David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Troglodite

Citação de: Mr.Costa em 16 de Setembro de 2012, 23:07
Citação de: Troglodite em 16 de Setembro de 2012, 22:55
Citação de: Mr.Costa em 16 de Setembro de 2012, 22:49
Citação de: Troglodite em 16 de Setembro de 2012, 22:36
Citação de: pguerreiro em 16 de Setembro de 2012, 22:23
Citação de: TacuaraCardoso em 16 de Setembro de 2012, 22:19
Só aguenta 60/70 minutos ou é impressão minha?

Bom jogo !
Partilho da mesma opinião.

No paços em 32 jogos jogados, foi titular 25 vezes. Dessas 25 vezes saiu 18 vezes.

Os minutos que saiu foram:

79
85
57
45
75
90
67
70
71
66
72
70
89
67
88
88
74

Isto faz uma média de 75 minutos por jogo a titular.

O ano passado na académica participou em 14 jogos, foi titular em 9. Desses 9 jogos saiu 8 jogos nos seguintes minutos:

64
59
82
45
71
61
57
70

Isto faz uma média de 66 minutos por jogo a titular.

Ou seja, podemos concluir que é normal que o David Simao não faça jogos inteiros (70% das vezes) e que normalmente aguenta até aos 70 minutos.

Na minha opinião é mais um sinal que nunca será um jogador de topo.

aimar e martins ...

Queres que veja quando tinham a idade do D.Simão? Ou queres comparar com o Aimar, que é um jogador declaradamente fragil e que tem uma intensidade de jogo muito maior que a do simão?

dizer que não vai ser de topo (e o topo depreendo que seja para jogar no Benfica) porque não faz mais de 70 minutos...
temos esses 2 casos

Andas a ler mal. O que eu disse é que é mais um sinal que não vai ser de topo. Não disse que era por isso que não ia ser de topo.

nikas

Citação de: Zaratustra em 16 de Setembro de 2012, 23:13
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Setembro de 2012, 21:06
Tem um pé esquerdo fenomenal mas a intensidade a que joga não lhe vai permitir muito mais do que isto infelizmente...

Mas ainda acredito no Simão.

Tsoukalos

tem de ganhar resistencia... com potencia para 90 minutos temos jogador.

andre_04_SLB

Neca não digo, nem Zé Pedro... mas Hugo Viana já é outro nível que não acho que o Simão atinja. Mas do tipo...César Peixoto (lembrem-se quando apareceu...).

O-Rível

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Setembro de 2012, 23:49
Neca não digo, nem Zé Pedro... mas Hugo Viana já é outro nível que não acho que o Simão atinja. Mas do tipo...César Peixoto (lembrem-se quando apareceu...).

O Hugo Viana com a idade do Simão era já um jogador muito acima da média. O seu futebol merece mais que o Braga, honestamente. Tem características únicas, para o bem e para o mal, mas uma equipa que saiba tirar partido dele é uma equipa que impõe respeito a qualquer adversário. Um pouco à imagem do que sucedeu com Riquelme quando passou pelo Villareal.

O Simão é bom jogador, sim. Mas concordo contigo, não o vejo dar mais que isto. Faz-me lembrar o irmão dele, o Bruno. Alguma qualidade, potencial limitado.

André Sousa

Nem mais.

Se o David chegar ao nível do Viana, já me dou por contente.

pguerreiro

São as características do rapaz, duvido muito sinceramente que mude. Contaram-me que o Panduru na década de 90 também tinha pouca intensidade e que o Artur Jorge lhe pedia mais aplicação, bla, bla, bla, mas o romeno de vez em quando sacava coelhos da cartola e a imprensa escrita inclusive escrevia «com estes pezinhos quem precisa de correr?».

O-Rível

Citação de: pguerreiro em 17 de Setembro de 2012, 00:14
São as características do rapaz, duvido muito sinceramente que mude. Contaram-me que o Panduru na década de 90 também tinha pouca intensidade e que o Artur Jorge lhe pedia mais aplicação, bla, bla, bla, mas o romeno de vez em quando sacava coelhos da cartola e a imprensa escrita inclusive escrevia «com estes pezinhos quem precisa de correr?».

O mal do Panduru era outro, foi por isso que não rendeu nem aqui nem nos corruptos. Era o chamado "jogador de treino". A pressão competitiva do jogo esmagava-o e atrofiava as suas capacidades. Nos treinos era o maior. Tivemos recentemente um caso bastante semelhante. Chama-se Carlitos.

VirtualKing

Para o ano aposto que jogará no Braga.

Batistuta

O Hugo Viana com 18 anos era um prodígio. Depois estagnou mas era melhor que o David Simão, sem sombra de dúvidas.

pguerreiro

Citação de: O-Rível em 17 de Setembro de 2012, 00:42
Citação de: pguerreiro em 17 de Setembro de 2012, 00:14

O mal do Panduru era outro, foi por isso que não rendeu nem aqui nem nos corruptos. Era o chamado "jogador de treino". A pressão competitiva do jogo esmagava-o e atrofiava as suas capacidades. Nos treinos era o maior. Tivemos recentemente um caso bastante semelhante. Chama-se Carlitos.
Fica a explicação.  O0

PabloAim@r

Mathayus

Citação de: O-Rível em 17 de Setembro de 2012, 00:02

O Hugo Viana com a idade do Simão era já um jogador muito acima da média. O seu futebol merece mais que o Braga, honestamente. Tem características únicas, para o bem e para o mal, mas uma equipa que saiba tirar partido dele é uma equipa que impõe respeito a qualquer adversário. Um pouco à imagem do que sucedeu com Riquelme quando passou pelo Villareal.

O Simão é bom jogador, sim. Mas concordo contigo, não o vejo dar mais que isto. Faz-me lembrar o irmão dele, o Bruno. Alguma qualidade, potencial limitado.

x2.

Tsoukalos

Citação de: PabloAim@r em 17 de Setembro de 2012, 01:12
Como se portou?

Esteve bem... Bolas paradas como o costume e quase que marcava um golão.

Na parte negativa, continua a não aguentar 90 minutos  :-X

Quando chega aos 60/70 minutos mal se mexe.

46Rossi

se bem me lembro o Peixoto quando apareceu no Caçadores das Taipas era um extremo e bem rápido...

bem diferente do Simão...

Hugo Viana será provavelmente a melhor comparação mesmo mas até para esse perde em termos de dinâmica e intensidade  :ashamed: