David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

adidas

Deixem-se disso. O pessoal tem direito ao contraditorio. ponto. Seja iniciado ou não. Ha por aqui um clima de desconfiança....

acns

Citação de: qwerty em 01 de Maio de 2010, 22:34
Citação de: acns em 01 de Maio de 2010, 21:52
Citação de: qwerty em 01 de Maio de 2010, 21:42
Citação de: aguia1 em 01 de Maio de 2010, 21:36
pelos vistos todos os emprestados merecem uma oportunidade.sendo assim metade da equipa para a proxima epoca vai ser composta so por jogadores que estao emprestados.


yah e mais o vilela, rui baiao e outros grande craques. e secalhar o wilhemson para desiquilibrar no lugar do di

Que triste ironia que anda por aí.
Facilmente vão ao Google, pesquisam um bocadinho e descobrem que muitas das nossas equipas que mais alegrias nos deram (títulos) foram constituídas maioritariamente por jogadores saídos da nossa formação.
Não é por serem do Benfica que são todos merda. O que acontece é que hoje em dia se pode chegar a qualquer clube sul americano e sair de lá com 4/5 jogadores, em vez de se dar espaço aos nossos para crescer.
Nem todos serão craques, nem mesmo todos seguiram como jogadores, mas o problema é considerar logo à partida que é tudo porcaria.
Um jogador que faz duas épocas a bom nível na Vitalis, este ano é o melhor marcador da sua equipa e o mais desequilibrador, não deve ser observado pelo treinador do Benfica??
Jogadores que no seu primeiro ano de seniores se afirmam como titulares na sua equipa, e que são jogadores importantes na dinâmica da mesma, não merecem a atenção do clube que os forma?


"Facilmente vão ao Google, pesquisam um bocadinho e descobrem que muitas das nossas equipas que mais alegrias nos deram (títulos) foram constituídas maioritariamente por jogadores saídos da nossa formação."
Há quantos anos atrás? Como sabes o sporting tornou-se na equipa nº um na formação em portugal. Hoje o benfica está a trabalhar para se afirmar como o primeiro. E acho que pensamos todos que finalmente estamos a ter uma formação decente.
Tens toda a razão nisso e toda a gente gostaria de ver muitos portugueses e benfiquistas na primeira equipa. Já foi dito pela direcção que se pretende que esses jogadores possam entrar na equipa. Estamos de acordo até aqui?
A questão é que há pessoas aqui que são fundamentalistas e acham que para que no futuro o benfica possa ter muitos jogadores portugueses na equipa como um barcelona que basta pegar nos putos da formação e metê-los com a equipa a. Se fosse assim todas as equipas tinham uma grande formação.
Não sejam líricos, falam como se a direcção do benfica e todas as pessoas que lá trabalham tivessem como único propósito queimar jogadores.
Hoje o Benfica começa a ter uma formação à altura e com certeza que iremos ver os benefícios disso. Mas é com calma, babbysteps, não é com conversas fundamentalistas que esses jogadores vão aparecer.


"Não é por serem do Benfica que são todos merda" Mas quem disse que eram?
É assim que discutes(no bom sentido de uma discussão) com os outros? inventas frases que ninguém disse?


"em vez de se dar espaço aos nossos para crescer." Não têm espaço para crescer em equipas da vitalis (ou mesmo da primeira liga) onde possam ser titulares?
Há muitos jogadores que crescem a partir de divisões inferiores e que se conseguem mostrar. Porque será? Porque trabalharam (e com um pouco de sorte como toda a gente)


"mas o problema é considerar logo à partida que é tudo porcaria." E esta também foste tu que inventaste certo? Quem disse isso? Ou ficava bem dizer isso no texto?


