David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Wampyro

Citação de: Jeanmaman em 15 de Outubro de 2009, 02:08
Citação de: Far(away) em 15 de Outubro de 2009, 01:59
Citação de: Jeanmaman em 15 de Outubro de 2009, 01:58
Citação de: Far(away) em 15 de Outubro de 2009, 01:45
Citação de: maxi04 em 14 de Outubro de 2009, 16:52
Citação de: Far(away) em 14 de Outubro de 2009, 16:42
É um jogador com boa qualidade técnica, mas faz-me lembrar o Hugo Viana. É demasiado lento.
Rui Costa não era particularmente rápido também...na posição dele o que interessa é ser rápido a pensar o jogo, descobrir espaços onde poucos descobrem...e isso aperfeiçoa-se jogando e ganhando maior intensidade de jogo.

Pois a intensidade ganha-se e aperfeiçoa-se mas a velocidade ou se tem ou não. E se David Simão quer vingar no futebol vai precisar ser muito bom nos outros aspectos do seu jogo para compensar esse défice.

A velocidade tambem se trabalha.

Até podes trabalhar, mas é dos atributos que não conseguirás adquirir em demasia. Ou tens ou não.

Isso depende das caracteristicas fisicas de cada atleta, uns conseguem mais e outros menos mas a velocidade é sempre trabalhada nos treinos e vai melhorando com o decorrer dos mesmos.

Deixem-me só entrar nesta discussão, que é uma que esteve durante muito tempo a ser discutida a nivel de formação. Chegou-se ao entendimento que realmente, um jogador lento por treinar para ser mais rapido, mas um jogador rapido tb ficará igualmente mais rapido, logo, um jogador lento que treine e melhore a velocidade, será sempre mais lento que um jogador rapido que faça o mesmo tipo de treino!


Thunderboy


JOVEM84



JOVEM84

Citação de: rkc em 22 de Outubro de 2009, 00:23
Citação de: JOVEM84 em 22 de Outubro de 2009, 00:21
Acho-o muito parecido com o Menezes.

Porquê?

Ambos médios centro ofensivos, altos, grande qualidade de passe e recepção, lentos a executar, irreverentes.

rkc

Citação de: JOVEM84 em 22 de Outubro de 2009, 00:36
Citação de: rkc em 22 de Outubro de 2009, 00:23
Citação de: JOVEM84 em 22 de Outubro de 2009, 00:21
Acho-o muito parecido com o Menezes.

Porquê?

Ambos médios centro ofensivos, altos, grande qualidade de passe e recepção, lentos a executar, irreverentes.

O Meneses tem jogado a interior direito. Nisso que escreveste sim, mas o David Simão, naturalmente, com 21 anos será melhor que o FM.

Vitor84

Citação de: JOVEM84 em 22 de Outubro de 2009, 00:36
Citação de: rkc em 22 de Outubro de 2009, 00:23
Citação de: JOVEM84 em 22 de Outubro de 2009, 00:21
Acho-o muito parecido com o Menezes.

Porquê?

Ambos médios centro ofensivos, altos, grande qualidade de passe e recepção, lentos a executar, irreverentes.
:buck2:

maxi04

Acredito muito neste jogador, agora gostava que o meu clube acreditasse nele...

JOVEM84

Citação de: rkc em 22 de Outubro de 2009, 00:43
Citação de: JOVEM84 em 22 de Outubro de 2009, 00:36
Citação de: rkc em 22 de Outubro de 2009, 00:23
Citação de: JOVEM84 em 22 de Outubro de 2009, 00:21
Acho-o muito parecido com o Menezes.

Porquê?

Ambos médios centro ofensivos, altos, grande qualidade de passe e recepção, lentos a executar, irreverentes.

O Meneses tem jogado a interior direito. Nisso que escreveste sim, mas o David Simão, naturalmente, com 21 anos será melhor que o FM.
O FM ainda é um miúdo e acabou de chegar á Europa, tanto um como outro têm uma grande margem de progressao

Grande


devermelhosempre

eu acho o cardozo e o saviola bue parecidos...

Red skin

O David Simão nunca será um jogador rápido... poderá melhorar os seus índices de velocidade, mas nunca o suficiente para se tornar num velocista...

O que ele precisa é de intensidade de jogo... e espero q no Fátima ele esteja a adquirir isso mesmo!

Americano69

Não levem a mal a opinião, mas concordo que David Simão e Felipe Menezes têm algumas semelhanças futebolísticas, e acho-os (especialmente o David) muito semelhante a um jogador que tem tido uma carreira em queda, apesar de ter alguma qualidade e estar a mostrá-la actualmente cá: Hugo Viana

Red skin

O David Simão é bem mais tecnicista q o Viana... mas de resto são parecidos... concordo!

Wampyro

David Simão a fazer o 1-0 para o Fátima!