David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Joga Bonito

Tentem saber o que sucede no fim dos 5 anos de validade do fundo...

Tentem saber o que acontece quando um jogador está a menos de 3 anos de finalizar o contrato.

Tentem, no fundo, ler as coisas...

Velazquez

Citação de: fffernas em 20 de Maio de 2010, 13:33
Citação de: coelhodc em 20 de Maio de 2010, 13:14
Nem quero imaginar se o Benfica não tivesse sido campeão. O David Simão, só pelo facto de ter feito esta digressão sente-se orgulhoso, e demonstra que as pessoas do Benfica estão atentas. É um jogador com enorme margem de progressão, com 5 anos de contrato e sem nível para um aimar, ou um Carlos Martins, mas que poderá atingí-lo. A palavra formação orienta-se por valores de progressão. A este jovem e muitos outros, é preciso dar-lhe tempo e condições. Desculpem-me o comentário, mas mal de nós estavamos se tivessemos neste momento que atacar a Champions com estes miúdos. Era humilhante sobretudo para eles. Que cresça mais uns dois anitos na 1ª Liga e depois, sim, será peça fundamental no clube. Deixem-nos crescer normalmente e não os obriguem a crescer. Há qualidade que tem que ser trabalhada, jogando, e neste momento, com o plantel que temos, têm que crescer fora desta habitat. Acho piada, quando referem jovens da formação para substituirem determinados jogadores da equipa, quando a nível mundial, não há assim grandes escolha para o fazer (vide Di María, David Luiz, Cardozo). E podem crer que também não é útil fazê-los crescer num plantel de qualidade, onde não joguem e apenas treinem.
Excelente post!
Tambem acho

kirdord

Vai jogar mais no 2º jogo... o JJ vai rodar a equipa...

Rol0

Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2010, 13:42
Citação de: fffernas em 20 de Maio de 2010, 13:33
Citação de: coelhodc em 20 de Maio de 2010, 13:14
Nem quero imaginar se o Benfica não tivesse sido campeão. O David Simão, só pelo facto de ter feito esta digressão sente-se orgulhoso, e demonstra que as pessoas do Benfica estão atentas. É um jogador com enorme margem de progressão, com 5 anos de contrato e sem nível para um aimar, ou um Carlos Martins, mas que poderá atingí-lo. A palavra formação orienta-se por valores de progressão. A este jovem e muitos outros, é preciso dar-lhe tempo e condições. Desculpem-me o comentário, mas mal de nós estavamos se tivessemos neste momento que atacar a Champions com estes miúdos. Era humilhante sobretudo para eles. Que cresça mais uns dois anitos na 1ª Liga e depois, sim, será peça fundamental no clube. Deixem-nos crescer normalmente e não os obriguem a crescer. Há qualidade que tem que ser trabalhada, jogando, e neste momento, com o plantel que temos, têm que crescer fora desta habitat. Acho piada, quando referem jovens da formação para substituirem determinados jogadores da equipa, quando a nível mundial, não há assim grandes escolha para o fazer (vide Di María, David Luiz, Cardozo). E podem crer que também não é útil fazê-los crescer num plantel de qualidade, onde não joguem e apenas treinem.
Excelente post!
Tambem acho
É isso mesmo!

Americano69

vinsanity

Citação de: acns em 20 de Maio de 2010, 13:36
A aposta na nossa formação, é da parte do LFV, do Rui e do JJ, uma grandessíssima palhaçada. E até que o contrário me seja mostrado, continuarei a afirmá-lo, tal como muito alegremente me retratarei caso me engane.

Desde já não percebo essa parvoíce do "ganhámos o campeonato e a taça da liga, já está tudo a criticar, nem quero imaginar se não tivéssemos ganho nada". Que estupidez é esta ? Por ganharmos fica tudo bem ? Deixa de haver problemas ? Ou somos obrigados a deixar de ter sentido crítico ?

Em relação ao Sporting, com certeza que quem gosta tanto daquele argumento de que "com uma equipa formada maioritariamente por jovens da formação, ficaram no 4º lugar a 28 pontos do primeiro", se esquece que nos últimos 4 anos essa mesma equipa ficou sempre à nossa frente na classificação, enquanto nós todos os anos gastávamos milhões em escolas de samba.