"Um jogador que faz duas épocas a bom nível na Vitalis, este ano é o melhor marcador da sua equipa e o mais desequilibrador, não deve ser observado pelo treinador do Benfica??" E achas que não foi observado????? Por isso que eu digo que só deve vir fazer a pré epoca se o treinador contar com ele. Quer dizer então que acusas a direcção e as pessoas que trabalham o benfica de não observar esses jogadores? Então querem renovar contrato com o miguel rosa porque ele é bonito?


"Jogadores que no seu primeiro ano de seniores se afirmam como titulares na sua equipa, e que são jogadores importantes na dinâmica da mesma, não merecem a atenção do clube que os forma?" Sim, e por isso vai renovar contrato. Queres o quê mais? Ter lugar na primeira equipa? Terá lugar se o treinador contar com ele. Ou achas que o Jesus é um agente enviado por Pinto da Costa para destruir a formação do benfica?

Uma coisa é falar, outra é fazer. Já na altura do Vilela, Hélio Vaz, Manuel Curto, o dirigentes do Benfica falavam em pôr os miúdos na equipa principal, e quantos lá estão hoje??
O problema de muita gente é achar que todos os jogadores têm que ser craques, só assim se explica que jogadores como o Rúben Lima, ou o João Pereira, sejam sistematicamente esquecidos. Como é que tendo dois extremos adaptados a lateral esquerdo, não se olha para o único lateral esquerdo de raíz que temos nos quadros (não conto o ribeiro, nem Mário Rui)?
Como é que o Roderick é alguma vez, neste momento, melhor que o João Pereira? Aliás duvido que alguém que tenha acompanhado os juniores enquanto faziam dupla na defesa pense de forma diferente.

Só vemos o que nos mostram, o resto não interessa. Concordo que para se passar dos juniores para a equipa senior, especialmente em Portugal onde o ritmo de jogo é substancialmente diferente, é necessário passar por determinadas fases. Mas agora pergunto eu, quando tens jogadores a rodar há 2/3/4 anos, casos de Miguel Rosa, Romeu Ribeiro, Ruben Lima, e com certeza outros que agora me esqueço, e que mostram grande potencial, é a mesma coisa vê-los a jogar numa equipa miserável que só defende (caso do Ruben em setubal), ou tê-los em equipas que jogam para não descer (caso do Miguel no Carregado), ou tê-los no plantel principal com uma mentalidade completamente diferente??

E quanto ao JJ, vejo-o mais interessado em querer ir buscar todos os "craques" da américa do sul, do que olhar para os nossos juniores e ex-juniores. Sinceramente, não o vejo a fazer grandes apostas nesse sentido, o que é pena porque como já alguém aqui disse, quando fazemos uma época destas em que ganhamos dezenas de jogos por mais de 3 ou 4 golos, não seria a altura ideal para fazer entrar um junior, por exemplo? Sem pressão, e a jogar ao lado de grandes jogadores? Também assim se aprende.

Não acredito que o Rui tenha grande voto na matéria se o JJ não estiver minimamente interessado nos nossos jovens.

LR


qwerty

Citação de: acns em 02 de Maio de 2010, 08:45

Uma coisa é falar, outra é fazer. Já na altura do Vilela, Hélio Vaz, Manuel Curto, o dirigentes do Benfica falavam em pôr os miúdos na equipa principal, e quantos lá estão hoje??
O problema de muita gente é achar que todos os jogadores têm que ser craques, só assim se explica que jogadores como o Rúben Lima, ou o João Pereira, sejam sistematicamente esquecidos. Como é que tendo dois extremos adaptados a lateral esquerdo, não se olha para o único lateral esquerdo de raíz que temos nos quadros (não conto o ribeiro, nem Mário Rui)?
Como é que o Roderick é alguma vez, neste momento, melhor que o João Pereira? Aliás duvido que alguém que tenha acompanhado os juniores enquanto faziam dupla na defesa pense de forma diferente.

