David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

André Sousa

Citação de: Pika^^ em 12 de Setembro de 2010, 16:54
O David Simão a trinco só me ocorre dizer LOL. Que seja um Pirlo ou um Xabi Alonso, não concordo mas até pode fazer algum sentido, agora trinco só me fez rir mesmo.

Mas fica lá com a tua que já vi que estás arrogante e que tu é que percebes disto.

Sim, porque eu quando disse que ele era forte na primeira fase de construção estava a equipará-lo a um Makelele, ou a um Patrick Vieira. Muito bom.

Pika^^

#2866
Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2010, 16:55
Citação de: Pika^^ em 12 de Setembro de 2010, 16:54
O David Simão a trinco só me ocorre dizer LOL. Que seja um Pirlo ou um Xabi Alonso, não concordo mas até pode fazer algum sentido, agora trinco só me fez rir mesmo.

Mas fica lá com a tua que já vi que estás arrogante e que tu é que percebes disto.

Sim, porque eu quando disse que ele era forte na primeira fase de construção estava a equipará-lo a um Makelele, ou a um Patrick Vieira. Muito bom.
Até porque o Pirlo e o Xabi Alonso são trincos LOL.
Se tu nem sabes o que é um trinco, não podes querer que algum jogador seja um.

Mas tu tens a mania e eu n tou pa desmamar putos. Passa bem.

Fly 13

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2010, 16:54
Citação de: Fly 13 em 12 de Setembro de 2010, 16:53
Estás muito arrogantezinho para o meu gosto.

Já me podes definir o que é criatividade?  :confused:
Não estou para de dar aulas, tu como acompanhas o David desde os Juvenis deves saber.

André Sousa

Citação de: Far(away) em 12 de Setembro de 2010, 16:54
Não me parece que o David Simão tenha características para poder ser um trinco, porque a intensidade de jogo que lhe falta, se não o ajuda já mais a frente no terreno, menos ajudaria jogando a 6. Para mim ele é um 8 que deve jogar mais a frente do tal 6.

Ele a trás pode gerir muito mais facilmente o jogo do que à frente. Tem qualidade de passe, visão de jogo, e inteligência. Se ganhar capacidade para acelerar o ritmo com passes de ruptura e variações de flanco, juntará isso à capacidade que já tem para temporizar. Depois, caso evolua a nível posicional ficará uma opção válida para trinco, porque ao contrário do que muitos pensam não é preciso correr feito barata tonta atrás do jogador adversário para defender bem. E quando digo trinco, não me refiro a jogadores do tipo Makelele, Vieira, Javi, e etc.

André Sousa

Citação de: Pika^^ em 12 de Setembro de 2010, 16:56
Até porque o Pirlo e o Xabi Alonso são trincos LOL.
Se tu nem sabes o que é um trinco, não podes querer que algum jogador seja um.

Mas tu tens a mania e eu n tou pa desmamar putos. Passa bem.

Pois não, não sei o que é um trinco, já viste?

Vá, menos choro.

Citação de: Fly 13 em 12 de Setembro de 2010, 16:56
Não estou para de dar aulas, tu como acompanhas o David desde os Juvenis deves saber.

Pois, o chuto para canto, se não fosse é que eu estranhava.

Far(away)

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2010, 16:58
Citação de: Far(away) em 12 de Setembro de 2010, 16:54
Não me parece que o David Simão tenha características para poder ser um trinco, porque a intensidade de jogo que lhe falta, se não o ajuda já mais a frente no terreno, menos ajudaria jogando a 6. Para mim ele é um 8 que deve jogar mais a frente do tal 6.

Ele a trás pode gerir muito mais facilmente o jogo do que à frente. Tem qualidade de passe, visão de jogo, e inteligência. Se ganhar capacidade para acelerar o ritmo com passes de ruptura e variações de flanco, juntará isso à capacidade que já tem para temporizar. Depois, caso evolua a nível posicional ficará uma opção válida para trinco, porque ao contrário do que muitos pensam não é preciso correr feito barata tonta atrás do jogador adversário para defender bem. E quando digo trinco, não me refiro a jogadores do tipo Makelele, Vieira, Javi, e etc.

