David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

abar85

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:44
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:42
Citação de: Frank James em 20 de Maio de 2012, 22:35
Para mim um médio dinamico é um médio ao estilo de Ramires, Moutinho, que faça inumeros km's, vá ao ataque, va à defesa ajudar, criar linhas de passe, que não se esconda do jogo... Por exemplo, o Ozil, não é de desse tipo de médio mas executa rápido como poucos.

Não atribuo grande importância a estatísticas nem sei quantos kms fazem o Xavi e o Iniesta, por exemplo, mas eles, neste momento, são o expoente máximo da dinâmica. Isto por aquilo que fazem sem bola. Estão sempre bem colocados, estão sempre em constantes movimentações para receber a bola, sempre a criar linhas de passe... Isso é dinâmica.
Exacto, concordo. Também são bons exemplos pelas características. Não são muito rápidos mas a reagirem ou a executarem, são fantásticos. No fundo, dinâmicos.

E são-no porque estão enquadrados numa equipa que tem esse estilo de jogo, um estilo que muito poucas equipas têm.

Não se pode também pedir que numa equipa como a Académica que inumeras vezes joga em transição rápida com transporte de bola ou passe longo, o David Simão destoe muito, porque simplesmente não treina de outra forma.

Por isso é muito importante uma boa seleção do clube onde pode e deve na minha opinião ser emprestado para a próxima época.

Çula

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:44
Óh Çula... O Hugo Viana um extraordinário lançador e pouco mais? Não me desiludas! :(

E pouco mais tendo em conta aquilo que prometia. Um jogador com uma técnica incrível que por falta de dinâmica não teve a carreira que a sua qualidade o exigia.
O mesmo se poderá passar com o David.

Edu

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:44
Óh Çula... O Hugo Viana um extraordinário lançador e pouco mais? Não me desiludas! :(
Estou mais com o Çula lol Não era médio que quisesse no Benfica. Tem um excelente passe, visão de jogo e tem um remate fantástico e técnica. É bom para as bolas paradas mas... pouco mais. :P

LFVL

Vá, Jesus, dá uma oportunidade concreta ao miúdo... sem ser a DE, claro!

Joga Bonito

O Hugo Viana para o Benfica não dava. Não corre à maluca para a frente.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:33
O que faz falta ao David Simão é jogar. E, consequentemente, afirmar-se. Depois da época que fez no Paços, 95% das pessoas diriam que tinha lugar no plantel. Hoje decerto que esse número já não será tão grande. E passou-se uma época inteira.

Isso estou absolutamente de acordo. Agora não concordo é quando referes que tem falta de dinâmica. Muitas vezes isso pode parecer acontecer, porque simplesmente os jogadores não estão ainda inseridos nas rotinas da equipa. Mas, isso não significa que seja lento, ou pouco ágil.

E quanto ao ter sucesso no Benfica, só dependerá do treinador que encontrar. Aliás, isto é comum a muitos outros.

Endless

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:48
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:44
Óh Çula... O Hugo Viana um extraordinário lançador e pouco mais? Não me desiludas! :(
Estou mais com o Çula lol Não era médio que quisesse no Benfica. Tem um excelente passe, visão de jogo e tem um remate fantástico e técnica. É bom para as bolas paradas mas... pouco mais. :P

No fundo acabas por definir um bom jogador que é bem mais que um "extraordinário lançador".

red jazz

só um estupido não delapidava este puto ...

Edu

Citação de: Endless em 20 de Maio de 2012, 22:50
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:48
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:44
Óh Çula... O Hugo Viana um extraordinário lançador e pouco mais? Não me desiludas! :(
Estou mais com o Çula lol Não era médio que quisesse no Benfica. Tem um excelente passe, visão de jogo e tem um remate fantástico e técnica. É bom para as bolas paradas mas... pouco mais. :P

No fundo acabas por definir um bom jogador que é bem mais que um "extraordinário lançador".
Talvez mas ainda assim não o queria no Benfica. Prefiro Javi-Witsel-Aimar. E, mesmo para o banco, preferia outros.

AG

O Hugo Viana prometia muito mais que o David Simão, mas muito mais! Acho que a opção futebol inglês não foi a melhor.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Çula em 20 de Maio de 2012, 22:48
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:44
Óh Çula... O Hugo Viana um extraordinário lançador e pouco mais? Não me desiludas! :(

E pouco mais tendo em conta aquilo que prometia. Um jogador com uma técnica incrível que por falta de dinâmica não teve a carreira que a sua qualidade o exigia.
O mesmo se poderá passar com o David.

Qual dinâmica!

Olhem bem para o Xavi no Barcelona... quando estava lá o Rijkaard ele era pouco mais que enfadonho quando jogava... veio o Pep, houve alterações na forma de jogar, e vejam lá se ele não foi dos mais dinâmicos do Barcelona e praticamente sem ter que fazer grandes correrias?!

Moral da história: o estilo e a forma de jogar de uma equipa define muito sobre o dinamismo que uns e outros poderão ter ou não.

Fly 13

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:54
Citação de: Çula em 20 de Maio de 2012, 22:48
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:44
Óh Çula... O Hugo Viana um extraordinário lançador e pouco mais? Não me desiludas! :(

E pouco mais tendo em conta aquilo que prometia. Um jogador com uma técnica incrível que por falta de dinâmica não teve a carreira que a sua qualidade o exigia.
O mesmo se poderá passar com o David.

Qual dinâmica!

Olhem bem para o Xavi no Barcelona... quando estava lá o Rijkaard ele era pouco mais que enfadonho quando jogava... veio o Pep, houve alterações na forma de jogar, e vejam lá se ele não foi dos mais dinâmicos do Barcelona e praticamente sem ter que fazer grandes correrias?!

Moral da história: o estilo e a forma de jogar de uma equipa define muito sobre o dinamismo que uns e outros poderão ter ou não.

O Xavi era enfadonho?! Ei pá... tu é com cada pérola.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Slb-Ag em 20 de Maio de 2012, 22:54
O Hugo Viana prometia muito mais que o David Simão, mas muito mais! Acho que a opção futebol inglês não foi a melhor.

Não é a questão do futebol inglês. É sim o estilo de jogo que encontrou naquela equipa.

Ele foi para lá como um "10" para jogar entre linhas, quando ele não o é.

Edu

Assim é complicado, Guerreiro ;D

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 22:56
O Xavi era enfadonho?! Ei pá... tu é com cada pérola.

Então não era com o Rijkaard? Vais-me dizer que o holandês morria de amores pelo baixinho... lol!