Só vemos o que nos mostram, o resto não interessa. Concordo que para se passar dos juniores para a equipa senior, especialmente em Portugal onde o ritmo de jogo é substancialmente diferente, é necessário passar por determinadas fases. Mas agora pergunto eu, quando tens jogadores a rodar há 2/3/4 anos, casos de Miguel Rosa, Romeu Ribeiro, Ruben Lima, e com certeza outros que agora me esqueço, e que mostram grande potencial, é a mesma coisa vê-los a jogar numa equipa miserável que só defende (caso do Ruben em setubal), ou tê-los em equipas que jogam para não descer (caso do Miguel no Carregado), ou tê-los no plantel principal com uma mentalidade completamente diferente??

E quanto ao JJ, vejo-o mais interessado em querer ir buscar todos os "craques" da américa do sul, do que olhar para os nossos juniores e ex-juniores. Sinceramente, não o vejo a fazer grandes apostas nesse sentido, o que é pena porque como já alguém aqui disse, quando fazemos uma época destas em que ganhamos dezenas de jogos por mais de 3 ou 4 golos, não seria a altura ideal para fazer entrar um junior, por exemplo? Sem pressão, e a jogar ao lado de grandes jogadores? Também assim se aprende.

Não acredito que o Rui tenha grande voto na matéria se o JJ não estiver minimamente interessado nos nossos jovens.
"Uma coisa é falar, outra é fazer. Já na altura do Vilela, Hélio Vaz, Manuel Curto, o dirigentes do Benfica falavam em pôr os miúdos na equipa principal, e quantos lá estão hoje??"


Quem era o presidente e o treinador quando esses jogadores estavam nos nossos quadros? Esses jogadores também foram formados quando a nossa formação era fraquita. Alguém hoje queria um desses jogadores no nosso plantel? Não me parece.
Eles não tinham crescido mais por estar no benfica e serem eternos suplentes.


"Como é que tendo dois extremos adaptados a lateral esquerdo, não se olha para o único lateral esquerdo de raíz que temos nos quadros (não conto o ribeiro, nem Mário Rui)?"


Estás a falar do ruben lima. Parece que muita gente aqui não lhe vê qualidade para jogar pelo benfica. É preciso que o treinador confie no jogador. Que ele possa entrar quando for preciso e esteja à altura.


"é a mesma coisa vê-los a jogar numa equipa miserável que só defende (caso do Ruben em setubal), ou tê-los em equipas que jogam para não descer (caso do Miguel no Carregado), ou tê-los no plantel principal com uma mentalidade completamente diferente?"


O ruben amorim safou-se bem. O ruben micael que nem conseguiu entrar para as nossas camadas jovens também se safou. Assim como muitos outros. Vê-se muito jogadores que não eram craques a trunfar no futebol e muitos craques a falhar. Dai eu já ter falado na humildade que os jogadores da formação precisam e achar bom que alguns sejam emprestados a outras equipas, por exemplo equipas onde os jogadores estão meses sem receber.


"E quanto ao JJ, vejo-o mais interessado em querer ir buscar todos os "craques" da américa do sul, do que olhar para os nossos juniores e ex-juniores."


O JJ levou juniores nossos para a pré epoca e tb os tem chamado para jogar com o plantel principal. Se chamou portugueses para a equipa como coentrão e Fabio Faria porque não chamaria um junior?
É por isso que parece que vocês acreditam na teoria da conspiração. Se jogadores como Di Maria e Coentrão têm dificuldade em afirmarem-se na equipa, e antente-se bem: Di maria, um jogador genial e demorou várias epocas para se afirmar.


Por outro lado também já ouvi dizer que nos nossos júniores havia muitas cunhas. Que era preciso ter "papás" para triunfar no benfica. Isso também não ajuda muito à situação dos júniores pois não? Porque por este ponto de vista não estão lá os melhores.


Parece que o nosso treinador que toda gente adora e acha muito competente não vê os craques todos que temos na nossa formação.


