David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

lonstrup

Citação de: Rui Costa em 29 de Junho de 2012, 11:18
Citação de: lonstrup em 29 de Junho de 2012, 11:13
E no entanto o Matic «nunca será isto e aquilo»

«Faz o que eu digo, não faças o que eu faço»

:huh: ?
É relativo à malta que faz esse raciocinio para bater palmas ao Miguel Veloso, mas depois quando se tratam de jogadores nossos como Matic e David Simão «esquecem-se» desse raciocinio.

Jotenko

Força David Simão.

L@udrup

Esta nova lei vai condicionar algumas coisas para os "putos" crescerem mas por um lado acabam-se os monopolios dos gringos lá de cima... agora já só falta virem arbitros estrangeiros...

Jotenko

Citação de: L@udrup em 29 de Junho de 2012, 11:43
Esta nova lei vai condicionar algumas coisas para os "putos" crescerem mas por um lado acabam-se os monopolios dos gringos lá de cima... agora já só falta virem arbitros estrangeiros...

Se tivermos a Equipa B, só precisamos de força de vontade.

O problema depois são os monopólios internos.

Rui Costa

Citação de: lonstrup em 29 de Junho de 2012, 11:22
É relativo à malta que faz esse raciocinio para bater palmas ao Miguel Veloso, mas depois quando se tratam de jogadores nossos como Matic e David Simão «esquecem-se» desse raciocinio.

Pah, é só um exemplo de como uma percepção pode ser influenciada por preconceitos sobre o jogador.

Pelo estilo de jogo do Veloso, com uma atitude que parece que aquilo não é nada com ele, muita gente nem deve acreditar que afinal até corre tanto como o Moutinho. As pessoas têm demasiado em mente o prototípico jogador que gostam para determinada posição e não saem disso. Se não for como gostam, não pode ser.
O David Simão desmontou a argumentação de todos os que diziam que ele não conseguiria jogar na IIa, e depois Ia Liga por ter essa falta de intensidade. Demonstrou com um exemplo pratico e todos os outros que apontavam como super estrelas continuam esquecidos em divisões inferiores. Tem no entanto, como muitos jogadores da mesma fisionomia, dificuldades até ganhar ritmo.
Nos anos em que esteve emprestado a época completa demonstrou ter perfeitamente lugar neste futebol. A questão não é portanto de intensidades ou correrias, mas unicamente de ter ou não qualidade para o Benfica.

O Matic também é um bom exemplo. Muitas pessoas dizem que não pode ser médio defensivo porque não gostam do seu estilo para aquela posição. E no entanto um jogador é da posição x porque efectivamente joga nessa posição, e não porque o seu estilo se adequa ao que as pessoas gostam.



L@udrup

Citação de: jotenko em 29 de Junho de 2012, 11:45
Citação de: L@udrup em 29 de Junho de 2012, 11:43
Esta nova lei vai condicionar algumas coisas para os "putos" crescerem mas por um lado acabam-se os monopolios dos gringos lá de cima... agora já só falta virem arbitros estrangeiros...

Se tivermos a Equipa B, só precisamos de força de vontade.

O problema depois são os monopólios internos.

pois mesmo... eu até acho que as equipas B deveriam ser mesmo para aí sim potenciar os putos com 4 ou 5 já rodados nestas divisões mas como a carruagem está a andar não sei não...

pauliter

O problema será convencer os jogadores a evoluirem na equipa B. Mika por exemplo não tem problemas com isso já David Simão entre outros não sei não..

Maka

Rui Costa, o problema é que o Matic de facto não joga nessa posição. Não é por causa do estilo de jogo que se diz que ele não pode jogar ali; é que de facto nunca jogou ali, jogou sempre mais avançado.

cavpacores

Citação de: Maka em 29 de Junho de 2012, 13:37
Rui Costa, o problema é que o Matic de facto não joga nessa posição. Não é por causa do estilo de jogo que se diz que ele não pode jogar ali; é que de facto nunca jogou ali, jogou sempre mais avançado.

Este ano jogou e jogou bem

Tem óptimas características para jogar ali.

Se continuar a crescer. pq não?

Menino do Côro

Fôsse ele um David Símon e já tinha jogado uns 20 jogos pelo Benfica.

Mr.Costa

lol já percebi como és eusébio  no forum, menino do coro

Menino do Côro

Citação de: Mr.Costa em 29 de Junho de 2012, 19:03
lol já percebi como és eusébio  no forum, menino do coro

Já?

Olha, eu ainda não percebi é como é que o Vieira ainda é presidente do Benfica.

Mr.Costa

Ganha nas eleições com vitórias esmagadoras. essa é fácil, a culpa não é dele.

Menino do Côro

Citação de: Mr.Costa em 29 de Junho de 2012, 19:05
Ganha nas eleições com vitórias esmagadoras. essa é fácil, a culpa não é dele.

Tens razão.

A culpa é dos sócios que gostam deste benfiquinha perdedor.

cristao69

Sem estaleca para o Benfica.