David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Edu

A mim, parece-me que falta alguma dinâmica ao David. Daí que tenha achado bem o seu empréstimo. Fico feliz que tenha conquistado este troféu.

Parabéns David, mas ainda há muito que trabalhar para conseguires um lugar no plantel. Na minha opinião, claro.

André Sousa

Claramente. Toda a gente sabe que eu acho que os jogadores têm uma idade onde estagnam. É como os jogadores acabados. Toda a gente sabe que os jogadores aos 32 anos estão acabados para o futebol.

Glorioso5

Adrien >>> David Simao

Temos de ser realistas...

Edu

Citação de: Glorioso5 em 20 de Maio de 2012, 22:23
Adrien >>> David Simao

Temos de ser realistas...
Há um ano, o adrien era uma "merda" na boca de muita gente. Teve o "click" que precisava, os jogos também ajudaram. Isso pode acontecer com o David Simão.
Posto isto, são jogadores diferentes, custa-me a comparação.

Frank James

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:19
Mas isso não está relacionado com a dinâmica. Isso já é um aspecto defensivo que, neste caso, tanto pode ter sido pedido pelo Pedro Emanuel como pode ter sido devido à capacidade de sacrifício do David.
Exacto, não lhe dá dinamismo mas a "imagem" com que o David Simão ficou conotado aqui no forum foi a de ser um gajo que não corre, lento, posicional. E hoje mostrou, mais uma vez, que não é bem assim... o que não faz obviamente que passe a ser um jogador dinâmico.

Um gajo que não é dinâmico, não tem mobilidade e pernas para fazer o trabalho defensivo que ele hoje fez e ainda aproximar-se diversas vezes do Edinho.

Estou bastante curioso para ver como evoluirá na próxima época.

Machibombo

Neste momento o Adrien é muito mais jogador...acho que o David Simão para render mais precisa de mais liberdade de movimentos e menos responsabilidade tática. Adrien constroi mais atrás e o David define melhor mais à frente...no fundo são diferentes!

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:14
Se não é nenhum falso lento, é um verdadeiro lento. Ou seja, achas que ele é mesmo lento.

O Adrien, fisicamente, é superior ao David Simão. Mais aceleração e mais agilidade.

Como é que ele os mete no bolso? Sendo mais ágil que eles?

Eu vou repetir: Trabalhar para receber.

;D

É isso tudo André_Sousa, por isso é que o Adrien com um encosto cai e o David continua de pé...

E, já agora explica lá isso do "Trabalhar para receber".

Çula

Ó Guerreiro eu acho que estás a misturas várias coisas. Eu nem vou entrar em pormenores tácticos muito complexos mas aquilo que disseste acerca da exibição do David está implicito a qualquer jogador de futebol, seja ele rápido ou lento, de muita ou pouca dinâmica. A questão é esta o David é muito bom com a bola no pé, no entanto não tem verticalidade nem dinâmica suficiente para queimar linhas e isso numa equipa como o Benfica seria um handicap muito grande, da mesma forma que quando não tem bola sente alguma dificuldade em criar linhas de passe fruto dessa falta de dinâmica.
Estás-te a agarrar demais ao jogo de hoje, não pode ser por aí. Até o Coimbra (que ainda tem menos dinâmica) encheu o Parc dos Princípes, não pode ser por aí.

Fly 13

Acho que faz bem ao Simão outra época emprestado. Nota-se que está a evoluir.

André Sousa

Repito: Não confundir dinâmica com capacidade de sacrifício.

Sendo o David Simão um jogador pouco ágil, tem de incrementar os seus índices de dinâmica. Muita movimentação sem bola. Pode parecer que não, mas a maior parte do jogo é jogado sem bola, daí ser algo tão importante.

Edu

Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:25
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:19
Mas isso não está relacionado com a dinâmica. Isso já é um aspecto defensivo que, neste caso, tanto pode ter sido pedido pelo Pedro Emanuel como pode ter sido devido à capacidade de sacrifício do David.
Exacto, não lhe dá dinamismo mas a "imagem" com que o David Simão ficou conotado aqui no forum foi a de ser um gajo que não corre, lento, posicional. E hoje mostrou, mais uma vez, que não é bem assim... o que não faz obviamente que passe a ser um jogador dinâmico.

Um gajo que não é dinâmico, não tem mobilidade e pernas para fazer o trabalho defensivo que ele hoje fez e ainda aproximar-se diversas vezes do Edinho.

Estou bastante curioso para ver como evoluirá na próxima época.
Não tenho essa opinião. O problema não está em ser lento ou pouco esforçado, coisa que nem acho. Mas sim na velocidade de execução, na forma como faz as coisas, pensa e define os lances.

Um bom exemplo parece-me ser o ganso.. É um jogador lento mas com uma considerável velocidade de execução. Essa dinâmica faz toda a diferença.

É raro não ter a mesma opinião nestas coisas que o André mas também acontece. O0

Edu

Citação de: Çula em 20 de Maio de 2012, 22:26
Ó Guerreiro eu acho que estás a misturas várias coisas. Eu nem vou entrar em pormenores tácticos muito complexos mas aquilo que disseste acerca da exibição do David está implicito a qualquer jogador de futebol, seja ele rápido ou lento, de muita ou pouca dinâmica. A questão é esta o David é muito bom com a bola no pé, no entanto não tem verticalidade nem dinâmica suficiente para queimar linhas e isso numa equipa como o Benfica seria um handicap muito grande, da mesma forma que quando não tem bola sente alguma dificuldade em criar linhas de passe fruto dessa falta de dinâmica.
Estás-te a agarrar demais ao jogo de hoje, não pode ser por aí. Até o Coimbra (que ainda tem menos dinâmica) encheu o Parc dos Princípes, não pode ser por aí.
Isto
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 22:27
Acho que faz bem ao Simão outra época emprestado. Nota-se que está a evoluir.
Concordo

josantiago


O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:23
Claramente. Toda a gente sabe que eu acho que os jogadores têm uma idade onde estagnam. É como os jogadores acabados. Toda a gente sabe que os jogadores aos 32 anos estão acabados para o futebol.

Zanetti, o LFL do SerBenfiquista André_Sousa diz que "Toda a gente sabe que os jogadores aos 32 anos estão acabados para o futebol". O que acha desta afirmação?


Frank James

Hum... Já percebi o vosso ponto. Não o conheço tão bem quanto vocês, não consigo ter uma opinião tão detalhada...


Mas assim como alertaram aí atrás para não confundir dinamismo com espirito de sacrificio, também não me parece prudente que o façam com velocidade de execução.