David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

pguerreiro

Pronto, já chamaram tronco ao homem...

André Sousa

Citação de: Edu em 21 de Maio de 2012, 00:10
Embora também concorde, o que me salta mais à vista é mesmo a velocidade de execução. O timming, interpretação dos lances, a velocidade em pensar rápido e decidir bem. É mais nisto que eu acho que ele tem que evoluir. Mas isto pode realmente estar associado ao aspecto intelectual.

Precisa mesmo de jogos e talvez evolua o suficiente para ainda nos vir a ser útil.

Eu acho que a velocidade de execução, neste caso, está ligada à questão da agilidade. Falo por mim, mas é a característica física que considero mais importante. Acho que pode ser a fronteira entre dois patamares distintos. Dando o exemplo do Cardozo... O homem tem muito pouca agilidade. Mesmo sendo bom tecnicamente, tem algumas dificuldades em executar em espaços curtos, principalmente após a recepção, onde é pressionado após esse momento. É aquele espaço mínimo, onde mesmo fazendo bem a recepção, a bola fica à mercê do adversário, devido à falta de agilidade para alterar o sentido do movimento. No caso do David Simão, também me parece um bocado que a falta de intensidade/baixa velocidade de execução, choca com isso. Principalmente sendo ele um jogador de corredor central e um jogador de pendor mais ofensivo.

Desviei-me um bocado, mas foi só para fazer a analogia ali com o Cardozo, que me parece um exemplo mais claro que o do David.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Edu em 21 de Maio de 2012, 00:10
Embora também concorde, o que me salta mais à vista é mesmo a velocidade de execução. O timming, interpretação dos lances, o pensar rápido e decidir bem. É mais nisto que eu acho que ele tem que evoluir. Mas isto pode realmente estar associado ao aspecto intelectual que referes.

Precisa mesmo de jogos e talvez evolua o suficiente para ainda nos vir a ser útil. O empréstimo continua-me a parecer a melhor solução.

Só com jogos é que ele vai lá. Jogos e uma equipa e técnico que compreenda o seu jogo.

Porque se o metem a lateral esquerdo como o outro catedrático da Luz... não milagres.

Kampz

Disse que saiu por opção própria para ter mais minutos.

Ou seja, nunca mais contará para o JJ...

Edu

Citação de: André Sousa em 21 de Maio de 2012, 00:16
Citação de: Edu em 21 de Maio de 2012, 00:10
Embora também concorde, o que me salta mais à vista é mesmo a velocidade de execução. O timming, interpretação dos lances, a velocidade em pensar rápido e decidir bem. É mais nisto que eu acho que ele tem que evoluir. Mas isto pode realmente estar associado ao aspecto intelectual.

Precisa mesmo de jogos e talvez evolua o suficiente para ainda nos vir a ser útil.

Eu acho que a velocidade de execução, neste caso, está ligada à questão da agilidade. Falo por mim, mas é a característica física que considero mais importante. Acho que pode ser a fronteira entre dois patamares distintos. Dando o exemplo do Cardozo... O homem tem muito pouca agilidade. Mesmo sendo bom tecnicamente, tem algumas dificuldades em executar em espaços curtos, principalmente após a recepção, onde é pressionado após esse momento. É aquele espaço mínimo, onde mesmo fazendo bem a recepção, a bola fica à mercê do adversário, devido à falta de agilidade para alterar o sentido do movimento. No caso do David Simão, também me parece um bocado que a falta de intensidade/baixa velocidade de execução, choca com isso. Principalmente sendo ele um jogador de corredor central e um jogador de pendor mais ofensivo.

Desviei-me um bocado, mas foi só para fazer a analogia ali com o Cardozo, que me parece um exemplo mais claro que o do David.
Foi excelente e concordo. Bem visto.

Fly 13

Citação de: Kampz em 21 de Maio de 2012, 00:18
Disse que saiu por opção própria para ter mais minutos.

Ou seja, nunca mais contará para o JJ...
Segundo o fontanário cá do fórum ele não vai ficar,por isso...

Woody


André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Maio de 2012, 00:10
:blah:
Pá, deixa-te de tretas e falsidades. Não sou eu que ando aqui a destilar veneno em cada comentário teu, como tu tens feito com os meus.

Que eu saiba isto é um tópico do David Simão e não um do Fernando Aguiar. Quem te houve a falar até parece que o Fernando Aguiar era um supra-sumos defensivamente ou que era um tronco sem capacidade para flectir. Basicamente tudo o que ele apanhava pela frente era falta. Para além disso, continuo à espera dessa definição tua de agilidade.

E só porque ainda não faz o trabalho sem bola como tu queres é que ele não tem dinâmica, nem nunca virá a ter? Isso trabalha-se! Evolui-se com maior entrosamento com os colegas e ideias do treinador para a equipa. O miúdo nem 6 meses tem na Académica e já apresenta níveis bem superiores de dinâmicas que um Matias que anda aos anos no Sporting e ainda não sabe bem como jogar naquele meio-campo leonino.


