David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

VALEBEM

O Ramires, no Benfica, a meu ver não teve metade da qualidade e do peso específico que lhe atribuem! O Di Maria, esse sim, faz muita falta!
Tão ou mais intenso do que o Ramires, e com mais técnica e qualidade com bola, pelo menos na função de ala, tem o Coentrão!

PB

Citação de: VALEBEM em 28 de Setembro de 2010, 13:31
São jogadores diferentes! Na «minha» equipa caberia o David Simão e o Miguel Rosa... O David Simão é mais um segundo médio, um lançador de jogo, como é o Pirlo, por exemplo! O Miguel Rosa é um jogador mais adiantado no terreno, um 10!

O Rosa parece mais um box-to-box.

peterpan

Citação de: VALEBEM em 28 de Setembro de 2010, 12:04
Faz-me confusão tentarem constantemente transformar o futebol em atletismo!
Até o meu pai, que raramente vê jogos das camadas jovens, e que eu considero um Benfiquista exigente, considerou que o David Simão fez um excelente jogo!

Recuperou bastantes bolas, como mostra a estatística, trabalhou bem sem bola, e com a bola no pé, é um jogador extremamente esclarecido... Tem um critério de passe muito bom, que aliás esteve na base da excelente posse de bola e da fluidez de jogo do Paços, sem se desfazer da bola com excessiva rapidez!

Isso da «intensidade» é um novo palavreado do futebolês, que no fundo não quer dizer nada! Uma equipa não pode ter 11 Javi Garcia's nem 11 André Leão's!

http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2010/09/next-big-thing.html

Foka

o ramires era aquele gajo que perdia a bola na area adversaria e qd a bola chegava a nossa ja o ramires estava a ficar com ela... foi o unico jogador que vi fazer o campo inteiro em sprint 4 vezes seguidas sem parar, e isso é a intensidade que ele poe em jogo... nao rendeu tanto como poderia ter rendido, ate pelo cansaço no final da epoca e nao ter tido descanso durante a mesma...

o ramires nao so era forte na transiçao defesa ataque, como tambem era a muleta do javi e acreditem que hoje isso nota-se ainda mais...

Foka

Citação de: PB em 28 de Setembro de 2010, 13:39
Citação de: VALEBEM em 28 de Setembro de 2010, 13:31
São jogadores diferentes! Na «minha» equipa caberia o David Simão e o Miguel Rosa... O David Simão é mais um segundo médio, um lançador de jogo, como é o Pirlo, por exemplo! O Miguel Rosa é um jogador mais adiantado no terreno, um 10!

O Rosa parece mais um box-to-box.
claramente um 10, mas com capacidade para actuar mais atras...

Saviolafication

Falta-lhe um pouco mais de objectividade e intensidade no jogo... qualidade técnica tem-na em boa dose.

nightcrowler

tanto o david simão como o miguel rosa podem ter um futuro no benfica.


o david tem apenas 20 anos. dêem mais algum tempo. o facto de, com esta idade, ser peça importante no paços, é excelente para ele. e abre boas perspectivas. agora tenham calma e dêem espaço.

o mesmo para o nélson oliveira. daqui a 2/3 anos será um jogador totalmente diferente, não tenho grandes dúvidas. vai evoluir muitissimo, só temos que ter paciencia, e esperar. não convém fazer o que fizemos ao tiago gomes, joao pereira ou silvio, que foi dispensar logo, quando mais tarde mostraram valor.

nightcrowler

Citação de: Ludwig van em 28 de Setembro de 2010, 12:06
O Hugo Viana também tem um excelente pé esquerdo e sofreu toda a carreira por não ter essa coisa que tu não compreendes, a tal da "intensidade".

