David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

roca

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2010, 01:33
Citação de: roca em 29 de Setembro de 2010, 01:24
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2010, 01:11
Eu não sei o que é que já viram do Castro para dizerem que há essa diferença toda para o David Simão que até tá a fazer um bom início de época no Paços de Ferreira. Eu acho que o David Simão tem tudo para ser bastante melhor que o Castro. E digo mais. Acho que, neste momento, não deve nada ao Castro.

O Castro o ano passo enchia o campo em tds os jogos, muita técnica, força, agressividade, ocupação de espaços, remate etc... só não joga no porto devido á qualidade dos restantes médios do plantel.

O Simão já á anos que sou fã dele, mas tenho bem a noção que ainda é muito limitado, num jogo em que o adversário tenha muita posse de bola desaparece do jogo, ele também tem a noção disso o Rui Vitória também, está ao alcance dele melhorar nesses aspectos.

Por mais sblime que aquele pé esquerdo, se não for mais agressivo e disciplinado sem bola, se não for mais rápido a pensar e executar, se não se adaptar a espaços mais apertados etc... nunca será um jogador a sério.

Não vi nada de mais no Castro na época passada a não ser alguns bons pormenores. Atenção que não estou a dizer que é um coxo ou coisa parecida, mas a maneira como falas parece que está ali um jogador de calibre mundial. É, a meu ver, uma incógnita. Não sabemos o que dará num clube grande.

Sim nesse aspecto é uma incógnita, como é o Jara, Gaitán... ainda não provaram nada ao mais alto nível.

Avaliando pelo que fez no Olhanesne nos 2 anos, particularmente no último, dá para ver que é um jogador com skills, vai ser complicado ter muita utilização este ano devido á quantidade e qualidade dos médios do porto. Para além da forma de jogar do porto este ano é obrigatório os médios terem uma grande capacidade de progressão com bola e isso o Castro ainda não tem.

Pika^^

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2010, 01:37
Não estou por dentro dessa história, mas também espero que sim, pois esse dinheiro, que não é nada demais para clubes grandes, é sempre muito bem vindo para clubes pequenos.
Faz mesmo. Não sei se o Hélder ainda é o coordenador juvenil, mas com ele e um sintético novo à maneira, acho que podem mt bem vir a ser um clube maior. Eu gostava que sim, o presidente merece, ele era presidente, delegado, roupeiro(tanto lavava a roupa, como punha a secar, e dividia e punha nos cestos para cada jogador, motorista, tratava do pelado, pobre homem lol.

André Sousa

Citação de: nytbs1984 em 28 de Setembro de 2010, 22:08
Castro, um jogador com classe, objectividade e raça... :D ;D

Enfim, o rapaz ''enganou-se'' no fórum. Mas compreende-se... deve estar só... é que os outros fóruns andam às moscas.

Quanto a David Simão... Terá de melhorar bastante para ser uma opção útil para o Benfica. Espero estar errado, mas não creio que tenha essa capacidade.

Muito bem. Onde já se viu reconhecer qualidade a um jogador de uma equipa rival? Patético!!! Só os nossos é que são bons, os outros não prestam... Pena é que eles levam uma data de vitórias consecutivas e nós... Err, não prestam eles!

Mas o melhor disto é dizer que um user não é benfiquista por este afirmar que o Castro é um jogador com objectividade, raça e classe.

roca

Citação de: André Sousa em 29 de Setembro de 2010, 03:07

Enfim, o rapaz ''enganou-se'' no fórum. Mas compreende-se... deve estar só... é que os outros fóruns andam às moscas.

Quanto a David Simão... Terá de melhorar bastante para ser uma opção útil para o Benfica. Espero estar errado, mas não creio que tenha essa capacidade.

Muito bem. Onde já se viu reconhecer qualidade a um jogador de uma equipa rival? Patético!!! Só os nossos é que são bons, os outros não prestam... Pena é que eles levam uma data de vitórias consecutivas e nós... Err, não prestam eles!

Mas o melhor disto é dizer que um user não é benfiquista por este afirmar que o Castro é um jogador com objectividade, raça e classe.

Quando as pessoas são facciosas e demagogas, não há muito a discutir, quando falei no Castro foi apenas um exemplo, de um jogador que tem aquilo que falta ao Simão.

zerocool

rkc

Citação de: roca em 29 de Setembro de 2010, 12:57

Quando as pessoas são facciosas e demagogas, não há muito a discutir, quando falei no Castro foi apenas um exemplo, de um jogador que tem aquilo que falta ao Simão.

