David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Joga Bonito

Um amigo meu há já 2 anos que diz que o David Simão teria lugar em qualquer plantel da 1ª divisão. Vamos lá ver...

Grande

Citação de: Joga Bonito em 28 de Julho de 2010, 01:04
Um amigo meu há já 2 anos que diz que o David Simão teria lugar em qualquer plantel da 1ª divisão. Vamos lá ver...

Tem qualidade e talento para isso. Mas ainda lhe falta adaptar-se a jogar ao mais alto nível.

Joga Bonito

Citação de: Grande em 28 de Julho de 2010, 01:07
Citação de: Joga Bonito em 28 de Julho de 2010, 01:04
Um amigo meu há já 2 anos que diz que o David Simão teria lugar em qualquer plantel da 1ª divisão. Vamos lá ver...

Tem qualidade e talento para isso. Mas ainda lhe falta adaptar-se a jogar ao mais alto nível.

Vamos ver... A pessoa em questão conhecia o David Simão. Agora vamos ver...

andre_04_SLB

Olha Joga, ninguém é mais admirador das capacidades do David do que eu. E vi completo 1º ano de Juvenil, 2º ano de Juvenil, 1º ano de Junior e 2º ano de Junior. Ou seja, 4 anos + alguns jogos do ano passado na Vitalis. E por isso mesmo, sou o primeiro a dizer que neste momento ainda não está preparado e tem muito para corrigir se quer lá chegar (e já o digo há 2 anos).

Que se o fizer vai ser craque? Sem dúvida!

Joga Bonito

A pessoa em questão trabalhava até este ano nas camadas jovens dum clube de Lisboa, é normal que eu o ouça com atenção. E também acrescentava que o que lhe faltava em alguns aspectos, sobravam noutros, a começar pela ratice, contando-me sempre o sucedido num jogo na reboleira quando um jogador necessitava de assistência

Kampz

Para mim é claramente um 10 neste sistema.


Tanto o Aimar como o Martins vêm buscar jogo ao meio campo dando linhas de passe ao meio dada a abertura dos interiores. E nesse momento, jogam mais como 8, vindo buscar a bola e lendo o jogo de frente para a baliza. Nisso, o David é muito forte.


O problema é depois o apoio quando a bola está na frente de ataque e tem que dar apoio. Mas com jogos, dada a sua qualidade técnica, acredito que fosse mais do que capaz de pensar e executar mais rápido. Quanto ao poder de explosão, nem Martins nem (este) Aimar o têm.


Falta-lhe sobretudo dinâmica para estar nos dois momentos ofensivos. No tal de construção, chegando depois ao local ideal no momento em que tem que dar apoio.


Mas isto é a minha opinião, claro.

Brave Heart

Citação de: Joga Bonito em 28 de Julho de 2010, 01:14
A pessoa em questão trabalhava até este ano nas camadas jovens dum clube de Lisboa, é normal que eu o ouça com atenção. E também acrescentava que o que lhe faltava em alguns aspectos, sobravam noutros, a começar pela ratice, contando-me sempre o sucedido num jogo na reboleira quando um jogador necessitava de assistência

podes partilhar esse episódio?

Elpimba

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Julho de 2010, 00:57
Citação de: rkc em 27 de Julho de 2010, 21:16
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2010, 15:00
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Julho de 2010, 14:56
André, de entre o David Simão, Miguel Rosa ou o Yartei, achas que nenhum tinha lugar no plantel deste ano?

A escolher um escolheria o Yartei até porque é o jogador que pelas suas características mais facilmente pegava neste Benfica. Na posição de Interior/Ala Esquerdo, pela sua velocidade, facilidade de ocupação de espaços interiores em progressão, penso que poderia ter tido uma oportunidade.

O David Simão, da forma como joga o Jesus, não tem lugar em qualquer posição. A 6 está tapado e o 6 de Jesus é um jogador de equilíbrios e de contenção, o que o Simão definitivamente não é, e a posição tanto de Interior Direito como Interior Esquerdo têm uma verticalidade e profundidade que o Simão não consegue oferecer. A 10, ele decididamente não tem dinâmica.

Contudo, pode vir a ser dos melhores jovens da Liga Sagres jogando num sistema diferente com funções diferentes. Contudo, este ano ainda é "curto" para o Benfica.

Só tu é que vês o DS a "6". Cada um com a sua.

