David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Joga Bonito

Pois, mas essa não tenho a informação correcta, por isso falei só das competições profissionais de Liga Sagres e Vitalis :-)

rkc

Citação de: qwerty em 20 de Maio de 2010, 16:01
Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:40
Benfica: O clube onde Maradona aos 20 andaria na Vitalis. Onde Messi teria de rodar. Onde Sócrates teria de deixar de estudar. Onde Cruiff seria pior que o Éder Luiz.


LOLOLOL


R I D I C U L O





APM

 Jorge Jesus vai integrar no plantel aqueles que lhe derem maiores garantias de rendimento desportivo. Sejam, ou não, provenientes das camadas jovens.
O treinador decide com base em dados objectivos, ao contrário de nós que deixamos quase sempre falar mais alto o lado emocional.

SLB semper fidelis

Eu confio na capacidade técnica e de avaliação do JJ, eu confio na capacidade goleadora do Cardozo, eu confio que se a formação do Benfica tiver jovens com qualidade para fazerem parte da equipa principal eles farão mais cedo ou mais tarde.


Mas isto só só eu, tenho a certeza que muita gente pensa o contrário.


Já agora boa sorte ao David Simão que este é o tópico dele e que se torne num grande jogador que nos dê muitas alegrias.

E VIVA O BENFICA! :slb2:

Joga Bonito

Citação de: acns em 20 de Maio de 2010, 16:02
Citação de: Joga Bonito em 20 de Maio de 2010, 16:01
Dos ex-juniores (séniores de 1º ou 2º ano) os titulares esta época foram (falando só das competições profissionais):

- João Pereira
- David Simão
- André Carvalhas
- Ruben Lima
- Miguel Rosa.

Romeu Ribeiro assumiu a titularidade na 2ª volta.
Yartei jogou mais na 1ª metade do que na 2ª.
Leandro Pimenta jogou mais na 2ª metade do que na 1ª.

Resumidamente acho que foi isto.
O carvalhas também ? Tinha ideia de que tinha feito uma época fraca

Foi titular 21 vezes.

3 vezes suplente utilizado.

Isto na Liga Vitalis.

Na Carslberg Cup fez ainda 2 jogos a titular.

Não teve uma época brilhante a nível de números (golos/assistências), mas fez o que mais precisava depois do ano perdido na epoca passada: jogar!

46Rossi

Na 2ª B só o Abel se afirmou, de resto a malta do Atlético jogava de vez em quando mas nunca de forma continua...

rkc

Citação de: 46Rossi em 20 de Maio de 2010, 16:08
Na 2ª B só o Abel se afirmou, de resto a malta do Atlético jogava de vez em quando mas nunca de forma continua...

Ainda estou à espera de um brasileiro comprado que se destaque minimamente...

mikibritt

Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 16:06
Eu confio na capacidade técnica e de avaliação do JJ, eu confio na capacidade goleadora do Cardozo, eu confio que se a formação do Benfica tiver jovens com qualidade para fazerem parte da equipa principal eles farão mais cedo ou mais tarde.


Mas isto só só eu, tenho a certeza que muita gente pensa o contrário.


Já agora boa sorte ao David Simão que este é o tópico dele e que se torne num grande jogador que nos dê muitas alegrias.

E VIVA O BENFICA! :slb2:

X 1000

Velazquez

Só 2 coisas

Os miudos para evoluir têm que jogar,não basta treinar

Nos clubes pequenos tambem há qualidade,tanto em jogadores como treinadores,tambem se trabalha bem


Monraigon

Eu não conheço o miudo,não vou opinar muito.

Mas falando no geral...gostava de ver alguns rapazes com oportunidades,mas oportunidades a sério...não é com o England Revolution etc etc.

Gostava de por exemplo,ver o Nélson Oliveira...com os minutos que teve o Kardec ou o Éder.

Gostava de o ver jogar,com a equipa principal,num jogo da liga...rodeado de todos os "craques" do Benfica,envolvido naquela dinâmica.

