David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

BC

Rescindiu? Hum... era o melhor para a carreira dele.

arfm14

Citação de: bgardo em 02 de Julho de 2012, 21:26
Citação de: BlankFile em 02 de Julho de 2012, 21:20
Citação de: pauloesteves em 02 de Julho de 2012, 21:18
Citação de: BlankFile em 02 de Julho de 2012, 21:16
Citação de: bgardo em 02 de Julho de 2012, 21:15
atencao que tb me contaram que a questao dos emprestimos e reversível. alias ainda hoje o presidente do braga falou nisso e tb me contaram que ha clubes que votaram a favor e que ja nao sao a favor.(ridiculo eu sei, mas verdade)

nao havendo a restricao dos emprestimos, creio que fica na aac.

Mas achas mesmo que podem mudar o voto agora? Eu acho utópico.
nao deveria ter sido aprovada para essa epoca mas sim pra outra , isso foi tudo muito em cima do joelho e isso é que me parece mal

Concordo plenamente. Ate acho que a lei devia ser limitar os empréstimos e não abolir. Por exemplo cada equipa só podia emprestar num máximo 5 jogadores dos seus quadros e só podia emprestar 1 jogador por clube, no more no less.

acho que estas coisas nao se votam no momento que sao propostas. ha que pensar e nao reagir a quente e foi o que aconteceu. esta medida torna o campeonato mais claro, mas mt menos competitivo. mata os clubes medios e baixos e isso vai por sua vez tornar o campeonato algo sem historia.

acho que devia haver nova votacao, e se houver sera alterado sem duvida. ha clubes que necessitam dos emprestimos senao sabemos o que vai acontecer, contratam na mesma so que depois nao ha dinheiro para ordenados, ou nao contratam e perdem muito e todos os anos vamos ter equipas b secalhar mais fortes que algumas equipas da primeira.

por ultimo é impensavel que um clube com atletas contratados com vista para o futuro seja obrigado abrir mao ou a ter que alterar orçamentos a dias de iniciar o campeonato. ha que haver uma janela para os clubes se ajustarem de acordo.

Sou totalmente a favor desta regra! Como dizes, é muito mais clara e torna o campeonato mais justo. Pelo menos, haverá menos favores, se me faço entender. Se os clubes médios não podem, não têm. Se o campeonato pode ficar menos competitivo? Sim, provavelmente vai ficar! Talvez obrigue os clubes a investirem nas divisões nacionais inferiores (onde existem bons jogadores) e a apostarem mais nas suas camadas jovens. O nosso campeonato anda a viver acima das suas possibilidades e esta é uma regra que vai obrigar os clubes a racionar mais os seus fundos e a deixar de contratar tudo o que mexe no Brasil. Isto porque, agora, não têm só encargos com 15 jogadores (que podiam ir buscar ao Brasil), mas sim com 25. Como se costuma dizer, quem não tem cão, caça com gato, gato português!

*Crow*

quando perceberem que esta lei vai ser pior para a formação de jogadores jovens portugueses e para as selecções, pode ser que acordem

Vieri

Malta, tenho andado com muito trabalho e desligado destas coisas, pelo que precisava de ajuda para perceber o que se passou.
Há anos que defendo esta medida, mas nem ia tão longe. Defendia a limitação a 1 jogador por clube e uns 6 no total.
Mas há algo que me escapa:
Se os grandes não queriam proibir e os pequenos tb ganhavam com isto, quem raio aprovou a medida?
E quem a propôs?
Obrigado

bgardo

Citação de: arfm14 em 02 de Julho de 2012, 21:47
Citação de: bgardo em 02 de Julho de 2012, 21:26
Citação de: BlankFile em 02 de Julho de 2012, 21:20
Citação de: pauloesteves em 02 de Julho de 2012, 21:18
Citação de: BlankFile em 02 de Julho de 2012, 21:16
Citação de: bgardo em 02 de Julho de 2012, 21:15
atencao que tb me contaram que a questao dos emprestimos e reversível. alias ainda hoje o presidente do braga falou nisso e tb me contaram que ha clubes que votaram a favor e que ja nao sao a favor.(ridiculo eu sei, mas verdade)

nao havendo a restricao dos emprestimos, creio que fica na aac.

Mas achas mesmo que podem mudar o voto agora? Eu acho utópico.
nao deveria ter sido aprovada para essa epoca mas sim pra outra , isso foi tudo muito em cima do joelho e isso é que me parece mal

Concordo plenamente. Ate acho que a lei devia ser limitar os empréstimos e não abolir. Por exemplo cada equipa só podia emprestar num máximo 5 jogadores dos seus quadros e só podia emprestar 1 jogador por clube, no more no less.

acho que estas coisas nao se votam no momento que sao propostas. ha que pensar e nao reagir a quente e foi o que aconteceu. esta medida torna o campeonato mais claro, mas mt menos competitivo. mata os clubes medios e baixos e isso vai por sua vez tornar o campeonato algo sem historia.

acho que devia haver nova votacao, e se houver sera alterado sem duvida. ha clubes que necessitam dos emprestimos senao sabemos o que vai acontecer, contratam na mesma so que depois nao ha dinheiro para ordenados, ou nao contratam e perdem muito e todos os anos vamos ter equipas b secalhar mais fortes que algumas equipas da primeira.

por ultimo é impensavel que um clube com atletas contratados com vista para o futuro seja obrigado abrir mao ou a ter que alterar orçamentos a dias de iniciar o campeonato. ha que haver uma janela para os clubes se ajustarem de acordo.

