David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Fenómeno

André, afinal que idade tem o Diego Lopes_? depois daquela polémica

Tiago_I_

Citação de: joao_manike em 20 de Dezembro de 2009, 15:09
Citação de: Tiago_I_ em 20 de Dezembro de 2009, 14:49
E este miíudo continua-se a destacar no Fátima! Titularissimo e sempre o melhor jogador em campo...
O Menezes tem muita qualidade mas dadas as parecênças não era de dar antes uma oportunidade ao David Simão?
Que continue a evoluir para regressar!
Boa sorte David!
O Simao de facto tem sido quase sempe dos melhores em campo, inclusive ja foi o melhor 3 ou 4 vezes , mas é como o andré disse,  falta-lhe qualquer coisa, neste caso é a intensidade.
Ao Menezes não falta qualquer coisa? intensidade?
Os jogadores são diferentes...acho que a intensidade também tem a ver com o treinador...uma coisa é certa,o David tem sido titularissimo, todos lhe reconhecemos grandes qualidades técnicas e não me parece que tenha a cabeça fora do lugar...
Tem de estar referênciado para regressar tal como Miguel Rosa e Yartei.
Concordo que ainda tem que continuar o trabalho que tem feito mas este é daqueles que não engana...Tem qualidade para ser craque de equipa, figura.
Há alqueles jogadores que são bons pelo trabalho de equipa, pela dita intensidade e há os mágicos, que se afirmam pelo seu talento. Oxalá que o David consiga conciliar as duas coisas, mas talento tem imenso...
Com Ramires, Javi Garcia, Amorim, Di Maria, Coentrão, Aimar que são grandes jogadores não há razão para não termos um David Simão, Miguel Rosa e Yartei no plantel, jogadores das camadas jovens que se estão a afirmar depois de terem sido figuras de destaque nos juniores.

Tiago_I_

#392
A dita intensidade que falamos aqui é mais necessaria a um 6 ou 8, que a um 10 que é o que o David Simão é. Acho o David Simão um 10 à antiga. Tem de melhorar intensidade e afirmar-se como um box to box de qualidade, que ataca e defende com eficácia mas não sei se o David Simão algum dia será esse jogador.
O David é um 10, um criativo como foi o Rui Costa.
O Rui nunca foi um box to box. Era um 10 como o David.
No futebol moderno um 10 tem obrigações defensivas, é nisso que o David vai ter de melhorar mas com a qualidade que tem e a vontade de triunfar que acredito que um miúdo português benfiquista da idade dele terá, não será impossível...

Zefa

Citação de: Tiago_I_ em 20 de Dezembro de 2009, 15:27
Citação de: joao_manike em 20 de Dezembro de 2009, 15:09
Citação de: Tiago_I_ em 20 de Dezembro de 2009, 14:49
E este miíudo continua-se a destacar no Fátima! Titularissimo e sempre o melhor jogador em campo...
O Menezes tem muita qualidade mas dadas as parecênças não era de dar antes uma oportunidade ao David Simão?
Que continue a evoluir para regressar!
Boa sorte David!
O Simao de facto tem sido quase sempe dos melhores em campo, inclusive ja foi o melhor 3 ou 4 vezes , mas é como o andré disse,  falta-lhe qualquer coisa, neste caso é a intensidade.
Ao Menezes não falta qualquer coisa? intensidade?
Os jogadores são diferentes...acho que a intensidade também tem a ver com o treinador...uma coisa é certa,o David tem sido titularissimo, todos lhe reconhecemos grandes qualidades técnicas e não me parece que tenha a cabeça fora do lugar...
Tem de estar referênciado para regressar tal como Miguel Rosa e Yartei.
Concordo que ainda tem que continuar o trabalho que tem feito mas este é daqueles que não engana...Tem qualidade para ser craque de equipa, figura.
Há alqueles jogadores que são bons pelo trabalho de equipa, pela dita intensidade e há os mágicos, que se afirmam pelo seu talento. Oxalá que o David consiga conciliar as duas coisas, mas talento tem imenso...
Com Ramires, Javi Garcia, Amorim, Di Maria, Coentrão, Aimar que são grandes jogadores não há razão para não termos um David Simão, Miguel Rosa e Yartei no plantel, jogadores das camadas jovens que se estão a afirmar depois de terem sido figuras de destaque nos juniores.
Yartei para substituir o Di Maria na próxima época e visto que temos dois jogadores com problemas musculares constantemente (CM e Aimar) a entrada de um entre Miguel Rosa e David Simão seria sim muito bem trabalhado e uma boa recompensa para quem está a mostrar trabalho e evolução.

Tiago_I_

#394
A confirmar-se Airton no Benfica, para o ano teremos:

                                    Javi Garcia
                                    Airton
                                    Yebda
                                    Binya
                                    Danilo
                                    Romeu Ribeiro
            Ramires                          Di Maria
            Amorim                           Coentrão
            Carlos Martins                Cesar Peixoto
            Miguel Rosa                    Yartei
            Lassana                          Ruben Pinto
            Leandro Pimenta               Bastos
                                  Aimar
                                  Menezes
                                  David Simão

Vai ser muito dificil a David Simão, Miguel Rosa e Yartei conseguirem lugar na equipa mas acredito que se Di Maria sair terão oportunidade de fazer pelo menos a pré-temporada.

