Leandro Pimenta (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 34 jogos, 1 golo

Batistuta

Citação de: Zé Luisitano em 31 de Outubro de 2011, 21:18
O Yartei é muito melhor que 90% dos jogadores do Benfica.... (?????)
Mas o LFV, o JJ e talvez o Rui Costa e o Carraça... não querem ter jogadores tão bons como o Yartei... Querem ter jogadores fraquinhos....
Leios os comentários e pergunto.   -   Que benfiquistas são estes??????

Um dia, depois de teres perdido muitas horas a ler opiniões neste forum, irás perceber que o endeusamento a um jogador é inversamente proporcional ao tempo que ele permanece no clube.

Há excepções mas isto é a regra.

TJSF

O Yartey ao menos é melhor que o JL Fernandez ou nem isso?.
Pelo menos tem se afirmado onde passou, se nunca foi aposta não sabe como daria por aqui.

LuigiSLB83

O Rodrigo também aquecia bancos em Inglaterra, agora todos já acham que tira o lugar ao Saviola. Os jogadores mostram o que valem, dando-lhes oportunidades. É muito simples. No ano passado fez falta, o Yartei, não tenho dúvidas nenhumas sobre isso. E teriam-se poupado umas coroas no craque que já não me lembro o nome, que voltou à Argentina.

André Sousa

Citação de: TJSF em 31 de Outubro de 2011, 23:29
O Yartey ao menos é melhor que o JL Fernandez ou nem isso?.
Pelo menos tem se afirmado onde passou, se nunca foi aposta não sabe como daria por aqui.

Claro que é. Até a jogar só com o pé direito.

andre_04_SLB

O Yartei é um miúdo com grande potencial, sem dúvida, penso que ele poderá ter uma carreira ao nível da que terá o Atsu do FC Porto. São ambos semelhantes em termos de qualidade/margem para singrarem.

André Sousa

Vejo muito mais qualidade no Yartey do que no Christian. De longe.

Trezeguet

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Outubro de 2011, 23:35
O Yartei é um miúdo com grande potencial, sem dúvida, penso que ele poderá ter uma carreira ao nível da que terá o Atsu do FC Porto. São ambos semelhantes em termos de qualidade/margem para singrarem.
O Atsu joga tanto

Batistuta

Eu gostava é que os jogadores da formaçao fossem comparados ao Witsel, Gaitan, Di Maria, Cardozo e por aí fora.

Quando vejo a necessidade de comparar esses jogadores a Felipes Menezes e Fernandezes fico desconfiado em relação à sua qualidade.

TJSF

Eu gostava que os jogadores de formação fossem aposta como Witsel, Gaitan, Di Maria. Isto de nunca meter os pés na equipa principal não dá para se revelarem.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2011, 23:35
Vejo muito mais qualidade no Yartey do que no Christian. De longe.

Não concordo, vejo no Yartei uma maturação precoce, algo já consumado e que ficará por aqui... o Atsu tem nesse sentido mais margem, e neste momento já é um jogador de grande qualidade. Acho que ambos vão construir carreiras semelhantes.

André Sousa

O Christian é aquilo. Rapidez e bom pé esquerdo. O Yartey é mais que isso. Até pela capacidade de jogar em mais que uma posição, de forma eficiente, coisa que o Atsu não tem. Não vejo o Christian como médio ofensivo, ou como interior, coisa que o Yartey pode fazer.

LuigiSLB83

Citação de: Batistuta em 31 de Outubro de 2011, 23:36
Eu gostava é que os jogadores da formaçao fossem comparados ao Witsel, Gaitan, Di Maria, Cardozo e por aí fora.

Quando vejo a necessidade de comparar esses jogadores a Felipes Menezes e Fernandezes fico desconfiado em relação à sua qualidade.
Mas quem vai buscar Menezes e Fernandezes em detrimento de Yarteis não somos nós, mas sim quem gere o clube, aqueles que se alguém os ousar criticar, são apelidados de iluminados.

andre_04_SLB

Yartei pode fazer médio interior, pela rotação e agressividade que empresta ao seu jogo, a médio ofensivo não tem qualidade de decisão para isso, só num sistema de foco em contra-ataque onde possa cair em ambas as alas, pois em organização ofensiva Yartei a 10 é menos um.

Atsu tem velocidade de ponta e capacidade de decisão muito grande. Pode adaptar-se a outras formas de jogar mais direccionadas para equipa grande. E nas equipas pequenas, então, com espaço para correr, é "bomba". E o facto de ser talhado apenas e só para uma determinada função não faz dele menos jogador ou menos completo do que outro, pois essas competências podem ser adquiridas.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Outubro de 2011, 23:46
Yartei pode fazer médio interior, pela rotação e agressividade que empresta ao seu jogo, a médio ofensivo não tem qualidade de decisão para isso, só num sistema de foco em contra-ataque onde possa cair em ambas as alas, pois em organização ofensiva Yartei a 10 é menos um.

Atsu tem velocidade de ponta e capacidade de decisão muito grande. Pode adaptar-se a outras formas de jogar mais direccionadas para equipa grande. E nas equipas pequenas, então, com espaço para correr, é "bomba". E o facto de ser talhado apenas e só para uma determinada função não faz dele menos jogador ou menos completo do que outro, pois essas competências podem ser adquiridas.

O Yartey pode fazer de interior no sistema que o Benfica costuma usar tradicionalmente. Tem inteligência e capacidade física para tal. E, em organização, não é menos um. Tanto que no Beira-Mar chegou a jogar a 10, numa equipa que lutava para subir, onde foi dos melhores jogadores na primeira parte da época. Isto em 4-3-3.

O Christian... Epá, eu não vejo nada nele por aí além. É rápido, tem uma aceleração bem acima da média e esse é o seu principal cartão de visita. E não vejo nele grande capacidade de decisão. Nos juniores era sempre no 1x1. Normal que tivesse sucesso, dado que era bem mais rápido que os adversários. Outra coisa. Um jogador não melhora consideravelmente os seus índices de decisão com 19/20 anos.

abar85

Citação de: Batistuta em 31 de Outubro de 2011, 23:36

Para que o termo de comparação existisse era preciso que os jovens da formação fossem aposta no Benfica, tal como aconteceu com os que mencionaste nos seus clubes.

Mas não, os jogadores dos outros são sempre melhores que os nossos.