O CFC tem que existir para alguma coisa, caso contrário tinha-se feito um campo de golfe para o JJ discutir com o LFV qual a próxima fornada de sul americanos da II divisão a serem contratados, enquanto davam umas tacadas.

E essa ideia de que o JJ quer vencer, e porque quer vencer tem que ter os melhores (vulgo, todos os negócios imperdíveis que só na américa do sul se encontram), e que por isso não pode ter jogadores a "fazer número", ou em "adaptação", ou "sem ritmo de 1ª liga", então o que estiveram lá a fazer o Menezes, o Kardec, o Éder, o Keirrison, Luís Felipe, esta época ?
Estiveram a ganhar experiência, e ambientar-se ao estilo de jogo europeu, que lindo. Enquanto os nosso emprestados estão a adaptar-se ao estilo de jogo da Vitalis.

O JJ tem uma política em que aposta apenas em quem conhece, sejam FF, Weldon, Julio César, ou sejam os cracalhões do PFC. Os Miguéis Vitors são emprestados para onde calha.
Não acredito minimamente na chamada destes jovens (simao e pimenta) à pré-época, tal como me parece que os que possam ser chamados o são apenas para colmatar a ausência dos internacionais, sendo que depois são novamente lançados alegremente para o seu 3º empréstimo na Vitalis.

É preciso honestidade por parte do presidente, do dd e do treinador, se não servem, se não interessa, se dá muito trabalho ir a Fátima, Carregado, Aveiro, Setúbal, buscar os putos, enquanto os outros chegam com mais estilo de avião, então que o assumam. Que assumam que não têm nem paciência, nem vontade, de apostar nos jovens que formam.

E sim, é uma critica directa ao inatingível JJ, que tenha coragem para os meter a jogar, em vez de os chamar para 3 ou 4 treinos, e para digressões onde só jogam 3 minutos. E nem me venham com a porcaria do " o JJ é que sabe", "o JJ não lhes vê qualidades", porra mas vê qualidades no cepo do Éder Luis ? Santa Paciência
haja alguém com um pingo de racionalidade. Excelente Post ;)

Rol0

A aposta na nossa formação, é da parte do LFV, do Rui e do JJ, uma grandessíssima palhaçada. E até que o contrário me seja mostrado, continuarei a afirmá-lo, tal como muito alegremente me retratarei caso me engane.

Desde já não percebo essa parvoíce do "ganhámos o campeonato e a taça da liga, já está tudo a criticar, nem quero imaginar se não tivéssemos ganho nada". Que estupidez é esta ? Por ganharmos fica tudo bem ? Deixa de haver problemas ? Ou somos obrigados a deixar de ter sentido crítico ?

Em relação ao Sporting, com certeza que quem gosta tanto daquele argumento de que "com uma equipa formada maioritariamente por jovens da formação, ficaram no 4º lugar a 28 pontos do primeiro", se esquece que nos últimos 4 anos essa mesma equipa ficou sempre à nossa frente na classificação, enquanto nós todos os anos gastávamos milhões em escolas de samba.

O CFC tem que existir para alguma coisa, caso contrário tinha-se feito um campo de golfe para o JJ discutir com o LFV qual a próxima fornada de sul americanos da II divisão a serem contratados, enquanto davam umas tacadas.

E essa ideia de que o JJ quer vencer, e porque quer vencer tem que ter os melhores (vulgo, todos os negócios imperdíveis que só na américa do sul se encontram), e que por isso não pode ter jogadores a "fazer número", ou em "adaptação", ou "sem ritmo de 1ª liga", então o que estiveram lá a fazer o Menezes, o Kardec, o Éder, o Keirrison, Luís Felipe, esta época ?
Estiveram a ganhar experiência, e ambientar-se ao estilo de jogo europeu, que lindo. Enquanto os nosso emprestados estão a adaptar-se ao estilo de jogo da Vitalis.

