David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Mathayus

Citação de: O-Rível em 17 de Setembro de 2012, 00:02
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Setembro de 2012, 23:49
Neca não digo, nem Zé Pedro... mas Hugo Viana já é outro nível que não acho que o Simão atinja. Mas do tipo...César Peixoto (lembrem-se quando apareceu...).

O Hugo Viana com a idade do Simão era já um jogador muito acima da média. O seu futebol merece mais que o Braga, honestamente. Tem características únicas, para o bem e para o mal, mas uma equipa que saiba tirar partido dele é uma equipa que impõe respeito a qualquer adversário. Um pouco à imagem do que sucedeu com Riquelme quando passou pelo Villareal.

O Simão é bom jogador, sim. Mas concordo contigo, não o vejo dar mais que isto. Faz-me lembrar o irmão dele, o Bruno. Alguma qualidade, potencial limitado.


x2.

Tsoukalos

Citação de: PabloAim@r em 17 de Setembro de 2012, 01:12
Como se portou?

Esteve bem... Bolas paradas como o costume e quase que marcava um golão.

Na parte negativa, continua a não aguentar 90 minutos  :-X

Quando chega aos 60/70 minutos mal se mexe.

46Rossi

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Setembro de 2012, 23:49
Neca não digo, nem Zé Pedro... mas Hugo Viana já é outro nível que não acho que o Simão atinja. Mas do tipo...César Peixoto (lembrem-se quando apareceu...).

se bem me lembro o Peixoto quando apareceu no Caçadores das Taipas era um extremo e bem rápido...

bem diferente do Simão...

Hugo Viana será provavelmente a melhor comparação mesmo mas até para esse perde em termos de dinâmica e intensidade  :ashamed:

Sickness:SLB


Zak

Citação de: Batistuta em 17 de Setembro de 2012, 00:46
O Hugo Viana com 18 anos era um prodígio. Depois estagnou mas era melhor que o David Simão, sem sombra de dúvidas.

Tambem acho.
Gosto muito do Simao, tem talento, mas vai ter que mostrar mais. É que a idade comeca a aumentar e ele ainda nao mostrou a consistencia e qualidade acima da media regular que [muitos] esperavamos.

Ainda acredito nele. E nao é velho nenhum. Mas vai ter que mostrar mais se quiser ficar no Benfica. Está epoca é importantissima para ele.

Forca David.

Bekambol

é mais um, mas certo, é no que apostamos que seja bom para ele e para o benfica, força, boa sorte....

LECN

sou só eu que acho que não tem nivel para jogar no Benfica?!

Inferior ao Rosa

BoaVida

Na conjectura actual seria bastante útil ao Benfica.

BlankFile

Citação de: boamorte em 17 de Setembro de 2012, 13:37
Na conjectura actual seria bastante útil ao Benfica.

Actualmente sim podia ter a sua utilidade.

Far(away)

Quem podia ser verdadeiramente útil ao Benfica, ironicamente, seria o Amorim.

Quanto ao Simão, tem um belo pé esquerdo, mas será que chega? A tal questão muitas vezes falada, a intensidade, tem a sua razão de ser mas não será propriamente um entrave a que possa fazer uma boa carreira.

Mathayus

Uma questão de vontade, na realidade é um jogador que possui a qualidade necessária, mas dinâmica e intensidade de jogo não são com ele... parece que vive numa espécie de apatia em campo e de vez em quando, pensa « olha tenho a bola no pé, esta acho que vou aproveitar... e depois « por hoje está feito, até que estive bem naquele lance no início do jogo, vou fechar a loja ».

Troglodite

Citação de: boamorte em 17 de Setembro de 2012, 13:37
Na conjectura actual seria bastante útil ao Benfica.

Bastante é uma palavra forte.

Seria útil se tanto.

joao_manike

É um jogador que precisa de jogar todas as semanas para estar em forma. Ser eterno suplente não é para ele, se não começa a ficar em má forma.

Vejo muito poucos jogadores, neste campeonatos, superiores ao David em termos de último passe.

O David não precisa de correr muito para jogar e fazer jogar. A inteligência, a classe, o pé esquerdo que faz o que quer da bola, estão lá. Mas se tivesse outra intensidade poderia atingir um patamar elevadíssimo, admito.

fmb

Citação de: Far(away) em 17 de Setembro de 2012, 20:22
Quem podia ser verdadeiramente útil ao Benfica, ironicamente, seria o Amorim.

Quanto ao Simão, tem um belo pé esquerdo, mas será que chega? A tal questão muitas vezes falada, a intensidade, tem a sua razão de ser mas não será propriamente um entrave a que possa fazer uma boa carreira.
Eu digo que não, não chega. O máximo que poderá aspirar por cá é mesmo um Marítimo ou Guimarães. Duvido que dê para mais, infelizmente...

Far(away)

Citação de: fmb em 17 de Setembro de 2012, 21:06
Citação de: Far(away) em 17 de Setembro de 2012, 20:22
Quem podia ser verdadeiramente útil ao Benfica, ironicamente, seria o Amorim.

Quanto ao Simão, tem um belo pé esquerdo, mas será que chega? A tal questão muitas vezes falada, a intensidade, tem a sua razão de ser mas não será propriamente um entrave a que possa fazer uma boa carreira.
Eu digo que não, não chega. O máximo que poderá aspirar por cá é mesmo um Marítimo ou Guimarães. Duvido que dê para mais, infelizmente...

Diz-me, achas que o Hugo Viana tem tido uma boa carreira?