Tiago_I_

Na minha opinião em termos de caracteristicas dos jogadores:

Ramires = Miguel Rosa
Di Maria = Yartei
Aimar = David Simão

Actualmente temos Amorim, Coentrão, Martins e Menezes para fazer as posições dos 3 acima citados Ramires, Di Maria e Aimar.
Vai ser complicado para os 3 entrar no plantel se não houver vendas apesar da qualidade que os 3 têm.
Se algum sair apostava sem hesitar em qualquer dos 3, aliás já achava isso antes da contratação do Menezes...

Diogo Brito

Citação de: Tiago_I_ em 20 de Dezembro de 2009, 15:38
A confirmar-se Airton no Benfica, para o ano teremos:

                                    Javi Garcia
                                    Airton
                                    Yebda
                                    Binya
                                    Danilo
            Ramires                          Di Maria
            Amorim                           Coentrão
            Carlos Martins                Cesar Peixoto
            Miguel Rosa                    Yartei
            Lassana                          Ruben Pinto
                                  Aimar
                                  Menezes
                                  David Simão

Vai ser muito dificil a David Simão, Miguel Rosa e Yartei conseguirem lugar na equipa mas acredito que se Di Maria sair terão oportunidade de fazer pelo menos a pré-temporada.

Ruben Pinto para o ano ainda é junior. Quanto a Danilo e Lassana devem ser emprestados no seu primeiro ano de séniores.

TJSF

O Danilo infelizmente nem titular é a trinco. Nem me supreendia que dessem contrato ao Fagner e não ao Danilo, embora ache o Danilo fisicamente superior.

Tiago_I_

Citação de: Diogo Brito em 20 de Dezembro de 2009, 15:42
Citação de: Tiago_I_ em 20 de Dezembro de 2009, 15:38
A confirmar-se Airton no Benfica, para o ano teremos:

                                    Javi Garcia
                                    Airton
                                    Yebda
                                    Binya
                                    Danilo
                                    Romeu Ribeiro
            Ramires                          Di Maria
            Amorim                           Coentrão
            Carlos Martins                Cesar Peixoto
            Miguel Rosa                    Yartei
            Lassana                          Ruben Pinto
            Leandro Pimenta             Bastos
                                  Aimar
                                  Menezes
                                  David Simão

Vai ser muito dificil a David Simão, Miguel Rosa e Yartei conseguirem lugar na equipa mas acredito que se Di Maria sair terão oportunidade de fazer pelo menos a pré-temporada.

Ruben Pinto para o ano ainda é junior. Quanto a Danilo e Lassana devem ser emprestados no seu primeiro ano de séniores.
Claro Danilo, Ruben Pinto e Lassana terão de fazer a mesma evolução que estão a fazer David Simão, Yartei e Miguel Rosa

cheio

Por acaso vejo o Yartei no Benfica na proxima época, quantos aos outros não sei porque raramente os vejo a jogar.

Tiago_I_

Citação de: cheio em 20 de Dezembro de 2009, 15:46
Por acaso vejo o Yartei no Benfica na proxima época, quantos aos outros não sei porque raramente os vejo a jogar.
Tanto o Miguel Rosa como o David Simão têm mais minutos de utilização que o Yartei, independemente da qualidade de cada um.
Para mim é Miguel Rosa para a posição do Ramires, Yartei para a do Di Maria e David Simão para o lugar do Aimar. Eles que se vão preparando que poderão vir a substituir um dia os actuais interpretes

joao_manike

Citação de: Tiago_I_ em 20 de Dezembro de 2009, 15:47
Citação de: cheio em 20 de Dezembro de 2009, 15:46
Por acaso vejo o Yartei no Benfica na proxima época, quantos aos outros não sei porque raramente os vejo a jogar.
Tanto o Miguel Rosa como o David Simão têm mais minutos de utilização que o Yartei, independemente da qualidade de cada um.
Para mim é Miguel Rosa para a posição do Ramires, Yartei para a do Di Maria e David Simão para o lugar do Aimar. Eles que se vão preparando que poderão vir a substituir um dia os actuais interpretes

Olha que nao sei , o benfica compra logo mais 1 ou 2 promessas brasileiras e os nossos jovens ficam a ver o barco passar como de costume .

darkwolf

O Benfica tem jovens talentos que poderão um dia substituir jogadores como Aimar e Ramires por isso acho que não é necessário a contratação de mais médios.

td_por_ti_SLB

Aqueles que, por ordem de preferência pessoal, terão mais hipóteses de ficar no plantel são: Yartei, Miguel Rosa e David Simão. Quanto ao resto, não vejo capacidade para no momento ser opção.

Di_SLB

Citação de: darkwolf em 23 de Dezembro de 2009, 13:07
O Benfica tem jovens talentos que poderão um dia substituir jogadores como Aimar e Ramires por isso acho que não é necessário a contratação de mais médios.
E explicar isso a quem contrata?