O JJ tem uma política em que aposta apenas em quem conhece, sejam FF, Weldon, Julio César, ou sejam os cracalhões do PFC. Os Miguéis Vitors são emprestados para onde calha.
Não acredito minimamente na chamada destes jovens (simao e pimenta) à pré-época, tal como me parece que os que possam ser chamados o são apenas para colmatar a ausência dos internacionais, sendo que depois são novamente lançados alegremente para o seu 3º empréstimo na Vitalis.

É preciso honestidade por parte do presidente, do dd e do treinador, se não servem, se não interessa, se dá muito trabalho ir a Fátima, Carregado, Aveiro, Setúbal, buscar os putos, enquanto os outros chegam com mais estilo de avião, então que o assumam. Que assumam que não têm nem paciência, nem vontade, de apostar nos jovens que formam.

E sim, é uma critica directa ao inatingível JJ, que tenha coragem para os meter a jogar, em vez de os chamar para 3 ou 4 treinos, e para digressões onde só jogam 3 minutos. E nem me venham com a porcaria do " o JJ é que sabe", "o JJ não lhes vê qualidades", porra mas vê qualidades no cepo do Éder Luis ? Santa Paciência
Porque é que ele os há de meter a jogar se são muitissimo piores que os outros? Só porque são portugueses e da formação? Em primeiro está o Benfica, depois estão os jogadores e se tiverem realmente qualidade na duvido que terão a sua oportunidade.

ednilson

Fazem-se é grandes bichos de sete cabeças.

A questão para mim é que o putos não têm qualidade. E se não têm qualidade, algo vai mal. Aqui é que importa avaliar as coisas. Não será a mudar de dois em dois anos a estrutura técnica da formação que as coisas vão melhorar.

Patton

Ok isso é tudo mto bonito, mas a verdade é que a maior parte desses jogadores jovens estrangeiros que vêm cá parar só vêm depois de sobresairem nos seus clubes e de fazerem 1 ou 2 épocas regulares mostrando qualidades, os nossos quando são emprestados, também saiem com essa perspectiva de jogar e poder regressar, mas mtas vezes nem na 2ª divisão se impõem e querem-se impor na equipa principal do benfica?!

É preciso calma, esta politica é recente, a geração do miguel vitor, ruben lima, rosa, carvalhas, romeu, são os primeiros a ser emprestados de uma forma sustentada que tem como objectivo poderem regressar, e a verdade é que fora o miguel vitor e ruben lima, os outros ainda nem conseguiram sair da 2ª liga... E o ruben lima teve uma 1ª volta mto fraquinha no setubal... É apenas um acto de fé pensar que fariam a diferença na equipa principal do benfica...

Far(away)

O Menezes e o Eder Luis fizeram alguma diferença no Benfica? Fariam menos o Rosa e o Nelson Oliveira caso lhes tivessem sido dadas oportuidades? Faria Nelson Oliveira pior que Keirisson? Não creio. A questão é que muitas das vezes quando se apostam em jogadores com igual qualidade, raramente a formação é priveligiada.

Wizzy

Gostaria que o rapaz tivesse jogado um pouco mais, foi de facto muito pouco tempo e não se entende o porquê de não ter jogado mais tempo num jogo destes.

No entanto, espero que jogue contra o pana, e que seja emprestado a uma equipa da 1º liga, e que jogue e cresça como jogador.

Para aqueles que falam da aposta nos jovens do Barcelona, parece que não andam totalmente bem informados. Eles têm de facto muita gente da cantera, mas estes jogadores não passam aos 18 para o plantel, andam várias épocas "emprestados". A vantagem deles é que andam "emprestados" à equipa B que está numa divisão decente, e nós temos que os enviar para outros clubes. Busquets começou a jogar aos 21 anos no plantel principal, Jeffren já tem 22 anos, o Pedrito começou a época passada já com 21 anos. Ou seja à excepção do Bojan e do Messi, 2 fenómenos (ok o bojan n tem confirmado) os jovens andam aos aos 21-22 anos a evoluir jogando noutro lado, tal como os nossos.

O caminho é continuar a emprestar, a clubes que os utilizem, de preferência na 1º divisão, e ir apostando à medida que vão provando ser úteis.

