David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

slbenfica_croft

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2012, 22:37
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Março de 2012, 22:36
Se era para nunca jogar, então foi muito bem emprestado.

Mais vale isso que perder um ano de futebol.

Visto da perspectiva do jogador, ainda bem que saiu.
E mesmo do BENFICA se não é opção nem se pensava sequer que viesse a ser opção.

O que me custa não é os empréstimos. O que me custa é NUNCA ou quase NUNCA ver jovens formados no clube a terem uma oportunidade a sério.

Não me refiro a 10 minutos em jogo A e depois 3 meses sem calçar.

Refiro-me a uma oportunidade a sério, com mais minutos em mais jogos, sendo opção, mesmo que do banco.

Só pedia isso. E isso é válido para o DSimão e para outros.

zizou

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 26 de Março de 2012, 22:37
Citação de: zizou em 26 de Março de 2012, 22:29
Vejo estes jogagdor mais como 8 do que como 10,é importante ter na equipa um bom executante de bolas paradas, faz-me lembrar um pouco o Pirlo com as devidas distancias.

Interessante, pois eu vejo-o a jogar num meio-campo em losango como médio interior esquerdo, com o Aimar a "10" e um médio ala tipo o Urreta, sendo o "6" o Javi Garcia. Na frente um avançado móvel e veloz ao lado do possante Cardozo. No quarteto defensivo, um defesa direito para proteger as subidas do ala, um lateral esquerdo ofensivo que saiba combinar com o David e uma dupla de centrais que se complemente, ou seja, um central de marcação e outro que saiba sair a jogar.

A tua visão tambem ta fixe.

slbenfica_croft

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 26 de Março de 2012, 22:37
Citação de: zizou em 26 de Março de 2012, 22:29
Vejo estes jogagdor mais como 8 do que como 10,é importante ter na equipa um bom executante de bolas paradas, faz-me lembrar um pouco o Pirlo com as devidas distancias.

Interessante, pois eu vejo-o a jogar num meio-campo em losango como médio interior esquerdo, com o Aimar a "10" e um médio ala tipo o Urreta, sendo o "6" o Javi Garcia. Na frente um avançado móvel e veloz ao lado do possante Cardozo. No quarteto defensivo, um defesa direito para proteger as subidas do ala, um lateral esquerdo ofensivo que saiba combinar com o David e uma dupla de centrais que se complemente, ou seja, um central de marcação e outro que saiba sair a jogar.

Por acaso só vejo um jogador com as caracteristicas do DSimão num 4-2-3-1 que na pratica apenas tem um trinco e depois um 8, sendo ele o 8.

Ou então num 4-3-3, sendo ele um dos interiores do 3 de meio campo.

De qualquer das maneiras à volta dele não podem jogar jogadores com os mesmos níveis de intensidade de jogo, a não ser que o objectivo seja segurar a bola e fazer posse para passar tempo. Aí é diferente. Indo em busca do resultado os outros jogadores à sua volta teriam que ser dinâmicos (eventual excepção do PL tipo Cardozo)

Smile

MB_caniggia

Falaram aí do Viana, por acaso quando comecei a observar o David, por altura dos juniores, sempre o comparei com o Viana na questão da intensidade de jogo.

ELITE

o seu mérito não é só o golo

é a forma que trata a bola

slbenfica_croft

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Março de 2012, 22:36
Gosto desta treta do "não ter intensidade....".
Por acaso não é treta. Ele realmente é um jogador de baixa intensidade de jogo, o que não quer dizer que não tenha futebol para ser, talvez um dia, opção num grande.

Até porque tecnicamente é bastante evoluído.

O importante é saber inseri-lo numa equipa que não tenha vários jogadores de baixa intensidade pois aí teria maiores dificuldades. Numa equipa mais dinâmica ter um jogador pouco intenso como é o caso, mas mais cerebral e com boa capacidade técnica e de passe isso não seria grave, poderia até incrementar a qualidade de jogo da equipa se o jogador em causa conseguisse dar critério e organização ao jogo da equipa.

slbenfica_croft

Citação de: ELITE em 26 de Março de 2012, 22:48
o seu mérito não é só o golo

é a forma que trata a bola
Tecnicamente sempre foi um miúdo muito evoluído.

banbino

é lento....

jogador de contra-ataque....

nao serve

Mercurio_10

Citação de: MB_caniggia em 26 de Março de 2012, 22:45
Falaram aí do Viana, por acaso quando comecei a observar o David, por altura dos juniores, sempre o comparei com o Viana na questão da intensidade de jogo.

São muito parecidos, nas qualidades e defeitos.

- Ambos médios-centro.
- Ambos esquerdinos.
- Ambos tecnicamente muito evoluídos.
- Ambos com boa meia-distância.
- Ambos forte nas bolas paradas.
- Ambos pouco velozes.
- Ambos com pouca capacidade defensiva.

Posto isto, acho patético como é que uma equipa com apenas 4 médios deixou este rapaz sair. E não é por hoje ter marcado um golo.

Niggalhao

Citação de: banbino em 26 de Março de 2012, 22:50
é lento....

jogador de contra-ataque....

nao serve
Como é que um gajo lento pode ser jogador de conta-ataque??...

lonstrup

Manpaz1904

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Março de 2012, 22:49
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Março de 2012, 22:36
Gosto desta treta do "não ter intensidade....".
Por acaso não é treta. Ele realmente é um jogador de baixa intensidade de jogo, o que não quer dizer que não tenha futebol para ser, talvez um dia, opção num grande.

Até porque tecnicamente é bastante evoluído.

O importante é saber inseri-lo numa equipa que não tenha vários jogadores de baixa intensidade pois aí teria maiores dificuldades. Numa equipa mais dinâmica ter um jogador pouco intenso como é o caso, mas mais cerebral e com boa capacidade técnica e de passe isso não seria grave, poderia até incrementar a qualidade de jogo da equipa se o jogador em causa conseguisse dar critério e organização ao jogo da equipa.
Lá está. Por isso é que eu escrevi "treta". Alguns querem fazer parecer que a intensidade de um jogador, é condição básica para singrar.