David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Troglodite

Para mim só deve integrar o plantel quem tem qualidade clara para ser opção.

Não é por se terem formado no clube e por terem mostrado algo num campeonato de júniores ou numa 2ª liga que devem integrar.

No Benfica deve haver exigência, não somos iguais ao clube do outro lado da 2ª circular. Damos oportunidade aos jovens para se mostrarem em clubes mais pequenos, pagamos os salários e gerimos a carreira dos jogadores com esse objectivo. Agora depende tudo deles. Quando mostrarem algo de especial num clube que joga numa liga competitiva (primeiras divisões) então têm a sua oportunidade. Se não mostrarem então dispensa-se quando acabarem contrato.

Desculpem lá.. mas eu sou contra Pereirinhas e Yanicks no meu Benfica.. e isso é o que muitos defendem aqui, a politica do Sporting...

E agora pergunto.. há algum jogador das camadas que tenha estado emprestado e que mereça integrar o plantel para a próxima época?  Não, não há. É um facto. Agora também é um facto que alguns mostraram evolução como Miguel Rosa, João Pereira e Pimenta. É dar continuidade ao trabalho e melhorarem numa divisão mais competitiva.

joao_manike

Citação de: Troglodite em 22 de Maio de 2010, 22:40
Para mim só deve integrar o plantel quem tem qualidade clara para ser opção.

Não é por se terem formado no clube e por terem mostrado algo num campeonato de júniores ou numa 2ª liga que devem integrar.

No Benfica deve haver exigência, não somos iguais ao clube do outro lado da 2ª circular. Damos oportunidade aos jovens para se mostrarem em clubes mais pequenos, pagamos os salários e gerimos a carreira dos jogadores com esse objectivo. Agora depende tudo deles. Quando mostrarem algo de especial num clube que joga numa liga competitiva (primeiras divisões) então têm a sua oportunidade. Se não mostrarem então dispensa-se quando acabarem contrato.

Desculpem lá.. mas eu sou contra Pereirinhas e Yanicks no meu Benfica.. e isso é o que muitos defendem aqui, a politica do Sporting...

E agora pergunto.. há algum jogador das camadas que tenha estado emprestado e que mereça integrar o plantel para a próxima época?  Não, não há. É um facto. Agora também é um facto que alguns mostraram evolução como Miguel Rosa, João Pereira e Pimenta. É dar continuidade ao trabalho e melhorarem numa divisão mais competitiva.

Ruben Lima ..

Titular a época quase toda na Sagres. Ah, a Sagres é pouco competitiva. Vamos mete-lo na premier league, entao .

Troglodite

Citação de: joao_manike em 23 de Maio de 2010, 09:19
Citação de: Troglodite em 22 de Maio de 2010, 22:40
Para mim só deve integrar o plantel quem tem qualidade clara para ser opção.

Não é por se terem formado no clube e por terem mostrado algo num campeonato de júniores ou numa 2ª liga que devem integrar.

No Benfica deve haver exigência, não somos iguais ao clube do outro lado da 2ª circular. Damos oportunidade aos jovens para se mostrarem em clubes mais pequenos, pagamos os salários e gerimos a carreira dos jogadores com esse objectivo. Agora depende tudo deles. Quando mostrarem algo de especial num clube que joga numa liga competitiva (primeiras divisões) então têm a sua oportunidade. Se não mostrarem então dispensa-se quando acabarem contrato.

Desculpem lá.. mas eu sou contra Pereirinhas e Yanicks no meu Benfica.. e isso é o que muitos defendem aqui, a politica do Sporting...

E agora pergunto.. há algum jogador das camadas que tenha estado emprestado e que mereça integrar o plantel para a próxima época?  Não, não há. É um facto. Agora também é um facto que alguns mostraram evolução como Miguel Rosa, João Pereira e Pimenta. É dar continuidade ao trabalho e melhorarem numa divisão mais competitiva.