Outro ponto é esse que falaste do João Pereira. Já é titular certo? Secalhar merecia mais a primeira equipa que o Roderick, é ai que queres chegar? Quer então dizer o quê? O Roderick tem cunha?
Há quem defenda que um é melhor, outros defendem que é o outro. Já o Jesus pode não gostar das caracteristicas de um ou outro.


Eu compreendo que quem está no fórum e defende aguerridamente os júniores já o vem fazendo há muitos anos, e todos os anos acontecia o mesmo, mas o tempo também mostrou que muitos, a grande maioria não tinham futebol para o Benfica.


Acham que o Benfica não quer encontrar o próximo cr9? Claro que quer. E sabe que se for o número 1 na formação o pode conseguir.
Volto também a pedir-vos que vejam onde estão muitos dos companheiros do cr9. Muitos já deixaram a bola. É porque o sporting não apostou neles? Ou porque por uma razão ou outra não tiveram o que era preciso?


O Manuel Fernandes. Quando apareceu o treinador apostou nele. Sem ter de ser obrigado a tal. Porque era um jogador que lhe dava garantias. Também me lembro do Pepa, Akwa, jogaram com a equipa principal, mas não se afirmaram. Deviam estar ainda hoje no plantel mesmo tendo mostrado que não têm valor para o Benfica? Depois toda a gente dizia deles o que dizem do Mantorras.


Encontrei agora um post onde fala de alguns juniores e onde estão hoje.
Tem piada, se os jogadores não triunfaram no futebol foi por culpa do Benfica.  Claro, eles eram geniais eram os putos maravilha e se não triunfaram no desporto é por culpa do Benfica. Mesmo se a sua carreira tenha muitas vezes apenas o sentido descendente.


Estão aqui alguns dos craques para quem quiser ver por onde andam.
Estão vários ai em baixo que tiveram hipótese de jogar pelo benfica.
Estão ai o Edgar e o Hugo Leal que assim que puderam se piraram.



Diogo Ribeiro, Edgar, Kenedy, Maniche, Ricardo Esteves, Moreira, Diogo Luís, Geraldo, Toy, Mawete Júnior, Bruno Basto, Paulo Lopes, Carlos Gomes, Cândido Costa, Hugo Leal, Bruno Caires, Pepa, Rui Baião, Moreira, Toni, Paulo Fonseca, Eduardo Simões, João Pereira, Ricardo André, Rui Nereu, Diogo Martíns, Manuel Fernandes, Fernando Alexandre, Tiago Gomes, Hélio Roque, Bruno Costa, Manuel Curto, Luis Zambujo, Fausto Lucio, Hugo Grilo, Miguel Lopes, João Fonseca, Sílvio Pereira, Cristiano Gomes, Bijou, Ricardo Janota, Pedro Correia, André Casaca, Kaz Patafta, Rúben Lima, João Coimbra, João Vilela, Bruno Aguiar, Jorge Ribeiro, Amoreirinha, Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, André Carvalhas, Yu Dabao, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira (central), Miguel Rosa, Leandro Pimenta, David Simão, Ismael Yartei, Wang Gang, Pedro Miranda, Ivanir Rodrigues, Mário Rui,
estes ainda juniores..Danilo Pereira, Lassana Camará, Nélson Oliveira, Rúben Pinto, Evandro Brandão..etc


o evandro brandão veio do braga, deve ter sido o jesus que o pediu...

JotaPê

David Simão
João Pereira
Ismael Yartey
Miguel Rosa
Nelson Oliveira

Estes meninos têm condições de permanecer/subir para a 1º Divisão
Pena é que são só estes que vejo algum futuro.
Roderick já faz parte do plantel

acns

#1100
O que a mim me entristece e já muitas vezes o disse, é a dualidade de critérios no que diz respeito às oportunidades que são ou não dadas.

Talvez pareça, mas não defendo a formação contra tudo e contra todos. Tenho noção que nem todos darão jogadores, ou jogadores para o Benfica, mas a partir do momento que se constrói o CFC, é para se tirarem dividendos do mesmo.

