David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Marafado

Eu penso que este ano, ou esta época se preferirem, será o ponto de viragem na politica desportiva.

O Benfica é campeão, tem um grande plantel, está a reforçar-se bem, e nada melhor que esta conjuntura para se poder apostar num ou noutro jogador da formação para a próxima época. Quando digo apostar não é lançá-lo a qualquer preço para a titularidade, mas sim trabalhar no plantel com 3 ou 4 jogadores da formação que poderão evoluir e quem sabe explodir no clube. David Simão, Miguel Rosa ou Yartey são exemplos disso.

lonstrup

eu apostava mais na formação e não só na formação, em jogadores low profile que até venham de uma 2ºdivisão. porque para mim o importante não é ter 'portugueses' ou 'miudos formados', mas sim que no Benfica exista a mistica que nos fez grandes, de esta camisola ajudar os atletas a atingir colectivamente aquilo que eles jamais sonhariam a nivel individual. o Benfica precisa desse sangue novo, de gente que parte em desvantagem mas que luta e acredita de tal forma no Benfica que se supera, e através da sua superação dá vitorias ao nosso Benfica.

Edu

Para mim eram 22 jogadores mais 3 ex-emprestados, provenientes da formação. Sempre foi essa a minha ideia.

filipe.abra

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?

Muito bem respondido!

APM

 Penso que o Benfica tem tido alguns bons jogadores nos escalões de juniores.
Agora, no que ao escalão de séniores diz respeito, a sua evolução não tem sido a mesma.
Não obstante não existirem grandes oportunidades na equipa principal, não podemos dizer que tenham saído das camadas jovens jogadores com qualidade suficiente para jogar no Benfica. Isto é demonstrado pela carreira desses mesmos jogadores depois de terem saído do Benfica (obviamente que podem existir casos de sucesso que não tenho presente).
Acho realmente que devem ser dadas oportunidades de evolução aos jovens, mas isso deve ser feito através de empréstimos bem planeados no que respeita às equipas de destino. Obviamente, se existir um jogador com qualidade suficiente para integrar de imediato o plantel profissional a situação é diferente, mas o plantel principal não pode servir para "rodagem" dos jovens provenientes das nossas camadas jovens.

Tr - 17

Está na digressão com a equipa e até entrou em campo..

O mais importante é que essa presença sirva para convencer o técnico a levá-lo também para a pré-época.

O JJ não é parvo, e acredito que haja interesse também dos nossos dirigentes em aproveitar valores da formação..

Há que ter fé..

TJSF

ahahahahah o plantel principal nao pode servir de rodagem para jovens das camadas jovens, mas pode para Kardec, Menezes, Eder Luiz?

lonstrup

acho todos nós sabemos também que a não aposta na formação nada tem que ver com a qualidade ou falta dela dos atletas que sobem a seniores. essencialmente tem que ver com a vontade dos treinadores e de quem manda.

não arranjem também desculpas esfarrapadas. assumam que não apostam porque não acham uma situação prioritária.

APM

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:46
ahahahahah o plantel principal nao pode servir de rodagem para jovens das camadas jovens, mas pode para Kardec, Menezes, Eder Luiz?

Qual é a graça?

TJSF

Citação de: APM em 20 de Maio de 2010, 10:50
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:46
ahahahahah o plantel principal nao pode servir de rodagem para jovens das camadas jovens, mas pode para Kardec, Menezes, Eder Luiz?

Qual é a graça?
O JJ disse que Menezes e Kardec vinham para evoluir para ser aposta no proximo ano, assim como o Airton. Acho piada a dizeres que os da formação do benfica nao podem ficar a evoluir no clube, eu apenas te mostrei que isso nao se aplica a todos, se vierem do Brasil tem esse direito, se forem da formação vao para o carrosel.

APM

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2010, 10:47
acho todos nós sabemos também que a não aposta na formação nada tem que ver com a qualidade ou falta dela dos atletas que sobem a seniores. essencialmente tem que ver com a vontade dos treinadores e de quem manda.

não arranjem também desculpas esfarrapadas. assumam que não apostam porque não acham uma situação prioritária.

Eu não sei o que a Administração da SAD assume ou não assume, no meu entendimento não existe qualidade suficiente na quase totalidade nos jovens que saíram das nossas camadas jovens. Correndo o risco de me repetir, não vejo numerosos casos de sub-aproveitamento.
Espero que no futuro as coisas mudem.

Far(away)

Se existe qualidade, não existe "tomates" para se apostar nela.

Até porque um jogador da formação, não movimenta tanto dinheiro.

APM

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:52
Citação de: APM em 20 de Maio de 2010, 10:50
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:46
ahahahahah o plantel principal nao pode servir de rodagem para jovens das camadas jovens, mas pode para Kardec, Menezes, Eder Luiz?

Qual é a graça?
O JJ disse que Menezes e Kardec vinham para evoluir para ser aposta no proximo ano, assim como o Airton. Acho piada a dizeres que os da formação do benfica nao podem ficar a evoluir no clube, eu apenas te mostrei que isso nao se aplica a todos, se vierem do Brasil tem esse direito, se forem da formação vao para o carrosel.

Penso que são situações diferentes.
Acho que a transição de um jovem que passa a sénior não deve ser passar por um ano sem jogar, mas sim por uma utilização frequente numa liga competitiva cokmo aconteceu com o Rosa, David Simão, João Pereira ou o Carvalhas.
Os jogadores brasileiros referidos, muito embora não jogassem na Europa, tinham experiência no escalão sénior onde eram frequentemente utilizados.

APM

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2010, 10:55
Se existe qualidade, não existe "tomates" para se apostar nela.

Até porque um jogador da formação, não movimenta tanto dinheiro.

Essas insinuações não comento pois não tenho conhecimento das mesmas e não quero alimentar um estilo de argumentação muito em voga no forúm e que não subscrevo.

Far(away)

Citação de: APM em 20 de Maio de 2010, 10:57
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2010, 10:55
Se existe qualidade, não existe "tomates" para se apostar nela.

Até porque um jogador da formação, não movimenta tanto dinheiro.

Essas insinuações não comento pois não tenho conhecimento das mesmas e não quero alimentar um estilo de argumentação muito em voga no forúm e que não subscrevo.

Insinuações? Está bem constatado no Benfica. Com os Menezes desta vida.