Ruben Lima ..

Titular a época quase toda na Sagres. Ah, a Sagres é pouco competitiva. Vamos mete-lo na premier league, entao .

Mau exemplo..

Mas o Rúben mostrou alguma coisa em especial esta época? Foi titular a maior parte da época tanto na selecção como no Vitória, mas só o foi porque não tem concorrência no lugar onde joga. Jogador banal a todos os níveis como já foi aqui muito discutido. Tem que trabalhar e melhorar ainda muito antes de ser opção (duvido muito). Isto digo eu (e muitos outros), que vi mais de uma dezena de jogos dele esta época e dois ao vivo.

Se tivesse jogado realmente bem (nem que fosse 3, 4 jogos) e não apenas razoavelmente/mal então era o primeiro a dizer que merecia a pré-época.

O Benfica não pode ser uma instituição de caridade, tem que se incutir nos jovens a ideia que têm que trabalhar e lutar muito até chegarem ao plantel.


joao_manike

Citação de: Troglodite em 23 de Maio de 2010, 13:28
Citação de: joao_manike em 23 de Maio de 2010, 09:19
Citação de: Troglodite em 22 de Maio de 2010, 22:40
Para mim só deve integrar o plantel quem tem qualidade clara para ser opção.

Não é por se terem formado no clube e por terem mostrado algo num campeonato de júniores ou numa 2ª liga que devem integrar.

No Benfica deve haver exigência, não somos iguais ao clube do outro lado da 2ª circular. Damos oportunidade aos jovens para se mostrarem em clubes mais pequenos, pagamos os salários e gerimos a carreira dos jogadores com esse objectivo. Agora depende tudo deles. Quando mostrarem algo de especial num clube que joga numa liga competitiva (primeiras divisões) então têm a sua oportunidade. Se não mostrarem então dispensa-se quando acabarem contrato.

Desculpem lá.. mas eu sou contra Pereirinhas e Yanicks no meu Benfica.. e isso é o que muitos defendem aqui, a politica do Sporting...

E agora pergunto.. há algum jogador das camadas que tenha estado emprestado e que mereça integrar o plantel para a próxima época?  Não, não há. É um facto. Agora também é um facto que alguns mostraram evolução como Miguel Rosa, João Pereira e Pimenta. É dar continuidade ao trabalho e melhorarem numa divisão mais competitiva.

Ruben Lima ..

Titular a época quase toda na Sagres. Ah, a Sagres é pouco competitiva. Vamos mete-lo na premier league, entao .

Mau exemplo..

Mas o Rúben mostrou alguma coisa em especial esta época? Foi titular a maior parte da época tanto na selecção como no Vitória, mas só o foi porque não tem concorrência no lugar onde joga. Jogador banal a todos os níveis como já foi aqui muito discutido. Tem que trabalhar e melhorar ainda muito antes de ser opção (duvido muito). Isto digo eu (e muitos outros), que vi mais de uma dezena de jogos dele esta época e dois ao vivo.

Se tivesse jogado realmente bem (nem que fosse 3, 4 jogos) e não apenas razoavelmente/mal então era o primeiro a dizer que merecia a pré-época.

O Benfica não pode ser uma instituição de caridade, tem que se incutir nos jovens a ideia que têm que trabalhar e lutar muito até chegarem ao plantel.



Tens memória curta. Fez pelo menos 2 jogos bastante bons . V.Setubal 1- Benfica-1 , em que nos tramou forte e feio. E no Porto-V.Setubal .

2º O Bruno Ribeiro, disputava com ele esse lugar .

3º O Ruben nao é tao banal como algumas pessoas aqui do forúm fazem dele.

O Ruben nao fez uma época tao fraca como isso. Aliás, para 1º ano de primeira liga, fez muita coisa até.

Deixa-me avivar-te a memória , nas ultimas 3 ou 4 votações para jovem do mês o Ruben ficava sempre no top8 ( em algumas delas até ganhou o nosso Fabinho Coentrao ) .