Para mim, és igual a qualquer outro. Comento um post teu, como um do Edu, do Sequel... De quem quiseres. Mas pá, é-me indiferente.

Não foi por isso que tu te coibiste de falar sobre o Xavi. Ou de referir o nome do Miguel Rosa em quatro/cinco tópicos diferentes. Também te esqueceste que esses tópicos tinham "donos"? E sim, o Fernando Aguiar não tinha agilidade praticamente nenhuma. Podes sempre dizer o contrário.

Não é como eu quero. É como eu acho que é correcto. É como eu o vejo a sair do tipo de jogador que é hoje e a subir para o próximo patamar. Se tem a ver com o entrosamento com os companheiros e dinâmicas da equipa? Sem dúvida. Até já o disse lá atrás. Mas também é algo intrínseco. Se viste o Miguel Vítor a jogar nos juniores, decerto também deves ter visto o David Simão. E aí deves ter reparado nisso.

Sobre o Matías... Vou-me abster de comentários. Afinal de contas, este é o tópico do David Simão, correcto?

Kampz

Citação de: Fly 13 em 21 de Maio de 2012, 00:19
Citação de: Kampz em 21 de Maio de 2012, 00:18
Disse que saiu por opção própria para ter mais minutos.

Ou seja, nunca mais contará para o JJ...
Segundo o fontanário cá do fórum ele não vai ficar,por isso...

Qual deles? Este ano conto 4 em grande forma, ao menos nisso somos de top!

Para mim, não aproveitar este jogador especificamente, é o mesmo que dizer com todas as letras que o CFC é uma enorme treta e que nunca haverá uma aposta real na formação...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 21 de Maio de 2012, 00:16
É aquele espaço mínimo, onde mesmo fazendo bem a recepção, a bola fica à mercê do adversário, devido à falta de agilidade para alterar o sentido do movimento.
Vai ver o jogo desta tarde...

Citação de: André Sousa em 21 de Maio de 2012, 00:16
No caso do David Simão, também me parece um bocado que a falta de intensidade/baixa velocidade de execução, choca com isso. Principalmente sendo ele um jogador de corredor central e um jogador de pendor mais ofensivo.
É exactamente por ser um jogador de corredor central e um construtor de jogo que ele joga de uma forma mais pausada, pois tem de ler o jogo e pensar na manobra ofensiva.

A intensidade/baixa velocidade de execução não tem haver com limitação física dele, pois há espaço para ele melhorar isso, conforme ficou patenteado na época que fez ao serviço do Paços de Ferreira e hoje, na final.

O único apontamento que hoje poderei fazer-lhe é simplesmente na decisão e na qualidade do passe longo, pois falhou pelo menos umas duas saídas para contra-ataque.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Maio de 2012, 00:27
Vai ver o jogo desta tarde...

É exactamente por ser um jogador de corredor central e um construtor de jogo que ele joga de uma forma mais pausada, pois tem de ler o jogo e pensar na manobra ofensiva.

A intensidade/baixa velocidade de execução não tem haver com limitação física dele, pois há espaço para ele melhorar isso, conforme ficou patenteado na época que fez ao serviço do Paços de Ferreira e hoje, na final.

O único apontamento que hoje poderei fazer-lhe é simplesmente na decisão e na qualidade do passe longo, pois falhou pelo menos umas duas saídas para contra-ataque.


Sim, vou.

E é por haver uma maior densidade de jogadores que é preciso maior agilidade, ou que a falta dela se torna mais notória. Para se conseguir desenvencilhar melhor de acções em espaços reduzidos.

mellamotom

agilidade é necessária é nas alas... no centro do terreno é preciso é saber jogar, e isso o David Simão sabe.

Troglodite

Eu olho para o D.Simão e para o Menezes e acho-os jogadores parecidos. Boa técnica, características interessantes, mas falta intensidade e rapidez na decisão.

luis___alex

Citação de: Troglodite em 21 de Maio de 2012, 00:42
Eu olho para o D.Simão e para o Menezes e acho-os jogadores parecidos. Boa técnica, características interessantes, mas falta intensidade e rapidez na decisão.
se o menezes jogasse metade do simão era considerado no brasil um craque

Troglodite

Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2012, 00:10
http://serbenfiquista.com/usernews/david-sim%C3%A3o-%C2%ABfuturo-vou-ficar-%C3%A0-espera-do-benfica%C2%BB

Espero bem que para o ano se mantenha emprestado e que encontre um bom clube para evoluir, nem que seja no estrangeiro, um clube ou um campeonato que encaixe naquilo que são as suas características.



Vai para o Brasil?