David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

slb_marco

O Di e o Hulk não eram tão burros como o Jara...

Batistuta

Citação de: André Sousa em 27 de Junho de 2011, 01:40
Citação de: JackDonaghy em 27 de Junho de 2011, 01:08
Não tem um pingo da classe e da cabeça do Aimar, e faz tudo mais em raiva e por instinto, mas acho que está longe de ser burro! Antes dele haveriam muitos.

O Martins é o tipo de jogador que me chateia bastante. Na cabeça dele, imagina-se o Zidane. E depois, não sabe pausar o jogo. É sempre a acelerar, sempre com passes verticais para a desmarcação de colegas. Fora que tem aquela raça que são mais as vezes que jogam contra ele do que a seu favor.

Mas não sou mal agradecido. Teve bons momentos no Benfica, mas é demasiado irregular. Por mim, ia à vidinha dele.

Em relação ao Jara... Eu também o acho burro. Assim como o Di Maria também o era e o Hulk também. A diferença foi que tiveram alguém que os potenciasse e soubesse construir um modelo adaptado às características deles. O Di Maria a partir de trás, com espaço para correr e sobre a esquerda. Partiu tudo no ano passado. O Hulk é a partir do lado direito, sempre muito aberto, com apoios frontais do Falcao que abrem espaço para as suas diagonais. Quando o JJ descobrir como potenciar o Jara será ser um jogador a ter em conta.

Nem mais uma vírgula

André Sousa

Citação de: slb_marco em 27 de Junho de 2011, 01:41
Isso acontece mas não com tanta frequência, como também acontece ter ás vezes jogadas geniais.

Ui, se há coisa que ele é, é genial.

Citação de: slb_marco em 27 de Junho de 2011, 01:43
O Di e o Hulk não eram tão burros como o Jara...

Mas também não primavam pela inteligência. A diferença é que o Di e o Hulk tiveram e têm modelos que beneficiam as suas características. O Jara não.

slb_marco

Fazer 4 assistências num jogo da champions, fazer alguns golos lindos como já fez não faz dele genial, mas foi genial nesses momentos, genial a tempo inteiro no Benfica, só o Coentrão e Salvio.

diplomat

Citação de: slb_marco em 27 de Junho de 2011, 01:58
Fazer 4 assistências num jogo da champions, fazer alguns golos lindos como já fez não faz dele genial, mas foi genial nesses momentos, genial a tempo inteiro no Benfica, só o Coentrão e Salvio.
antes desses dois há aimar caro amigo

Meddler

Estou ansioso para ver este miúdo a jogar com o manto sagrado. Felizmente daqui a umas horas já rola a bola!

André Sousa

Eu acho que estamos com um problema de português. Chateia-me ver as pessoas a empregar adjectivos como génio e prodígio, como se fosse algo banal.

Génio, no Benfica, é o Aimar. Tem mais inteligência no dedo mindinho do pé esquerdo que o Martins no corpo todo. As pessoas é que não têm noção daquilo que o Aimar faz em campo. O Martins tem rasgos de qualidade porque tem uma boa qualidade técnica. Se conseguisse conciliar isso com um cérebro, seria muito bom jogador. O problema é que não consegue.

Assim de repente lembro-me da final da Taça da Liga, em que manda aquele balázio de livre. Assim como o jogo contra o Guimarães, na época passada, em que foi bastante importante, com os dois golos que marcou. Mas lá está, a seguir é expulso porque não se consegue controlar.

slb_marco

Citação de: diplomat em 27 de Junho de 2011, 02:01
Citação de: slb_marco em 27 de Junho de 2011, 01:58
Fazer 4 assistências num jogo da champions, fazer alguns golos lindos como já fez não faz dele genial, mas foi genial nesses momentos, genial a tempo inteiro no Benfica, só o Coentrão e Salvio.
antes desses dois há aimar caro amigo

Opiniões.

diplomat

Citação de: slb_marco em 27 de Junho de 2011, 02:04
Citação de: diplomat em 27 de Junho de 2011, 02:01
Citação de: slb_marco em 27 de Junho de 2011, 01:58
Fazer 4 assistências num jogo da champions, fazer alguns golos lindos como já fez não faz dele genial, mas foi genial nesses momentos, genial a tempo inteiro no Benfica, só o Coentrão e Salvio.
antes desses dois há aimar caro amigo

Opiniões.
~
factos

slb_marco

Citação de: diplomat em 27 de Junho de 2011, 02:05
Citação de: slb_marco em 27 de Junho de 2011, 02:04
Citação de: diplomat em 27 de Junho de 2011, 02:01
Citação de: slb_marco em 27 de Junho de 2011, 01:58
Fazer 4 assistências num jogo da champions, fazer alguns golos lindos como já fez não faz dele genial, mas foi genial nesses momentos, genial a tempo inteiro no Benfica, só o Coentrão e Salvio.
antes desses dois há aimar caro amigo

Opiniões.
~
factos

O facto que o Coentrão é um jogador genial, é o facto de ter levado o SLB as costas este ano, de ser pretendido por grandes clubes europeus, de desde o minuto 0 ao 90 e tal se exibir em grande rotação, de raramente ter lesões etc...

Johnny|SLB

Aimar é um ídolo para mim, mas dizer que esteve melhor que Coentrão esta época.. Nenhum jogador do plantel esteve sequer perto do patamar de qualidade do Coentrão. Nao fez um unico jogo mau.

rdr10

Concordo a 100% com o camarada aqui em cima!
Adoro o Aimar, é dos meus jogadores preferidos q alguma vez passaram pelo Benfica MAS o Coentrão meu deus lol
O Aimar tem jogos fabulosos e mesmo nos jogos q está menos bem tem sp bons promenores mas lá está o Coentrão é uma coisa do outro mundo..

Em relação á época passada tambem achei o Salvio mais importante q o Aimar.. Mas é a minha opinião e respeito quem ache o contrario  :drunk:

joao_manike

O Martins tem excelente capacidade de execução. Não tem é cérebro. Por sua vez, o DS10 tem as duas coisas. Apenas peca na vertente física, algo que está a melhorar a olhos vistos.

FR

David Simão: «Estar aqui é um sonho»

MÉDIO FELIZ PELA PRESENÇA NA PRÉ-ÉPOCA

O médio David Simão, que vai pela primeira vez cumprir a pré-temporada com o plantel principal do Benfica, afirmou estar a cumprir um sonho de criança.

"As expetativas são trabalhar para agradar ao treinador. Estes primeiros dias têm sido normais. O grupo é bom, mas ainda não chegaram todos. Estar aqui é fazer parte de um sonho de criança. Agora quero desfrutar, aprender e trabalhar", sublinhou.

Para David Simão, "é sempre complicado entrar num grupo com esta dimensão", mas que "é ótimo trabalhar com jogadores deste nível".

"O treinador gosta de jogadores que trabalhem e é isso que vou fazer. O mais difícil é repor a condição física. Tirando isso, num plantel como este as dificuldades são mais acrescidas, porque há mais qualidade, isto sem querer tirar mérito às minhas equipas anteriores", concluiu.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=704523

PB

Citação de: joao_manike em 27 de Junho de 2011, 13:37
O Martins tem excelente capacidade de execução. Não tem é cérebro. Por sua vez, o DS10 tem as duas coisas. Apenas peca na vertente física, algo que está a melhorar a olhos vistos.
Nota-se que o toque de bola do Rosa e do David Simão é diferente.
Tem mais é que ficar no plantel.