Troglodite

Citação de: joao_manike em 23 de Maio de 2010, 13:41
Citação de: Troglodite em 23 de Maio de 2010, 13:28
Citação de: joao_manike em 23 de Maio de 2010, 09:19
Citação de: Troglodite em 22 de Maio de 2010, 22:40
Para mim só deve integrar o plantel quem tem qualidade clara para ser opção.

Não é por se terem formado no clube e por terem mostrado algo num campeonato de júniores ou numa 2ª liga que devem integrar.

No Benfica deve haver exigência, não somos iguais ao clube do outro lado da 2ª circular. Damos oportunidade aos jovens para se mostrarem em clubes mais pequenos, pagamos os salários e gerimos a carreira dos jogadores com esse objectivo. Agora depende tudo deles. Quando mostrarem algo de especial num clube que joga numa liga competitiva (primeiras divisões) então têm a sua oportunidade. Se não mostrarem então dispensa-se quando acabarem contrato.

Desculpem lá.. mas eu sou contra Pereirinhas e Yanicks no meu Benfica.. e isso é o que muitos defendem aqui, a politica do Sporting...

E agora pergunto.. há algum jogador das camadas que tenha estado emprestado e que mereça integrar o plantel para a próxima época?  Não, não há. É um facto. Agora também é um facto que alguns mostraram evolução como Miguel Rosa, João Pereira e Pimenta. É dar continuidade ao trabalho e melhorarem numa divisão mais competitiva.

Ruben Lima ..

Titular a época quase toda na Sagres. Ah, a Sagres é pouco competitiva. Vamos mete-lo na premier league, entao .

Mau exemplo..

Mas o Rúben mostrou alguma coisa em especial esta época? Foi titular a maior parte da época tanto na selecção como no Vitória, mas só o foi porque não tem concorrência no lugar onde joga. Jogador banal a todos os níveis como já foi aqui muito discutido. Tem que trabalhar e melhorar ainda muito antes de ser opção (duvido muito). Isto digo eu (e muitos outros), que vi mais de uma dezena de jogos dele esta época e dois ao vivo.

Se tivesse jogado realmente bem (nem que fosse 3, 4 jogos) e não apenas razoavelmente/mal então era o primeiro a dizer que merecia a pré-época.

O Benfica não pode ser uma instituição de caridade, tem que se incutir nos jovens a ideia que têm que trabalhar e lutar muito até chegarem ao plantel.



Tens memória curta. Fez pelo menos 2 jogos bastante bons . V.Setubal 1- Benfica-1 , em que nos tramou forte e feio. E no Porto-V.Setubal .

2º O Bruno Ribeiro, disputava com ele esse lugar .

3º O Ruben nao é tao banal como algumas pessoas aqui do forúm fazem dele.

O Ruben nao fez uma época tao fraca como isso. Aliás, para 1º ano de primeira liga, fez muita coisa até.

Deixa-me avivar-te a memória , nas ultimas 3 ou 4 votações para jovem do mês o Ruben ficava sempre no top8 ( em algumas delas até ganhou o nosso Fabinho Coentrao ) .

Por acaso esse foi um dos jogos que fui ver ao vivo e na minha opinião foi simplesmente razoável. Não fez um grande jogo. Não fosse ele do Benfica e ninguém reparava nele.

Quanto à historia do Bruno Ribeiro, tenho que discordar. O Bruno Ribeiro além de não ser defesa, mas sim médio esquerdo, defende pior que o Rúben Lima e por isso fez mais jogos a médio que a defesa, porque ele a defesa era só para desenrascar. Mas há mais, o Bruno Ribeiro estava dispensado pelo Azenha e só foi recuperado pelo M.Fernandes. Além disso teve uma lesão que o manteve fora dos relvados durante um mês. E além disso, a realidade é que um jogador com 34 anos não tem a mesma velocidade que um jovem de 20, e o Bruno Ribeiro está no fim da carreira.

