David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

TJSF

O Witsel não é muito mais intenso que o David, mas tem mais corpo para guardar a bola.

Lurgee

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Março de 2012, 22:31
Citação de: Lurgee em 26 de Março de 2012, 22:26
O H Viana tem cá uma intensidade... faz é os outros terem
O Viana é mais um bom exemplo.

Inserido numa equipa com boa dinâmica, vem ao de cima a sua grande qualidade de passe, visão de jogo e de temporizar, mesmo que já se saiba que não é intenso.

O Lucho não é nem nunca foi e no entanto no porto foi sempre inserido numa equipa em que os colegas de meio campo e de ataque eram todos mais intensos e dinâmicos o que permitiu sempre que ele tivesse condições para brilhar e fazer jogar melhor a equipa sem que esta sentisse o facto de o argentino sempre ter sido um jogador pouco intenso.

O Pirlo idem aspas.

O Xabi Alonso idem aspas...

O sucesso de jogadores talentosos, mas pouco intensos, tem MUITO A VER com a forma como são inseridos nas equipas.

Numa equipa de molengões naturalmente que qualquer destes jogadores sofreria imenso. Rodeados por jogadores mais dinâmicos, a sua falta de intensidade seria disfarçada e o seu melhor futebol viria ao de cima.

Parece-me óbvio.

Pronto está encerrada a discussão sobre intensidade :)

Endless

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2012, 22:31
Citação de: schmusli em 26 de Março de 2012, 22:29
Citação de: Batistuta em 26 de Março de 2012, 22:15
Estão mesmo a ignorar a falta de intensidade de um jogador numa equipa de topo?

Eu acho que isso é daquelas coisas que não pode mesmo faltar.

Para quê tanta intensidade se chegamos ao meio de época com a equipa estoirada?

Porque para o Batistuta, se o jogador é emprestado ou não joga no Benfica, é porque não presta. Não há meio termo.

E continuando na mesma temática o Matic é "intenso"...? :confused:

TJSF

O Lucho agora nota-se bem a diferença. Ou desce no terreno ou torna-se inutil.

slbenfica_croft

Citação de: TJSF em 26 de Março de 2012, 22:33
O Lucho agora nota-se bem a diferença. Ou desce no terreno ou torna-se inutil.
Mas o Lucho NUNCA foi intenso. Agora tem ainda mais dificuldades, porque a idade não perdoa a ninguém.

ELITE

tinha lugar no nosso plantel

ponto final

slbenfica_croft

Se era para nunca jogar, então foi muito bem emprestado.

Mais vale isso que perder um ano de futebol.

Manpaz1904

Gosto desta treta do "não ter intensidade....".

LuigiSLB83

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Março de 2012, 22:36
Se era para nunca jogar, então foi muito bem emprestado.

Mais vale isso que perder um ano de futebol.

Visto da perspectiva do jogador, ainda bem que saiu.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: zizou em 26 de Março de 2012, 22:29
Vejo estes jogagdor mais como 8 do que como 10,é importante ter na equipa um bom executante de bolas paradas, faz-me lembrar um pouco o Pirlo com as devidas distancias.

Interessante, pois eu vejo-o a jogar num meio-campo em losango como médio interior esquerdo, com o Aimar a "10" e um médio ala tipo o Urreta, sendo o "6" o Javi Garcia. Na frente um avançado móvel e veloz ao lado do possante Cardozo. No quarteto defensivo, um defesa direito para proteger as subidas do ala, um lateral esquerdo ofensivo que saiba combinar com o David e uma dupla de centrais que se complemente, ou seja, um central de marcação e outro que saiba sair a jogar.

slbenfica_croft

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2012, 22:37
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Março de 2012, 22:36
Se era para nunca jogar, então foi muito bem emprestado.

Mais vale isso que perder um ano de futebol.

Visto da perspectiva do jogador, ainda bem que saiu.
E mesmo do BENFICA se não é opção nem se pensava sequer que viesse a ser opção.

O que me custa não é os empréstimos. O que me custa é NUNCA ou quase NUNCA ver jovens formados no clube a terem uma oportunidade a sério.

Não me refiro a 10 minutos em jogo A e depois 3 meses sem calçar.

Refiro-me a uma oportunidade a sério, com mais minutos em mais jogos, sendo opção, mesmo que do banco.

Só pedia isso. E isso é válido para o DSimão e para outros.

zizou

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 26 de Março de 2012, 22:37
Citação de: zizou em 26 de Março de 2012, 22:29
Vejo estes jogagdor mais como 8 do que como 10,é importante ter na equipa um bom executante de bolas paradas, faz-me lembrar um pouco o Pirlo com as devidas distancias.

Interessante, pois eu vejo-o a jogar num meio-campo em losango como médio interior esquerdo, com o Aimar a "10" e um médio ala tipo o Urreta, sendo o "6" o Javi Garcia. Na frente um avançado móvel e veloz ao lado do possante Cardozo. No quarteto defensivo, um defesa direito para proteger as subidas do ala, um lateral esquerdo ofensivo que saiba combinar com o David e uma dupla de centrais que se complemente, ou seja, um central de marcação e outro que saiba sair a jogar.

A tua visão tambem ta fixe.

slbenfica_croft

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 26 de Março de 2012, 22:37
Citação de: zizou em 26 de Março de 2012, 22:29
Vejo estes jogagdor mais como 8 do que como 10,é importante ter na equipa um bom executante de bolas paradas, faz-me lembrar um pouco o Pirlo com as devidas distancias.

Interessante, pois eu vejo-o a jogar num meio-campo em losango como médio interior esquerdo, com o Aimar a "10" e um médio ala tipo o Urreta, sendo o "6" o Javi Garcia. Na frente um avançado móvel e veloz ao lado do possante Cardozo. No quarteto defensivo, um defesa direito para proteger as subidas do ala, um lateral esquerdo ofensivo que saiba combinar com o David e uma dupla de centrais que se complemente, ou seja, um central de marcação e outro que saiba sair a jogar.

Por acaso só vejo um jogador com as caracteristicas do DSimão num 4-2-3-1 que na pratica apenas tem um trinco e depois um 8, sendo ele o 8.

Ou então num 4-3-3, sendo ele um dos interiores do 3 de meio campo.

De qualquer das maneiras à volta dele não podem jogar jogadores com os mesmos níveis de intensidade de jogo, a não ser que o objectivo seja segurar a bola e fazer posse para passar tempo. Aí é diferente. Indo em busca do resultado os outros jogadores à sua volta teriam que ser dinâmicos (eventual excepção do PL tipo Cardozo)

Smile


MB_caniggia

Falaram aí do Viana, por acaso quando comecei a observar o David, por altura dos juniores, sempre o comparei com o Viana na questão da intensidade de jogo.