David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Manpaz1904

Na minha opinião, David Simão é daqueles jogadores que mais depressa rende num Benfica que numa Académica ou Marítimo.

BlankFile

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Outubro de 2012, 17:00
Na minha opinião, David Simão é daqueles jogadores que mais depressa rende num Benfica que numa Académica ou Marítimo.

Tens a certeza? O que eu vi dele até agora, diz-me precisamente o contrário. E mesmo em clubes como a Académica ou o Marítimo tem sido muito intermitente.
Futebol de fogachos apenas.

TacuaraCardoso

Citação de: Tiago1982 em 02 de Outubro de 2012, 16:57
Portanto, finalmente estamos todos de acordo que o David Simão, mesmo sendo das escolas, não tem talento suficiente para jogar no Benfica?

Ou ainda há quem defenda que a culpa dele não ser titular do Benfica é do Jorge Jesus?

E do Roderick !

joao_manike

Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2012, 16:17
Citação de: joao_manike em 02 de Outubro de 2012, 13:39
Citação de: Batistuta em 02 de Outubro de 2012, 00:45
Talvez o Maritimo seja um desafio demasiado exigente para ele.
Foda-se :rir:

Porquê o riso e o espanto? Sinceramente do que eu tenho visto até agora do David Simão no Marítimo são meros fogachos futebolisticos e nada mais. Nada que me deixe particularmente entusiasmado. Falta-lhe intensidade de jogo para se destacar mais. Por vezes parece demasiado preso de movimentos.
Meros fogachos?

É dos melhores jogadores deles e o Marítimo é demasiado exigente para ele? Fds.

No primeiro jogo do campeonato (e primeiro dele no Marítimo), o David entra, muda completamente o jogo e faz a assistência para o golo da vitória. No jogo na Geórgia para a liga europa foi o melhor em campo, e ainda fez uma assistência muito boa para o primeiro golo do Marítimo. Aliás, nos 2 jogos do PO de acesso à liga europa, fez 2 jogos muito bem conseguidos.

Contra o Sporting fez um jogo muito bom, também. Contra o Estoril saiu as 10' por causa da expulsão de um jogador do Marítimo. Contra a Académica foi o único jogo dele que não vi, por isso não posso falar.

Na minha opinião é dos melhores do Marítimo, e não faz sentido nenhum sequer dizer que o Marítimo é demasiado exigente para ele. Agora se tem capacidade para vingar aqui, é outra conversa. Qualidade técnica e visão de jogo tem de sobra. Resta é saber se apresenta uma capacidade física suficiente para poder vingar. Aí coloco as minhas dúvidas.

joao_manike

Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2012, 17:05
Citação de: Manpaz1904 em 02 de Outubro de 2012, 17:00
Na minha opinião, David Simão é daqueles jogadores que mais depressa rende num Benfica que numa Académica ou Marítimo.

Tens a certeza? O que eu vi dele até agora, diz-me precisamente o contrário. E mesmo em clubes como a Académica ou o Marítimo tem sido muito intermitente.
Futebol de fogachos apenas.
Na Académica esteve mediano. No Marítimo tem alternado excelentes exibições com jogos apagados. Eu acredito nele. Já acreditei mais, mas ainda acredito. E tenho ideia de ele ter renovado até 2015 ou algo do género.


flip69

No final da época é que se vê o seu registo, e ai, teremos as dúvidas desfeitas.

abar85

Citação de: joao_manike em 02 de Outubro de 2012, 17:15
Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2012, 17:05
Citação de: Manpaz1904 em 02 de Outubro de 2012, 17:00
Na minha opinião, David Simão é daqueles jogadores que mais depressa rende num Benfica que numa Académica ou Marítimo.

Tens a certeza? O que eu vi dele até agora, diz-me precisamente o contrário. E mesmo em clubes como a Académica ou o Marítimo tem sido muito intermitente.
Futebol de fogachos apenas.
Na Académica esteve mediano. No Marítimo tem alternado excelentes exibições com jogos apagados. Eu acredito nele. Já acreditei mais, mas ainda acredito. E tenho ideia de ele ter renovado até 2015 ou algo do género.

É um jogador para um estilo de posse de bola, algo que os pequenos pela pior qualidade dos executantes , normalmente não fazem muito, e o Benfica de JJ também não! :tomates:

Machico

Citação de: Tiago1982 em 02 de Outubro de 2012, 16:57
Portanto, finalmente estamos todos de acordo que o David Simão, mesmo sendo das escolas, não tem talento suficiente para jogar no Benfica?

Ou ainda há quem defenda que a culpa dele não ser titular do Benfica é do Jorge Jesus?

Não é uma questão de talento, é sim de intensidade, de saber sair da pressão... Isso ele não tem e é pouco provavel que venha a ter.

Red_Fraction


Far(away)


Red skin

O seu grande problema em junior era a falta de intensidade, velocidade... por xs complicava o jogo por querer fazer mais um drible ou jogada vistosa... as suas grandes qualidades passavam pela capacidade técnica, o remate, o passe, etc...

A sua safa como jogador senior passaria sp por ganhar alguma endurance e objetividade... fazer circular a bola depressa, já q ele próprio era algo lento.

joao_manike

Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2012, 20:03
Citação de: Red_Fraction em 04 de Outubro de 2012, 19:59
Vai para o Banco...

Da maneira como (não) tem jogado, não me admira.
Fez 2 jogos menos bons, apenas. Os outros foram bons, e alguns foram muito bons.

Far(away)

Citação de: joao_manike em 04 de Outubro de 2012, 20:24
Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2012, 20:03
Citação de: Red_Fraction em 04 de Outubro de 2012, 19:59
Vai para o Banco...

Da maneira como (não) tem jogado, não me admira.
Fez 2 jogos menos bons, apenas. Os outros foram bons, e alguns foram muito bons.

Isso na tua opinião.

Mas o que conta no futebol, são os últimos jogos e aí tem estado aquém.

iloy

este vai ser mais um hyper cotado no mundo benfiquista que vai acabar a carreira no estoril

joao_manike

Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2012, 20:25
Citação de: joao_manike em 04 de Outubro de 2012, 20:24
Citação de: Far(away) em 04 de Outubro de 2012, 20:03
Citação de: Red_Fraction em 04 de Outubro de 2012, 19:59
Vai para o Banco...

Da maneira como (não) tem jogado, não me admira.
Fez 2 jogos menos bons, apenas. Os outros foram bons, e alguns foram muito bons.

Isso na tua opinião.

Mas o que conta no futebol, são os últimos jogos e aí tem estado aquém.
É o único daquele meio campo que sabe passar a bola.