David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

André Sousa

O que faz falta ao David Simão é jogar. E, consequentemente, afirmar-se. Depois da época que fez no Paços, 95% das pessoas diriam que tinha lugar no plantel. Hoje decerto que esse número já não será tão grande. E passou-se uma época inteira.

Edu

Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:32
Hum... Já percebi o vosso ponto. Não o conheço tão bem quanto vocês, não consigo ter uma opinião tão detalhada...


Mas assim como alertaram aí atrás para não confundir dinamismo com espirito de sacrificio, também não me parece prudente que o façam com velocidade de execução.
Na minha opinião, uma coisa está ligada à outra, neste caso. Podes é, naturalmente, não concordar.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:32
Zanetti, o LFL do SerBenfiquista André_Sousa diz que "Toda a gente sabe que os jogadores aos 32 anos estão acabados para o futebol". O que acha desta afirmação?

[img]http://cdn6.wn.com/ph/img/9f/94/d21c279bb2f6bd7b81684ca7c38f-grande.jpg[img]

Ehehehe, não me vou alongar sobre isso, porque espero vir a mandar mais umas gargalhadas devido à tua brilhante capacidade de interpretação.

Frank James

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:34
Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:32
Hum... Já percebi o vosso ponto. Não o conheço tão bem quanto vocês, não consigo ter uma opinião tão detalhada...


Mas assim como alertaram aí atrás para não confundir dinamismo com espirito de sacrificio, também não me parece prudente que o façam com velocidade de execução.
Na minha opinião, uma coisa está ligada à outra, neste caso. Podes é, naturalmente, não concordar.
Está tudo ligado lol


Para mim um médio dinamico é um médio ao estilo de Ramires, Moutinho, que faça inumeros km's, vá ao ataque, va à defesa ajudar, criar linhas de passe, que não se esconda do jogo... Por exemplo, o Ozil, não é de desse tipo de médio mas executa rápido como poucos.

Joga Bonito

Por acaso o André Sousa é daqueles que acha que aos 32 anos um jogador está acabado. É ir ao tópico do Aimar vê-lo a mandá-lo de volta para a Argentina.

Çula

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:32
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:23
Claramente. Toda a gente sabe que eu acho que os jogadores têm uma idade onde estagnam. É como os jogadores acabados. Toda a gente sabe que os jogadores aos 32 anos estão acabados para o futebol.

Zanetti, o LFL do SerBenfiquista André_Sousa diz que "Toda a gente sabe que os jogadores aos 32 anos estão acabados para o futebol". O que acha desta afirmação?



Eu por acaso quando li achei que ele estava aser irónico.

André Sousa

Citação de: Joga Bonito em 20 de Maio de 2012, 22:36
Por acaso o André Sousa é daqueles que acha que aos 32 anos um jogador está acabado. É ir ao tópico do Aimar vê-lo a mandá-lo de volta para a Argentina.

E ainda hoje gostava de saber qual a razão para o terem contratado. Enfim, 6,5 milhões deitados ao lixo. Viva o entreposto!

Naruto

666 o número do Diabo muahahaha David

Já passou :)

Edu

Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:35
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:34
Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:32
Hum... Já percebi o vosso ponto. Não o conheço tão bem quanto vocês, não consigo ter uma opinião tão detalhada...


Mas assim como alertaram aí atrás para não confundir dinamismo com espirito de sacrificio, também não me parece prudente que o façam com velocidade de execução.
Na minha opinião, uma coisa está ligada à outra, neste caso. Podes é, naturalmente, não concordar.
Está tudo ligado lol


Para mim um médio dinamico é um médio ao estilo de Ramires, Moutinho, que faça inumeros km's, vá ao ataque, va à defesa ajudar, criar linhas de passe, que não se esconda do jogo... Por exemplo, o Ozil, não é de desse tipo de médio mas executa rápido como poucos.
Aceito, dada a tua justificação. Associo mais ao termo médio de equilíbrios. Mas quando falei na dinâmica que pode eventualmente faltar ao David, foi no caso especifico de executar e reagir mais rápido. Mal ou bem, foi sobre isto que quis opinar.

André Sousa

Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:35
Para mim um médio dinamico é um médio ao estilo de Ramires, Moutinho, que faça inumeros km's, vá ao ataque, va à defesa ajudar, criar linhas de passe, que não se esconda do jogo... Por exemplo, o Ozil, não é de desse tipo de médio mas executa rápido como poucos.

Não atribuo grande importância a estatísticas nem sei quantos kms fazem o Xavi e o Iniesta, por exemplo, mas eles, neste momento, são o expoente máximo da dinâmica. Isto por aquilo que fazem sem bola. Estão sempre bem colocados, estão sempre em constantes movimentações para receber a bola, sempre a criar linhas de passe... Isso é dinâmica.

