David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

joao_manike


Red skin


Ribeirinho


Frank James

O David Simão vê-se a milhas que é jogador. Mas parece "triste" dentro do campo... Com a organização que é esta selecção... enfim.


Precisa de um clube que o valorize e que o ponha a jogar. Para ganhar mais experiência, ritmo de jogo e que cresça como jogador. Não vale de nada aprender com Aimar se depois não pode aplicar o que aprendeu...

Thunderboy

Entrar quando a equipa não faz 1 passe decente é sempre bom para 1 jogador que gosta de ter a bola no pé  :crazy2: :buck2:
Segundo o que disse em cima jogou mal.

Grande

É incrível como nem a geração de 90 nem a de 91 são capazes de fazer contensão de bola.

Ficarem mais de 10 segundos com a bola parece ser impossível.
Vamos la ver se o Humberto Coelho/Pauleta vem por mão nisto.

VitorFernando

Citação de: joao_manike em 11 de Outubro de 2011, 17:09
O Josué joga, porque num losango, convém que o 10 ( sendo o elemento com mais mobilidade, atrás dos avançados) seja um tipo dinâmico e que desequilibre com a bola nos pés. Por isso é que quando o DS era titular nos sub21, jogava a interior.

Mas na minha opinião, neste 11 inicial, o David encaixava a 10. Ele não é dinâmico nem lá muito intenso, mas tanto os interiores como os avançados, são jogadores com grande amplitude de movimentos e com uma intensidade bastante razoável, que compensariam a falta de mobilidade do David. E o David daria outra criatividade, outro toque de bola, outro último passe.

Btw, acho que o Rui Jorge tem treinado bem esta selecção. É ver os resultados dos últimos anos, e comparar. Desde que assumiu, acho que nunca sequer perdeu, e já venceu equipas fortes como a França e a Alemanha, ainda que em amigáveis. Acho que o tipo treina bem, mas peca nas decisões. Talvez por ainda alguma inexperiência.
a geração anterior também ganhou 4-1 à Espanha, em jogos amigáveis podem ganhar às melhores selecções, mas depois em jogos a sério perdem com selecções mais fracas

Red skin

O Josué n me parece lá grande espingarda... só uma opinião pessoal! Nem vi o jogo hj... mas do q tenho visto!

Thunderboy

O Rui Jorge é demasiado teórico, na pratica falha sempre.
Como é possivel fazer a 1ª substituição aos 70 minutos tendo sofrido o 2-1 aos...55.

Sim é a 1ª derrota, mas empata que se farta.

joao_manike

Citação de: Thunderboy em 11 de Outubro de 2011, 18:07
O Rui Jorge é demasiado teórico, na pratica falha sempre.
Como é possivel fazer a 1ª substituição aos 70 minutos tendo sofrido o 2-1 aos...55.

Sim é a 1ª derrota, mas empata que se farta.
Lá está, peca nas decisões.

Thunderboy

#7675
Citação de: joao_manike em 11 de Outubro de 2011, 18:11
Citação de: Thunderboy em 11 de Outubro de 2011, 18:07
O Rui Jorge é demasiado teórico, na pratica falha sempre.
Como é possivel fazer a 1ª substituição aos 70 minutos tendo sofrido o 2-1 aos...55.

Sim é a 1ª derrota, mas empata que se farta.
Lá está, peca nas decisões.
Eu posso ser mal interpretado mas acho que é 1 treinador medroso. :-X
Acho que devia mudar o sistema de jogo porque os jogadores que convoca não me parece que se adaptem bem ao 4-4-2 losango, o 4-3-3 talvez fosse melhor.
Ou então que convoque outros jogadores ou coloque melhor as peças em jogo.
Por exemplo colocar o Sana que é baixinho a receber cruzamentos. :-X, Nelson o mais alto a cruzar. :-X, etc...

Eu sei que isto pode ser interpretado como comentarios de treinador de bancada. :ashamed:

T1n0_SLB

Não concebo o Josue ou qualquer dos otros medios a titular a frente do Simão!

Frank James

O Josué tem jogado... ao contrário do David!

joao_manike

#7678
Citação de: Thunderboy em 11 de Outubro de 2011, 18:14
Eu posso ser mal interpretado mas acho que é 1 treinador medroso. :-X
Acho que devia mudar o sistema de jogo porque os jogadores que convoca não me parece que se adaptem bem ao 4-4-2 losango, o 4-3-3 talvez fosse melhor.
Ou então que convoque outros jogadores ou coloque melhor as peças em jogo.
Por exemplo colocar o Sana que é baixinho a receber cruzamentos. :-X, Nelson o mais alto a cruzar. :-X, etc...

Eu sei que isto pode ser interpretado como comentarios de treinador de bancada. :ashamed:
Todos temos direito à nossa opinião  :amigo:

No losango de Portugal, os 2 avançados são móveis, por norma, um deles cai sempre na ala para poder receber melhor, ficando a faltar supostamente alguém na área. É normal que os jogadores do meio campo, quando apoiam o ataque apareçam nessas zonas de finalização.
Mas eu entendo o que tu queres dizer com isso, porque isso aconteceu na segunda parte quando o David Simão entrou. O Josué envolve-se mais com os avançados que o David. O David não ia para dentro da área tentar receber uma bola cruzada pelos adversários. E é aí que entra o Saná, e também o André Martins. São tipos com caixa, e ficando a faltar gente na área, eles apareciam lá.

Eu nem sei bem o que era o melhor para esta equipa. Mas não me desagradou o RJ ter mudado para losango. Mostrou personalidade, ideias próprias. Estava visto que o 4-3-3 dos Caçadores, Oceanos, não levava Portugal a lado nenhum.

Thunderboy

Acho que o Sana já aparecia antes de entrar o David.