David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

lonstrup

joão manike

tivesse o david simão as hipóteses que um nani, e achas que estaria cá ainda?

lonstrup

Citação de: pec em 07 de Abril de 2012, 14:09
Citação de: lonstrup em 07 de Abril de 2012, 14:07
No Brasil o Victor também era o maior. E o Dedé também parece ser o maior.

É a tal coisa de jogadores numa liga menor parecerem muito melhores do que realmente são.

Normalmente aplica-se aos jogadores de topo da liga portuguesa quando saem para uma liga inglesa ou italiana.
Rui Patricio, written all over it.

ivodaniello

E depois também há aqueles casos ao contrário, no Brasil nunca se ouviu falar neles e chegam cá e são jogadores de topo e ganham campeonatos por todo o lado onde passam, tipo Emerson

joao_manike

Citação de: lonstrup em 07 de Abril de 2012, 14:09
joão manike

Óbvio que não.

Para mim o David Simão, se tivesse sido aposta séria, seja há 2 anos com Camacho ou até este ano desde o início com Jesus, estava em vias de ir ao Euro. Não duvido que um talento destes no SCP já tinha sido aposta e tinha mais projecção.

E o Miguel Vitor para mim, com um treinador que apostasse nele, é jogador de sleeção nacional.

Theroux

Citação de: joao_manike em 07 de Abril de 2012, 14:15
joão manike

Óbvio que não.

Para mim o David Simão, se tivesse sido aposta séria, seja há 2 anos com Camacho ou até este ano desde o início com Jesus, estava em vias de ir ao Euro. Não duvido que um talento destes no SCP já tinha sido aposta e tinha mais projecção.

E o Miguel Vitor para mim, com um treinador que apostasse nele, é jogador de sleeção nacional.

Por isso é tão importante a equipa B.

lonstrup

Citação de: ivodaniello em 07 de Abril de 2012, 14:12
E depois também há aqueles casos ao contrário, no Brasil nunca se ouviu falar neles e chegam cá e são jogadores de topo e ganham campeonatos por todo o lado onde passam, tipo Emerson
Não vás mais longe: Nenê no Nacional e Lima no Braga, de pernetas passaram a goleadores.

lonstrup

Citação de: joao_manike em 07 de Abril de 2012, 14:15
joão manike

Óbvio que não.

Por isso é que digo, a uns basta meia oportunidade, outros precisam de 4 anos.

Por exemplo, nesta altura não exisitira Bruno Alves para ninguém se vivessemos num campeonato «normal».

joao_manike

O David é o médio mais talentoso a aparecer em Portugal nos últimos valentes anos. É um completo desperdício não tentarem sequer potenciar este jogador.

lonstrup

estes jogadores talentosos, não é preciso «potenciar».

é só colocar a jogar. e os jogadores fazem o resto. os jogadores mais fraquinhos é que precisam de ajudas, de potencializar etc.

Theroux

Citação de: lonstrup em 07 de Abril de 2012, 14:23

é só colocar a jogar. e os jogadores fazem o resto. os jogadores mais fraquinhos é que precisam de ajudas, de potencializar etc.

O Nélson provou que com muito trabalho é possível lá chegar aos 20 anos.

Se o David não teve mais oportunidades é porque ainda não tem o nível necessário.

Posso estar a dizer uma barbaridade, mas duvido que neste momento seja superior ao Carlos Martins (que se viu forçado a sair) por exemplo.

lonstrup

Citação de: Theroux em 07 de Abril de 2012, 14:27

Se o David não teve mais oportunidades é porque ainda não tem o nível necessário.

Posso estar a dizer uma barbaridade, mas duvido que neste momento seja superior ao Carlos Martins (que se viu forçado a sair) por exemplo.
Portanto o Simão com 1 ano de futebol nas pernas não é tão bom como o Martins com 10 anos de futebol nas pernas. Acho que não exageraste.

Theroux

Citação de: lonstrup em 07 de Abril de 2012, 14:28

Portanto o Simão com 1 ano de futebol nas pernas não é tão bom como o Martins com 10 anos de futebol nas pernas. Acho que não exageraste.

Não me interessa para nada a qualidade do David daqui a 10 anos. Até pode ser tão bom como o Zidane.

Só me interessa o que tem para oferecer hoje ao Benfica.

Caso contrário o Messi tinha começado a titular no Barça aos 15 anos.

bgardo

Citação de: Theroux em 07 de Abril de 2012, 14:30
Citação de: lonstrup em 07 de Abril de 2012, 14:28

Não me interessa para nada a qualidade do David daqui a 10 anos. Até pode ser tão bom como o Zidane.

Só me interessa o que tem para oferecer hoje ao Benfica.

Caso contrário o Messi tinha começado a titular no Barça aos 15 anos.

sim, interessa o rendimento agora. e por isso que alguns estao a rodar noutros clubes.

slbenfica_croft

Gostava que um dia tivesse uma oportunidade a sério no BENFICA e não estas migalhas que tem tido.

Veremos o que o futuro treinador quererá para o BENFICA.

PabloAim@r

Pouco tenho acompanhado. Como se tem safado?