David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

nightcrowler

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Abril de 2011, 16:54
Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2011, 16:51
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Abril de 2011, 16:47
Factos?

Por falar em factos, o jovem de ontem que o Guardiola "lançou" se tivesse jogado pelo Barcelona C ou qualquer equipa de 3º ou 4º plano contra o Canillas para a 3ª divisão Espanhola tinha aprendido e evoluído mais do que a jogar os 2 minutos que fez ontem. Ou o importante não é trabalhar os jogadores sob o seu ponto de vista competitivo?

a questão é que esse miudo, para ser convocado, provavelmente teve que treinar ao lado dos séniores.
e se calhar, nesses 2 ou 3 treinos que fez, aprendeu bem mais do que a jogar frente ao castilla c.

uma coisa é certa: seja qual for o "planeamento" que o Benfica está a fazer em relação aos seus jovens, está a fazer mal, até porque não há aproveitamento nenhum.

Não digas isso. O ritmo de um treino é infinitamente inferior às vicissitudes da competição e aprendizagens resultantes dela. Aprende mais um jogador em Portugal na 2ª divisão B ou mesmo na 3ª divisão do que a treinar apenas no plantel principal do Benfica.

em relação a isso são opiniões.
se acho que é importante um jgoador "lutar" nas divisões mais baixas, para evoluir, muitas vezes é nos treinos com os aimares e com os saviolas e os luisões, que evoluem noutros aspectos. além de que, nos seniores, treina com o modelo de jogo que devem ter. a jogar ao lado de um aimar, um jogador destaca-se mais que se jogar ao lado de um marreta qualquer.

abraço

nightcrowler

Citação de: Wampyro em 28 de Abril de 2011, 16:56
Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2011, 16:51
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Abril de 2011, 16:47
Factos?

Por falar em factos, o jovem de ontem que o Guardiola "lançou" se tivesse jogado pelo Barcelona C ou qualquer equipa de 3º ou 4º plano contra o Canillas para a 3ª divisão Espanhola tinha aprendido e evoluído mais do que a jogar os 2 minutos que fez ontem. Ou o importante não é trabalhar os jogadores sob o seu ponto de vista competitivo?

a questão é que esse miudo, para ser convocado, provavelmente teve que treinar ao lado dos séniores.
e se calhar, nesses 2 ou 3 treinos que fez, aprendeu bem mais do que a jogar frente ao castilla c.

uma coisa é certa: seja qual for o "planeamento" que o Benfica está a fazer em relação aos seus jovens, está a fazer mal, até porque não há aproveitamento nenhum.

Se o Benfica tivesse equipa B não teria de emprestar os jogadores para eles jogarem e com isso, seria mais facil em situações de lesões eles estrearem-se nos séniores.

sou sincero, isso da equipa B mete-me um pouco confusão.
a equipa B estara na segunda liga, ao que parece. mas miguel rosa, nelson oliveira, david simao, não faz sentido passarem 90% do ano a competirem nesse escalão.

não sei que diga, para ser sincero, nunca me debrucei aprofundadamente sobre isso. mas é óbvio que em espanha esse modelo resulta.

franciscoafonso

Wampyro, a equipa B pode funcionar mesmo com "ligação directa" à equipa principal? Pensei que se fosse tratar de um clube à parte, estando as alterações restringidas aos mercados de transferências.

andre_04_SLB

Eu percebo o teu ponto de vista apesar de não concordar com ele. Os jogadores talentosos nas equipas inferiores são chamados à responsabilidade de decisão, jogam, a um ritmo alto, competitivo, e não fazem 100 minutos por época como o Roderick este ano e por aí fora.

Daí escandalizar-me ver pessoas a dizer, o Miguel Rosa bla bla bla bla o David Simão bla bla bla bla se há o Menezes no plantel. Deviam era aplaudir os minutos de jogo e a importância que os 2 têm nas suas equipas. A aprendizagem é muito maior para eles do que a jogar o que o Menezes faz no Benfica (poucos minutos).

junkyarddog

Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2011, 16:55
Citação de: Wampyro em 28 de Abril de 2011, 16:51
Citação de: junkyarddog em 28 de Abril de 2011, 16:43
Citação de: Rikhart em 28 de Abril de 2011, 15:38
Tu viste foi o guardiola meter um chavalo a segundos do fim do jogo que estava a ganhar 2-0, para queimar tempo... Não abusemos.

Correcto.

Factos:
- Lançou-o no jogo.
- Nós tivemos/temos vários jogos sem importancia para fazer isso e não fizemos

Carole e Roderick até a titulares já jogaram com os mesmos 19 anos. Com Airton aconteceu o mesmo. Salvio tem 20 anos, Sidnei tb se estreou com 19 anos.

a questão é que o benfica tem uma natural tendencia para desperdiçar talento, indo buscar depois mais tarde a outros lados, mais caros.

por exemplo, um clube que dispensa joão pereira, miguel lopes e silvio, e depois às vezes tem que colocar o airton a lateral direito, é triste.

ou um clube que dispensa o tiago gomes, que agora está no hercules ou o próprio bruno aguiar, e não tem nenhuma solução para médio centro com a lesão do amorim, é de pensar que algo está mal.

a questão é que o benfica por norma compra por atacado. uns 10 jogadores por época. e nem sequer há lugar para esses 10, quanto mais para os miudos que vai formando. a verdade é esta.

e o roderick e o nélson terão uma história diferente, não apenas pelo valor dos mesmos, que me parece indiscutivel, mas muito a ver com o facto de estarem inseridos no fundo, o que vai obrigar o benfica a investir neles (felizmente).

"por exemplo, um clube que dispensa joão pereira, miguel lopes e silvio, e depois às vezes tem que colocar o airton a lateral direito, é triste."