Americano69

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2010, 14:10
O Menezes e o Eder Luis fizeram alguma diferença no Benfica? Fariam menos o Rosa e o Nelson Oliveira caso lhes tivessem sido dadas oportuidades? Faria Nelson Oliveira pior que Keirisson? Não creio. A questão é que muitas das vezes quando se apostam em jogadores com igual qualidade, raramente a formação é priveligiada.

Evidente. Com a poupança de largos milhões fazia-se o mesmo.A malta é que para desvirtuar as coisas fala no Sporting e fala como se alguém aqui pedisse já 8 jovens no 11 titular, quando a única coisa que se pede é que se "feche" o plantel com 3/4 jovens em vez dos habituais jogadores inúteis a 2 milhões a cabeça.

acns

Citação de: Rol0 em 20 de Maio de 2010, 13:51

Porque é que ele os há de meter a jogar se são muitissimo piores que os outros? Só porque são portugueses e da formação? Em primeiro está o Benfica, depois estão os jogadores e se tiverem realmente qualidade na duvido que terão a sua oportunidade.

Mas são piores que quem ? O que é que o Menezes já fez de tão especial, ou o Éder que às vezes nem correr com a bola sabe ?
Nós vamos buscar estes jogadores a campeonatos com um estilo de jogo terrivelmente lento, alguns deles a clubes de 2ª divisão e chegam cá como promessas para o futuro. Provavelmente como promessas de um futuro brilhante num leixões.
Enquanto temos um Miguel Rosa, que foi só o melhor marcador da sua equipa, quase literalmente carregando o Carregado às costas. Em que é que o Miguel e o Menezes são diferentes ?
Temos o João Pereira titularíssimo do Fátima, temos o David Simão importantíssimo na posição do Fátima, sempre titular quando não esteve lesionado, marcou e deu a marcar.
Temos o Yartey que fora as lesões fez uma boa época, numa equipa super reforçada para subir de divisão.
Temos o Rúben Lima, que fez praticamente uma época inteira a titular e a fazer quase sempre os 90 minutos. Raramente comprometeu, e já se fala que o Setúbal o quer manter no plantel para a próxima época.
Então? É necessário haver integração nos seniores. Como é que eu sei o que é jogar no Benfica, numa equipa que joga um futebol ofensivo avassalador, que joga para vencer, se passo 2/3 anos a jogar em equipas com estilo e mentalidade defensiva e/ou que lutam para não descer ?
Garanto que temos jogadores emprestados e mesmo no juniores com muita qualidade, e que podem singrar na equipa sénior. Acredito também que a não ser que estejamos numa situação em que não temos como ir ao mercado (caso do sporting) ou a não ser que estejamos a falar de um sobre dotado, os jogadores devem sim passar por 1 ou 2 empréstimos (depende da adaptação do jogador) a equipas da Vitalis ou Sagres, porque de facto campeonato de juniores é pouco competitivo. Mas não basta chamá-los a pré-épocas ou a 2 ou 3 treinos só para encher chouriços. Lembro que o próprio Rui Costa se iniciou nos seniores sem ter mostrado algo de extraordinário, tal como parece que todos os sul americanos mostram no youtube...

A minha ideia é a de que é injusto dizer a estes miúdos "Bem, tens aqui 2 treinos ou esta digressãozita, ou 2 ou 3 jogos de pré-época para mostrares o que vales, se não voltas a ser emprestado", enquanto temos jogadores no plantel que são contratados para passarem meses ou mesmo a época inteira a adaptar-se

SLB semper fidelis

Citação de: vinsanity em 20 de Maio de 2010, 13:48

haja alguém com um pingo de racionalidade. Excelente Post ;)

Também deves ser daqueles que está do lado do Mantorras. O Miguel Vitor? Está lá para o que for preciso, mas vai tirar o lugar ao Luisão ou ao David Luiz? Que o JJ meta a jogar os melhores, e que rode os outros por clubes onde possam jogar, afinal não foi o que aconteceu com o Rui Costa? Haja paciência, nunca estão bem com nada, há sempre maldizer, típico do tuga...

Diesler

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2010, 14:10

Na formação há algum jogador ao nível de Kardec, Urreta, Menezes, Airton, Sidnei, D.Luiz, Di Maria etc...  NÃO!!