David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Mordred

Grande golo...e além disso marca mt bem os cantos

slbenfica_croft

Citação de: Batistuta em 26 de Março de 2012, 22:15
Estão mesmo a ignorar a falta de intensidade de um jogador numa equipa de topo?

Eu acho que isso é daquelas coisas que não pode mesmo faltar.
Pode faltar se a equipa não sofrer do mesmo mal. Se houver vários jogadores de baixa intensidade aí sim torna-se grave.

Tendo a equipa por exemplo um jogador de meio campo pouco intenso, mas se estiver à sua volta rodeado de jogadores com intensidade isso não é nada grave, particularmente se o jogador que não é intenso tiver qualidade técnica, no dominio de bola, no passe, etc...

O Lucho NUNCA sequer foi um jogador intenso e no entanto sempre foi um GRANDE jogador e de equipa de topo.

O Pirlo ainda é um caso mais evidente e é ainda um magnifico jogador.

Não estou a dizer que seja o caso do DSimão que é miúdo com bastante valor e que merece pelo menos uma oportunidade a sério, embora tenha um problema sério de intensidade.

Endless

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2012, 22:21
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2012, 22:19
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2012, 22:15
Bendito treinador que dispensa um nº10 como o David Simão. De certeza que terá bastantes opções melhores que ele no seu plantel. Vou pesquisar quem será esse treinador.

Já encontrei, chama-se Jorge Jesus. Vou agora ver quantos nº 10 tem o plantel do clube que treina e cuja palavra cansaço usa muitas vezes para justificar o menor rendimento da equipa.

Parece que só há Aimar. oh fuck

Tsc tsc...

Temos também o BC, mas como não temos alas (emprestamos um ao Guimarães porque não tinha cá espaço) foi para lá ele...

joao_manike

Citação de: Batistuta em 26 de Março de 2012, 22:15
Estão mesmo a ignorar a falta de intensidade de um jogador numa equipa de topo?

Eu acho que isso é daquelas coisas que não pode mesmo faltar.
A sério que não?

Xabi Alonso e o Pirlo, riem-se à brava.

Convém ter o mínimo de intensidade ( e o David tem, nada demais mas tem, mas podia e devia ser melhor nesse aspecto) é claro. Mas há quem compense com outras coisas.

Vai uma equipa em primeiro em que o principal médio é parecido com o David, até na intensidade.

slbenfica_croft

Podia e merecia uma oportunidade a sério.

Mas se era para ficar no BENFICA para encher como era o caso, então acho bem que o tenham emprestado.

Eu só tenho pena é que não se dê uma oportunidade a sério, a ele e a outros...

O.Guerreiro.Da.Luz

Não peçam intensidade a um miúdo que está a fazer a sua segunda época como sénior... ainda por cima quando esteve 6 meses na bancada da Luz! Acho completamente injusto!

O Riquelme era também um jogador menos intenso a jogar e levou o Villareal para outro nível... eu penso que o David Simão, só aparenta ser mais lento, porque cabe-lhe a ele pensar e decidir o jogo ofensivo. É normal que a cabeça do miúdo ainda não funciona à velocidade de outros mais experientes, mas penso que vai lá chegar.

Para além disso, é engraçado falarem em falta de intensidade do David Simão, talvez pela lentidão com que às vezes decide, mas por exemplo o grande Witsel, também dorme com a bola nos pés, quebrando imensas vezes oportunidades de contra-ataque e não leio esse tipo de críticas para com ele. Porquê? Porque tem um toque de bola à futebol de salão? Ou será porque ele protege a bola de tal maneira que parece que quer levar para casa?

Eu não quero com isto criticar o Witsel. Nada disso! Eu gostava é que o pessoal fosse mais justo nas avaliações que fazem aos jogadores, pois muitas vezes parece haver dois pesos e duas medidas.


PS: Estava a ouvir aqui o Hugo Viana e até ele elogia o golo do David...

Lurgee

O H Viana tem cá uma intensidade... faz é os outros terem

tacuaracardozo

Posso estar a ser tendencioso por ser do benfica (não me parece) mas dá a ideia de ser o melhor jogador da académica, juntamente com adrien e talvez o cedric, não se percebe muito bem porque não é titular...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Lurgee em 26 de Março de 2012, 22:26
O H Viana tem cá uma intensidade... faz é os outros terem

E não deixa de ser o jogador mais importante do Braga...

Noutro nível acima, no futebol mundial, recordo-vos de um tipo chamado Riquelme...

LuigiSLB83

É por estas e por outras, que só me apetece rir quando JJ vem com desculpas de cansaço da equipa para se desculpar de más exibições. Só me apetece fsdfsa dfsadfsaf fdssdfsfdsf

zizou

Vejo estes jogagdor mais como 8 do que como 10,é importante ter na equipa um bom executante de bolas paradas, faz-me lembrar um pouco o Pirlo com as devidas distancias.

schmusli

Citação de: Batistuta em 26 de Março de 2012, 22:15
Estão mesmo a ignorar a falta de intensidade de um jogador numa equipa de topo?

Eu acho que isso é daquelas coisas que não pode mesmo faltar.

Para quê tanta intensidade se chegamos ao meio de época com a equipa estoirada?

kangaroo


slbenfica_croft

Citação de: Lurgee em 26 de Março de 2012, 22:26
O H Viana tem cá uma intensidade... faz é os outros terem
O Viana é mais um bom exemplo.

Inserido numa equipa com boa dinâmica, vem ao de cima a sua grande qualidade de passe, visão de jogo e de temporizar, mesmo que já se saiba que não é intenso.

O Lucho não é nem nunca foi e no entanto no porto foi sempre inserido numa equipa em que os colegas de meio campo e de ataque eram todos mais intensos e dinâmicos o que permitiu sempre que ele tivesse condições para brilhar e fazer jogar melhor a equipa sem que esta sentisse o facto de o argentino sempre ter sido um jogador pouco intenso.

O Pirlo idem aspas.

O Xabi Alonso idem aspas...

O sucesso de jogadores talentosos, mas pouco intensos, tem MUITO A VER com a forma como são inseridos nas equipas.

Numa equipa de molengões naturalmente que qualquer destes jogadores sofreria imenso. Rodeados por jogadores mais dinâmicos, a sua falta de intensidade seria disfarçada e o seu melhor futebol viria ao de cima.

Parece-me óbvio.

LuigiSLB83

Citação de: schmusli em 26 de Março de 2012, 22:29
Citação de: Batistuta em 26 de Março de 2012, 22:15
Estão mesmo a ignorar a falta de intensidade de um jogador numa equipa de topo?

Eu acho que isso é daquelas coisas que não pode mesmo faltar.

Para quê tanta intensidade se chegamos ao meio de época com a equipa estoirada?

Porque para o Batistuta, se o jogador é emprestado ou não joga no Benfica, é porque não presta. Não há meio termo.