Concordo quando dizes que só até à pouco tempo o Benfica construiu uma estrutura que permite formar bons jogadores, mas pergunto-te se não concordas com o seguinte: não comentando a qualidade dos jogadores em causa, parece-te justo, ou aceitável se quiseres, que se vá ao mercado sul americano (ou outro qualquer) buscar jogadores com 18/19/20/21/22/23 anos, Fellipe Bastos, Shaffer, Patric, Airton, Kardec, Felipe Menezes e outros, provavelmente em detrimento de alguns dos nossos jovens com as mesmas idades?

Eu nem estou a falar de qualidade, porque na minha opinião, de quem acompanha a formação e os ex-juniores, temos alguns valores bem superiores a alguns sul americanos contratados, e vice-versa. A questão é que estes que custam 2/3/4 milhões chegam ao Benfica com 18/19/20/21 anos e integram automaticamente o plantel senior, enquanto os nossos andam em empréstimos sucessivos.

E falando em Di Maria e David Luiz , chegaram ao clube muito novos, mais uma vez não ponho em causa a sua qualidade que era e é inegável, mas eu lembro que quando ambos começaram a jogar no Benfica, cometiam muitos erros, mas isso não impediu que continuassem no plantel ao invés de serem emprestados.
A questão é que os portugueses têm muito menos crédito junto do público e da direcção, ao primeiro erro, sinal de alerta.

Talvez seja por não terem custado tanto como os sul americanos, e assim sejam mais facilmente dispensáveis.

Em relação ao Rúben e ao João Pereira, as opiniões valem o que valem, a minha incluída, não deixo de a dar no entanto. O que o Shaffer veio fazer, tinha o Rúben feito e bem melhor.
Em relação ao Roderick, eu não questiono a sua qualidade, porque acho que pode vir a ser um bom jogador, mas quem acompanha os juniores percebe (acho eu) que talvez por excesso de confiança (porque de facto deveria estar a jogar pelo menos na Vitalis) acaba por cometer erros infantis. E sim, neste momento e enquanto fizeram dupla nos juniores, para mim o João era e é superior ao Roderick.

A minha opinião em relação à comparação entre os jogadores é de facto minha, e portanto claramente subjectiva, e facilmente atacável por quem prefere outro tipo de jogadores, de acordo.
O que não acho que possa ser atacada é a questão da diferença de critério com que são tratados jovens estrangeiros, e os nossos jovens. E aí, já agora, gostaria de saber se concordas ou não.

Duk

falaram no Edgar... aproveito para contar que estive com ele no último Benfica-scp no camarote da Luz. Ele estava com um grupo de amiigos angolanos e troquei algumas impressões com ele, foi espectacular e é super benfiquista garanto-vos.

Qd foi para espanha era um puto e o presidente era o Gatuno não se esqueçam.

Sinceramente depois de falar com ele passei a respeitá-lo mais, foi para espanha fazer a sua vida com dois bons contrato e se ficasse cá com o vale nem sabe o que seria... 

Covenant

Citação de: Duk em 02 de Maio de 2010, 14:08
falaram no Edgar... aproveito para contar que estive com ele no último Benfica-scp no camarote da Luz. Ele estava com um grupo de amiigos angolanos e troquei algumas impressões com ele, foi espectacular e é super benfiquista garanto-vos.

Qd foi para espanha era um puto e o presidente era o Gatuno não se esqueçam.

Sinceramente depois de falar com ele passei a respeitá-lo mais, foi para espanha fazer a sua vida com dois bons contrato e se ficasse cá com o vale nem sabe o que seria... 

Lembro-me dele no Domingo Desportivo (ou algo do género) a chorar por ir embora...

qwerty

Eu fiquei muito triste com a saida dele. Os adeptos gostavam dele. Ele andava jogar muito bem. Quando saiu a carreira dele piorou. Como a do hugo leal.
Eu não sei porque saiu. Mas não me admira que tenha sido "enganado" por um empresário com a promessa de muito dinheiro. Era puto, tomou a decisão errada. Acredito que seja benfiquista. Agora sair por causa do vale já me parece desculpa. Acho que fez algo errado e se arrependeu.

