David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Dixi

Para mim o David Simão é um jogador parecido com o Bruno César.

Arhamiis

Citação de: Adepto1984 em 18 de Julho de 2011, 15:57
Ao David só faz é bem aprender a defender e correr, porque talento tem ele muito... O0

Nao percebo o drama do miudo jogar a defesa, é uma situaçao transitória.... se o JJ nao confiasse no miudo, levava o fernandez para def. esq.

Eu acredito q o JJ sabe o valor do David, mas estamos em contra-relogio para um jogo importante e lógico q o que importa é integrar os reforços estrangeiros q nada sabem sobre a nossa forma de jogar, o David, conheçe bem o campeonato, e está adaptado, agora o Matic, B. César, Nolito, Enzo... esse sim tem que ir jogando!

Nao tenho duvidas, que quando o David conquistar o seu espaço no Benfica irá demonstrar o bom jogador que é, e vai tb demonstrar q está ali nao pq é formado no clube, mas pq tem qualidade...

Também partilho essa opinião

costa83

Citação de: Arhamiis em 18 de Julho de 2011, 16:04
Citação de: Adepto1984 em 18 de Julho de 2011, 15:57
Ao David só faz é bem aprender a defender e correr, porque talento tem ele muito... O0

Nao percebo o drama do miudo jogar a defesa, é uma situaçao transitória.... se o JJ nao confiasse no miudo, levava o fernandez para def. esq.

Eu acredito q o JJ sabe o valor do David, mas estamos em contra-relogio para um jogo importante e lógico q o que importa é integrar os reforços estrangeiros q nada sabem sobre a nossa forma de jogar, o David, conheçe bem o campeonato, e está adaptado, agora o Matic, B. César, Nolito, Enzo... esse sim tem que ir jogando!

Nao tenho duvidas, que quando o David conquistar o seu espaço no Benfica irá demonstrar o bom jogador que é, e vai tb demonstrar q está ali nao pq é formado no clube, mas pq tem qualidade...

Também partilho essa opinião

x3

Tiago1982

Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2011, 13:23
Citação de: Tiago1982 em 18 de Julho de 2011, 13:05
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2011, 12:56
Citação de: Revi em 18 de Julho de 2011, 12:41
Citação de: Gonzalex em 18 de Julho de 2011, 12:33
Epah alguem avise o JJ para ver uns jogos da formação...

É que depois eles chegam ao plantel principal e o JJ não sabe a posição deles...

Deve pensar que agora adapta jogadores a torto e a direito

O JJ aqui não errou, não tem defesas os únicos jogadores do plantel que podem fazer aquela posição é o F. Faria, optou pelo David a LE devido ao seu pé esquerdo e o seu estilo de jogo.

Já que é só por isso podia ter optado pelo Bruno César ou pelo Matic não? Nem que fosse só uma vezinha!!! Parece que não conheces o treinador que tens.

Citação de: Tiago1982 em 18 de Julho de 2011, 12:31
O grande entrave à integração já este ano do David Simão é o excesso de esquerdinos no plantel (ou jogadores que podem jogar pela esquerda).

Neste momento, quer a médio esquerdo, quer ao centro tem uma concorrência muito apertada...

Seja Nolito, Gaitán, Bruno César, Aimar, Witsel ou o próprio Carlos Martins, todos eles jogam nos terrenos do David Simão e têm, naturalmente, prioridade.

É uma pena porque quando a bola lhe vai parar aos pés, vejo um jogador capaz de lhe dar bom seguimento. Joga com calma, inteligência e parece-me ter tudo para se impôr no Benfica.

Duvido é que seja este ano, com muita pena minha.

Eu também não acredito que seja este ano ou em qualquer ano com este treinador. Parece que tem alergia em apostar em jovens portugueses!!!

Concordo contigo quando dizes que ele tem muita concorrência, só não percebi se estavas a falar a sério quendo escreveste que os outros têm 
                                                                                           "naturalmente prioridade"

Se estavas a falar a sério explica lá como é isso das prioridades?

Cumprimentos

Os outros têm naturalmente prioridade por 3 motivos:

1) Alguns têm mais qualidade (p. ex. Aimar);
2) Todos têm mais experiência e os treinadores em Portugal tendem a jogar pelo seguro e não investir em "jovens promessas", especialmente portuguesas;
3) Outros podem não ter a qualidade do David Simão, mas são aquisições que custaram dinheiro e "têm" de ser valorizadas, na óptica de "empresa" em que o Benfica se tornou.

Por isso, parece-me óbvio que o David Simão não vai ter oportunidades, não pela sua qualidade, mas sim porque está tapado ou por jogadores com maior qualidade (Aimar, Gaitán), ou por jogadores mais experientes (Carlos Martins, Nolito) ou por aquisições que por serem isso mesmo têm de jogar em vista à valorização (Bruno César).