Nem mais.

nightcrowler

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Abril de 2011, 16:59
Eu percebo o teu ponto de vista apesar de não concordar com ele. Os jogadores talentosos nas equipas inferiores são chamados à responsabilidade de decisão, jogam, a um ritmo alto, competitivo, e não fazem 100 minutos por época como o Roderick este ano e por aí fora.

Daí escandalizar-me ver pessoas a dizer, o Miguel Rosa bla bla bla bla o David Simão bla bla bla bla se há o Menezes no plantel. Deviam era aplaudir os minutos de jogo e a importância que os 2 têm nas suas equipas. A aprendizagem é muito maior para eles do que a jogar o que o Menezes faz no Benfica (poucos minutos).

sim, concordo.
sempre achei que deve haver uma mistura de experiencias nesse aspecto.
por exemplo, o roderick deveria ter sido emprestado este ano acho eu, ou pelo menos em janeiro. ele já treinou 1 ano ao lado do luisao, david luiz, javi, saviola, cardozo, treinou ao lado de campeões, treinou com o jorge jesus, portanto, agora seria a hora de colocar em prática esses conhecimentos.

por exemplo, em relação ao rosa, que tem ele a ganhar em manter-se 3 épocas consecutivas na orangina, e ainda por cima, sem jogar num clube que lute claramente pela subida? aí acho que já é parar a evolução, até porque o que ele tinha a provar nesse escalão já o provou acho eu.

grande abraço, boa discussão.

andre_04_SLB

Em relação ao Rosa concordo totalmente com o teu ponto de vista.

No fundo, só vale a pena colocar um jogador jovem da formação se for para ser claramente aposta, numa dimensão não muito distante daquilo que seria numa equipa de 2ª linha.

Claro que entre fazer 300 minutos no Benfica e 800 no Trofense eu escolheria o Trofense sem pestanejar.

Um abraço

JG10

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Abril de 2011, 17:15
Em relação ao Rosa concordo totalmente com o teu ponto de vista.

No fundo, só vale a pena colocar um jogador jovem da formação se for para ser claramente aposta, numa dimensão não muito distante daquilo que seria numa equipa de 2ª linha.

Claro que entre fazer 300 minutos no Benfica e 800 no Trofense eu escolheria o Trofense sem pestanejar.

Um abraço
claro que é preferível jogar... mas acredito que tanto o rosa como o simão iriam dar tudo em campo pelo benfica quando fossem chamados...

mas posso estar enganado...

andre_04_SLB

Citação de: JG10 em 28 de Abril de 2011, 17:16
claro que é preferível jogar... mas acredito que tanto o rosa como o simão iriam dar tudo em campo pelo benfica quando fossem chamados...

mas posso estar enganado...

Claro que dariam tudo. Mas a sua aprendizagem seria 1/10 daquela que está a ser este ano no meu ponto de vista, sobretudo para o Simão.

Grande

Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2011, 17:12

sim, concordo.
por exemplo, o roderick deveria ter sido emprestado este ano acho eu, ou pelo menos em janeiro. ele já treinou 1 ano ao lado do luisao, david luiz, javi, saviola, cardozo, treinou ao lado de campeões, treinou com o jorge jesus, portanto, agora seria a hora de colocar em prática esses conhecimentos.

por exemplo, em relação ao rosa, que tem ele a ganhar em manter-se 3 épocas consecutivas na orangina, e ainda por cima, sem jogar num clube que lute claramente pela subida? aí acho que já é parar a evolução, até porque o que ele tinha a provar nesse escalão já o provou acho eu.

Cuidado ao falar do Rosa. Se ele esta a 3 épocas na Orangina muita da culpa é dele.
Ele tem uma visão especial da profissão de futebolista que as vezes o prejudica.

junkyarddog

Citação de: Grande em 28 de Abril de 2011, 17:24
Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2011, 17:12

sim, concordo.

Cuidado ao falar do Rosa. Se ele esta a 3 épocas na Orangina muita da culpa é dele.
Ele tem uma visão especial da profissão de futebolista que as vezes o prejudica.

Pq e q dizes isso?

Grande

Citação de: junkyarddog em 28 de Abril de 2011, 17:50

Pq e q dizes isso?

Vai perguntar ao Rosa porque só joga em equipas de Lisboa....

Bolly-

Citação de: Grande em 28 de Abril de 2011, 18:00
Citação de: junkyarddog em 28 de Abril de 2011, 17:50

Pq e q dizes isso?

Vai perguntar ao Rosa porque só joga em equipas de Lisboa....
Ele podia ir para o Setúbal, não é muito longe.
Lembro que o ano passado que ele estava quase certo lá.

klik

.... Mas um jogador mesmo sendo 2º ou 3º opção , principalmente um jovem, as vezes basta um grande jogo e dar uma sequencia de bons jogos para agarrar o Lugar!!! E passar para 1º opção.

Se andamos ano sim ano sim a emprestar chega ao fim do Contrato e nunca é aproveitado, ou então na altura onde já tem mais maturidade, acaba sempre por haver outras contratações de "carne nova" e vai tapar o lugar a estes jogadores. Para além da motivação poder ser bem inferior.

Até parece que não se sabe o que a casa gasta.

O Fabio tb quando voltou foi para ver se pegava ou não!!! Ele voltou e logo na pré temporada a ala esquerdo fez bons jogos, e acabou logo por convencer!! Mesmo antes de ir para a Lateral .

klik

Tipo Varela... anda a evoluir por uma data de clubes, Espanha, estrela etc, chega ao final do contrato e vai acusto zero para o Rival e nunca é aproveitado pelo clube formador!!

Secalhar se o Sporting tivesse ficado com ele 1 ano antes de acabar o contrato hj era um dos principais jogadores.