Por outro lado, falta-lhe tudo o que o Simão tem...

nightcrowler

o castro não é bom jogador????

é raçudo, preenche bem o campo, tem boa capacidade de passe e remate muito bem. tomara que 2 jogadores destes saissem por ano das nossas camadas jovens...

o simão é de outra estirpe. pode vir a ser muito mais que o castro, porque tem uma técnica acima da média. a questao é se vai dar tipo um josé pedro, que não passa de um excelente pé esquerdo, ou algo mais.

tenho muita confiança nele.
aliás, simão, nelson oliveira e roderick, bem como miguel vitor, são de longe os jogadores mais próximos do plantel do benfica.

roca

Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:51

Sim um pé esquerdo como o do Simão, há muito poucos jogadores que têm, mto poucos mm, mas isso não é o suficiente para ser um grande jogador.

Jonex

Tenho gostado do que tenho visto do Simão, tem boa visão de jogo e bons pés, falta-lhe ser mais objectivo.

johncleese

Já vi que não gostam da palavra "intensidade", portanto vou usar outros termos. Ao David Simão, falta-lhe ser mais dinâmico...

faneca_slb4ever

Citação de: nightcrowler em 29 de Setembro de 2010, 13:58

o simão é de outra estirpe. pode vir a ser muito mais que o castro, porque tem uma técnica acima da média. a questao é se vai dar tipo um josé pedro, que não passa de um excelente pé esquerdo, ou algo mais.
Castro fraquinho. Muita "fruta" dá. Pouco mais que isso. Isso do Zé Pedro ser só um pé esquerdo é um mito do futebol português. É um muito bom jogador que devia ter chegado a um grande sem dúvidas. Quanto ao David Simão está a iniciar muito bem a época. Pé esquerdo, visão de jogo e bom posiconamente e está a ter maior intensidade de jogo que é o que lhe faltava.

Grande

é raçudo, preenche bem o campo, tem boa capacidade de passe e remate muito bem. tomara que 2 jogadores destes saissem por ano das nossas camadas jovens...

tenho muita confiança nele.
aliás, simão, nelson oliveira e roderick, bem como miguel vitor, são de longe os jogadores mais próximos do plantel do benfica.

O Danilo era "raçudo" e foi posto de parte.

Grande

Citação de: johncleese em 29 de Setembro de 2010, 14:36
Já vi que não gostam da palavra "intensidade", portanto vou usar outros termos. Ao David Simão, falta-lhe ser mais dinâmico...

Tens que elaborar mais.

Senão posso dizer que lhe falta samba e tem pouca kizomba.

joao_manike

Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:51

Olha que nao é bem assim.

A imagem que se tem do Castro é que é um jogador de combate porque tem elevada agressividade e intensidade, mas o castro nao é cepo nenhum com os pés. No Olhanense era um dos organizadores de jogo deles .

Mas claro, o Simão é bem mais criativo. Mas o Castro nao é como o querem pintar.

nightcrowler

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Setembro de 2010, 14:39

Castro fraquinho. Muita "fruta" dá. Pouco mais que isso. Isso do Zé Pedro ser só um pé esquerdo é um mito do futebol português. É um muito bom jogador que devia ter chegado a um grande sem dúvidas. Quanto ao David Simão está a iniciar muito bem a época. Pé esquerdo, visão de jogo e bom posiconamente e está a ter maior intensidade de jogo que é o que lhe faltava.

o zé pedro não tem ritmo para um benfica porto ou sporting. pelo menos para mim.
aliás, ele no boavista foi despachado, na altua do "boavistão".
é um bom jogador, houvesse mais jogadores desses no campeonato, mas curto, muito curto para um grande, pelo menos a meu ver.

em relação ao castro, fosse um jogador do benfica daquela idade a marcar o golo que ele marcou em alvalade no ano passado, e nem quero imaginar o que se escreveria por aqui...
com a idade dele, no olhanense, fez uma bela época, e foi sem dúvida dos melhores jogadores da equipa.

se vai ser grande jgoador ou não, ninguém sabe ao certo, mas que alguma qualidade deve ter, acho que sim.

abraço