Há algumas coisas que não concordo. Misturar o Nolito nesta lista não me parece correto. O Nolito tem que jogar mais adiantado e sobre o lado esquerdo.
Mesmo o Gaitan prefiro a 2º avançado ou dolado esquerdo mas como ala, mas também pode ser 10.
O Carlos dou de barato, é titular da nossa seleção, tem qualidade.
O Bruno César e o Witsel, que me parece que em falta do Aimar será a aposta do Jesus para 10. O 1º não mostrou nada que me levasse a dizer que era melhor que o David, e o 2º tem qualidade mas quanto a mim para funcionar como 8 e não 10.

Aquilo que depreendo do que escreveste, com muito agrado é que parece que também não estás de acordo com esta evidência, fizeste apenas uma análise muito realista daquilo em que se tornou o nosso Benfica, como muitos dizem aqui, "um entreposto de jogadores que trata os atletas como gado", coisa que eu concordo.

Tás a partir do princípio que o Jesus contaria com ele para jogar a 10.

Ora, conhecendo as tendências do nosso mister, para ele o David Simão jogaria mais pela esquerda do que pelo meio.

Creio que são as duas posições onde ele realmente pode encaixar... ou como médio esquerdo ou como organizador de jogo. Para fazer um paralelo, com as devidas distâncias, vejo o David Simão capaz de fazer aquilo que o Gaitán pode fazer ou, pelo que percebi da pre-epoca, aquilo que o Bruno César pode fazer.

São todos, salvo erro, jogadores talhados para jogar a 10, mas por serem canhotos, o Jesus deriva-os para a esquerda, tendo uma muleta criativa ao nº 10, sendo que do lado direito jogará a muleta defensiva do nº 6.

Nesse aspecto, os concorrentes "directos" do David serão os jogadores que mencionei.

Obviamente que o Nolito tem um estilo de jogo bastante diferente do David. O Nolito faz-me lembrar (novamente, com as devidas diferenças qualitativas e características únicas de cada um) o Simão Sabrosa antes do Fernando Santos chegar ao Benfica. No entanto, os dois "servem" para jogar pela esquerda. como dizes, e bem, o Nolito mais adiantado, porque é mais incisivo. O David Simão jogaria como o Gaitán fez no ano passado.

E naturalmente que o Jesus vê-se "obrigado" a apostar preferencialmente no Nolito em deterimento do David Simão porque tem mais experiência, vem do Barcelona (B) e é um reforço de quem os adeptos esperam muito. Espero que tenha sido mais claro agora, embora obviamente entenda que continues a discordar. Afinal, os argumentos que usas são verdadeiros.

Quanto ao Bruno César, tentei também mostrar de forma mais subentendida no meu texto que também não o acho superior ao David Simão. Só que é a tal coisa... custou dinheiro, tem que se valorizar.

Eu, talvez por ter vivido o Benfica e o futebol de outros tempos, não consigo concordar com esta política economicista, de mercado que o futebol e o benfica se tornaram... como dizes e eu disse... o benfica é uma empresa de compra e venda de jogadores e desde 1996 ou 1997 que isto tem sido assim com o sucesso que vemos.

Ainda assim eu acho errado, porque a história recente mostra que os jovens portugueses formados em Portugal, bem aproveitados e com "boa imprensa" conseguem ser vendidos por valores avultados.

Mas é preciso chegarem os Bruno Césares e afins para que "a máquina continue a funcinoar", se me faço entender...

nikas

tomorcego

Prefiro vê-lo a jogar  a defesa esquerdo do que vê-lo no banco.

Lemon

2x vezes melhor que o Faria como lateral esquerdo.

Johnny|SLB

Só não joga mais porque não custou um tostão.. Ah e é português.

nikas

Citação de: Lemon em 18 de Julho de 2011, 19:55
2x vezes melhor que o Faria como lateral esquerdo.

Nada disso, o Faria até tem jogado benzinho.
Quanto mais é muito bom com a bola no pé e ataca bem já que a defender, como é normal não acerta uma.

Afonso

O miudo está a mostrar que tem futebol e maturidade para ficar com o plantel principal do Benfica. pé esquerdo fabuloso

Meddler

Ontem foi o melhor lateral em jogo.

abar85

Citação de: Johnny|SLB em 18 de Julho de 2011, 20:00
Só não joga mais porque não custou um tostão.. Ah e é português.

x2 :flagglorioso:

trainmaniac

Melhor nº 10 do Benfica a seguir a Aimar, e descontando Gaitan para outras tarefas.

JMG

Queria mesmo vê-lo jogar um bocado na sua posição. Se no Paços já fez aquela época, numa equipa com muito mais posse como o Benfica nem sei... tem tudo para dar certo!

Rei

Tem jogado, e conta para o Jesus. Tomara outros terem tido os minutos que ele teve. Mesmo a defesa esquerdo faz-lhe bem jogar, aprende muito.