David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

SousaLB

Citação de: Kaká em 26 de Fevereiro de 2013, 00:08
Citação de: Rikhart em 26 de Fevereiro de 2013, 00:01
Vou-te só deixar um nome: Sidnei :D

esse ainda não tá perdido. ;)
Com aquela dimensão, é impossível perder-se. O pessoal dá sempre com ele...

Blitzer

Que diferença dos tempos em que vestia a camisola negra. Maduro taticamente, foi perfeito numa posição mais recuada do que aquela que costumava ocupar. Seguro no passe, a jogar e a assistir os companheiros, uma exibição de muitas estrelas.

andereberna


André Sousa

Eu avisei que podia muito bem dar como 6. Isto há uns dois anos e qualquer coisa, creio.

Até ganhar maior desenvoltura no seu jogo, de costas para a baliza, e uma capacidade de desequilíbrio individual superior à que tem, terá de encarar sempre o jogo de frente.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2013, 09:00
Eu avisei que podia muito bem dar como 6. Isto há uns dois anos e qualquer coisa, creio.

Até ganhar maior desenvoltura no seu jogo, de costas para a baliza, e uma capacidade de desequilíbrio individual superior à que tem, terá de encarar sempre o jogo de frente.

Ele Junior 1º ano era 6, e eu dizia-o na altura, que era o melhor para disfarçar a pouca intensidade que tinha, jogando em zonas de pressão menos intensas, permitia-lhe ter mais espaço para executar e acima de tudo poder definir uma 1ª fase construção com muito mais qualidade.

klik

A 6 tenho duvidas... sinceramente,  então principalmente nesta fase, tem que ter alguém com mais missões e ele mais liberto como 2º elemento.... E isto já é muito bom para ganhar mais responsabilidades. Um passo de cada vez.

Não o colocava nem como 1º elemento do meio campo nem como 3º.... Colocava-o como anda a jogar como 2º elemento, seja mais como interior ou duplo pivot.

Ele nos últimos tempos melhorou principalmente o momento da recepção, o que faz logo com que aumente a sua velocidade de jogo.

andre_04_SLB

Ele pode perfeitamente vir a ser um 6, mas concordo com a tua análise klik. Será, sempre, numa perspectiva mais avançada, quando atingir outra idade, embora isto seja relativo pois já atingiu uma maturidade do seu jogo muito considerável. Mas estou a vê-lo aos 28, 29, ser um 6...

klik

Outra coisa, o Pedro Martins é um treinador médio(Jeitoso) QB, nada do outro mundo.... Mas numa coisa é dos melhores na liga.

Ele faz normalmente crescer muito os seus jogadores, é formador!! Há um grupo de jogadores que já o acompanha nestes anos de Marítimo que têm sempre vindo a crescer progressivamente.

Vejo muito treinador na liga que mais do que formadores , são potenciadores, e o jogador esta muito bem , mas são momentos!! Uma transferência ou mudança, pode mudar logo a situação.

Jolipa


coristaslb

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Fevereiro de 2013, 09:19
Ele pode perfeitamente vir a ser um 6, mas concordo com a tua análise klik. Será, sempre, numa perspectiva mais avançada, quando atingir outra idade, embora isto seja relativo pois já atingiu uma maturidade do seu jogo muito considerável. Mas estou a vê-lo aos 28, 29, ser um 6...
Não gostando muito de comparações, vejo o David Simão como um Pirlo. Muita qualidade técnica, excelente visão de jogo. Tudo o resto trabalha se.

vincitore

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2013, 09:00
Eu avisei que podia muito bem dar como 6. Isto há uns dois anos e qualquer coisa, creio.

Até ganhar maior desenvoltura no seu jogo, de costas para a baliza, e uma capacidade de desequilíbrio individual superior à que tem, terá de encarar sempre o jogo de frente.

Quando é que ele jogou a trinco? Eu estive a ver o jogo e era sempre o médio que avançava mais

Tiago_I_

Não me parece ter garra nem qualidade defensiva suficiente para vir a ser um 6...não basta ser bom tecnicamente...acho que se deve fixar como 8...

Vejamos o caso do Rui Costa em final de carreira, alguma vez poderia jogar a 6? the same para o David Simão...a não ser que mude muito o seu jogo...

rdr10

Não consigo achar grande espingarda! Já perdi as esperanças há algum tempo :(

Manpaz1904

Citação de: vincitore em 26 de Fevereiro de 2013, 11:18
Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2013, 09:00
Eu avisei que podia muito bem dar como 6. Isto há uns dois anos e qualquer coisa, creio.

Até ganhar maior desenvoltura no seu jogo, de costas para a baliza, e uma capacidade de desequilíbrio individual superior à que tem, terá de encarar sempre o jogo de frente.

Quando é que ele jogou a trinco? Eu estive a ver o jogo e era sempre o médio que avançava mais
Ontem jogou a 8 e quando saiu já estava a jogar a 10.

joao_manike

Citação de: Thrain em 25 de Fevereiro de 2013, 21:35
Íncrivel.888 páginas de um jogador que jogou 2 jogos no Benfica.
Lembro-me de um jogo dele, para a Eusébio Cup, entrou para defesa esquerdo (lulz, hihihi) a dar baile aos jogadores do Arsenal nos últimos minutos.