Sou totalmente a favor desta regra! Como dizes, é muito mais clara e torna o campeonato mais justo. Pelo menos, haverá menos favores, se me faço entender. Se os clubes médios não podem, não têm. Se o campeonato pode ficar menos competitivo? Sim, provavelmente vai ficar! Talvez obrigue os clubes a investirem nas divisões nacionais inferiores (onde existem bons jogadores) e a apostarem mais nas suas camadas jovens. O nosso campeonato anda a viver acima das suas possibilidades e esta é uma regra que vai obrigar os clubes a racionar mais os seus fundos e a deixar de contratar tudo o que mexe no Brasil. Isto porque, agora, não têm só encargos com 15 jogadores (que podiam ir buscar ao Brasil), mas sim com 25. Como se costuma dizer, quem não tem cão, caça com gato, gato português!

percebo o que dizes mas nao é tao assim. da se a volta a questao. o porto por exemplo ofereceu jogadores a equipas no passado e volta a faze lo. sabem quando o braga pagou por alan? helder barbosa? os clubes arranjam maneira de cobrar favores na mesma a questao e que o nivel do campeonato vai se ressentir, as seleccoes tb,  no futuro vai se alterar a regra....

bgardo

e que muitos pensam que isto abre espaço para os jogadores portugueses mas nao e bem assim tao certo. vai haver espaço para eles nas equipas b, na segunda liga etc mas na primeira vao todos os anos entrar carradas de jogadores a quem os clubes vao ficar a dever dinheiro e no ano seguinte repetem as carradas de contratacoes...

*Crow*

Citação de: bgardo em 02 de Julho de 2012, 22:03
e que muitos pensam que isto abre espaço para os jogadores portugueses mas nao e bem assim tao certo. vai haver espaço para eles nas equipas b, na segunda liga etc mas na primeira vao todos os anos entrar carradas de jogadores a quem os clubes vao ficar a dever dinheiro e no ano seguinte repetem as carradas de contratacoes...
a lapidar. queriam fazer alguma coisa impunham limite de 2/3 jogadores por exemplo. muitos clubes aproveitavam empréstimos porque era menos x que gastavam em contratações. estão à espera que comecem a jogar com jogadores da casa ou vindos das divisões inferiores? e a competitividade do campeonato cai
e o que pensam que vai acontecer a esses jovens que seriam emprestados? que vão ter oportunidade na equipa principal? LOL ou vão para a B ou então ficam a fazer figura de ruben pinto o ano todo. bravo, bravíssimo

JNF

Parece óbvio que não vai ficar no plantel. Se não se apresentou...

Savigolo

Mas este já rescindiu mesmo?
Ora vem que sim ora vem que não...

Pena, mas sem lugar na equipa A so resta a B!

nightcrowler

dispensado ao que parece.

a "aposta" nas camadas jovens no seu melhor

Nramos


Zaratustra

Citação de: Nramos em 02 de Julho de 2012, 23:36
Citação de: jfsbrito em 02 de Julho de 2012, 20:41
Citação de: pauloesteves em 02 de Julho de 2012, 20:03
Preferia o simao ao martins

:2funny: :2funny: :2funny:

Qual é a piada? Eu também preferia. Por vários motivos.
um dos quais deve ser caixafutebolcampismo


kangaroo

Citação de: Nramos em 02 de Julho de 2012, 23:36
Citação de: jfsbrito em 02 de Julho de 2012, 20:41
Citação de: pauloesteves em 02 de Julho de 2012, 20:03
Preferia o simao ao martins

:2funny: :2funny: :2funny:

Qual é a piada? Eu também preferia. Por vários motivos.
Se ele estiver a dizer que prefere o Simão ao Luís Martins, tudo bem.

Agora se prefere o Simão ao Carlos Martins, tudo mal.. é para rir só pode.

GiiB_10

Citação de: Vieri em 02 de Julho de 2012, 21:55
Malta, tenho andado com muito trabalho e desligado destas coisas, pelo que precisava de ajuda para perceber o que se passou.
Há anos que defendo esta medida, mas nem ia tão longe. Defendia a limitação a 1 jogador por clube e uns 6 no total.
Mas há algo que me escapa:
Se os grandes não queriam proibir e os pequenos tb ganhavam com isto, quem raio aprovou a medida?
E quem a propôs?
Obrigado
Quem a propôs foi o Rui Alves, presidente do Nacional. O Sporting dos grandes foi o único a aprovar, e depois a maioria das equipas da 2ª Liga e algumas da 1ª ;)