Estás a referir-te a jogadores tipo Pirlo. Mas lá está o Pirlo para poder render precisa de um Gattuso ou de um Ambrosini.



Fly 13

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2010, 16:59
Citação de: Pika^^ em 12 de Setembro de 2010, 16:56
Até porque o Pirlo e o Xabi Alonso são trincos LOL.
Se tu nem sabes o que é um trinco, não podes querer que algum jogador seja um.

Mas tu tens a mania e eu n tou pa desmamar putos. Passa bem.

Pois não, não sei o que é um trinco, já viste?

Vá, menos choro.

Citação de: Fly 13 em 12 de Setembro de 2010, 16:56
Não estou para de dar aulas, tu como acompanhas o David desde os Juvenis deves saber.

Pois, o chuto para canto, se não fosse é que eu estranhava.
Andas com essa moral nos píncaros rapaz :)

André Sousa

Citação de: Far(away) em 12 de Setembro de 2010, 17:00
Estás a referir-te a jogadores tipo Pirlo. Mas lá está o Pirlo para poder render precisa de um Gattuso ou de um Ambrosini.

Dado que estamos a falar de estilos de jogo, posso dizer que o Pirlo e o Veloso são semelhantes a jogar, não falando de qualidade. Curiosamente, o melhor período do Veloso, foi no losango do Paulo Bento em que jogava como médio mais recuado.

André Sousa

#2875
Citação de: Fly 13 em 12 de Setembro de 2010, 17:02
Andas com essa moral nos píncaros rapaz :)

Eu não ando com a moral em lado nenhum. Disseste que o David Simão era criativo, eu perguntei-te o que entendias por criatividade e tu desviaste a conversa. E é só.

Far(away)

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2010, 17:02
Citação de: Far(away) em 12 de Setembro de 2010, 17:00
Estás a referir-te a jogadores tipo Pirlo. Mas lá está o Pirlo para poder render precisa de um Gattuso ou de um Ambrosini.

Dado que estamos a falar de estilos de jogo, posso dizer que o Pirlo e o Veloso são semelhantes a jogar, não falando de qualidade. Curiosamente, o melhor período do Veloso, foi no losango do Paulo Bento em que jogava como médio mais recuado.

Não acho que a sua forma de jogar no que toca a intensidade de jogo vá mudar, é daquele tipo de jogadores que joga principalmente sem bola e quando tem ela nos pés, trata de a distribuir, se isto fosse no volei seria um passador.

No actual sistema táctico do Benfica não penso que encaixe. Naquele duplo pivot de Quique, sim, como o segundo médio.

ivodaniello

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2010, 17:03
Citação de: Fly 13 em 12 de Setembro de 2010, 17:02
Andas com essa moral nos píncaros rapaz :)

Eu não ando com a moral em lado nenhum. Disseste que o David Simão não era criativo, eu perguntei-te o que entendias por criatividade e tu desviaste a conversa. E é só.

É impressão minha, ou quem disse que o DS não era criativo foste tu mesmo?

André Sousa

Citação de: Far(away) em 12 de Setembro de 2010, 17:04
Não acho que a sua forma de jogar no que toca a intensidade de jogo vá mudar, é daquele tipo de jogadores que joga principalmente sem bola e quando tem ela nos pés, trata de a distribuir, se isto fosse no volei seria um passador.

No actual sistema táctico do Benfica não penso que encaixe. Naquele duplo pivot de Quique, sim, como o segundo médio.

O David Simão para se tornar um jogador para o Benfica terá de evoluir ao nível de intensidade de jogo. Jogadores de cadeira só são opções para clubes grandes quando são muito bons a nível técnico e bastante criativos.

André Sousa

Citação de: ivodaniello em 12 de Setembro de 2010, 17:06
É impressão minha, ou quem disse que o DS não era criativo foste tu mesmo?

Sim, já rectifiquei.