David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Jeremy

André acreditas que o Benfica possa fazer uma equipa B?

andre_04_SLB

Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 12:28
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:24
Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 12:22
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:21
Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 12:18
Que defeitos vês no David? Eu ainda não consegui ver nada mais negativo, e já é o segundo jogo que vejo dele (jogo treino no seixal)

Pouca intensidade e dinâmica de jogo. Isso neste momento fazem dele um jogador "curto", apesar do mágico pé esquerdo. Se não evoluir dificilmente chegará ao Benfica.

Neste momento não vejo nada disso, ele é um jogador electrico sempre a tentar recuperar a bola, e quando joga é sempre ao 1º/2º toque.

Então tens de ver melhor porque é notório e o próprio treinador já o referiu publicamente. O Simão tem um ritmo baixo de jogo, é pouco dinâmico e tem um problema de intensidade que denota desde Juvenil (e vem baixando posições no terreno por isso mesmo). Se não evoluir esse aspecto não chegará a um clube médio de 1ª liga. Mas tem condições para atingir bem mais.

Então se calhar sou eu que não percebo népia disto, mas este tipo para mim não fica nada atrás de um ruben amorim, felipe menezes, que já estão num clube, não medio, mas o melhor da 1ª divisão. Para mim sem ser as quatro melhores equipas do campeonato, já o via a discutir titularidade em quase todas as equipas de 1ª.

A manter este nivel, claro.

Isso é uma debelidade notória que ele apresenta no seu jogo e por alguma razão o Rui Vitória o tira do meio-campo em jogos contra equipas mais físicas e mais velozes na intermediária.

O Simão é superior a todos os que disseste em termos de talento. Mas em termos de rendimento, objectividade, processos, velocidade de execução e a natural exigência dos espaços curtos e das dinâmicas, todos lhe ganham de longe (e mesmo assim o Menezes é o que está mais ao nível dele...)

Seven Red

Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 12:28
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:24
Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 12:22
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:21
Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 12:18
Que defeitos vês no David? Eu ainda não consegui ver nada mais negativo, e já é o segundo jogo que vejo dele (jogo treino no seixal)

Pouca intensidade e dinâmica de jogo. Isso neste momento fazem dele um jogador "curto", apesar do mágico pé esquerdo. Se não evoluir dificilmente chegará ao Benfica.

Neste momento não vejo nada disso, ele é um jogador electrico sempre a tentar recuperar a bola, e quando joga é sempre ao 1º/2º toque.

Então tens de ver melhor porque é notório e o próprio treinador já o referiu publicamente. O Simão tem um ritmo baixo de jogo, é pouco dinâmico e tem um problema de intensidade que denota desde Juvenil (e vem baixando posições no terreno por isso mesmo). Se não evoluir esse aspecto não chegará a um clube médio de 1ª liga. Mas tem condições para atingir bem mais.

Então se calhar sou eu que não percebo népia disto, mas este tipo para mim não fica nada atrás de um ruben amorim, felipe menezes, que já estão num clube, não medio, mas o melhor da 1ª divisão. Para mim sem ser as quatro melhores equipas do campeonato, já o via a discutir titularidade em quase todas as equipas de 1ª.

A manter este nivel, claro.

Também concordo. Acho que tem um ritmo e uma intensidade perfeitamente adequada à idade que tem. Vai ser grande jogador.

mellamotom

Citação de: Jeremy em 17 de Janeiro de 2010, 12:28
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:26
Citação de: Jeremy em 17 de Janeiro de 2010, 12:25
Fogo o Simao ja tem um corpo de um jogador de bola.... O Benfica devia olhar tb para o Vilela e o Pedro Correia

O Vilela joga parado e o Correia não passa daquilo... jogadores para formar uma possível equipa B?
O Vilela o que lhe estragou tudo foi a lesao, pena

verdades mas o André tem razao, ele sempre jogou parado... nao tem muita intensidade, tem muita qualidade mas não tem ligeireza...

andre_04_SLB

Citação de: Jeremy em 17 de Janeiro de 2010, 12:30
André acreditas que o Benfica possa fazer uma equipa B?

Fora de questão. As equipas "B's" em Portugal acabaram e dificilmente me parece que irão regressar...

Jeremy

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:31
Citação de: Jeremy em 17 de Janeiro de 2010, 12:30
André acreditas que o Benfica possa fazer uma equipa B?

Fora de questão. As equipas "B's" em Portugal acabaram e dificilmente me parece que irão regressar...
mas nao se falou da possibilidade das equipas B chegaram até a Liga de Honra?

