David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Far(away)

O David Simão tem o azar de estar contratualmente ligado ao Benfica.

brigadeiro

Citação de: BC em 20 de Agosto de 2011, 13:31
Se ficam no plantel - não deviam ficar, porque jogam pouco.
Se não ficam no plantel - deviam ficar, porque só existem estrangeiros.

Eu dou-me por feliz por o David Simão ter vindo substituir o manco do Menezes.
Podes crer!!! Eu acho que oportunidades hao de surgir , e a ele sp lhe compete na altura em que aparecerem as aproveitar , e quem fala no David fala nos outros tbm .

BC

Citação de: brigadeiro em 20 de Agosto de 2011, 13:53
Citação de: BC em 20 de Agosto de 2011, 13:31
Se ficam no plantel - não deviam ficar, porque jogam pouco.
Se não ficam no plantel - deviam ficar, porque só existem estrangeiros.

Eu dou-me por feliz por o David Simão ter vindo substituir o manco do Menezes.
Podes crer!!! Eu acho que oportunidades hao de surgir , e a ele sp lhe compete na altura em que aparecerem as aproveitar , e quem fala no David fala nos outros tbm .
O que eu sei é que o ano passado cada vez que entrava o Menezes em campo, dizia-se e bem "E anda o D. Simão emprestado para isto..."

Que eu saiba o Menezes nem 20 jogos vez, e nestes pouco ou nada era convocado, por isso o D. Simão vai ter as suas oportunidades. E ele sabe disso, o resto é conversa.

Far(away)

Continuo a não perceber essa associação ao Menezes, Martins, BC ou Aimar.

Para mim o David é um médio centro, que devia competir directamente para o lugar de Witsel. Principalmente quando jogamos em 4-2-3-1.

Vitor84

Citação de: BC em 20 de Agosto de 2011, 13:50
Vitor84... e ainda há o Witsel é verdade, mas não o incluí.

O Ruben Pinto no plantel? Então não se costuma dizer que é entre os melhores, nem que se façam 5/10 jogos por época, que se aprende mais e melhor do que estar numa segunda divisão a jogar com mancos? Então fica cá bem.
Mas porquê que não incluiste? Achas que este ano vamos mudar de táctica, é isso?
Quanto ao Ruben Pinto, sinceramente não me acredito que ficando no plantel só a treinar evolua alguma coisa. E muito menos que faça 5/10 jogos esta época. Aliás o próprio Simão se tiver hipótese de fazer esse número de jogos já será uma sorte.

BC

Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2011, 13:57
Continuo a não perceber essa associação ao Menzes, Martins, BC ou Aimar.

Para mim o David é um médio centro, que devia competir directamente para o lugar de Witsel. Principalmente quando jogamos em 4-2-3-1.
Sendo assim continua a ficar de fora... ou não? É que o Jesus prefere apostar no Amorim, e ele também é médio-centro, do que no David, nesta altura.

Far(away)

Citação de: BC em 20 de Agosto de 2011, 13:58
Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2011, 13:57
Continuo a não perceber essa associação ao Menzes, Martins, BC ou Aimar.

Para mim o David é um médio centro, que devia competir directamente para o lugar de Witsel. Principalmente quando jogamos em 4-2-3-1.
Sendo assim continua a ficar de fora... ou não? É que o Jesus prefere apostar no Amorim, e ele também é médio-centro, do que no David, nesta altura.

Continua. Mas espero que não fique no futuro de fora, por causa de um Matic.

BC

Citação de: Vitor84 em 20 de Agosto de 2011, 13:57
Citação de: BC em 20 de Agosto de 2011, 13:50
Vitor84... e ainda há o Witsel é verdade, mas não o incluí.

O Ruben Pinto no plantel? Então não se costuma dizer que é entre os melhores, nem que se façam 5/10 jogos por época, que se aprende mais e melhor do que estar numa segunda divisão a jogar com mancos? Então fica cá bem.
Mas porquê que não incluiste? Achas que este ano vamos mudar de táctica, é isso?
Quanto ao Ruben Pinto, sinceramente não me acredito que ficando no plantel só a treinar evolua alguma coisa. E muito menos que faça 5/10 jogos esta época. Aliás o próprio Simão se tiver hipótese de fazer esse número de jogos já será uma sorte.
Não o incluí, exactamente por isso... por nem estar a contar com ele como um 10, e estar a contar com o David como um 10.

Mas, isto são opiniões nossas, o Jesus lá pensa da maneira dele. O que eu sei é que o David já sabia que ficando no plantel seria "isto", portanto não vejo o porquê de tão reclamanço...

BC

Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2011, 13:59
Citação de: BC em 20 de Agosto de 2011, 13:58
Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2011, 13:57
Continuo a não perceber essa associação ao Menzes, Martins, BC ou Aimar.

