David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Dudek

Boa entrevista ao maisfutebol

Theroux

Lá vem o choradinho de um jogador português outra vez...

Algures na Moldávia um jovem está-se a queixar do irmão dele estar a retirar lugar aos jovens da formação do FC Dacia.

mrkx

Citação de: Theroux em 30 de Outubro de 2013, 13:03

Algures na Moldávia um jovem está-se a queixar do irmão dele estar a retirar lugar aos jovens da formação do FC Dacia.

Choradinho?

Este choradinho acontece em outros países, como Inglaterra por exemplo. A entrevista dele é boa e não vi lá nada de grande choradinho, nem sequer foi egocêntrico e se centrou no caso pessoal mostrando algum tipo de ressabiamento ou azia.

Essa tua ironia esquece-se do seguinte: o irmão dele deve ter uma grande qualidade para o nível da Moldavia. Da mesma forma que a qualidade de alguns estrangeiros não é contestada por aqui. Mas talvez conheças o fc dacia e sabes que está a cortar as pernas a jovens da formação Moldava.

Mas que isto não te impeça de distorcer as coisas.

Fyssas

Citação de: Theroux em 30 de Outubro de 2013, 13:03

Depois não gostam quando te acusam de ter palas.
Lê a entrevista. O homem tem razão em tudo o que disse.

Shoky

O problema do David Simão não é ser português...é não ter qualidade.
Ou o Marítimo também não apostava nos portugueses?

Se fores bom singras em todo o lado, português ou senegalês.

Fyssas

E ele não se safou no Marítimo? Teve foi chatices por lá. Tem falta de cabeça.

Isso do se for bom singras em todo o lado é treta. Os jogadores precisam de ajuda dos clubes. Achas que o Ronaldo era o que é hoje se não tivesse ido para o Manchester?

Shoky

Citação de: Fyssas em 30 de Outubro de 2013, 15:40

Isso do se for bom singras em todo o lado é treta. Os jogadores precisam de ajuda dos clubes. Achas que o Ronaldo era o que é hoje se não tivesse ido para o Manchester?

Pois...a verdade é que passou para o Arouca. E é o sitio ideal para a qualidade dele.
Devagar, devagarinho, parado.

Fyssas

Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2013, 15:45
Citação de: Fyssas em 30 de Outubro de 2013, 15:40

Pois...a verdade é que passou para o Arouca. E é o sitio ideal para a qualidade dele.
Devagar, devagarinho, parado.

Mas safou-se ou não no Marítimo? Foi disso que falaste.

Shoky

Safou-se para Arouca...;D

Fyssas

Oh que caraças...
Perguntaste se o Marítimo não apostava em portugueses ironicamente. Ele no Marítimo jogou e bem. O que aconteceu depois disso não tem a ver com a tua afirmação inicial.

Çula

O DS provou ser um bom jogador, apenas e só.
Muito longe do mínimo exigivel para um SLB. Contratamos gajos que não também não têm esssa qualidade? Sem duvida, mas tal não afere mais qualidade ao David.
O caminho não é deixar de ir buscar esses jogadores para que os David Simão desta vida tenham o seu espaço, o caminho é ir buscar malta de qualidade.

Slb23

Mesmo no Maritimo não fez uma época por aí além...

A melhor época dele individualmente foi mesmo no Paços de Ferreira.

Dudek

Eu acho que é difícil dizer-se onde poderia chegar um David Simão..

Se há coisa que tenho aprendido com o futebol é que uma pessoa tendo confiança, sendo devidamente enquadrada, tendo oportunidades e a exigência de se jogar com os melhores, pode atingir um nível altíssimo, que não era de todo esperado..o céu é mesmo o limite.

Muitos jogadores aparentemente normais acabaram por fazer belíssimas carreiras. Claro que convém ter um mínimo de qualidade, e eu acho que o David tem esses mínimos..Não sou capaz de jurar que cumpriria, mas não espantava que o fizesse.

Outro exemplo é o Miguel Rosa..não é um mega craque obviamente, mas tenho a sensação que num nível de exigência alta se safaria sempre muito bem, cumpriria sempre o seu papel.

Dito isto, a entrevista dele vai muito mais além do "David Simão merecia estar no Benfica". Ele diz uma data de verdades, que nada têm a ver com o seu caso em particular, mas com questões mais gerais do futebol europeu.

Fyssas

Citação de: Çula em 30 de Outubro de 2013, 18:02
O DS provou ser um bom jogador, apenas e só.
Muito longe do mínimo exigivel para um SLB. Contratamos gajos que não também não têm esssa qualidade? Sem duvida, mas tal não afere mais qualidade ao David.
O caminho não é deixar de ir buscar esses jogadores para que os David Simão desta vida tenham o seu espaço, o caminho é ir buscar malta de qualidade.

O caminho é primeiro arriscar nos nossos antes de se deitar dinheiro fora.
O David Simão pode não servir para o Benfica, mas era muito mais preferível apostar nele do que no Filipe Menezes.

Fever

Obrigado Dudek.

Eu mal conheço o David Simão, só estou a aproveitar o tópico dele para dizer se há coisa que não suporto é esta lógica, muito querida do user Theroux, de se o jogador falha no Vilafranquense quer dizer que nunca poderia ser jogador para o Benfica.

Não quer.
Os jogadores não são são os números que aparecem no FM.

O processo de crescimento de um jogador e os factores que afectam o seu rendimento, principalmente quando são jovens, são tantos e tão complexos que tudo é imprevisível.

O Bernardo Silva ainda vai a tempo de fazer carreira no Campeonato Nacional de Seniores, tal como existem nessa Liga jogadores que, tendo tido as condições certas na altura certa, podiam estar hoje a fazer milhões.