A 6 e a 8. Eu e os seus últimos treinadores. Certamente percebem mais do que tu... ou não?

Ou achas que um jogador com as características do Simão pode ser um 10 no futebol moderno?

Não o vejo como 6... vejo-o mais como 8 ou 10... especialmente como 10... devido à sua visão de jogo e remate...

Quanto as suas debilidades... tem tempo para melhorar... continuo a dizer que o Simão é um falso lento... mas concordo que tem que ser mais dinâmico... Mas o tempo o dirá se tem qualidade ou não... Para mim tem, se assim o quiser...

Saudações

Red skin

Citação de: Elpimba em 28 de Julho de 2010, 16:37
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Julho de 2010, 00:57
Citação de: rkc em 27 de Julho de 2010, 21:16
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2010, 15:00
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Julho de 2010, 14:56
André, de entre o David Simão, Miguel Rosa ou o Yartei, achas que nenhum tinha lugar no plantel deste ano?

A escolher um escolheria o Yartei até porque é o jogador que pelas suas características mais facilmente pegava neste Benfica. Na posição de Interior/Ala Esquerdo, pela sua velocidade, facilidade de ocupação de espaços interiores em progressão, penso que poderia ter tido uma oportunidade.

O David Simão, da forma como joga o Jesus, não tem lugar em qualquer posição. A 6 está tapado e o 6 de Jesus é um jogador de equilíbrios e de contenção, o que o Simão definitivamente não é, e a posição tanto de Interior Direito como Interior Esquerdo têm uma verticalidade e profundidade que o Simão não consegue oferecer. A 10, ele decididamente não tem dinâmica.

Contudo, pode vir a ser dos melhores jovens da Liga Sagres jogando num sistema diferente com funções diferentes. Contudo, este ano ainda é "curto" para o Benfica.

Só tu é que vês o DS a "6". Cada um com a sua.

A 6 e a 8. Eu e os seus últimos treinadores. Certamente percebem mais do que tu... ou não?

Ou achas que um jogador com as características do Simão pode ser um 10 no futebol moderno?

Não o vejo como 6... vejo-o mais como 8 ou 10... especialmente como 10... devido à sua visão de jogo e remate...

Quanto as suas debilidades... tem tempo para melhorar... continuo a dizer que o Simão é um falso lento... mas concordo que tem que ser mais dinâmico... Mas o tempo o dirá se tem qualidade ou não... Para mim tem, se assim o quiser...

Saudações

Acho q pode ser perfeitamente um 10... n um 10 tipo Aimar, muito próximo aos avançados, mas um 10 mais à Rui Costa, mais recuado...

Velazquez

Tivesse o David um pouco mais de dinâmica e para mim já podia estar no plantel como 10 e á frente do C.Martins

Mestre

para além das posições 6 e 8, descobri hoje que temos duas versões 10, tipo um 10.1 e um 10.2 :)

Marafado

O tipico 10 está em vias de extinção.

joao_manike

#2352
Citação de: Marafado em 29 de Julho de 2010, 10:18
O tipico 10 está em vias de extinção.
Concordo. Porque agora até para organizar jogo, já se organiza a partir de trás (Pirlo, Veloso, Xabi Alonso, etc.)
Mas ainda há alguns 10's por aí, só que agora o futebol é mais mecanizado, já nao há os 10's Românticos como Laudrup e Riquelme

JNF

Citação de: joao_manike em 29 de Julho de 2010, 12:23
Citação de: Marafado em 29 de Julho de 2010, 10:18
O tipico 10 está em vias de extinção.
Concordo. Porque agora até para organizar jogo, já se organiza a partir de trás (Pirlo, Veloso, Xabi Alonso, etc.)
Mas ainda há alguns 10's por aí, só que agora o futebol é mais mecanizado, já nao há os 10's Românticos como Laudrup e Riquelme
E Rui Costa, já agora!

Marafado

Citação de: joao_manike em 29 de Julho de 2010, 12:23
Citação de: Marafado em 29 de Julho de 2010, 10:18
O tipico 10 está em vias de extinção.
Concordo. Porque agora até para organizar jogo, já se organiza a partir de trás (Pirlo, Veloso, Xabi Alonso, etc.)
Mas ainda há alguns 10's por aí, só que agora o futebol é mais mecanizado, já nao há os 10's Românticos como Laudrup e Riquelme
Hagi, Abedi Pelé, Valdo..........