David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

franciscoafonso

Claro que saíram craques nos últimos anos. O Nélson é o expoente máximo disso. O Miguel Rosa outro. O Miguel Vitor idem. É claro que se falarmos em 3 ou 4 da formação por ano talvez seja utopia, mas nos últimos 10 anos não aproveitar 1 é brincadeira. Alguém acredita verdadeira que não saiu um rapaz capaz de ser profissional do Benfica das camadas jovens nos últimos 10 anos? Por favor.

Luisao4

#12196
Cruza bem com os dois pés, tem uma velocidade tremenda, consegue-se livrar bem dos defesas. As 2 primeiras coisas só o Salvio, que veio depois. Claro que pode flopar, mas para mim tem potencial e acredito muito nele. Parece é meio "envergonhado".

Já dei as razões porque gosto do Ola. Agora faz o mesmo com o David Simao, comparando com outros do plantel.



CitaçãoClaro que saíram craques nos últimos anos. O Nélson é o expoente máximo disso. O Miguel Rosa outro. O Miguel Vitor idem. É claro que se falarmos em 3 ou 4 da formação por ano talvez seja utopia, mas nos últimos 10 anos não aproveitar 1 é brincadeira. Alguém acredita verdadeira que não saiu um rapaz capaz de ser profissional do Benfica das camadas jovens nos últimos 10 anos? Por favor.

O Nelson sim, reconheço imenso valor, mas não digam que não foi aposta. Ainda é nosso! Foi emprestado para jogar e melhorar, aqui teve várias chances e mostrou que tava verdinho.

O Miguel Vitor acho bem sobrevalorizado. Mas sem dúvida que é um bom 4º central, excelente tê-lo no plantel.

Mas o que eu disse foi que não saiu nenhum muito bom, não apenas bom. O único que acredito que venha a ser é o Nelson.

E de qq maneira os que falaste são todos nossos ainda.

Endless

O problema é que muitos adeptos preferem gastar milhões, tempo e espaço em estrangeiros, que se depois floparem é o "acontece, não se ambientou, foi uma oportunidade de negócio que correu infelizmente mal, etc." a darem esses mesmos valores na nossa formação. É-lhes mais fácil dizer que DS não tem valor suficiente para o Benfica (lol), do que dizer o mesmo de um Ola (que vai em rápido declínio em termos de forma) ou de um BC.

Dizer que um jogador que aos 20 e poucos anos foi um dos elementos importantes no meio-campo de num Paços que acabou, salvo erro em 7º a 1 ou 2 pontos de ir a Europa, não tem qualidade para ficar no Benfica é deveras um exercício curioso. Sorte teve o Rui Costa de os parâmetros não terem sido tão altos na altura dele quando voltou do Fafe.

O.Guerreiro.Da.Luz

Para aquilo que já vi o Ola fazer, preferia apostar no Ivan Cavaleiro... mas isso sou eu!

;)

Endless

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Agosto de 2012, 20:48
Para aquilo que já vi o Ola fazer, preferia apostar no Ivan Cavaleiro... mas isso sou eu!

;)


Seriamente, acho que o Ivan não vai passar daquilo, mas factualmente, acho muito dificil este Ola lhe roubava o lugar na B.

abar85

Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 20:44
Cruza bem com os dois pés, tem uma velocidade tremenda, consegue-se livrar bem dos defesas. As 2 primeiras coisas só o Salvio, que veio depois. Claro que pode flopar, mas para mim tem potencial e acredito muito nele. Parece é meio "envergonhado".

Já dei as razões porque gosto do Ola. Agora faz o mesmo com o David Simao, comparando com outros do plantel.

Posso dizer o que quiser do David Simão (boa técnica, boa visão, bom passe, sabe pautar o jogo, bom remate e bom marcador de livres) que tal como a tua opinião sobre o Ola e os outros extremos, não deixará de ser só a minha opinião.

Mas isso neste momento é secundário porque o David Simão não tem lugar no modelo do JJ, não neste modelo de não existir meio campo, assim como o André Gomes por muito talentoso que seja.
Da mesma forma acho que o Ola não era necessário, não com os alas que já tinhamos no plantel, com o regresso do Enzo e o sonho Salvio, para além do talento que temos a crescer na B e que também devia ter as suas oportunidades.

