David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Grande

Citação de: Marafado em 17 de Outubro de 2011, 18:13
Citação de: Edu em 17 de Outubro de 2011, 18:02
Citação de: Marafado em 17 de Outubro de 2011, 17:51
Citação de: Bola7 em 17 de Outubro de 2011, 17:48
este pessoal só quer corredores...contratem meia dúzia de americanos que falham as provas de acessos aos mundiais e afins no atletismo e contratem os gajos para jogar no Benfica já que td quer velocistas...
Intensidade nada tem a ver com velocidade. Até porque o Menese corria muito, mas corria mal e em velocidade cruzeiro.
o Menezes corria muito? Não é essa a ideia com que fiquei.

Como é óbvio, a velocidade é importante no futebol, principalmente se estivermos a falar de um atleta que jogue nas alas. Mas, mais importante que isso, é a velocidade de execução. Os jogadores têm que ser rápidos a pensar e a executar bem. Por exemplo, o Ganso não é um jogador rápido. Mas vejam a sua velocidade a definir as jogadas, seja a driblar seja a assistir ou a rematar.
A velocidade que mais interessa num jogador de meio campo é a velocidade com que pensa e executa o jogo, a forma encontra soluções rápidas e eficazes para o futebol da equipa. O Meneses tentava sempre ser um condutor de jogo, levando-a para o ataque colada ao pé, ou seja, corria com bola, mas muitas vezes sem saber para onde e sem saber o que fazer com ela depois. Depois sem bola, tinha grandes dificuldades de índole táctica.

O David deve ser dos jogadores do Benfica que coloca melhor a bola ao primeiro toque. E em 2-3 toques coloca a bola a toda a largura do campo.
O que lhe falta, sobretudo em relação ao Aimar, é a verticalidade. Ao contrario do Aimar ele não parte para cima de 2 ou 3 adversários e coloca a bola na frente e desmarca-se para finalizar.
Ele tem é de perder o "medo" de falhar e começar a perceber as movimentações dos seus colegas.

Edu

Se compararmos o David Simão ao Aimar, então falta-lhe praticamente tudo, podendo apenas superá-lo no remate. Mas, o seu futebol, está longe do de Pablo Aimar. Essa comparação é injusta, na minha opinião, até porque o Aimar não é um jogador qualquer.

O David precisa de jogar mais, de errar e evoluir. Depois logo se vê. Ainda jogou tão pouco que, pelo menos eu, não me vou atrever a fazer esse tipo de avaliações. Tem talento e valor. Será suficiente? Veremos, também depende das oportunidades que tiver.

fred9

O David Simão tem futebol nos pés, falta-lhe é intensidade. Sem querer ofender ninguém, comparo o David Simão ao Schaars do zbording.

Marafado

O David tende a lateralizar e a temporizar por demasiado o jogo. Retém muito a bola, e como diz o Edu tem como maior pecha a pouca verticalidade do seu jogo.

O Aimar é um predestinado, um jogador de top, experiente que faz uma gestão perfeita daquilo que tem que ser feito com ou sem bola.

É perigoso entrar por esse tipo de comparações. Técnicamente são ambos excelentes, mas em patamares muito diferentes.

Marafado

O David Simão faz-me lembrar o "Pedro Barbosa", faltou-se sempre ali qualquer coisa para acompanhar todo aquele manancial de técnica.

fred9

Citação de: Marafado em 17 de Outubro de 2011, 18:39
O David Simão faz-me lembrar o "Pedro Barbosa", faltou-se sempre ali qualquer coisa para acompanhar todo aquele manancial de técnica.

Eh calma aí... Tanto exagero. O Barbosa foi só o melhor 10 da sua geração.
Aliás:

Pedro Barbosa > Rui Costa

Marafado

Citação de: fred9 em 17 de Outubro de 2011, 18:44
Citação de: Marafado em 17 de Outubro de 2011, 18:39
O David Simão faz-me lembrar o "Pedro Barbosa", faltou-se sempre ali qualquer coisa para acompanhar todo aquele manancial de técnica.

Eh calma aí... Tanto exagero. O Barbosa foi só o melhor 10 da sua geração.
Aliás:

Pedro Barbosa > Rui Costa
O quê?????!!!!!!!!!!

R€ny

Citação de: fred9 em 17 de Outubro de 2011, 18:44
Citação de: Marafado em 17 de Outubro de 2011, 18:39
O David Simão faz-me lembrar o "Pedro Barbosa", faltou-se sempre ali qualquer coisa para acompanhar todo aquele manancial de técnica.

Eh calma aí... Tanto exagero. O Barbosa foi só o melhor 10 da sua geração.
Aliás:

Pedro Barbosa > Rui Costa


há uns tempos que venho comentando menos por aqui, pois é só iluminados e discussões idiotas... mas esta foi mais forte do que eu...

Pedro Barbosa > Rui Costa

mais idiota impossivel....

Marafado

Alguém que post isso nas Pérolas...

fred9

loooooooooooool claro que é uma pérola!
Eu estava a ironizar.
O Pedro Barbosa, a sua forma de jogar e a sua decadente carreira, são, no fundo, a marca registada do clube do pijama listado horizontalmente.
É que nem nunca na puta de vida alguma esse cepo podia ser comparado ao melhor 10 do futebol português de sempre.

Johnny|SLB

Pedro Barbosa melhor que Rui Costa ?

Ou é infiltrado ou é burro, não há mais opções.

Mourinho_1

Citação de: fred9 em 17 de Outubro de 2011, 18:44
Citação de: Marafado em 17 de Outubro de 2011, 18:39
O David Simão faz-me lembrar o "Pedro Barbosa", faltou-se sempre ali qualquer coisa para acompanhar todo aquele manancial de técnica.

Eh calma aí... Tanto exagero. O Barbosa foi só o melhor 10 da sua geração.
Aliás:

Pedro Barbosa > Rui Costa

e pronto definitivamente o maior disparate que ja li...

T1n0_SLB

Epá, nem 20 minutos depois de o rapaz escrever que estava a ser irónico, vocês deixam de bater nele?

ala esquerda

Citação de: Marafado em 17 de Outubro de 2011, 18:47
Citação de: fred9 em 17 de Outubro de 2011, 18:44
Citação de: Marafado em 17 de Outubro de 2011, 18:39
O David Simão faz-me lembrar o "Pedro Barbosa", faltou-se sempre ali qualquer coisa para acompanhar todo aquele manancial de técnica.

Eh calma aí... Tanto exagero. O Barbosa foi só o melhor 10 da sua geração.
Aliás:

Pedro Barbosa > Rui Costa
O quê?????!!!!!!!!!!

este comentario nao dá direito a vermelho??

pedroslb18

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Outubro de 2011, 19:41
Epá, nem 20 minutos depois de o rapaz escrever que estava a ser irónico, vocês deixam de bater nele?

Bater é fixe!