Para mim o David é um médio centro, que devia competir directamente para o lugar de Witsel. Principalmente quando jogamos em 4-2-3-1.
Sendo assim continua a ficar de fora... ou não? É que o Jesus prefere apostar no Amorim, e ele também é médio-centro, do que no David, nesta altura.

Continua. Mas espero que não fique no futuro de fora, por causa de um Matic.
Pois. Aí acho que já será diferente, e o Jesus apostará mais no Matic do que no David. E já se viu que para estes jogos em casa, neste momento, nem um nem outro contam. O que é certo, é que se com estes jogadores em casa, não conseguirmos ganhar ao Feirense, então nem digo nada...

Far(away)

Para mim a coisa na cabeça de JJ está mais ou menos esclarecida, no 4-1-3-2 por norma não será convocado, num 4-2-3-1, as chances serão bem maiores.

No meio disto fica o jogador, que tem poucas chances de mostrar o que vale.

BC

Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2011, 14:04
Para mim a coisa na cabeça de JJ está mais ou menos esclarecida, no 4-1-3-2 por norma não será convocado, num 4-2-3-1, as chances serão bem maiores.

No meio disto fica o jogador, que tem poucas chances de mostrar o que vale.
Concordo. Mas... isso já todos sabíamos. :/

Vitor84

Citação de: BC em 20 de Agosto de 2011, 14:00
Citação de: Vitor84 em 20 de Agosto de 2011, 13:57
Citação de: BC em 20 de Agosto de 2011, 13:50
Vitor84... e ainda há o Witsel é verdade, mas não o incluí.

O Ruben Pinto no plantel? Então não se costuma dizer que é entre os melhores, nem que se façam 5/10 jogos por época, que se aprende mais e melhor do que estar numa segunda divisão a jogar com mancos? Então fica cá bem.
Mas porquê que não incluiste? Achas que este ano vamos mudar de táctica, é isso?
Quanto ao Ruben Pinto, sinceramente não me acredito que ficando no plantel só a treinar evolua alguma coisa. E muito menos que faça 5/10 jogos esta época. Aliás o próprio Simão se tiver hipótese de fazer esse número de jogos já será uma sorte.
Não o incluí, exactamente por isso... por nem estar a contar com ele como um 10, e estar a contar com o David como um 10.

Mas, isto são opiniões nossas, o Jesus lá pensa da maneira dele. O que eu sei é que o David já sabia que ficando no plantel seria "isto", portanto não vejo o porquê de tão reclamanço...
A minha única reclamação não vai para o facto de o David Simão ficar encostado, o jogador provavelmente já sabia disso, aliás quando foi naquela apresentação dos 4 na conferencia de imprensa ele pareceu-me o que estava menos iludido e com mais noção de que não iria ter grandes oportunidades. Mas o que eu acho mesmo mal no Benfica é a desorganização com que se preparou a época, foram as carradas de jogadores que chegaram, aliados às carradas que já tinham chegado em épocas anteriores, fazem com se tenham que fazer contas e mais contas para se arranjar lugar no plantel para este e para aquele, até que algum tem mesmo de ser cedido, e no fim acaba-se com um plantel lotadissimo de 28 ou 29 jogadores, sendo certo que numa liga como a nossa que apenas tem 30 jogos por época e não há liga de reservas, muitos vão passar o ano todo apenas a treinar e no fim acabarão por ser dispensados, e têm ainda maior dificuldade em arranjar colocação noutro clube, pois já poucos se lembram deles. Como na época seguinte chegam mais uns quantos e há outros tantos que estiveram emprestados os números só aumentam, tornando-se isto numa bola de neve.

Benfiquismo

é pena, estamos no inicio ainda faltam muitos jogos mas não estou a ver aposta neste

sazuke

Acho que lhe faz melhor ficar um ano a treinar com o aimar do que jogar ao lado do zeca toné.
Mas espero, claro, que faça uns quantos joguitos.

joao_manike

Far, acho que vês o David recuado demais. Na minha opinião. Ele pode e joga, muito bem, a 8, mas apesar de não parecer, ele tem um último passe muito bom. Costuma organizar mais atrás, vir atrás pegar jogo e ter bola, mas no Paços, haviam jogos que se notava o David praticamente atrás do Rondon. Até me lembro, de o Rui Vitória ter metido o Rui Caetano atrás do Rondon, com o DS na esquerda, por uns meros 10/20 minutos.
Apesar de tudo, o Rui Vitória, trabalhou-o muito bem. O Paços jogava maioritariamente no 4-2-3-1, mas sempre se passou a ideia que era 4-3-3, porque contra os grandes, teria de haver sempre mais alguma contenção. Aliás, na final da Taça da Liga, o David jogou a 8 num 4-3-3. Desgastou-se demasiado a defender, mas ainda assim fez um jogão.  :amigo: