David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

andre_04_SLB

Não há nenhum central português ao alcance "de grande potencial" para essa posição. Anda algo carenciada esta geração.

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 16:15
Não há nenhum central português ao alcance "de grande potencial" para essa posição. Anda algo carenciada esta geração.

Ok, mais jovens temos os 2 que referiste e que devem ser aposta.

Já agora e o Sidnei onde anda?

andre_04_SLB

Está na equipa B. Vai ser o craque.

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 16:18
Está na equipa B. Vai ser o craque.

Se ficar na B, acho desnecessário haver tantos centrais:

Faria
Cardozo
Sidnei
Ascues
Mvom

e ainda a possibilidade dos da principal e do Rudinilson e João Nunes.

Kaligula12

Citação de: abar85 em 29 de Agosto de 2012, 16:17
Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 16:15
Não há nenhum central português ao alcance "de grande potencial" para essa posição. Anda algo carenciada esta geração.

Ok, mais jovens temos os 2 que referiste e que devem ser aposta.

Já agora e o Sidnei onde anda?

estava a pensar nisso mesmo, mas enfim, é bom que o Jardel e Miguel Vitor ganhem ritmo de jogo na B caso seja preciso para a equipa principal

andre_04_SLB

O Faria não conta, a sério. E há a possibilidade do Emerson ficar também. Portanto isto se não for encontrada colocação, para centrais, fica-se com Emerson, Sidnei, Ascues e Mvom. Cardoso baixaria para Juniores.

kirdord

Citação de: abar85 em 29 de Agosto de 2012, 16:17
Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 16:15
Não há nenhum central português ao alcance "de grande potencial" para essa posição. Anda algo carenciada esta geração.

Ok, mais jovens temos os 2 que referiste e que devem ser aposta.

Já agora e o Sidnei onde anda?

Vai pra B... vai ser a surpresa.... agora não sei se para o bem ou para o mal....

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 16:22
O Faria não conta, a sério. E há a possibilidade do Emerson ficar também. Portanto isto se não for encontrada colocação, para centrais, fica-se com Emerson, Sidnei, Ascues e Mvom. Cardoso baixaria para Juniores.

Ok, mas acho que o Cardoso deveria ficar na B e como tal 1 dos dois ultimos que referes, escusava de vir.

O Faria não conta, o Amorim já foi, o Liz e o Nélson emprestados... alguns erros desnecessários, mas na maioria a gestão da B até me está a surpreender.

Luisao4

Citação de: jborges em 29 de Agosto de 2012, 15:44
Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 13:59
Eu acho que devia voltar. Apenas porque é português e formado no Benfica. Não faz mal se é bastante inferior aos outros ou se não tem qualidade para um grande, afinal é português  :)

Eu acho que devias continuar a desconversar. Afinal o debate eleva-se com comentários destes.
É preferível ter o Felipe Bastos, o Felipe Menezes, o Freddy Adu, o Jara, o César Peixoto - chega ou queres mais? do que apostar em jovens da casa, quem, quem sabe, jogando com os melhores, eles próprios não melhoram.

A desculpa para apostar em jogadores sem qualidade suficiente como o DS são os estrangeiros que não deram certo?

jborges

Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 16:28
Citação de: jborges em 29 de Agosto de 2012, 15:44
Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 13:59
Eu acho que devia voltar. Apenas porque é português e formado no Benfica. Não faz mal se é bastante inferior aos outros ou se não tem qualidade para um grande, afinal é português  :)

Eu acho que devias continuar a desconversar. Afinal o debate eleva-se com comentários destes.
É preferível ter o Felipe Bastos, o Felipe Menezes, o Freddy Adu, o Jara, o César Peixoto - chega ou queres mais? do que apostar em jovens da casa, quem, quem sabe, jogando com os melhores, eles próprios não melhoram.

A desculpa para apostar em jogadores sem qualidade suficiente como o DS são os estrangeiros que não deram certo?
Tu achas que ele não tem qualidade suficiente. estás certo disso. Eu não, porque não teve oportunidades de mostrar..
Mas vai cá outra:
Temos o caso do Ola John, que muita gente quer queimar neste fórum. O rapaz precisa de tempo para mostrar o que vale, concordas? eu acho que sim. Ainda assim veio para uma posição onde estamos mesmo bem servidos, em qualidade e quantidade. Gastaram-se 9M de euros, que bem faziam falta para colmatar outras posições bem mais deficitárias. Porque não dar oportunidades a um jogador formado no clube de treinar e fazer uns jogos pela equipa principal? Eu acho que o David Simão poderia ser perfeitamente o homem. Tu achas que não.
Mas não mesmo nenhum formado no Benfica que sirva?

E repara no teu comentário:
quando falas dos portugueses dizes "sem qualidade suficiente".
quando falas nos estrangeuris dizes "que não deram certo".
Percebes onde quero chegar?

Luisao4

SIm, percebo e respeito. Mas acho que tamos todos de acordo quando digo que não tem saído nenhum "craque" da formação estes anos. Os mais promissores estão a aparecer agora. Acredito muito no Mika, A.Gomes e sobretudo no Cancelo. E espero que sejam aposta.

O David Simão, é bom jogador, vai jogar numa das melhores equipas de Portugal, mas é o suficiente para o Benfica? Duvido mt, o nível de exigência é elevadissimo.

Quanto ao Ola ele mostrou que tem potencial enorme no Twente. Desnecessário? Talvez. Mas é bem diferente dos outros extremos todos. Pode vir a fazer a diferença (ou flopar). É um risco sim, mas não sabemos quanto o Benfica pagou, 9M não foram porque foi com ajuda de fundos.

Se o dinheiro devia ter ido para um lateral esquerdo? Depende de quanto foi gasto. Se o objetivo era um defesa à volta dos 25 anos (como poconhós e afins) a probabilidade de vender no futuro por um valor elevado é pouca, por isso é mais difícil de arranjar ajudas de fundos.

E a brasileirada que falaste, faz parte do tipo de contratações que foram o DL, Ramires, Di, etc... claro que nem todas acertam. Mas é deste tipo de compras que o Benfica tem vivido ultimamente e é impossível dizer se vão dar jogadores ou não, por isso não critico quando estas compras falham.

Velazquez

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 16:13
O Gonçalo Silva está no Braga B. Fez época toda no Atlético, ano passado, emprestado pelo Guimarães. Do Guimarães só o Paulo Oliveira e penso que desse não foi falado. Mas também penso não ser prioritário nesta altura. Cardoso, Vítor e João Nunes (futuro) dão garantias. Era preciso experiência, e isso o Jardel tem dado. Agora com o Ascues e o Mvom acho que está o problema resolvido.
Roderick e F.Cardoso,devia ser a dupla para este ano

abar85

Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 16:52
SIm, percebo e respeito. Mas acho que tamos todos de acordo quando digo que não tem saído nenhum "craque" da formação estes anos. Os mais promissores estão a aparecer agora. Acredito muito no Mika, A.Gomes e sobretudo no Cancelo. E espero que sejam aposta.

O David Simão, é bom jogador, vai jogar numa das melhores equipas de Portugal, mas é o suficiente para o Benfica? Duvido mt, o nível de exigência é elevadissimo.

Quanto ao Ola ele mostrou que tem potencial enorme no Twente. Desnecessário? Talvez. Mas é bem diferente dos outros extremos todos. Pode vir a fazer a diferença (ou flopar). É um risco sim, mas não sabemos quanto o Benfica pagou, 9M não foram porque foi com ajuda de fundos.

Se o dinheiro devia ter ido para um lateral esquerdo? Depende de quanto foi gasto. Se o objetivo era um defesa à volta dos 25 anos (como poconhós e afins) a probabilidade de vender no futuro por um valor elevado é pouca, por isso é mais difícil de arranjar ajudas de fundos.