Anda agora por um Braguinha e nem sequer se destaca muito.

posso perguntar-te qual a intensidade do pirlo? ou do seedorf? ou qual era a do guardiola? do redondo?

não consigo perceber bem o conceito de "intensidade". correr muito? dar velocidade ao jogo? pressionar sempre em cima? fazer a transição defesa-ataque em velocidade em posse de bola?

sinceramente, não sei bem qual o que querem dizer com esse conceito.

rkc

Citação de: nightcrowler em 28 de Setembro de 2010, 13:51
Citação de: Ludwig van em 28 de Setembro de 2010, 12:06
O Hugo Viana também tem um excelente pé esquerdo e sofreu toda a carreira por não ter essa coisa que tu não compreendes, a tal da "intensidade".

Anda agora por um Braguinha e nem sequer se destaca muito.

posso perguntar-te qual a intensidade do pirlo? ou do seedorf? ou qual era a do guardiola? do redondo?

não consigo perceber bem o conceito de "intensidade". correr muito? dar velocidade ao jogo? pressionar sempre em cima? fazer a transição defesa-ataque em velocidade em posse de bola?

sinceramente, não sei bem qual o que querem dizer com esse conceito.

Nem eles. Mas leram que era isso que lhe faltava.

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 28 de Setembro de 2010, 13:51
Citação de: Ludwig van em 28 de Setembro de 2010, 12:06
O Hugo Viana também tem um excelente pé esquerdo e sofreu toda a carreira por não ter essa coisa que tu não compreendes, a tal da "intensidade".

Anda agora por um Braguinha e nem sequer se destaca muito.

posso perguntar-te qual a intensidade do pirlo? ou do seedorf? ou qual era a do guardiola? do redondo?

não consigo perceber bem o conceito de "intensidade". correr muito? dar velocidade ao jogo? pressionar sempre em cima? fazer a transição defesa-ataque em velocidade em posse de bola?

sinceramente, não sei bem qual o que querem dizer com esse conceito.
intensidade é um je ne sais quoi.

é uma das imagens da nossa era, uma ironia para dizer a verdade, esta tendencia de criar conceitos no intuito de explicar ou identificar coisas numa perspectiva cientifica, sem depois  no entanto essas coisas poderem ser verificaveis ou quantificaveis, que é um dos requisitos do metodo cientifico.

é o nosso mundo louco.

Far(away)

Intensidade de jogo, é aquilo que falta ao Menezes por exemplo.

É aquilo que Ramires tinha aos magotes.

rkc

Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 14:38
Intensidade de jogo, é aquilo que falta ao Menezes por exemplo.

É aquilo que Ramires tinha aos magotes.

E ganha-se? Ou é intrinseco?

Há super jogadores sem intensidade e porcarias ligados à electricidade? Há.

lonstrup

porque é que têm de dizer intensidade de jogo?

porque não falar de coisas como, velocidade de execução, concentração , tempo de reacção?

não percebem a parvoera que é dizer «intensidade de jogo» ? primeiro teriam de definir o que é o jogo, e depois teriam de inventar uma unidade de medida para indicar a intensidade.

rkc

Citação de: lonstrup em 28 de Setembro de 2010, 14:43
porque é que têm de dizer intensidade de jogo?

porque não falar de coisas como, velocidade de execução, concentração , tempo de reacção?

não percebem a parvoera que é dizer «intensidade de jogo» ? primeiro teriam de definir o que é o jogo, e depois teriam de inventar uma unidade de medida para indicar a intensidade.

TCHARAM!

Far(away)

Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2010, 14:40
Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 14:38
Intensidade de jogo, é aquilo que falta ao Menezes por exemplo.

É aquilo que Ramires tinha aos magotes.

E ganha-se? Ou é intrinseco?

Há super jogadores sem intensidade e porcarias ligados à electricidade? Há.

É algo intríseco às características de cada jogador. Algo que pode ser ganho até certa medida por alguns e por outros algo que simplesmente não faz parte do seu conceito de jogo. Por exemplo o Riquelme não tem uma grande intensidade de jogo, mas faz girar a bola a seu belo dispor, pois é muito inteligente. Mas estamos a falar de 10. Se falarmos de um 8, que é aquilo que considero que David Simão é, temos o exemplo do Hugo Viana, onde privilegia a velocidade de execução sempre que tem a bola.