Covenant

Citação de: qwerty em 02 de Maio de 2010, 14:48
Eu fiquei muito triste com a saida dele. Os adeptos gostavam dele. Ele andava jogar muito bem. Quando saiu a carreira dele piorou. Como a do hugo leal.
Eu não sei porque saiu. Mas não me admira que tenha sido "enganado" por um empresário com a promessa de muito dinheiro. Era puto, tomou a decisão errada. Acredito que seja benfiquista. Agora sair por causa do vale já me parece desculpa. Acho que fez algo errado e se arrependeu.



Contudo, esse crédito iria esgotar-se quando, no final do contracto, Edgar não chegou a acordo com a direcção encarnada para a renovação do vínculo. Aliciado pelos milhões do Real Madrid e do seu novo empresário, Paulo Barbosa, Edgar parte para a capital espanhola, deixando o clube de forma litigiosa e muitos adeptos descontentes com a sua atitude. Mais tarde, viria a reconhecer que essa mudança havia sido um erro na sua carreira, justificando a sua decisão pelo facto de ser um jovem imaturo, seduzido pela proposta milionária do Real Madrid. Apesar de tudo, Edgar nunca esqueceu o clube do seu coração e, mais tarde, deu mesmo uma entrevista onde disse que as vitórias do Benfica davam-lhe moral para jogar melhor.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=687388&idCanal=292

Prometeu imenso, mas a passagem pelo real lixou-lhe um pouco a carreira.

qwerty

Citação de: acns em 02 de Maio de 2010, 14:02
O que a mim me entristece e já muitas vezes o disse, é a dualidade de critérios no que diz respeito às oportunidades que são ou não dadas.

Talvez pareça, mas não defendo a formação contra tudo e contra todos. Tenho noção que nem todos darão jogadores, ou jogadores para o Benfica, mas a partir do momento que se constrói o CFC, é para se tirarem dividendos do mesmo.

Concordo quando dizes que só até à pouco tempo o Benfica construiu uma estrutura que permite formar bons jogadores, mas pergunto-te se não concordas com o seguinte: não comentando a qualidade dos jogadores em causa, parece-te justo, ou aceitável se quiseres, que se vá ao mercado sul americano (ou outro qualquer) buscar jogadores com 18/19/20/21/22/23 anos, Fellipe Bastos, Shaffer, Patric, Airton, Kardec, Felipe Menezes e outros, provavelmente em detrimento de alguns dos nossos jovens com as mesmas idades?
Sim e não. Eu também prefiro ter lá os nossos jogadores. Mas quero acreditar que os foram buscar porque realmente eram melhores que os nossos.


Citação de: acns em 02 de Maio de 2010, 14:02
Eu nem estou a falar de qualidade, porque na minha opinião, de quem acompanha a formação e os ex-juniores, temos alguns valores bem superiores a alguns sul americanos contratados, e vice-versa. A questão é que estes que custam 2/3/4 milhões chegam ao Benfica com 18/19/20/21 anos e integram automaticamente o plantel senior, enquanto os nossos andam em empréstimos sucessivos.
Então porque achas que o JJ não os pôe na primeira equipa?
Citação de: acns em 02 de Maio de 2010, 14:02
E falando em Di Maria e David Luiz , chegaram ao clube muito novos, mais uma vez não ponho em causa a sua qualidade que era e é inegável, mas eu lembro que quando ambos começaram a jogar no Benfica, cometiam muitos erros, mas isso não impediu que continuassem no plantel ao invés de serem emprestados.