Esta época o David Simão foi emprestado e bem, o que não invalida que a época passada podia e devia ter tido maior utilização, ou que tinha talento para cá estar caso o treinador olhasse às características dos jogadores que tem e não andasse sempre a tentar adaptá-los ao seu modelo.

franciscoafonso

Serem nossos interessa-nos um troço. Um tipo como o Rosa que é dois anos seguidos jogador revelação e melhor jogador da II Liga não tem 1 (!!!!!!!!!!!!) minuto na equipa A do Benfica... diz tudo sobre a suposta aposta e sobre os "ainda é nosso". Isto numa posição em que o Benfica esteva carenciado, por exemplo, o ano passado.

Admira-me é como é que ainda alguém caia na história do "saiu para jogar".

Endless

Citação de: franciscoafonso em 29 de Agosto de 2012, 20:57
Serem nossos interessa-nos um troço. Um tipo como o Rosa que é dois anos seguidos jogador revelação e melhor jogador da II Liga não tem 1 (!!!!!!!!!!!!) minuto na equipa A do Benfica... diz tudo sobre a suposta aposta e sobre os "ainda é nosso". Isto numa posição em que o Benfica esteva carenciado, por exemplo, o ano passado.

Admira-me é como é que ainda alguém caia na história do "saiu para jogar".

É ler umas páginas no tópico do Rosa e perceber que só muda o nome dos tópicos, a conversa no essencial é a mesma...

"não estão na equipa A porque não tem qualidade..."

abar85

Citação de: franciscoafonso em 29 de Agosto de 2012, 20:57
Serem nossos interessa-nos um troço. Um tipo como o Rosa que é dois anos seguidos jogador revelação e melhor jogador da II Liga não tem 1 (!!!!!!!!!!!!) minuto na equipa A do Benfica... diz tudo sobre a suposta aposta e sobre os "ainda é nosso". Isto numa posição em que o Benfica esteva carenciado, por exemplo, o ano passado.

Admira-me é como é que ainda alguém caia na história do "saiu para jogar".

A época passada o Rosa e o David não serviam, mas o Matic que tinha feito épocas tremendas já serviu... é aqui que se vêm as diferenças.

Luisao4

#12204
Citação de: Endless em 29 de Agosto de 2012, 20:47
O problema é que muitos adeptos preferem gastar milhões, tempo e espaço em estrangeiros, que se depois floparem é o "acontece, não se ambientou, foi uma oportunidade de negócio que correu infelizmente mal, etc." a darem esses mesmos valores na nossa formação. É-lhes mais fácil dizer que DS não tem valor suficiente para o Benfica (lol), do que dizer o mesmo de um Ola (que vai em rápido declínio em termos de forma) ou de um BC.

Dizer que um jogador que aos 20 e poucos anos foi um dos elementos importantes no meio-campo de num Paços que acabou, salvo erro em 7º a 1 ou 2 pontos de ir a Europa, não tem qualidade para ficar no Benfica é deveras um exercício curioso. Sorte teve o Rui Costa de os parâmetros não terem sido tão altos na altura dele quando voltou do Fafe.

Vou usar o último parágrafo que usei no outro post

E a brasileirada que falaste, faz parte do tipo de contratações que foram o DL, Ramires, Di, etc... claro que nem todas acertam. Mas é deste tipo de compras que o Benfica tem vivido ultimamente e é impossível dizer se vão dar jogadores ou não, por isso não critico quando estas compras falham.

@guerreiro mas já sabes que as tuas opiniões costumam ser um pouco "diferentes". Já noutro tópico disseste que o Ivan mostrou tanto como o Ola e ficaste sozinho.

Red Men

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Agosto de 2012, 20:48
Para aquilo que já vi o Ola fazer, preferia apostar no Ivan Cavaleiro... mas isso sou eu!

;)


Pois...

Batistuta

#12206
Não percebo o que é que as contratações têm a ver com a formação. Soa-me desculpa

Há contratações más e há jogadores maus a sair da formação.

São dois males sem qualquer relação entre si.

TMMSLB

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Agosto de 2012, 20:48
Para aquilo que já vi o Ola fazer, preferia apostar no Ivan Cavaleiro... mas isso sou eu!

;)


Pá mas tu conheces lá o Ola John para dizer isso... Não viste mais do que 2 jogos dele, mas daqui a uns tempos falamos.

abar85

Citação de: Batistuta em 29 de Agosto de 2012, 21:07
Não percebo o que é que as contratações têm a ver com a formação. Soa-me desculpa

Há contratações más e há jogadores maus a sair da formação.

São dois males sem qualquer relação entre si.

Nada, os planteis podem ter numero indeterminado de jogadores e todos podem ter oportunidades...

Batistuta

Mas um jogador vai passar a ser uma mais valia só por estar inscrito no plantel mesmo que esteja só a fazer numero?