E a brasileirada que falaste, faz parte do tipo de contratações que foram o DL, Ramires, Di, etc... claro que nem todas acertam. Mas é deste tipo de compras que o Benfica tem vivido ultimamente e é impossível dizer se vão dar jogadores ou não, por isso não critico quando estas compras falham.

E o David Simão com 21 anos no Paços mostrou o quê? Que era fraco?

Luisao4

Citação de: abar85 em 29 de Agosto de 2012, 19:06
Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 16:52
SIm, percebo e respeito. Mas acho que tamos todos de acordo quando digo que não tem saído nenhum "craque" da formação estes anos. Os mais promissores estão a aparecer agora. Acredito muito no Mika, A.Gomes e sobretudo no Cancelo. E espero que sejam aposta.

O David Simão, é bom jogador, vai jogar numa das melhores equipas de Portugal, mas é o suficiente para o Benfica? Duvido mt, o nível de exigência é elevadissimo.

Quanto ao Ola ele mostrou que tem potencial enorme no Twente. Desnecessário? Talvez. Mas é bem diferente dos outros extremos todos. Pode vir a fazer a diferença (ou flopar). É um risco sim, mas não sabemos quanto o Benfica pagou, 9M não foram porque foi com ajuda de fundos.

Se o dinheiro devia ter ido para um lateral esquerdo? Depende de quanto foi gasto. Se o objetivo era um defesa à volta dos 25 anos (como poconhós e afins) a probabilidade de vender no futuro por um valor elevado é pouca, por isso é mais difícil de arranjar ajudas de fundos.

E a brasileirada que falaste, faz parte do tipo de contratações que foram o DL, Ramires, Di, etc... claro que nem todas acertam. Mas é deste tipo de compras que o Benfica tem vivido ultimamente e é impossível dizer se vão dar jogadores ou não, por isso não critico quando estas compras falham.

E o David Simão com 21 anos no Paços mostrou o quê? Que era fraco?

Mas sequer leste?

abar85

Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 20:32
Citação de: abar85 em 29 de Agosto de 2012, 19:06
Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 16:52
SIm, percebo e respeito. Mas acho que tamos todos de acordo quando digo que não tem saído nenhum "craque" da formação estes anos. Os mais promissores estão a aparecer agora. Acredito muito no Mika, A.Gomes e sobretudo no Cancelo. E espero que sejam aposta.

O David Simão, é bom jogador, vai jogar numa das melhores equipas de Portugal, mas é o suficiente para o Benfica? Duvido mt, o nível de exigência é elevadissimo.

Quanto ao Ola ele mostrou que tem potencial enorme no Twente. Desnecessário? Talvez. Mas é bem diferente dos outros extremos todos. Pode vir a fazer a diferença (ou flopar). É um risco sim, mas não sabemos quanto o Benfica pagou, 9M não foram porque foi com ajuda de fundos.

Se o dinheiro devia ter ido para um lateral esquerdo? Depende de quanto foi gasto. Se o objetivo era um defesa à volta dos 25 anos (como poconhós e afins) a probabilidade de vender no futuro por um valor elevado é pouca, por isso é mais difícil de arranjar ajudas de fundos.

E a brasileirada que falaste, faz parte do tipo de contratações que foram o DL, Ramires, Di, etc... claro que nem todas acertam. Mas é deste tipo de compras que o Benfica tem vivido ultimamente e é impossível dizer se vão dar jogadores ou não, por isso não critico quando estas compras falham.

E o David Simão com 21 anos no Paços mostrou o quê? Que era fraco?

Mas sequer leste?

Li, referia-me à parte de o Ola ter mostrado enorme potencial e o David Simão ter mostrado apenas que era bom, porque é que se olha para o que o Ola fez num campeonato mais fácil como algo de extraordinário e não se olha para o que se faz no nosso, mais dificil, da mesma forma? O Melga é outro exemplo.

A 2ª questão era escusada sem duvida.