Aqui mostras porque se vâo buscar alguns estrangeiros. Porque secalhar têm muito mais potencial que os nossos. O David entrou logo muito bem na equipa.
E o Di Maria era um diamante em bruto. Só não viu quem não quis.


Citação de: acns em 02 de Maio de 2010, 14:02
A questão é que os portugueses têm muito menos crédito junto do público e da direcção, ao primeiro erro, sinal de alerta.


Aqui concordo. O João Pereira que hoje está no sporting foi muito mal tratado. Foi horrivel o que lhe fizeram. Foi queimadissimo. E foi pelos adeptos que foi queimado. E porquê?
Porque era um puto precisava crescer e não lhe deram tempo.
Por isso que não acho bom querer meter juniores à força na equipa. Para não serem queimados. Se forem emprestados podem-se afirmar e falhar noutros clubes e entrar no benfica mais maduros.
Os estrangeiros quando erram também vão a andar.

Citação de: acns em 02 de Maio de 2010, 14:02
Talvez seja por não terem custado tanto como os sul americanos, e assim sejam mais facilmente dispensáveis.

Em relação ao Rúben e ao João Pereira, as opiniões valem o que valem, a minha incluída, não deixo de a dar no entanto. O que o Shaffer veio fazer, tinha o Rúben feito e bem melhor.


Por alguma razão o shaffer foi posto a andar e o patric etc. Se fosse muito mau e tivesse no plantel tinhas toda a razão.
Ai dou-te o luis filipe. Fica no plantel por causa do salario. Se não mais valia ter um junior.
Mas já que se tem de pagar a esse que fique esse.


Citação de: acns em 02 de Maio de 2010, 14:02
Em relação ao Roderick, eu não questiono a sua qualidade, porque acho que pode vir a ser um bom jogador, mas quem acompanha os juniores percebe (acho eu) que talvez por excesso de confiança (porque de facto deveria estar a jogar pelo menos na Vitalis) acaba por cometer erros infantis. E sim, neste momento e enquanto fizeram dupla nos juniores, para mim o João era e é superior ao Roderick.

A minha opinião em relação à comparação entre os jogadores é de facto minha, e portanto claramente subjectiva, e facilmente atacável por quem prefere outro tipo de jogadores, de acordo.
O que não acho que possa ser atacada é a questão da diferença de critério com que são tratados jovens estrangeiros, e os nossos jovens. E aí, já agora, gostaria de saber se concordas ou não.
Como te disse com o luis filipe é normal que nesse caso se prefira deixar o luis filipe no plantel que chamar um junior. Também não acho que possa haver direitos especiais. Ou seja ficar no plantel só porque se fez formação no benfica.
Também houve muita gente a falar do leandro, "ah e tal que veio cá fazer?" Podia ser outro david luiz. Se não for vai despachado como muitos outros.


Acho que quem defende os jogadores e a formação pode fazer mais do lançar suspeitas.
Gostava muito de poder ver jogos do miguel rosa e de outros. Acho que podiam ajudar a promover esses jogadores junto dos adeptos.
Gostava que não deixassem queimar nenhum jogador do benfica. O que aconteceu com o João Pereira (do sporting) não pode voltar a acontecer. Não basta a direcção dar oportunidades. Os adeptos também têm de as dar. Mesmo o Nuno Gomes ainda hoje é maltratado por alguns adeptos. Ou seja os adeptos exigem muito dos jogadores portugueses, às vezes mais do que dos estrangeiros.
Por essas razões não me admirava que hoje a direcção e treinador tenham medo de lançar jovens. Porque iriam ser lançados para o circo romano. Se cometerem um erro acabou. Outro caso é o Quim. Estão todos mortos por se verem livres dele.


qwerty

Citação de: Covenant em 02 de Maio de 2010, 15:06
Citação de: qwerty em 02 de Maio de 2010, 14:48
Eu fiquei muito triste com a saida dele. Os adeptos gostavam dele. Ele andava jogar muito bem. Quando saiu a carreira dele piorou. Como a do hugo leal.
Eu não sei porque saiu. Mas não me admira que tenha sido "enganado" por um empresário com a promessa de muito dinheiro. Era puto, tomou a decisão errada. Acredito que seja benfiquista. Agora sair por causa do vale já me parece desculpa. Acho que fez algo errado e se arrependeu.