Aplico isto a outros,gostava de ver realmente.

DEixo uma pergunta:

Dos jovens que os técnicos apostaram com alguma consistência...quantos se mostraram não estar,futebolisticamente(há os casos como pepa) à altura de fazer parte de um plantel?

acns

Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2010, 16:12
Só 2 coisas

Os miudos para evoluir têm que jogar,não basta treinar

Nos clubes pequenos tambem há qualidade,tanto em jogadores como treinadores,tambem se trabalha bem

Claro que há muita gente profissional nos escalões inferiores, mas também me parece que o lado psicológico/emocional é muito importante na evolução de qualquer jogador, e por isso nem se compara a motivação de treinar ao lado de Aimar, Saviola, Luisao, Cardozo e outros, e treinar ao lado do zé manel.

E também por isso critico as decisões de ontem do JJ, num jogo banal, em que aos 60 minutos já ganha por 0-4, porque não mete miúdos que com certeza estão motivadíssimos e cheios de vontade de mostrar o que valem?

Velazquez

Citação de: acns em 20 de Maio de 2010, 16:16
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2010, 16:12
Só 2 coisas

Os miudos para evoluir têm que jogar,não basta treinar

Nos clubes pequenos tambem há qualidade,tanto em jogadores como treinadores,tambem se trabalha bem

Claro que há muita gente profissional nos escalões inferiores, mas também me parece o lado psicologico/emocional é muito importante na evolução de qualquer jogador, e por isso nem se compara a motivação de treinar ao lado de Aimar, Saviola, Luisao, Cardozo e outros, e treinar ao lado do zé manel.

Motivação em jovens de 20 anos que têm o sonho de ser jogadores?Há algum que não tenha seja a jogar onde for?

qwerty

Citação de: Joga Bonito em 20 de Maio de 2010, 15:59
Citação de: qwerty em 20 de Maio de 2010, 15:57
Citação de: Joga Bonito em 20 de Maio de 2010, 15:48
Citação de: Monraigon em 20 de Maio de 2010, 15:42
Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:39
Citação de: Monraigon em 20 de Maio de 2010, 15:34
Não conheço nada dos nossos jovens confesso... :ashamed:

É este que o comparam ao Pirlo?

Algumas pessoas. eu vejo mais Hugo Viana.

E tem qualidade o míudo?...ou tem de ir rodar 5 anos até estar preparado? :-X

O meu treinador, que também trabalha nas camadas jovens de um clube, já dizia o ano passado que o David Simão tinha qualidade para fazer parte de qualquer plantel da Liga Sagres.

As palavras são, literalmente: "Jogador do caralho. Rato como poucos... Só precisa de estabilidade mental"


Praticas xadrez ? :D

Obrigado pela tua contribuição positiva para este tópico.
Não tens de quê

qwerty

Citação de: acns em 20 de Maio de 2010, 16:00
Citação de: qwerty em 20 de Maio de 2010, 15:58
Citação de: Toribas em 20 de Maio de 2010, 15:50
Vou voltar a perguntar...

Dos juniores do ano passado que esta época passaram a seniores e foram emprestados, quantos é que eram titulares indiscutiveis nas suas equipas?

Agradecia respostas.


E quantos tinham equipas da ligra sagres interessadas neles?
Parece que até temos equipas da 1ª liga interessadas nos nosso Juniores... ou obrigámos o Rio Ave a ficar com o Nelson ?


Eu sei meu amigo. Que me lembre: Nelson, rubem lima e coelho.

|-3m1n3m-|

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:40
Benfica: O clube onde Maradona aos 20 andaria na Vitalis. Onde Messi teria de rodar. Onde Sócrates teria de deixar de estudar. Onde Cruiff seria pior que o Éder Luiz.

Este é sem dúvida o post da época 2009/2010. Nem sempre concordo contigo nem com a tua postura, mas tens o dom da palavra meu caro. Um bem haja!