David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Marafado

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 09:52
acns, vou-te explicar como funciona o fórum para alguns que aqui comentam:
- se a equipa está a ganhar, não podes criticar porque eles são os maiores e sabem tudo, todas as decisões são cientificamente correctas;
- se a equipa está a perder não podes criticar porque és abute e estás a desestabilizar.
Estas premissas aplicam-se mesmo quando a crítica é construtiva e justificada.

Eu da minha parte concordo contigo, tenho pena que os miúdos, especialmente o David Simão não tenham tido mais minutos. Não digo 90 como alguns começam logo a lançar, mas parece-me que aos 60m com 4-0 eles podiam ter entrado para fazer meia horinha. E sim, eu também acho que JJ não aposta nem vai apostar muito na formação. Obviamente que a todos interessam os títulos, mas eu gostava que houvesse uma estratégia no clube que visasse a progressiva integração de jovens formados no clube no plantel, mas como muitos acham bem que toda a estratégia do futebol seja feita pelo treinador, desresponsabilizando quem está acima na estrutura, quem sou eu para achar o contrário...
Faço minhas as palavras do Americano69.

mikibritt

 pessoal não se tornem "lagartos", sempre a pedir jovens da formação... eles chegarão lá quando estiverem preparados. o amorim tambem não podia passar de junior para o plantel principal do benfica, entendem? além  disso é muito, mas muito importante não desmotivar os que lá estão que custaram dinheiro e passaram a temporada no banco. e tambem é importante valorizar alguns que vão ser vendidos ou emprestados.
finalmente uma uma digressão não é uma pré temporada, e os emigrantes querem ver jogadoers que conheçam e não jogadores que "nós" conhecemos porque somos muito dedicados ao clube.
espero que entendem que a minha mensagem é pacificadora e que quem nos fez campeões este anos foi entre outros o Sr. Jorge Jesus, e não o David Simão ou o Leandro Pimenta. lá chegarão como todos desejamos.
saudações BENFIQUISTAS

Rikhart

Um bocado desapontado, estava convencido que ia ser titular... Realmente fazerem esta viagem toda para jogarem 3 minutos é um bocado estupido, no minimo uns 45 minutos!

Com esperanças que seja titular no jogo seguinte!

lonstrup

Pode ser que jogue mais contra o Panathinaikos.

APM

 Se eu fosse o treinador apostava na formação se a mesma tivesse valor e me garantisse rendimento e resultados. O treinador é quem melhor sabe quais os jogadores mais aptos a competir pelo campeonato nacional e pelas restantes competições nas quais estamos envolvidos.
Agora, naturalmente que nós, meros adeptos, queremos ver os nossos jovens a jogar com a nossa camisola.

Americano69

Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?

lonstrup

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?
a formação de anões?

SeN$hi

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?

Tens tu a formação do Barça...

Americano69

Citação de: APM em 20 de Maio de 2010, 10:20
Se eu fosse o treinador apostava na formação se a mesma tivesse valor e me garantisse rendimento e resultados. O treinador é quem melhor sabe quais os jogadores mais aptos a competir pelo campeonato nacional e pelas restantes competições nas quais estamos envolvidos.
Agora, naturalmente que nós, meros adeptos, queremos ver os nossos jovens a jogar com a nossa camisola.


O problema não é esse, obviamente que o treinador (em geral, não o JJ em particular) se tiver que optar entre um puto da formação e um brasileiro qualquer por 2 milhões optará sempre pelo segundo se achar que esse tem mais qualidade, mesmo que pouco mais. E o que me irrita é que não se responsabilize quem está acima, quem tem de zelar por todos os interesses do Benfica (desportivos e financeiros) a longo prazo, o treinador tem de aceitar algumas directrizes superiores, seja ele quem for. É como numa empresa, se um chefe me diz ou usas o computador que tens ou podes ter um ligeiramente melhor, mesmo que o ligeiramente melhor custe alguns milhares de euros, como não sou eu que tenho de me preocupar com as contas opto por comprar o novo. O treinador não pode ser responsável pela gestão estratégica do Benfica a longo prazo, só admito isso num cenário de manager à inglesa, onde os treinadores podem planear o longo prazo porque vão vivê-lo e acabam por alargar as suas funções.

Diesler

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2010, 10:17
Pode ser que jogue mais contra o Panathinaikos.


Não me parece, eles foram na viagem apenas para fazerem número, são capazes de jogar o mm que jogaram ontem, só jogavam mais se o jogo fosse já hj.

Di_SLB

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2010, 10:24
Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?
a formação de anões?
São maus? :huh:

Ferreira29

Americano, a questao e que, por enquanto, parece que os jogadores da nossa formacao estao ao nivel dos do Sporting mas nao dos do Barcelona.

E uma questao sensivel, acho que todos preferimos portugueses e benfiquistas na equipa, mas primeiro vem o valor dos jogadores. Quanto ao David, tem valor para estar no plantel do Benfica!

Prefiro o Miguel Vitor ao EdCarlos, o Luis Filipe ao Patric, Ruben Lima ao Shaffer, Pimenta ao Binya, David ao Menezes... Mas nunca se sabe quando e que sai um Urreta em vez dum Patric!

mikibritt

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?
sabem as condições de formação em barcelona?? sabem quantas equipas tem o barça de juniores e de seniores de primeiro e segundo ano??
a unica coisa que temos parecido ao que eles lá tê~m, são as equipas de infantis que temos A, B, C, D e etc.
por enquanto em termos de formação só nos podemos comparar com os de cá, Sporting  Porto Guimaraes e Braga, ainda que o porto até tenha duas equipas de juniores para quem não sabe...

Americano69

Citação de: † SëN$hi™ † em 20 de Maio de 2010, 10:26
Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?

Tens tu a formação do Barça...

Nunca saberás se os putos não jogam. Agora se temos formação que se bate de igual para igual com as melhores do país, certamente lá haverão jogadores com qualidade para serem pelo menos segundas escolhas no Benfica.
Percebam uma coisa para não desvirtuarem a conversa como costumam fazer, eu não defendo que o Benfica no 11 deve ter 7/8 titulares da formação, o que não admito é que num plantel de 25 não existam regularmente 3/4 vagas para jovens da formação em vez de serem preenchidas por jogadores avulsos a 2 milhões cada, com a mesma ou pouco mais qualidade que os nossos da formação. Eu infelizmente não acredito em milagres financeiros, acredito antes no rigor. E mais, se a nossa formação nem para isso serve, então acabe-se com ela de vez.

lonstrup

Citação de: Di_SLB em 20 de Maio de 2010, 10:28
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2010, 10:24
Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?
a formação de anões?
São maus? :huh:
os laterais por exemplo devem ser, porque raramente vemos um que chegue á equipa principal.