Contudo, esse crédito iria esgotar-se quando, no final do contracto, Edgar não chegou a acordo com a direcção encarnada para a renovação do vínculo. Aliciado pelos milhões do Real Madrid e do seu novo empresário, Paulo Barbosa, Edgar parte para a capital espanhola, deixando o clube de forma litigiosa e muitos adeptos descontentes com a sua atitude. Mais tarde, viria a reconhecer que essa mudança havia sido um erro na sua carreira, justificando a sua decisão pelo facto de ser um jovem imaturo, seduzido pela proposta milionária do Real Madrid. Apesar de tudo, Edgar nunca esqueceu o clube do seu coração e, mais tarde, deu mesmo uma entrevista onde disse que as vitórias do Benfica davam-lhe moral para jogar melhor.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=687388&idCanal=292

Prometeu imenso, mas a passagem pelo real lixou-lhe um pouco a carreira.


Já tinha falado nesses aspectos. Fazem 3 jogos bons e já querem balurdios para renovar.
Daí dizer que não lhes faz mal irem para equipas inferiores. Para ganhar humildade.
Por isso eles não se estragam apenas por não terem oportunidades no benfica mas também por as terem.
Podiamos dizer que a formação do benfica tem até agora falhado em tudo o que era possível. Na minha opinião agora estamos melhor e aprendeu-se com os erros do passado. Mas lá está o unico culpado não pode ser o benfica.


rkc

Aparentemente ser futebolista e fazer uma carreira não é suficiente. Ou és o Cristiano, ou vai-te embora...

blueviper

Citação de: Covenant em 02 de Maio de 2010, 15:06
Citação de: qwerty em 02 de Maio de 2010, 14:48
Eu fiquei muito triste com a saida dele. Os adeptos gostavam dele. Ele andava jogar muito bem. Quando saiu a carreira dele piorou. Como a do hugo leal.
Eu não sei porque saiu. Mas não me admira que tenha sido "enganado" por um empresário com a promessa de muito dinheiro. Era puto, tomou a decisão errada. Acredito que seja benfiquista. Agora sair por causa do vale já me parece desculpa. Acho que fez algo errado e se arrependeu.



Contudo, esse crédito iria esgotar-se quando, no final do contracto, Edgar não chegou a acordo com a direcção encarnada para a renovação do vínculo. Aliciado pelos milhões do Real Madrid e do seu novo empresário, Paulo Barbosa, Edgar parte para a capital espanhola, deixando o clube de forma litigiosa e muitos adeptos descontentes com a sua atitude. Mais tarde, viria a reconhecer que essa mudança havia sido um erro na sua carreira, justificando a sua decisão pelo facto de ser um jovem imaturo, seduzido pela proposta milionária do Real Madrid. Apesar de tudo, Edgar nunca esqueceu o clube do seu coração e, mais tarde, deu mesmo uma entrevista onde disse que as vitórias do Benfica davam-lhe moral para jogar melhor.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=687388&idCanal=292

Prometeu imenso, mas a passagem pelo real lixou-lhe um pouco a carreira.


Só este nome explica muito.......verme.

qwerty

Citação de: rkc em 02 de Maio de 2010, 15:51
Aparentemente ser futebolista e fazer uma carreira não é suficiente. Ou és o Cristiano, ou vai-te embora...


Podes fazer carreira. Mas não no maior clube de portugal onde não cabem todos.
Fazer formação no benfica não dá direitos. Não dá direito a reforma e não dá direito a ser titular. Dá direito a ter tido uma formação excelente ou quase. E ter mais condições que muitos outros jogadores para ter sucesso.