Por isso a concorrência do Ruben Lima foi quase nula.

Mas a questão que se tem que pôr é.. fez o suficiente para integrar o plantel, mostrou que pode ser uma opção válida para a próxima época? Na minha opinião não.

Sempre Fiél SLB

 
eu tb sou dos que pensa q por muitos bons q os jogadores sejam na formação esta é tão pouco competitiva em Portugal, que qd os jogadores passam aos seniores têm de se mentalizar que é ai que têm de provar q são bons e reconhecer q o estatuto de vedetas na formação acaba nessa passagem ao futebol a sério.

è a estaca zero, e os que se perdem são aqueles q não se conseguem desprender do vedetismo trazido da formação

Grande

Citação de: Sempre Fiél SLB em 23 de Maio de 2010, 14:10

eu tb sou dos que pensa q por muitos bons q os jogadores sejam na formação esta é tão pouco competitiva em Portugal, que qd os jogadores passam aos seniores têm de se mentalizar que é ai que têm de provar q são bons e reconhecer q o estatuto de vedetas na formação acaba nessa passagem ao futebol a sério.

è a estaca zero, e os que se perdem são aqueles q não se conseguem desprender do vedetismo trazido da formação
Realmente a formação é pouco competitiva e a presença dos sub-17 e sub-19 na fase final dos europeus só o vem confirmar.

André Sousa

A formação portuguesa está estruturada de uma forma que não permite que os jogadores evoluam tanto como podiam.

Sempre Fiél SLB

 

A formação Portuguesa é uma merda, ou melhor a competitividade na nossa formação não vale nada, passam um ano inteiro a dar cabazadas a todas as equipas.

Grande

Citação de: Sempre Fiél SLB em 23 de Maio de 2010, 14:22


A formação Portuguesa é uma merda, ou melhor a competitividade na nossa formação não vale nada, passam um ano inteiro a dar cabazadas a todas as equipas.

A verdade é que a lei em Portugal favorece os grandes. Até aos 14 anos os clubes grandes vão "roubar" os melhores aos clubes pequenos. O que deixa os pequenos mais fracos desportivamente e sem a compensação financeira devida.

rcoelho

A nivel da formação acho que o Benfica podia tentar criar em conjunto com alguns clubes europeus (clubes com centros de estágio e canais televisivos) a criação de uma liga europeia de clubes na área da formação.

Para além disso continuo a achar essencial considerar a hipotese equipa B na Vitalis se tal for permitido..... é essencial e estruturante, o passo que falta da formação para a equipa A, equipa B dirigida por alguém da equipa do treinador principal incutindo os mesmos principios de jogo.

::ZEBODA::

Citação de: Sempre Fiél SLB em 23 de Maio de 2010, 14:22


A formação Portuguesa é uma merda, ou melhor a competitividade na nossa formação não vale nada, passam um ano inteiro a dar cabazadas a todas as equipas.


O novo modelo do nacional de júniores acredito que vai dar mais alguma competitividade, mas mesmo assim podia ser feito algo mais, nos juvenis também devia ser feita a mesma alteração.

A liga Intercalar também tem de sofrer alterações, senão é como não existisse, tem de haver prémios monetários para as equipas vencedoras e participantes, para incentivar os clubes a participarem.

Grande

A Liga intercalar é a "taça da liga" dos juniores.

Quanto a equipa B é só esperar.

RogeBenfica

Citação de: André Sousa em 23 de Maio de 2010, 14:19
A formação portuguesa está estruturada de uma forma que não permite que os jogadores evoluam tanto como podiam.

100% de acordo

dfernandes

Citação de: Grande em 23 de Maio de 2010, 14:59
A Liga intercalar é a "taça da liga" dos juniores.

Quanto a equipa B é só esperar.

Já existiu equipa B e pouco se fez com ela.