Rikhart

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:30
Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 12:28
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:24
Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 12:22
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:21
Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 12:18
Que defeitos vês no David? Eu ainda não consegui ver nada mais negativo, e já é o segundo jogo que vejo dele (jogo treino no seixal)

Pouca intensidade e dinâmica de jogo. Isso neste momento fazem dele um jogador "curto", apesar do mágico pé esquerdo. Se não evoluir dificilmente chegará ao Benfica.

Neste momento não vejo nada disso, ele é um jogador electrico sempre a tentar recuperar a bola, e quando joga é sempre ao 1º/2º toque.

Então tens de ver melhor porque é notório e o próprio treinador já o referiu publicamente. O Simão tem um ritmo baixo de jogo, é pouco dinâmico e tem um problema de intensidade que denota desde Juvenil (e vem baixando posições no terreno por isso mesmo). Se não evoluir esse aspecto não chegará a um clube médio de 1ª liga. Mas tem condições para atingir bem mais.

Então se calhar sou eu que não percebo népia disto, mas este tipo para mim não fica nada atrás de um ruben amorim, felipe menezes, que já estão num clube, não medio, mas o melhor da 1ª divisão. Para mim sem ser as quatro melhores equipas do campeonato, já o via a discutir titularidade em quase todas as equipas de 1ª.

A manter este nivel, claro.

Isso é uma debelidade notória que ele apresenta no seu jogo e por alguma razão o Rui Vitória o tira do meio-campo em jogos contra equipas mais físicas e mais velozes na intermediária.

O Simão é superior a todos os que disseste em termos de talento. Mas em termos de rendimento, objectividade, processos, velocidade de execução e a natural exigência dos espaços curtos e das dinâmicas, todos lhe ganham de longe (e mesmo assim o Menezes é o que está mais ao nível dele...)

Muito bem, sempre a aprender. De qualquer maneira, vejo um belo futuro a frente deste rapaz.

No20__

O Carvalhas tem estado uma nulidade...como tem estado esta época.

andre_04_SLB

Desculpem-me mas não tem. O futebol profissional ao mais alto nível não se coaduna com exigências tão baixas ao nível dos ritmos e intensidades de pressing e ocupação de espaços. Toda a gente que acompanhe minimamente o Fátima sabe que em jogos mais exigentes sob o ponto de vista das linhas de pressão do adversário o Simão simplesmente perde lugar no meio-campo.

A minha pergunta é a seguinte, vocês querem o Simão, já, ou daqui a um ano, no Benfica? Para quê, ser queimado? Eu conheço o Simão desde os seus 15 anos e sei a qualidade que tem, felizmente ele tem a humildade e o espírito de sacríficio de corrigir as debilidades primentes que ele sabe que tem e o admite, e vai ser certamente um grande jogador.

Mas neste momento, ainda tem um caminho exigente a percorrer.

E olhando para o que diz o Rui Vitória... acho que não é dificil de perceber:

http://videos.sapo.pt/OCFUhobEcR0ZoglquUF1

A partir dos 5 minutos...

Seven Red

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:31
Citação de: Jeremy em 17 de Janeiro de 2010, 12:30
André acreditas que o Benfica possa fazer uma equipa B?

Fora de questão. As equipas "B's" em Portugal acabaram e dificilmente me parece que irão regressar...

Existe uma proposta de reformulação da liga Vitalis (no sentido de dar mais interesse e atrair mais espectadores) que passa pela entrada directa de equipas B dos 3 grandes.  Mas não me parece que tenha "pés para andar".

Jeremy

Citação de: Seven Red em 17 de Janeiro de 2010, 12:37
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:31
Citação de: Jeremy em 17 de Janeiro de 2010, 12:30
André acreditas que o Benfica possa fazer uma equipa B?

Fora de questão. As equipas "B's" em Portugal acabaram e dificilmente me parece que irão regressar...

Existe uma proposta de reformulação da liga Vitalis (no sentido de dar mais interesse e atrair mais espectadores) que passa pela entrada directa de equipas B dos 3 grandes.  Mas não me parece que tenha "pés para andar".
era a melhora coisa que podia haver

Rikhart

HAHAAHHA ESTES AVANÇADOS SÃO UMA COMEDIA, omg

Jeremy

O Avançado do Fatima é quem falha e depois anda a gritar no Carvalhas. O Gajo devia ter vergonha

mellamotom


Jeremy

Neste Fatima falta um avançado, um medio defensivo, e um GK