Çula

Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:35
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:34
Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:32
Hum... Já percebi o vosso ponto. Não o conheço tão bem quanto vocês, não consigo ter uma opinião tão detalhada...


Mas assim como alertaram aí atrás para não confundir dinamismo com espirito de sacrificio, também não me parece prudente que o façam com velocidade de execução.
Na minha opinião, uma coisa está ligada à outra, neste caso. Podes é, naturalmente, não concordar.
Está tudo ligado lol


Para mim um médio dinamico é um médio ao estilo de Ramires, Moutinho, que faça inumeros km's, vá ao ataque, va à defesa ajudar, criar linhas de passe, que não se esconda do jogo... Por exemplo, o Ozil, não é de desse tipo de médio mas executa rápido como poucos.

Sim Frank, mas aí deste dois exemplos de médios box-to-box, que é por si só a denominação perfeita de dinamismo. Vê o exemplo do Tiago, perdeu dinamismo e passou a ser um 8 puro, perfeito para jogar num duplo pivot. Ao David falta-lhe ainda disponibilidade física (e não estou a falar em estrutura, que isso ele tem) para subir um degrau na sua evolução. Se não o conseguir fazer será mais um Hugo Viana, um extraordinário lançador e pouco mais.

André Sousa

Óh Çula... O Hugo Viana um extraordinário lançador e pouco mais? Não me desiludas! :(

Edu

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:42
Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:35
Para mim um médio dinamico é um médio ao estilo de Ramires, Moutinho, que faça inumeros km's, vá ao ataque, va à defesa ajudar, criar linhas de passe, que não se esconda do jogo... Por exemplo, o Ozil, não é de desse tipo de médio mas executa rápido como poucos.

Não atribuo grande importância a estatísticas nem sei quantos kms fazem o Xavi e o Iniesta, por exemplo, mas eles, neste momento, são o expoente máximo da dinâmica. Isto por aquilo que fazem sem bola. Estão sempre bem colocados, estão sempre em constantes movimentações para receber a bola, sempre a criar linhas de passe... Isso é dinâmica.
Exacto, concordo. Também são bons exemplos pelas características. Não são muito rápidos mas a reagirem ou a executarem, são fantásticos. No fundo, dinâmicos.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Çula em 20 de Maio de 2012, 22:26
Ó Guerreiro eu acho que estás a misturas várias coisas. Eu nem vou entrar em pormenores tácticos muito complexos mas aquilo que disseste acerca da exibição do David está implicito a qualquer jogador de futebol, seja ele rápido ou lento, de muita ou pouca dinâmica. A questão é esta o David é muito bom com a bola no pé, no entanto não tem verticalidade nem dinâmica suficiente para queimar linhas e isso numa equipa como o Benfica seria um handicap muito grande, da mesma forma que quando não tem bola sente alguma dificuldade em criar linhas de passe fruto dessa falta de dinâmica.
Estás-te a agarrar demais ao jogo de hoje, não pode ser por aí. Até o Coimbra (que ainda tem menos dinâmica) encheu o Parc dos Princípes, não pode ser por aí.

O problema que vocês dizem sobre a "falta de dinâmica" ou a "falta de intensidade" é uma falsa questão para com o David Simão.

O problema é que vocês avaliam-no num Benfica onde ele nem sequer era terceira opção e avaliam-no também numa Académica onde nem sequer tem 6 meses de trabalho com a nova equipa.

O David é um construtor de jogo e não é um desequilibrador. É normal que não se espera dele arrancadas à Messi ou à Ronaldo. Pelo menos eu não espero. Depois, o David não é um "produto acabado", há ali muita coisa para evoluir.

Agora, não posso é concordar com opiniões estereotipadas. Se há coisa que não gosto mesmo nada é colocarem rótulos aos jogadores, mesmo quando eles tendem a evoluir.

Agora quanto ao que marquei a "bold" pergunto: o Witsel também queima linhas com essa frequência que escreves?

Já agora, a definição de "handicap" não significa necessariamente uma coisa negativa... ;)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:42
Não atribuo grande importância a estatísticas nem sei quantos kms fazem o Xavi e o Iniesta, por exemplo, mas eles, neste momento, são o expoente máximo da dinâmica. Isto por aquilo que fazem sem bola. Estão sempre bem colocados, estão sempre em constantes movimentações para receber a bola, sempre a criar linhas de passe... Isso é dinâmica.

Então vê o jogo do David Simão hoje!

Não tens razão de o criticares pela falta de dinâmica, ou intensidade, ou agilidade!