David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Meddler

Citação de: castillo em 16 de Novembro de 2011, 18:38
Citação de: Nramos em 16 de Novembro de 2011, 18:31
Ainda há televisões a preto e branco?

Só há craques ou cepos?

Numa tv a preto e branco dá para se perceber que o Matic é um jogador fraco, dos 3 grandes é provavelmente o jogador mais fraco.

Tens de me dizer o que andas a fumar...

brankinho_gaspar

Se o Rui Vitória quer um médio, nós damos o Ruben Pinto.
O Simão fica

castillo

Citação de: Meddler em 17 de Novembro de 2011, 00:55

Só há craques ou cepos?

Numa tv a preto e branco dá para se perceber que o Matic é um jogador fraco, dos 3 grandes é provavelmente o jogador mais fraco.

Opiniões e não me parece que seja o único que ache o Matic fraquissimo, a mediocridade dele cria alguma unanimidade.

Meddler

Citação de: castillo em 17 de Novembro de 2011, 01:03

Só há craques ou cepos?

Opiniões e não me parece que seja o único que ache o Matic fraquissimo, a mediocridade dele cria alguma unanimidade.

Quase tanta unânimidade como a que o fórum tem em relação a ti...

Almeida92

Só há craques ou cepos?

Se fores ao tópico dele aqui, constatas que essa "unanimidade" é uma tanga.

castillo

Citação de: Almeida92 em 17 de Novembro de 2011, 01:26

Só há craques ou cepos?

Se fores ao tópico dele aqui, constatas que essa "unanimidade" é uma tanga.

Não falo apenas do forúm, eu sei que há aqui até quem ache que o ele devidamente trabalhado pode ser melhor que o Javi.

4ever Red Devil

Acho o Matic um jogador fraco.

Mas,
a) Pode ser útil, com utilização reduzida.
b) Não é cepo. Não é qualidade técnica que lhe falta. Aliás, é a única coisa que não lhe galta.
c) Há jogadores piores em Sporting e Porto. E também há um titular do Benfica que não estou seguro que seja mais jogador que Matic.

castillo

Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Novembro de 2011, 01:35
Acho o Matic um jogador fraco.

Mas,
a) Pode ser útil, com utilização reduzida.
b) Não é cepo. Não é qualidade técnica que lhe falta. Aliás, é a única coisa que não lhe galta.
c) Há jogadores piores em Sporting e Porto. E também há um titular do Benfica que não estou seguro que seja mais jogador que Matic.

A maior nódoa dele é ser dos jogadores mais lentos e com menos agressividade do futebol profissional.

Por ter um bom toque de pé esquerdo não quer dizer que tenha qualidade técnica uma vez que demora uma eternidade a decidir/executar seja o que for.

4ever Red Devil

Sim, isso é completamente verdade.

Mas pelo menos na minha maneira de ver as coisas a velocidade de executar não é um "parâmetro" técnico.

É um jogador que contra equipas de autocarro pode perfeitamente ser utilizado para descanso de Witsel (preferencialmente) ou Javi (se tiver que ser e o adversário o permitir).

Em jogos contra equipas com alguma intensidade de jogo e que pressionem alto, como o jogo de Old Trafford, seria comido vivo.

brankinho_gaspar

Se o Matic é lento, o Airton devia jogar parado

miguel.ferreira

Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Novembro de 2011, 01:48
Se o Matic é lento, o Airton devia jogar parado
O Matic é lento, em termos motores e principalmente de pensamento, o Airton pensava e executava bem mais rápido que ele...

4ever Red Devil

Em velocidade de execução Airton era bem mais rápido, não tinha freezes sempre que recebia a bola.

Ninguém está a falar em velocidade pura, até porque um bom trinco nem precisa de correr muito.

pedroslb18

Uma pessoa é mais rápida a pensar, quando só lhe é pedido que faça passes para o lado e para trás, do que quando lhe é pedido para abrir linhas de passe verticais, realiza-los, variações de flanco, e etc.

castillo

Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Novembro de 2011, 01:46
Sim, isso é completamente verdade.

Mas pelo menos na minha maneira de ver as coisas a velocidade de executar não é um "parâmetro" técnico.

É um jogador que contra equipas de autocarro pode perfeitamente ser utilizado para descanso de Witsel (preferencialmente) ou Javi (se tiver que ser e o adversário o permitir).

Em jogos contra equipas com alguma intensidade de jogo e que pressionem alto, como o jogo de Old Trafford, seria comido vivo.

Tanto para gerir o Javi como o Witsel prefiro o Amorim tanto para uma como para outra posição.

Este "caso Matic" foi o JJ que inventou tinhamos o Airton que é superior em tds os aspectos do jogo, para além do Nuno Coelho que é igualmente superior ao Matic e contava como formado localmente para a Uefa.

Sinceramente não vejo o Matic a ser mais do que aquilo que é as duas lacunas maiores que ele tem, têm a ver com próprio ser humano, não se treina.

brankinho_gaspar

Citação de: pedroslb18 em 17 de Novembro de 2011, 01:55
Uma pessoa é mais rápida a pensar, quando só lhe é pedido que faça passes para o lado e para trás, do que quando lhe é pedido para abrir linhas de passe verticais, realiza-los, variações de flanco, e etc.
Ou seja era mais fácil ser se Airton do que Matic