David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

VALEBEM

Faz-me confusão tentarem constantemente transformar o futebol em atletismo!
Até o meu pai, que raramente vê jogos das camadas jovens, e que eu considero um Benfiquista exigente, considerou que o David Simão fez um excelente jogo!

Recuperou bastantes bolas, como mostra a estatística, trabalhou bem sem bola, e com a bola no pé, é um jogador extremamente esclarecido... Tem um critério de passe muito bom, que aliás esteve na base da excelente posse de bola e da fluidez de jogo do Paços, sem se desfazer da bola com excessiva rapidez!

Isso da «intensidade» é um novo palavreado do futebolês, que no fundo não quer dizer nada! Uma equipa não pode ter 11 Javi Garcia's nem 11 André Leão's!

Ludwig van

O Hugo Viana também tem um excelente pé esquerdo e sofreu toda a carreira por não ter essa coisa que tu não compreendes, a tal da "intensidade".

Anda agora por um Braguinha e nem sequer se destaca muito.

PB

Estive a ver o jogo de ontem. E foi, de longe, o seu melhor jogo pelo Paços dos que foram transmitidos pela tv. Mais rápido a pensar e a executar e sobretudo, a aparecer muito mais no jogo.

Marafado

Citação de: Ludwig van em 28 de Setembro de 2010, 12:06
O Hugo Viana também tem um excelente pé esquerdo e sofreu toda a carreira por não ter essa coisa que tu não compreendes, a tal da "intensidade".

Na mouche.

lonstrup

Citação de: Ludwig van em 28 de Setembro de 2010, 12:06

O Hugo Viana «sofreu»? Para a qualidade dele já teve foi muito. Jogar em Inglaterra e Espanha já foi muito bom. Para além de algumas lesões manhosas que lhe quebraram o ritmo.

PB

Penso que os jogadores com a qualidade técnica do David Simão tem que fazer movimentações que lhe permitam potenciar ao máximo as suas capacidades, como é o caso do Pirlo. Também não é um jogador com grande intensidade, mas coloca-se sempre no sítio certo para receber e servir os seus companheiros.
O David terá que conhecer as suas limitações e jogar de forma a potenciar a sua visão de jogo e qualidade de passe.
Até porque se repararem, onde ele aparece em evidência nos jogos é nos últimos minutos de jogo, quando ninguém pressiona a primeira linha do meio campo e ele se coloca à frente da defesa, recebendo e escolhendo a melhor solução quando passa.

VALEBEM

O Hugo Viana não é um problema de intensidade, seja lá o que isso for... É calão e acomodou-se muito!
No início nos lagartos, parecia que estava ali a nascer uma estrela!

O David Simão é assim: um jogador técnico, com grande critério, e que está a ganhar consistência defensiva e capacidade lutadora!

Reactor83

esse puto ébom jogadorrrr o benfika pode aproveita-lo nu futuro

roca

Citação de: VALEBEM em 28 de Setembro de 2010, 12:45
O Hugo Viana não é um problema de intensidade, seja lá o que isso for... É calão e acomodou-se muito!
No início nos lagartos, parecia que estava ali a nascer uma estrela!

O David Simão é assim: um jogador técnico, com grande critério, e que está a ganhar consistência defensiva e capacidade lutadora!

Se algum dia chegar perto do nível do Hugo Viana seria excelente.

rkc

Citação de: Ferrenho em 28 de Setembro de 2010, 10:03
Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 09:09
Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2010, 01:54
Citação de: roca em 28 de Setembro de 2010, 01:31
Citação de: FR em 28 de Setembro de 2010, 00:52
Não se podia falhar aquele penalty

Mas é bom de ver que já é importante no paços

O Cardozo que é o Cardozo já falhou muitos e tem uma responsabilidade 20 vezes maior que o Simão.

Como é óbvio isso não vai influênciar a sua utilização, pode é para a próxima não ser ele a marcar, até neste jogo pensava que quem marca-se fosse o M.José.

O CArdozo, com 28 anos, falhou 4 na carreira, todos no ano passado...

Até nem parece teu. Tem 27. ::bater::

Faz 28 em Maio.

E também é mentira que só tenha falhado 4 e todos o ano passado.

Ele já tinha falhado 1 antes de vir para o Benfica. Mandou ao poste ou à trave, já não me lembro do que os comentadeiros disseram.

Era junior.

Americano69

Eu por acaso também sempre achei que o David Simão seria no máximo outro Hugo Viana. Apesar de serem jogadores bastante diferentes, sempre acreditei bem mais no Miguel Rosa que no David Simão.

Ferrenho

Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2010, 13:25
Era junior.

Isso já não posso precisar, porque não deram a informação toda. Mas não parece que tenha sido, porque senão que era isso chamado para o fut. profissional? Todavia, mesmo assim, falhou um decisivo no campeonato do mundo, por isso podes acrescentar mais um, e logo sentenciou o Paraguai.

VALEBEM

São jogadores diferentes! Na «minha» equipa caberia o David Simão e o Miguel Rosa... O David Simão é mais um segundo médio, um lançador de jogo, como é o Pirlo, por exemplo! O Miguel Rosa é um jogador mais adiantado no terreno, um 10!

Foka

"intensidade" nao existe? parece que o ramires nunca esteve no benfica...

é que secalhar hoje em dia o que falta ao benfica... (para bom entendedor, meia palavra basta)

rkc

Citação de: Ferrenho em 28 de Setembro de 2010, 13:29
Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2010, 13:25
Era junior.

Isso já não posso precisar, porque não deram a informação toda. Mas não parece que tenha sido, porque senão que era isso chamado para o fut. profissional? Todavia, mesmo assim, falhou um decisivo no campeonato do mundo, por isso podes acrescentar mais um, e logo sentenciou o Paraguai.

Ele era junior e marcou um penalty que não concretizou e a equipa não ganhou. Disse ao Pai que ia treinar penaltys e que nunca mais havia de falhar nenhum.

Até ao Maritimo do ano passado nunca tinha falhado um penalty.

Se quiseres acrescentar esse da selecção, verdade que são 5.