou uma peça-chave no meio-de-campo da equipe catalã e garantiu seu espaço na Seleção Espanhola, sendo convocado para a Copa do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão..."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xavi

Eu posso não ter uma excelente memória mas tenho a certeza que já gosto e sou fã do futebol do Xavi há muitos anos, antes do guardiola, muito antes.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:02
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:47
Então vê o jogo do David Simão hoje!

Não tens razão de o criticares pela falta de dinâmica, ou intensidade, ou agilidade!

Então tu dizes-me que ele correu muito, que defendeu bastante, que fez vários carrinhos e queres que isso corrobore a tua opinião porquê?