David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

joao_manike

Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 20:25
Reencarnação de Hugo Viana.
Em certas coisas talvez, mas nao me lembro da última vez que vi Viana a 10 . O Viana tornou-se num 8. O 10 do Braga era o Mossoró, que nao é 10 mas podia jogar a 10 e jogou.

O David Simão é mais 10 que 8. Nem sempre os 10 precisam de defender, e isso dá bastante jeito ao David , pois ele defende mal .

::ZEBODA::

Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 20:25
Reencarnação de Hugo Viana.

Tem semelhanças daí a ser a reencarnação para além do Hugo ainda ser vivo.

É mais 10 do que box-to-box, nem nos júniores tinha estofo para jogar box-to-box, é muito mais um pensador de jogo. É muito mais 10 do que o M.Rosa por exemplo, mas de longe.


Far(away)

Citação de: joao_manike em 17 de Agosto de 2010, 20:31
Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 20:25
Reencarnação de Hugo Viana.
Em certas coisas talvez, mas nao me lembro da última vez que vi Viana a 10 . O Viana tornou-se num 8. O 10 do Braga era o Mossoró, que nao é 10 mas podia jogar a 10 e jogou.

O David Simão é mais 10 que 8. Nem sempre os 10 precisam de defender, e isso dá bastante jeito ao David , pois ele defende mal .

Para mim não, para mim ele é em tudo semelhante ao Viana. Características e respectiva posição no campo.

Far(away)

Citação de: ::ZEBODA:: em 17 de Agosto de 2010, 20:32
Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 20:25
Reencarnação de Hugo Viana.

Tem semelhanças daí a ser a reencarnação para além do Hugo ainda ser vivo.

É mais 10 do que box-to-box, nem nos júniores tinha estofo para jogar box-to-box, é muito mais um pensador de jogo. É muito mais 10 do que o M.Rosa por exemplo, mas de longe.



Um 8 não precisa ser necessariamente um box to box. Para mim é sendo o segundo médio no meio campo, seja como interior, seja mais numa zona central onde ele rende mais.

::ZEBODA::

Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 20:34
Citação de: ::ZEBODA:: em 17 de Agosto de 2010, 20:32
Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 20:25
Reencarnação de Hugo Viana.

Tem semelhanças daí a ser a reencarnação para além do Hugo ainda ser vivo.

É mais 10 do que box-to-box, nem nos júniores tinha estofo para jogar box-to-box, é muito mais um pensador de jogo. É muito mais 10 do que o M.Rosa por exemplo, mas de longe.



Um 8 não precisa ser necessariamente um box to box. Para mim é sendo o segundo médio no meio campo, seja como interior, seja mais numa zona central onde ele rende mais.


No 4-1-3-2 que nós jogamos, ele só poderia fazer o lugar do Aimar, embora sim o melhor sistema para ele seja um 4-3-3, pelo menos para já.

Far(away)

Sim, por aí talvez, porque ele é essencialmente um jogador que gosta de ter a bola e distribuir jogo. Apenas não o considero um 10 na verdadeira acepção da palavra.

andre_04_SLB


::ZEBODA::

Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 20:38
Sim, por aí talvez, porque ele é essencialmente um jogador que gosta de ter a bola e distribuir jogo. Apenas não o considero um 10 na verdadeira acepção da palavra.


Sim um 10 moderno é óbvio que não é, mas pode vir a ser, tem é de comer a relva cada treino e cada jogo.

O jogo sem bola dele continua fraquinho, a progressão com bola também lenta e previsível. A qualidade de passe e recepção continua lá, mas acho que já devia ter evoluido mais.

Ele sobe de produção, quando a equipa tem muita posse de bola, o que não vai acontecer muito ao paços, logo terá de se adaptar para servir o paços que é a realidade dele neste momento.


Francescoli


::ZEBODA::

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Agosto de 2010, 20:43
O Simão não pode ser 10.


Para já não, muito menos numa equipa q luta para não descer que nem joga com 10, agora que se trabalhar MUITO, voltando ao SLB, tanto a camisola 10 como o posição 10 assenta-lhe bem.


Far(away)

Citação de: ::ZEBODA:: em 17 de Agosto de 2010, 20:46
Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 20:38
Sim, por aí talvez, porque ele é essencialmente um jogador que gosta de ter a bola e distribuir jogo. Apenas não o considero um 10 na verdadeira acepção da palavra.


Sim um 10 moderno é óbvio que não é, mas pode vir a ser, tem é de comer a relva cada treino e cada jogo.

O jogo sem bola dele continua fraquinho, a progressão com bola também lenta e previsível. A qualidade de passe e recepção continua lá, mas acho que já devia ter evoluido mais.

Ele sobe de produção, quando a equipa tem muita posse de bola, o que não vai acontecer muito ao paços, logo terá de se adaptar para servir o paços que é a realidade dele neste momento.



Para mim nem 10 moderno nem a antiga.

O seu estilo de jogo e as suas qualidades assentam em ter a bola e fazer bom uso dela, mas penso que precisa de espaço para executar e tem mais espaço jogando mais longe da baliza, daí eu dizer que ele é essencialmente um 8, não como um Ramires obviamente que esse sim é um box to box, mas como um jogador de transições rápidas se conseguir executar com rapidez claro. Pois a velocidade propriamente dita não é o seu forte.

Duk

não vejo jogadores da idade dele com a precisão nos remates e cruzamentos que este menino tem

Bancarrota

#2697
Erro meu, preço que apaguem o post.

RMOliveira

É claramente um jogador de posse de bola, sendo capaz de circular com qualidade a mesma, mas parece-me que lhe falta uma maior pressão e ocupação dos espaços na procura da bola, assim como maior rapidez na posse do esférico.

:rir: :rir: :rir:

acns

Joga hoje às 18h

Leiria - Paços de Ferreira

Boa Sorte!